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Ligue-se ao que é mais importante. É esta a missão do IoT da NOS😎
Para que esteja sempre ligado aos contactáveis e dispositivos inteligentes, a rede IoT (Internet of Things) permite manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo a seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são Smartwatches conectados, Localizadores GPS,  Alarmes e Casa Inteligente que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!😎

 

O IoT da NOS

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: o tarifário NOS IoT dedicados a smartwatches, alarmes, casa inteligente e localizadores GPS, como gerir o seu serviço IoT na my NOS, e, também, as perguntas mais frequentes.

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Tarifário IoT da NOS 

 

Gestão do serviço IoT 

 

Perguntas mais frequentes

 

 

Podemos ajudar

 

 

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

Saiba tudo sobre os conectáveis IoT da NOS em:

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩

Bom dia.
Associado ao meu pacote, possuo um cartão Lot "localizador GPS" com carregamento mensal de 2,99. Pretendo saber se, por esquecimento, não for efetuado o carregamento em devido tempo o serviço é cancelado definitivamente ou é retomado logo que seja efetuado o respetivo carregamento?
Os m/ cumprimentos.

 

Boa tarde @ANTÓNIO D BALTAR SOARES,

Conforme referido no site institucional aqui o que acontece, porque tem associado os serviços, é o seguinte:

“Se a data limite de pagamento da fatura for ultrapassada, vamos enviar-lhe alertas por SMS, email e correio a relembrar o valor a pagamento.

Caso não faça o pagamento, poderemos restringir os seus serviços, reduzindo os canais de televisão a que tem acesso e inibindo a realização de chamadas.

Para evitar que os seus serviços sejam definitivamente desligados, será necessário pagar o valor em dívida.

Pode fazê-lo, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

Após o pagamento, os serviços serão restabelecidos até um máximo de 24 horas.

Se continuar sem pagar a fatura, os serviços serão desligados e deixará de conseguir ver qualquer canal de televisão, utilizar o serviço de internet e receber comunicações.

Será notificado antes da desativação.”

Obrigado.


Boa tarde.

A minha questão não se prende com o serviço de TV e Internet cuja fatura é paga por débito direto.

A dúvida refere-se ao cartão  “NOS IoT Localizador”  com carregamento mensal de 2,99. Pretendo saber se, por esquecimento, não for efetuado o carregamento até à data limite o serviço é cancelado definitivamente ou é retomado logo que seja efetuado o respetivo carregamento?

Como devo proceder para efetuar o carregamento numa caixa Multibanco de 2,99, se são permitidos apenas carregamentos a partir de 7,50.

Agradeço que sejam breves e objetivos na resposta

Os m/ cumprimentos.

 


@ANTÓNIO D BALTAR SOARES no seu comentário anterior referiu o “Cartão IoT Localizador GPS” está associado ao seu pacote de serviços portanto a resposta era óbvia.

Aparentemente agora já não está associado ao pacote de serviços, portanto com esta nova informação, informo que pode carregar como entender uma vez que os 2,99€ mensais são retirados do saldo.

Caso tenha mais dúvidas, sugiro que leia este tópico esclarecedor desde o início.

Obrigado.


Obrigado pela resposta. De facto sou vosso cliente do serviço TV e internet desde a primeira hora, mas possuo o cartão IoT apenas acerca de 2 meses. 

Se acontecer algum esquecimento no carregamento e o cartão não tiver saldo para serem retirados os 2,99 mensais o serviço é cancelado definitivamente ou é retomado logo após  o carregamento e a consequente retirada dos 2,99?

É possivel efetuar o carregamento deste cartão numa loja NOS?

Obrigado, mais uma vez, pela vossa disponibilidade.

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANTÓNIO D BALTAR SOARES e partilha do @Jorge C.

Nesse caso o serviço é suspenso, nunca cancelado definitivamente. Caso deixe de fazer carregamentos o serviço permanece suspenso até um período máximo de 6 meses, onde o número deixa de estar reservado ao seu serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa noite, comprei um smart whatch 4G para criança, pode ser aplicado um cartão sim lot?. Não sei muito bem como funciona.


Boa tarde ​@Madumoura,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários IoT não possuem dotação de Minutos ou SMS pelo que, para o efeito pretendido, sugerimos que opte por um tarifário tradicional.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Como mudar para um tarifário tradicional?

IOT para tarifario tradicional...


Como mudar para um tarifário tradicional?

IOT para tarifario tradicional...

Ligar > 16990


Boa tarde, ​@Eduardo Paulino

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum juntamente com a seguinte infomação: 

  • número do cartão NOS IoT; 
  • tarifário pretendido. 

Obrigado, 


Boa tarde

Para alem do pin do cartão ioT ter de estar desativado para funcionar com o mini GPS, existe mais algum serviço que tenha de estar desativado? O meu aparelho GPS está a funcionar correctamente no que à localização diz respeito, mas não consigo comunicar com o referido equipamento via SMS…

Aguardo pela vossa informação.


eles nao tem dotação de minutos e sms 


Boa tarde ​@JSRosa

Sugiro que partilhe a marca e modelo do equipamento. 

Obrigado.


Boa tarde ​@JSRosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

O ​@Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Os tarifários IoT NOS não possuem dotação de minutos/SMS, pelo que não têm capacidade para realizar este tipo de comunicações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá a todos,

Agradeço a vossa ajuda.

Já resolvi o problema, a NOS detectou má configuração para o envio e recepção de SMS no meu TM.

O mini GPS que tenho é: GPS GF-07.


Agradecemos o seu testemunho ​@JSRosa,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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