Skip to main content
Header

Ligue-se ao que é mais importante. É esta a missão do IoT da NOS😎
Para que esteja sempre ligado aos contactáveis e dispositivos inteligentes, a rede IoT (Internet of Things) permite manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo a seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são Smartwatches conectados, Localizadores GPS,  Alarmes e Casa Inteligente que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!😎

 

O IoT da NOS

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: o tarifário NOS IoT dedicados a smartwatches, alarmes, casa inteligente e localizadores GPS, como gerir o seu serviço IoT na my NOS, e, também, as perguntas mais frequentes.

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Tarifário IoT da NOS 

 

Gestão do serviço IoT 

 

Perguntas mais frequentes

 

 

Podemos ajudar

 

 

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

Saiba tudo sobre os conectáveis IoT da NOS em:

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩

A vossa loja NOS da Bela Vista diz como não tenho fatura não me trocam o cartão, agora eu pergunto, como posso obter uma fatura se no formulário de pagamento online não pedem email e enviam uma sms para fazer o pagamento do cartão NOS. 

Apresentei comprovativo de pagamento do banco dizem que não dá.

 

Obrigado mais uma vez pelo transtorno causado por causa de 10€ e ninguém conseguir resolver esta situação, empurram para a linha de apoio, o apoio telefónico empurra para uma loja física , a loja física  diz que se fez compra online é outra plataforma.


Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

 

Boa tarde

 

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

 

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

 

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

 

Obrigado

 

Max

Encontrei a fatura...

Estava debaixo de rótulo do pacote
Quase deitei a para lixo

Têm que colocar documentos dentro do pacote

 

Ok, percebi que tenho que ir a loja física, certo?
Alguém me vai compensar a deslocação?

 

Obrigado


Boa tarde,

Está complicado ter um bom serviço com a NOS 🙂 ao fim de cerca de um mês lá detetaram o erro e enviaram o cartão “localizador de GPS”, hoje recebo uma sms na app NOS a dizer que o serviço foi suspenso por um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço…..

1- Quais são os parâmetros normais para um serviço localizador de GPS?

 tive sim um excesso de sms para configurar o aparelho, pois o mesmo é configurado através de sms, por alto acho que fiz 50 sms desde dia 6 até hoje dia 10, e agora tenho o serviço suspenso?!?!?

Como posso fazer para retirar a suspensão? 


Boa noite,

 

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Claro que sim, cooperar se me resolvessem o problema sem ter que me deslocar a uma loja NOS em tempo de pandemia, quando for lá é para pedir a devolução do pagamento.
Nem referi que cada vez que falo com alguém em linha tenho que explicar que aderi a um serviço que de 4 pessoas que falei uma conhecia o nos IoT :) 

 


@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Enviado, obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @AntónioS:slight_smile:

O cartão NOS IoT, de momento, não tem dotação de minutos ou SMS. Por isso, é possível receber comunicações, no entanto, não consegue efectuar. Saiba mais sobre os tarifários NOS IoT, aqui.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado  


Ligue-se ao que é mais importante! É com esta missão que o IoT chega à NOS!


Para que esteja sempre conectado, a rede IoT (Internet of Things) permite algo nunca antes visto: manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

 

Como funciona o IoT?

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo em seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são os localizadores GPS, os alarmes e as câmaras de videovigilância, que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!

 

O IoT chegou à NOS!

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊.

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: os localizadores adaptados a crianças, adultos, animais e bagagens, os tarifários NOS IoT dedicados a smartwatchs, alarmes e localizadores, como gerir o seu serviço IOT na App NOS e na App Move Track, associada ao seu equipamento, e, também, as perguntas mais frequentes. Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça os Localizadores IoT da NOS

 

 

Conheça os tarifários NOS IoT

 

 

Faça a gestão dos seus serviços IoT na App NOS

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Perguntas mais frequentes

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩

Adquiri um localizador de GPS, Modelo: “ST-901” da Sin Track.

Tem muitas opções e pelo que sei envia ou recebe mensagens…

Gostaria de saber qual o cartão SIM que devo adquirir para este efeito e qual o mais em conta?

Sou cliente e tenho um vasto pacote na NOS.


Olá @Eduardo Paulino,

O tarifário IoT indicado é o NOS IoT Localizador GPS.

Conheça mais detalhadamente os tarifários IoT, aqui:

 

Obrigada


é suposto não terem, para que seja só inseri-los nos equipamentos 


Boa tarde! Quais os smartwatch’s compatíveis com o serviço Iot smartwatch?

 

Boa noite @Vitor Sampaio,

A sua questão foi respondida aqui.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vitor Sampaio e ajuda do @Jorge C a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANTÓNIO D BALTAR SOARES e partilha do @Jorge C.

Nesse caso o serviço é suspenso, nunca cancelado definitivamente. Caso deixe de fazer carregamentos o serviço permanece suspenso até um período máximo de 6 meses, onde o número deixa de estar reservado ao seu serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa tarde ​@Madumoura,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários IoT não possuem dotação de Minutos ou SMS pelo que, para o efeito pretendido, sugerimos que opte por um tarifário tradicional.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


eles nao tem dotação de minutos e sms 


Olá a todos,

Agradeço a vossa ajuda.

Já resolvi o problema, a NOS detectou má configuração para o envio e recepção de SMS no meu TM.

O mini GPS que tenho é: GPS GF-07.


Não há lista de equipamentos compatíveis, mas pela imagem, deduzo que o apple watch ainda não é um feliz contemplado?


Olá @Tiago MF Pinto

O IoT ainda não está disponível para o Apple Watch, no entanto, estamos a trabalhar para tal e, em breve, daremos novidades. :wink:

Recordamos que o IoT está disponível para todos os outros dispositivos com slot de SIM Card. 

Obrigada 


Não estou a compreender como se pode utilizar com os alarmes.

Como é que se encaixa por exemplo num alarme que eu já tenho, e que está ligado a uma central!


Não há lista de equipamentos compatíveis, mas pela imagem, deduzo que o apple watch ainda não é um feliz contemplado?

Mas o Apple watch não usa esim? Porque é que é incompatível? Eu estou a usar no galaxy watch 3 da Samsung o esim iot e funciona. 


Olá @Tiago MF Pinto

O IoT ainda não está disponível para o Apple Watch, no entanto, estamos a trabalhar para tal e, em breve, daremos novidades. :wink:

Recordamos que o IoT está disponível para todos os outros dispositivos com slot de SIM Card. 

Obrigada 

 

Bom dia. Desculpem a duplicação, mas fica aqui a citação a que se refere o meu comentário/questão. É possível ser um pouco mais explícito relativamente à brevidade? Estamos a falar de novidades dentro de um ano (quando sair um novo modelo) ou ainda será para a versão 6 lançada há dias? E a compatibilidade com o Apple Watch significará que será possível manter o mesmo número do Iphone associado (versão cellular do relógio)? Muito obrigado


Olá @JNA
Lamentamos não conseguir dar uma data especifica. 
De momento, não temos novidades. Mas assim que surjam, iremos divulgar aqui, no Fórum.

Se tiver alguma outra questão ou sugestão, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado  


Relativamente às câmaras de videovigilância que serviço contratar?


Olá @DanielS

As ofertas que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância. Os tarifários com cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes, localizadores ou smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou dispositivos similares. 

No entanto, já conhece o nosso tarifário NOS IoT Alarme? Consulte a nossa oferta aqui.

Obrigada 


Uma vez que promove a tecnologia NB-IoT (Narrow Band IoT) e o serviço, exemplificando com funcionalidades existentes e indicando Câmaras de Vigilância, questionei. 


Olá @DanielS
Compreendemos a sua questão. 
No entanto, o NOS IoT Alarme funciona em Centrais de alarmes domésticos. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado


Comentário