Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

IoT da NOS

Ligue-se ao que é mais importante. É esta a missão do IoT da NOS😎
Para que esteja sempre ligado aos contactáveis e dispositivos inteligentes, a rede IoT (Internet of Things) permite manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

Como funciona o IoT

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo a seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são Smartwatches conectados, Localizadores GPS,  Alarmes e Casa Inteligente que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!😎

O IoT da NOS

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: o tarifário NOS IoT dedicados a smartwatches, alarmes, casa inteligente e localizadores GPS, como gerir o seu serviço IoT na my NOS, e, também, as perguntas mais frequentes.

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

Tarifário IoT da NOS 

Gestão do serviço IoT 

Perguntas mais frequentes

Podemos ajudar

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

Saiba tudo sobre os conectáveis IoT da NOS em:

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩

128 Comentários

Kilobyte
October 1, 2020

Com NOS IoT Alarme que APN  devo escolher na configuração do Alarme para acesso à internet ?

Byte
October 3, 2020

A aplicação para Android tem um bug não consigo definir o endereço para definir uma zona de segurança. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 3, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @RuySilva
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Surge alguma mensagem de erro?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 11, 2020

Boa noite,

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 11, 2020

Boa noite,

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Kilobyte
October 11, 2020

Boa noite,

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Claro que sim, cooperar se me resolvessem o problema sem ter que me deslocar a uma loja NOS em tempo de pandemia, quando for lá é para pedir a devolução do pagamento.
Nem referi que cada vez que falo com alguém em linha tenho que explicar que aderi a um serviço que de 4 pessoas que falei uma conhecia o nos IoT :) 

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
October 12, 2020

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 12, 2020

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Olá Ana,

Fiz a compra pelo site da NOS.

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
October 12, 2020

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
October 12, 2020

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Enviado, obrigado