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Pergunta frequentes conectáveis IoT
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Boa tarde, posso adquirir este cartão para um smartwatch e manter o mesmo numero?
Olá @FAV,
No cartão IoT não possível ter o mesmo número que usa no seu smartphone, no entanto, pode usar o cartão para apps de streaming de música, para receber as suas comunicações por webmessaging (whatsapp, Messenger, etc.) caso o seu smartwatch seja compatível e pode também receber as chamadas do seu smartphone, mas para isso tem que ativar o reencaminhamento das chamadas do seu número principal para o do seu smartwatch.
Obrigada
Olá é possivel utilizar este esim no apple watch 3? Obg
Bom dia @Antoniovieira71,
De momento, é possível ter o cartão NOS IoT em eSIM, no entanto, para já, este serviço não é compatível com equipamentos Apple. Estamos a trabalhar para disponibilizar, em breve, esta alternativa. Sugerimos que fique atento às novidades. Obrigado
É possível aderir ao tarifário para smartwatch por carregamento para Apple Watch?
Sei que existe o Smart Number para quem é cliente com telemóvel na NOS (por fartura), mas é possível separar as coisas e ter o Apple Watch à parte do telemóvel, pagando por carregamento para isso?
Boa noite.
Adquiri um smartwatch para o meu filho que necessita de cartão de dados para funcionar.
Quando vi os vossos novos tarifários IoT, achei que seria uma boa solução. Comprei um cartão IoT smartwatch esim, e verifiquei que o equipamento não é compatível com esim. Dirigi-me uma loja vossa (Parque nascente) e pedi uma segunda via física, pela qual paguei os 7.5€. Posto isto, a vossa colaboradora disse que iria demorar umas 2 h para começar a funcionar. O que é certo, é que já ativei o serviço IoT na vossa app, e e nada de rede no smartwatch.
Não é do equipamento, pois testei um cartão da rede NOS e funcionou na perfeição. O equipamento em questão é o Elari kidphone 2.
Alguma sugestão de resolução?
Queria chegar ao Natal e o equipamento ir para as mãos dele a funcionar impecável
Mas não pode ver se aparece registado na área de cliente ?
Na área de cliente não aparece o IoT sequer. Na app aparece inclusive saldo.
Nem nos serviços associados nem me deixa associar.
Considerando que o Cartao foi ativado na loja NOS, que os seus serviços também estão devidamente registados na sua área de cliente, se ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS o Operador poderá verificar o motivo de não ser possível registar na sua Área de Cliente. Se preferir, aceite a ajuda dos moderadores do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum
Muito obrigada pela disponibilidade e a ajuda.
Boa noite.
Olá @Mafalda Sofia Rodrigues Lage,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Conseguiu associar o seu IoT?
Caso a situação se mantenha diga-nos, para podermos ajudar.
Obrigada
boa tarde, gostaria de cancelar um cartao da IOT que tinha associado ao meu smartwatch e ja o removi a dois meses do smartwatch, entretanto como era de carregamento, não o carreguei e mesmo sem saldo verifiquei que continua ativo na minha pagina pessoal da Nos.
obrigado.
Boa tarde @Marco Chapita,
Para desativar o seu serviço pré pago bastará deixar de o carregar. Se no próximo dia da renovação e nos 15 dias seguintes não efetuar uma recarga, o seu tarifário passará automaticamente para Livre.
Obrigado
Boa noite,
Como posso obter um numero fixo de um familiar de conta Nos?
Boa noite,
Como posso obter um numero fixo de um familiar de conta Nos?
Boa noite,
Como posso obter um numero fixo de um familiar de conta Nos?
Bom dia,
Na lista telefónica.
Comprei um IOT alarme para enviar mms, é colocado numa câmara de caça e quando o sensor ativa envia uma foto para um determinado número. É possivel este envio de mms com cartão IOT ALARME?
Boa tarde @HumbertoJIP,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Desta forma, os mesmos não possibilitam envio de MMS/ SMS.
Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite, recebi a informação que " foi detectado um consumo de voz/SMS fora dos parâmetros aceitáveis para utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso.". O cartão está instalado numa camara vigilancia.
Indicaram para colocar aqui para restabelecimento do serviço.
Obrigado e Agradeço esclarecimento
Boa noite, recebi a informação que " foi detectado um consumo de voz/SMS fora dos parâmetros aceitáveis para utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso.". O cartão está instalado numa camara vigilancia.
Indicaram para colocar aqui para restabelecimento do serviço.
Obrigado e Agradeço esclarecimento e que indiquem então que tipo de utlização é possivel fazer pois eventualmente este cartão será para possibilitar pelo que aparenta a utulização de uma vez por mes o que não é de todo funcional
Bom dia @Nuno Berga, seja bem-vindo ao Fórum NOS. O NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, funcionando através de uma APN. Assim, caso exista uma utilização indevida é bloqueado o serviço.
Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o número de contribuinte o número associado ao cartão NOS IoT. Obrigado
Bom dia @Nuno Berga, seja bem-vindo ao Fórum NOS. O NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, funcionando através de uma APN. Assim, caso exista uma utilização indevida é bloqueado o serviço.
Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o número de contribuinte o número associado ao cartão NOS IoT. Obrigado
Já enviei hoje de manha com os dados pedidos
Relativamente ao que indica, em que sentido então e considerado utilização abusiva, sendo que uma camara de video vigilancia assim que deteta movimento envia informação????
Onde está esse numero limite ou qualquer limite deste serviço explanada nas vossas condições de uso do serviço?
olhando para a vossa publicidade sobre este serviço onde nao indicam nenhuma limitação, sendo que o uso de camaras de vigilancia tem o seu proposito de deteção de movimento e em nada se consgue definir se existe ou não movimento.
Como indicámos não há uma dotação, pelo que não há um número que possamos fornecer, @Nuno Berga. No entanto, pode confirmar a informação quanto ao tarifário no nosso artigo em:
Sendo que já nos enviou uma mensagem com a informação que pedimos, por favor, aguarde a nossa resposta. Obrigado,
Como indicámos não há uma dotação, pelo que não há um número que possamos fornecer, @Nuno Berga. No entanto, pode confirmar a informação quanto ao tarifário no nosso artigo em:
Sendo que já nos enviou uma mensagem com a informação que pedimos, por favor, aguarde a nossa resposta. Obrigado,
Mário,
Não me leve a mal mas isto assim parece me que a nos o que esta a fazer é a descartar a responsablidade dos 9,99€ que cobra dos cartões e que não funcionam como indicado, o que legalmente recai em publicidade enganosa.
Mas irei aguardar então uma resposta da vossa parte.
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