Skip to main content
Header
Destaque

Reclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
35% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

51 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4160 comentários
  • 14 de dezembro de 2024

Mas que problema? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários
  • 14 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@Manuel Fernando Vaz da Costa
Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 
De momento, não verificamos que existam dificuldades exteriores na sua localidade. É necessário, por isso, verificar a situação individualmente. O seu pedido encontra-se endereçado à equipa que o vai ajudar e contactar. O mesmo está registado com o número 000159058544.
Obrigado, 

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de dezembro de 2024

A qualidade de Serviço de NOS!

Assunto: Reclamação Urgente sobre Procedimentos de Desligamento Indevido

Exmos. Senhores, Provedoria NOS,

O meu nome venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal, urgente e veementemente justificada, devido à situação absolutamente inaceitável que estou a enfrentar com os vossos serviços.

1. Contextualização do Problema: Durante o processo de renegociação do meu contrato com a NOS, e por não ter sido possível chegar a um acordo, solicitei formalmente o cancelamento do contrato para o dia 23 de Janeiro de 2025.

2. Erro Grave de Desligamento: Para minha surpresa e total incredulidade, no dia 11 de Dezembro de 2024, fui informado que havia sido criada uma ordem de desligamento para o dia 23 de Dezembro deste ano – data completamente errada e não solicitada por mim.

É importante ressaltar que a situação piorou drasticamente: todos os meus serviços de TV, pacotes Premium e Internet foram indevidamente desligados, aparentemente com data retroativa a 23 de Novembro – algo incompreensível e inadmissível!

1. Tentativas de Resolução Sem Sucesso:

• Seguindo a recomendação do vosso assistente em linha, no dia 12 de Dezembro, solicitei imediatamente o cancelamento do processo de desligamento indevido. Contudo, este processo ainda não foi resolvido.

• Neste momento, ainda não tenho acesso completo aos meus serviços e, mais grave ainda, temo que, ao chegar o dia 23 de Dezembro, todos os serviços sejam novamente desligados, perpetuando esta situação caótica.

1. Impacto e Reclamação Formal: Considero esta situação uma vergonha inaceitável para uma empresa como a NOS, especialmente no âmbito de uma renegociação contratual que deveria ser conduzida de forma séria e profissional.

Tenho em minha posse os nomes e datas de todos os contactos realizados nos últimos dias, envolvendo mais de 6 assistentes, mas vou abster-me de mencioná-los neste momento, pois acredito que toda a informação pode ser facilmente verificada nos vossos logs e sistemas internos.

Solicitações Claras e Urgentes:

1. Reativação IMEDIATA de todos os serviços (TV, pacotes Premium e Internet) sem qualquer interrupção adicional.

2. Garantia formal de que não ocorrerá qualquer desligamento no dia 23 de Dezembro ou em data posterior antes do prazo solicitado (23 de Janeiro de 2025).

3. Esclarecimento sobre o que originou este erro gravíssimo e quais medidas serão tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.

Aguardo uma resposta urgente e resolutiva a esta reclamação.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de dezembro de 2024

Boa tarde. Sou o cliente nº C********** e venho manifestar o meu desagrado na V/ consideração sobre um cliente há décadas. Fui à loja NOS no Áqua Portimão e o meu cartão de cliente não foi aceite. Tem que ser o CC. Hoje em dia quem tem cartão cliente é sinal de ser um cliente antigo. Se não serve para nada, dobrei-o e deitei no caixote do lixo da loja. Se eu telefonar para a Segurança Social, respondo a uma série de perguntas para quem está do outro lado tenha a certeza que é o próprio que está ao telefone. A NOS é diferente, porquê? Já sei, é superior. Está visto. A juntar a isto, tenho a reclamar a falta da fibra em casa. Sim, tenho à porta do prédio, pois em casa é partilhado por cabo. Se mais algum desagrado acontecer, terminado o meu contrato, vou para a concorrência.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29949 comentários
  • 20 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Adelino Neto,

Agradecemos a sua mensagem.

O Cartão NOS é um cartão que proporciona descontos em cinemas NOS e outras parceiras, não funciona como uma identificação de cliente. 
Para se identificar enquanto cliente é necessário que apresente dados de titular, como NIF ou Número de documento de identificação.

Para saber qual a tecnologia disponível na sua área de residência, faça o teste de cobertura no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

boa tarde, renovei o contrato com a NOS. foi me dito que não iria pagar mais que o contratado anteriormente. estou a pagar mais 4 Eur. A internet não chega à casa toda. Estou mt insatisfeita com o vosso serviço. obrigada. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 9 de janeiro de 2025
PAULA CRISTINA MARTINS PIRES escreveu:

boa tarde, renovei o contrato com a NOS. foi me dito que não iria pagar mais que o contratado anteriormente. estou a pagar mais 4 Eur. A internet não chega à casa toda. Estou mt insatisfeita com o vosso serviço. obrigada. 

Boa tarde ​@PAULA CRISTINA MARTINS PIRES, ao analisar a sua fatura, onde é que encontra esse valor de 4 euros a mais ? No preço do pacote ? Em qualquer outro valor a débito ?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29949 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@PAULA CRISTINA MARTINS PIRES,

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jose Rodrigues colocou uma questão importante.

Sugerimos que verifique o detalhe da fatura para confirmar se este valor é referente ao pacote base ou consumos extra.

Obrigado

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Vou tentar por aqui, porque por telefone não consigo resultados, e fazendo reclamação na provedoria recebo mensagem a dizer para contactar o apoio ao cliente…. 

Renegociei um dos contratos que tenho com a NOS (tenho 2 moradas) dia 10 janeiro 2025. aceitei as condições porque de facto são boas, e aguardei o MRC e mensagem com as novas condições. Tanto o MRC por email como a mensagem só chegaram dia 15 janeiro 2025, e o MRC vinha errado:

1. -alteraram o número fixo, sem motivo pois sendo NOS não faz grande sentido alterar o número fixo, (digo eu, mesmo que alterem de HFC para FTTH)
  2. -faltava a segunda box UMA que ficou acordado que se mantinha e a custo 0 (nem aparecia sequer)
  3.  não indicavam o preço do pack desporto internacional anual (Sportv + DAZN) , que me deixa preocupado pois tenho um valor promocional

Contactei o apoio ao cliente, indicaram que eu tinha razão que faltavam esses pontos mas que teriam que refazer o contrato e reagendar a instalação (o que me convinha pois avisaram de véspera que teriam visita técnica, e não me é possível tão pouco tempo de aviso), pelo que o apoio cliente disse que o iria fazer: reagendar e novo MRC.

Ora o reagendamento foi efectuado para dia 25 janeiro 2025, como solicitei e me foi confirmado, mas MRC até hoje, nada. Ontem dia 22 janeiro 2025 contactei novamente o apoio ao cliente, perguntei pelo MRC corrigido e incialmente queriam impingir que o MRC chega depois da instalação. Então depois de instalar é que eu aceito o que lhes apetecer colocar no MRC? Lógica da batata…

Lá insisti, e finalmente informaram-me que iriam contactar o departamente correspondente para enviarem o MRC corrigido. Hoje 23 janeiro 2025, nada, volto a contactar e deram a mesma resposta. 

Entretanto recebo nova factura, e já vem reflectido uma das condições do novo contrato, uma mensalidade grátis. Ora se eu não aceitei nada, estou à espera da correção, porque enviam uma factura sobre algo que não aceitei? Ao menos descontavam a mensalidade antiga e não a futura… Ah não convém nem faz sentido… 

NOS, como fazemos? Querem que eu acredite na vossa boa fé? se eu disser que pago quando me der jeito, acreditam na boa fé?

Se eu não receber o MRC antes da visita técnica, é óbvio que não vou receber os técnicos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29949 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ex.mos senhores,

Sou a cliente número C2xxxxxx1 com o NIF 1xxxxxx8, e este email tem o propósito de vos fazer chegar todo o meu descontentamento e frustração por tudo o que me tem acontecido desde que, em Novembro, decidi aproveitar a sugestão de um vosso comercial e passar para a fibra.

Primeiramente, deixem-me dizer-vos que sou, provavelmente, uma das vossas mais antigas clientes. Só deixei de o ser por um breve período que não passou dos dois anos. Desde 1991, se não me engano. Ainda a empresa se chamava TV Cabo. Sempre fui respeitada e sempre fui bem servida. Até ao momento.

Não digo que a política da empresa tenha mudado, mas mudaram os parceiros contratados e sub-contratados que não sabem trabalhar e não horam a empresa.

Desde novembro que tenho tido toda a espécie de problemas e ,embora alguns dos colaboradores que receberam as minhas chamadas telefónicas tenham feito os possíveis, há problemas que se mantêm (conforme atestam as inúmeras chamadas feitas e gravadas,  e se não mos resolverem, rapidamente, denunciarei o contrato que, neste momento, me liga à empresa.

O problema com as televisões da cozinha e da sala mantém-se. Desde o início que eu me queixo, e tenho vídeos a prová-lo, que não consigo ver televisão na sala nem na cozinha. Antes da intervenção conseguia, portanto, o problema terá de ser resolvido. Já se deslocaram, pelo menos, dois técnicos para resolverem o problema e nada.

Também tive problemas com a devolução do material anterior. Uma confusão que me tirou a paz de espírito e um tempo precioso. O técnico baralhou os aparelhos, a empresa que recolhe o material não sabe o que anda a fazer e não cumpre as marcações e o cliente é que fica com os problemas. No seguimento deste problema, resolveram -no e disseram-me que haviam emitido uma factura com o valor certo para eu pagar. A factura deveria ter vindo para o email e para o telemóvel, os dados para o pagamento. Estamos no dia 25. No dia 01 será emitida outra factura e a de Janeiro ainda não apareceu.

Estou cansada e muito aborrecida. Por isso, urjo-vos a que resolvam toda esta trapalhada rapidamente, porque paciência tem limites e os meus foram há muito atingidos.

Atenciosamente

Maria José Pinheiro de Almeida

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

Boa tarde, ​@MJPinheiro de Almeida

Respondemos à sua questão neste tópico. 
Obrigado, 

Respondeu e eu esclareci que continuo com problemas. Vai resolvê-los ou encaminhar para quem mos resolva ou isto é tudo uma perca de tempo?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários
  • 25 de janeiro de 2025

@MJPinheiro de Almeida, boa tarde. 
Evite a continuidade sobre o mesmo tema em tópicos diversos, por favor. 

Obrigado, 

Peço desculpa, mas a maneira como a página está organizada é confusa. Nem percebi que estava em fóruns diferentes.

Aliás, o meu objetivo nem era tornar pública a minha reclamação, mas tão somente fazer chegar a quem de direito.

Procurei, debalde, um sítio onde o pudesse fazer e só encontrei isto que nem sei muito bem como funciona. Se isto funciona como uma espécie de moodle, deveria ser mais intuitivo e ter menos informação. Como está baralha, dispersa e confunde.

Cumprimentos

Jorge C
Super User
  • 8347 comentários
  • 26 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@MJPinheiro de Almeida

Sugiro a leitura do seguinte artigo. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29949 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@MJPinheiro de Almeida,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

Sugerimos a consulta do tópico partilhado para mais informações sobre o Fórum NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Boa tarde!!... Estou com problemas de comunicação com a NOS, referente a um cancelamento de servico, meu codigo de cliente e C**********. Pedi o cancelamento do meu contrato no dia 15/11/2024 e enviei todos os documentos solicitados para realização do incumprimento sem a aplicação de multas. Ja enviei todos os documentos solicitados atraves dos formulários, levei pessoalmente na loja (Figueira da Foz), enviei atraves dos formularios de Ouvidoria e ainda assim continuo recebendo email solicitando os mesmos documentos. Nao estou em Portugal e com isso nao consigo acessar a area de cliente, pos nao recebo o SMS de acesso. Preciso de um contato urgente para solução do problema.

Enviei várias vezes através dos e-mails que recebi, liguei varias vezes para a central de atendimento ao cliente, fui ate a loja da NOS (Figueira da Foz) e entreguei o documento pessoalmente na loja no dia 09/12/2024, para a Isabel Martins (*************@lojas.nos.pt), porem recebi novamente o pedido de envio deste documento. Gostaria de que fosse confirmado o recebimento deste documento para que não fique nenhuma pendencia. Eu fiz o processo com muita antecedência para poder resolver tudo e poder fazer o cancelamento sem nenhuma pendencia. Eu já estou no Brasil e não consigo fazer contato telefônico ou receber SMS. Por favor me enviem um e-mail de contato, caso seja necessário mais alguma informação e/ou documento o meu email de contato e **********@gmail.com

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29949 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@ascastro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@João H. .. obrigado pela resposta…

Ja enviei a mensagem privada no perfil

Agradeco a atencao!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29949 comentários
  • 29 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@ascastro

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 10 de fevereiro de 2025

Cliente C*********

Este é o último recurso para vossa análise, uma vez que não foi resolvido, nem apresentadas propostas de resolução na loja física - loja NOS Alegro Setúbal.

Dez de 2024, pedi cancelamento do contrato por motivos de força maior, fruto da minha profissão, com a devida antecedência e fui encaminhada para o gestor de equipa, com o nome Pedro, que tudo fez para ser feito portabilidade. 

Conclusão, efetivou se a portabilidade, comprometi me a garantir o pagamento do mês seguinte (Jan) mas a NOS não foi transparente comigo, agindo de má fé e está a cobrar o mês de Fevereiro porque não formalizei o denúncia de contrato.

Saliento meu profundo desagrado pelo Sr. Pedro não te sido honesto e não me ter sido explicado todas as condições, dando prioridade aos interesses da NOS e não o cliente.

Aguardo uma resposta. 

Cumprimentos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29982 comentários

Boa tarde ​@Rita Reyes,

Queremos ajudar.

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para ​@Fórum.

Obrigado,

Braga 10 de fevereiro de 2025

Cliente Nós nº C8xxxxxx8 a mais de 10 anos, no dia 06 deixei de ter serviço Nós fibra totalmente

Motivo: Moro numa moradia cuja ligação ao serviço era efetuada por um poste que se encontava na traseira da minha moradia, entretanto andam a decorrer obras na parte traseira da minha moradia por parte da camara municipal de Braga, foram removido os cabos dos postes por parte da Nós.

Problema: Não foi verificado da parte da Nós se existia ligação do serviço pela parte frontal da minha rua….não existe ligação entre a caixa e a minha residência… veio um técnico que me indicou que nada poderia fazer, visto não haver ligação entre a caixa que se encontra na rua e a minha casa, que esta situaçao ficaria a meu encargo. Entetanto liguei  com a camara falei com o responsavél da obra que me indicou que os cabos tinham sido removidos pela empresa Nós, sem nenhum aviso prévio a mim e a camara…. Neste momento estou sem serviço, a camara indica que situação tem que ser resolvida pela empresa Nós e que não poderiam fazer nada, ligo para o apoio Nós e indicam que situação é da minha responsabilidade. Ora bem a culpa é sempe do cliente que ficou sem serviço,e que nunca faltou com os pagamentos. O cliente não é informado da alteração e no final ninguém se responsabiliza. Neste momento vou proceder a ligação da caixa a minha residência  mas vou dar término ao contrato com a nós.

Cumprimentos José Machado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12259 comentários

Acho que o técnico é que tem de avaliar uma solução, nem que seja com custos para si.

Comentário