Skip to main content
Header

❗️Falha de energia a nível nacional está a afetar os serviços fixos e móveis em todo o País. ❗️

Update - 05/05/2025

Após a falha energia a nível nacional afetou os serviços fixos e móveis em todo o País, o plano de contingência foi imediatamente ativado e as equipas técnicas da NOS acompanharam a situação de perto durante todo o processo.

Os serviços móveis foram recuperados gradualmente durante a madrugada seguinte ao apagão, com a reposição da energia elétrica. Na rede fixa, a recuperação da energia provocou um elevado número de avarias na rede fibra, que foram sendo resolvidas no terreno nos dias seguintes.

Update - 29/04/2025

💢Falha energia a nível nacional que afetou os serviços fixos e móveis em todo o País, encontra-se normalizada. 💢

A situação está normalizada e os serviços (fixo e móvel) foram recuperados à medida que a energia foi sendo reposta. As equipas da NOS trabalharam durante a noite para garantir as reconfigurações de rede necessárias ao funcionamento pleno dos serviços.
A NOS continuará a monitorizar a estabilidade da rede e alguns impactos que ainda se possam sentir em virtude da falha de energia ocorrida ontem.

O plano de contingência foi imediatamente ativado. As equipas técnicas da NOS estão a acompanhar a situação, de forma a garantir estabilidade dos serviços durante este processo de recuperação.

⚠️ Caso não tenha ainda acesso aos seus serviços fixos ⚠️

É possível que o seu serviço fixo não tenha sido restabelecido automaticamente. Nesse caso é necessário que, primeiramente: 

1. Desligue todos os equipamentos da corrente elétrica (router de internet e box tv);
  2. Aguarde alguns segundos e volte a ligar o router à corrente elétrica;
  3. Assim que o router iniciar, ligue também a box tv à corrente elétrica;

Este processo levará os equipamentos a estabelecer nova ligação permitindo a receção dos serviços NOS.

Se mesmo assim continuar sem serviços fixos, por favor, faça um diagnóstico de serviço através da app my NOS.

O despiste online permite resolver dificuldades com o serviço e diagnosticar a necessidade de agendamento técnico se necessário, evitando o contacto através dos meios tradicionais. 

Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, caso tenha alguma dificuldade. Vamos ajudar a providenciar toda a ajuda necessária.

⚠️ Cinemas NOS ⚠️

Adquiriu bilhetes para sessões Cinemas NOS do dia 28/04 e não pode usufruir devido à falha energia?

Durante o dia de hoje, 29 de abril, os Cinemas NOS vão fazer o reembolso de todos os bilhetes comprados ​​​​​​sobre sessões que não foram possíveis de acontecer devido à falha de energia alheia à NOS.

Caso tenha adquirido bilhetes na app Cinemas NOS e Site Cinemas NOS, o reembolso será feito automaticamente, pelo que apenas necessita de aguardar e acompanhar o estado do reembolso através da sua app homebanking. 
Relativamente a bilhetes adquiridos nas bilheteiras, é necessário que se desloque ao balcão do Cinema NOS para solicitar o respetivo reembolso. 

Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, caso tenha alguma dificuldade. Vamos ajudar a providenciar toda a ajuda necessária.

Inicio - 28/04/2025

Falha de energia a nível nacional está a afetar os serviços fixos e móveis em todo o País.
Devido à falha de energia generalizada, o impacto sente-se nas habitações, serviços residencial, mas também em zonas localizadas que foram impactadas pela falta de energia nos sites móveis (antenas de transmissão de sinal móvel).

Rede móvel apresenta constrangimentos em várias zonas do País devido à falha de energia.

💢O plano de contingência foi imediatamente ativado. 💢

As equipas técnicas da NOS estão a acompanhar a situação e garantir estabilidade dos serviços durante esta fase e no processo de recuperação.

Sites móveis (antenas de transmissão de sinal móvel) e e salas técnicas continuam operacionais em todo o País, através de energia de geradores e baterias, durante algumas horas.

Rede fixa está inoperacional. Todas as casas que se encontram sem energia não têm, consequentemente, serviço de televisão/telefone/internet.

💢Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, caso tenha alguma dificuldade. Vamos ajudar a providenciar toda a ajuda necessária.💢

Bom dia,

Hoje teve uma queda de energia pela manhã em Faro e Loulé e desde então a rede NOS em casa e nos telemóveis não estão a funcionar, sendo impossível fazer chamadas ou acessar a internet. A NOS está ciente do ocorrido? Há alguma previsão de restabelecimento do serviço? Consegui apenas agora acessar a internet do trabalho para poder enviar esta mensagem. Obrigada.

É compreensível. Há um apagão nacional, e internacional.

deve haver problemas com a energia das antenas 

Pois acabei de ler notícias na internet. Obrigada!

Boa tarde a todos,

Devido aos problemas energéticos nacionais, podem ser detectadas dificuldades com a utilização do serviço de telecomunicações.
Encontramo-nos a acompanhar a situação e assim que tenhamos mais informações partilharemos.

Obrigado

Tenho o serviço por satélite e gostaria de saber se este está a ser afetado pela falta de energia? Só tenho um número limitado de canais neste momento, é normal?

Boa noite estou ainda sem tv , quando vai ser restabelecido o serviço  é por fibra ... 

Obrigado

Já tenho eletricidade em casa desde as 18H, e para meu espanto ainda não tenho serviço de televisão. Graças à MEO consigo ver no PC através do telemóvel do trabalho. Não deixa de ser curioso que ligando o WIFI do telemóvel ou da TV só me apareçam a VODAFONE ou MEO!!! Entretanto ninguém consegue falar com a NOS e enquanto isso continuamos sem net e sem TV… Bravo!

Estou na zona de Lisboa e já tenho energia e os serviços de internet e tv da nos também vierem logo de seguida

Por acaso durante as primeiras horas do apagao a rede da nos ainda foi durando até se apagar por completo.

mas tb tenho um móvel da Vodafone e esse foi logo à vida nos primeiros minutos 

estranho 

Passado 10h parece que já há energia e serviços de telecomunicações em quase todo o lado 

Estou na zona da Ramada, Odivelas, e ainda sem TV e sem internet. Quando prevêem a regularização dos serviços? Obrigada

Já tem previsão para o reestabelecimento dos serviços? 

De que zona é ​@Fernando1893 ?

Já experimentou fazer desligar e ligar novamente tudo?

Tenho uns conhecidos dessa zona e eles estão com serviços de tv e net

experimente desligar e ligar tudo novamente ​@RaquelMR 

Vila Nova de Gaia! E sim já desliguei e voltei a ligar tudo. Da corrente também!

Pode ser alguma célula de exterior que ainda não tenha sido resposta na totalidade 

é algo que pode ser gradual resposto 

Os vossos serviços estāo a funcionar em Vila Real? É urgente, tenho familiares idosos e nāo os consigo contactar

Foi a primeira coisa que eu fiz e não resultou.

Segundo as notícias zonas com a beira baixa, Alentejo, Setúbal e zonas de trás os montes ainda não tinha sido resposto. Pelo que depois os serviços de telecomunicações tb demoram o seu tempo 

já tenho luz há mais de duas horas e internet, televisão e telefone fixo zero vale a internet movel da meo.

se a nos fosse tão solicita a repor serviços como é a aplicar taxas por atrasos nos pagamentos isso é que era.

Estavam a indicar que o serviço de internet está a ser reposto gradualmente.

no meu caso por acaso foi instantâneo mas pode haver casos que pode demorar mais que o suposto 😔

Segundo as indicações o serviço de internet está a ser reposto gradualmente.

no meu caso por acaso foi instantâneo mas pode haver casos que pode demorar mais que o suposto 😔

•  

Reboot no router e forçar a reiniciar totalmente o router nada?

Liguei para a NOS e a informação disponibilizada é que ainda estão a repor os serviços nesta zona.

De qualquer forma agradeço a ajuda e a atenção prestadas.

Comentário