Skip to main content
Header
Destaque

Reclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS

Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2025

Boa noite, ​@José F.machado 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 
Endereçámos a sua questão, internamente, para que seja analisada, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado, 

BOA TRADE,

Venho por meio de reclamação, por uma atendimento horrível e de informação erradas 

sinto-me enganada por um vos vossos cobradores, ano passado liguei a confirmar o tempo que ainda tinha-os com a impressa e o valor da remição do contrato, por que estava-mos a querer sair da nos.

no qual foi dado a informação de que sereia no dia 29\9\2025. o colubreado que me atendeu foi um homem que no qual não me recordo o nome, ele fez uma proposta de amentar a net e o telemóvel, que eu perguntei si iria a ver alguma alteração do contrato com o tempo de ressicam iria aumentar, no qual foi dito que não, que seria apenas uma mudança e que não teria altercam da data de receção do contrato, que no qual eu aceitei e a confiar confirmei mesmo assim se seria no ano de 2025 que terminava. confiei nele e respondi a mensagem a pensar que não haveria nenhuma alteração.

hoje fui contatar a empresa e foi me dito que por ter aceitado a proposta foi renovado por mais um ano, fui totalmente enganada e confiei demasiado na  vossa empresa da nos. QUERO UMA SULOCAO SOBRE ESSE ENGANO DE ALGO QUE QUE NOS FOI DITO E NAO FOI COMPRIDO. NAO VOU PAGAR ESSE CALOR DE 339 EUROS DE RICIÇAO DE CONTRATO POR CAUSA E UMA PESSOA QUE ME ENGANOU E QUE ME GARANTIU QUE NADA IRIA MUDAR E A DATA DO FINAL DO CONTRATO SERIA NO DIA 29\9\2025.

QUERO QUE SESOLVEM ESSE PLORBLEMA RAPIDAMENTE. NAO QUERO MAS CONTINUAR COM A VOSSA EMPRESSA E NAO IRREI PAGAR O VALOR DE RECIÇAO.

SE FOR PORVADO NA GRAVAÇAO QUE EU ACETI E TIVE ESSA IMFORMAÇOA DO AUMENTO DO TEMPO DE CONTRATO SERI A PRIMEIRA A PEDIR DESCULPA.

MAS TENHO DESTEMUNHAS QUE OUVIRAM A OUVIRAM A CONVERSA E ME GARANTEM QUE O QUE FOI DITO POR ELE E TUDO AOCONTRARIO QUE FOI FEITO.

PESSO QUE REVEÇAM AS GRAVAÇOS E QUE ME LIGEM.

OBRIGADA 

E ESPERO QUE NAO VOLTE A ACONTECER.

E QUE NAO ENGANEM O CLIENTE POR QUER GANHAR AS COMIÇÃOS, A EMPRESSA FICARA MAL VISTA.      

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 18, 2025

Boa tarde ​@Maria Helena Gil de Carvalho,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Todas as informações sobre o contrato a celebrar estão presentes no próprio contrato e modelo resumo de contrato, enviados no momento.
Sendo que concordou com os mesmos, as condições foram refletidas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde estou a 1 semana desesperada a procura de uma solução pois tive o azar em pertencer a està operadora “nos wtf” , estou em uma viagem e infelizmente perdi o meu telemóvel juntamente com o meu marido que faz parte da concorrência estamos em Bélgica e o mesmo conseguiu a 2 via e já encontra-se ativada e eu não consigo sempre com desculpas já fiz o pedido que seja enviado a minha morada para que um familiar ajude a enviar para mim e o pedido recusado ,um familiar fez me o favor de dirigir-se até a loja pedir a 2 via foi recusado em loja nós em rio maior , foi sugerindo que continuasse a insistir o pedido online para que fosse entregue na minha morada , já estou a mais de uma semana às voltas com isso, não ha ninguém que possa ajudar ? , conheço alguém que teve a infeliz situação e foi entregue pelo correio mas qual e o problema do meu pedido e porque me foi pedido o contribuinte se não servem para ajudar , eu preciso dos acessos do meu banco estou fora de Portugal, mas já estou mesmo cansada quando voltar a Portugal vou fazer questão de ir a concorrência juntamente com todos membros da minha família e quem mais eu poder arrastar ! Decepção que estou a sentir por ser cliente a anos

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 14, 2025

Boa tarde ​@Naira Alexandra Tati Luís

A 2ª via do cartão SIM pode ser entregue em Loja ou enviada para morada de faturação, caso se trate de um serviço Pós-pago. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2025

@Naira Alexandra Tati Luís, boa noite. 

Respondemos à sua mensagem privada. 
Para além disso, já respondemos à mesma questão neste tópico onde o tema já foi exposto por si, pelo que pedimos que coopere connosco e não disperse comentários pelos diversos tópicos. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • July 22, 2025

A empresa NOS vem cobrando nas faturas (nº do telemóvel da minha esposa 938298013) valores de mensagens internacionais que não são feitas por ninguém da família. Em fevereiro, março e abril de 2025 cobrou 1 euro a mais em cada uma das faturas. Não fiz reclamação. Este mês voltou a cobrar 2,45 euros referente a comunicações internacionais que não foram realizadas pelos consumidores. Liguei no número 16990 (apoio ao cliente) e fui atendido por Ana Machado,  que não quis estornar o valor indevido alegando que as mensagens foram feitas para o Brasil pelo telemóvel da esposa e que não haveria estorno.
Alguns meses atrás (dez/2024) houve o mesmo problema e eu disse para bloquear qualquer ligação e/ou mensagens internacionais dos três aparelhos existentes. Ele disse que havia feito isso e que de agora em diante não haveria mais cobrança da espécie. Fez o estorno do valor indevido.
Os números dos telefones para onde foram feitas as mensagens localiza-se em Campinas, São Paulo e minha família não tem nenhuma ligação de afinidade nessa cidade, uma vez que nunca moramos lá. Vejamos: 
05 jun 17:05:31 - 5519324***** - Msg enviada - Brasil 0,49
Idem 17:10:26 - Para o mesmo número - 0,49
18 jun 11:46:08 - Para o mesmo número - 0,49
Idem 19:34:17 - Para o mesmo número - 0,49
24 jun 12:54:15 - Para o mesmo número - 0,49
Total: 2,45 euros.
De notar que é sempre para o mesmo número e não foram efetuadas por ninguém da minha morada. Ademais, quem atualmente usa mensagem de texto internacional, com o advento de ligação por voz ou vídeo, via whatsapp?
Portanto, quero solução do meu caso. Caso, a empresa não resolva, quero solicitar o cancelamento de todo o serviço da NOS, sem a cobrança da  taxa de fidelidade, devido a insistência dessas cobranças indevidas em minha conta e do péssimo atendimento da NOS.
Atualmente, para se falar com o atendente se espera uma eternidade. No site não se consegue localizar onde fazer a reclamação de cobrança indevida. Lamentável….

Boa tarde,

No passado dia30 de julho fui contactado pela vossa colaboradora Patrícia Martins  , com uma proposta para ficarmos vossos clientes, o pacote tinha;

TV 180 canais

Box ultra HD4K

Oferta da TV fora de casa

500mb de velocidade ilimitada

Router wi-fi- gigarouter

telefone fixo

2 cartoes de tlm

100gb-350mts/sms

oferta 24 meses tvcine

No valor de 46€49

Apos assinatura do contrato nº S 968327916 no dia 02 de agosto, veio um técnico fazer a instalação, ficamos então a aguardar a chegada dos cartões para efetuar a portabilidade, e a chegada dos DA para duas tv, como tal nunca aconteceu entramos em contacto via tlm no qual fui aconselhado a dirigir-me a uma loja, onde já me dirigi 2 vezes para resolução da situação, sempre com a resposta que alguém iria entrar em contacto comigo, mas tal nunca aconteceu.

Agradeço resposta ao exposto,.

Caso contrário podemos agendar a recolha do vosso material, é inadmissível todo este tempo de espera sem uma resposta.

Penso que com este comportamento iram perder um cliente que com 1 mês de meio serviço já esta bastante desagradado.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 31, 2025

Boa tarde, ​@nelson agostinho 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum, de forma a verificarmos esta questão.

Obrigado.

• Kilobyte
  • September 20, 2025

Fiz uma reclamação para o provedor devido a ofertas comerciais presentes no site, e quando me ligaram no dia seguinte, após expor mais factos da situação concreta, agendaram ligar novamente dia 08-09-2025 pelas 15h00 para me darem respostas ao por mim solicitado. Até hoje continuo à espera de tal chamada, sendo que inclusive já insisti pelo formulário e não obtive qualquer resposta, ou outra qualquer chamada ou outra forma de tentativa / contacto.

Questiono se alguém me consegue indicar forma de ser eu a contactar o provedor nos por chamada telefónica, uma vez que por formulário não está  a resultar?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2025

Boa tarde, ​@RuiMCarvalho 

Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, se recebeu um SMS com o número do assunto que, antes do número, inicia INC. 

Isto para que possamos consultar o estado do mesmo. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • September 21, 2025

Boa tarde, ​@RuiMCarvalho 

Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, se recebeu um SMS com o número do assunto que, antes do número, inicia INC. 

Isto para que possamos consultar o estado do mesmo. 
Obrigado,

Boa tarde,

Apenas recebi aquando do primeiro contacto, o INC000171207147 e que seria resolvido até ao dia 08/set.
Das restantes tentativas de contacto recebo apenas a confirmação no site que foi bem submetido o pedido mas não voltei a receber qualquer INC novo.
O que é certo é que estava agendado contacto da vossa parte no dia 08/set, e tal não ocorreu nem nenhum outro desde o primeiro no dia 05/set.

Daí questionar se não existe número especifico para ser eu a contactar o provedor, uma vez que o mesmo não me contacta. Caso contrário irei ter de recorrer a queixa em livro, com cópia junto do regulador.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

Boa tarde ​@RuiMCarvalho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Foi solicitado um pacote e no mesmo foi me oferecido TV com fibra digital e até hoje eu não a recebi, minha casa não tem fibra, tenho vários problemas técnicos. A internet cai direto tanto na TV quanto no Wi-Fi e na rede móvel também. Faço diversas reclamações e não tenho resultado. O plano teve alteração do valor sem meu consentimento. Também teve renovação automática sem informar para a gente. Foi oferecido aumento do pacote de dados sem informar que no mesmo teria uma renovação automática da fidelidade a partir do momento. Solicito cancelamento e o mesmo me informa que não pode ser feito parcelamento do valor da multa, sendo que hoje o meu irmão foi lá e fez o cancelamento na loja nós do Gaia Shopping e foi feito parcelamento da mesma. Muito insatisfeita com o produto, a nós não atende o solicitado. Desde 2022, quando solicitei o plano, foi me informado que depois de um ano poderia ser feito a compra de um aparelho telefônico. Depois de um ano me informaram que não poderia mais por não ter o cartão cidadão só o cartão de residência e nunca foi dito isto. A partir daí, trocamos o plano para o nome do meu marido que é português. Depois de um ano de plano, novamente disseram que não poderíamos mais comprar o telefone porque foi feito um parcelamento e isso não foi informado. Tivemos diversos problemas com a nós e eu não recomendo para ninguém.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 1, 2025

@Bruno miguel ferreira sousa, evite criar SPAM ao partilhar o mesmo texto em outros tópicos. 
Sugerimos que, por favor, consulte os Termos e Condições do Fórum NOS bem como as boa práticas.

Respondemos à sua questão no tópico que criou. 
Obrigado,

[N.º de Cliente NOS / N.º de Conta] 02403178-1

Para: NOS Comunicações, S.A.

Assunto: Reclamação sobre cobrança indevida e não cancelamento de serviço após 2anos de fidelização.

Funchal 

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à cobrança indevida de serviços associados aos meus cartões de Internet móvel.

1. Cartão de Internet cuja fidelização terminou há mais de 2 anos

Informo que o referido cartão já cumpriu o período contratual obrigatório.

Após o término da fidelização, solicitei expressamente o cancelamento do serviço, pedido esse que não foi cumprido, continuando a ser efetuadas cobranças mensais.

Esta situação é irregular e constitui uma cobrança indevida, visto que já não existe vínculo contratual válido nem autorização da minha parte para a continuidade do serviço.

2. Segundo cartão de Internet, com término de fidelização previsto para janeiro

Fui informada pela linha de apoio que estaria sujeita a mais 8 meses de fidelização, o que não corresponde às condições legais nem às práticas contratuais da NOS.

Recordo que qualquer produto da NOS tem, por regra, um período de fidelização de 24 meses, e não existe base contratual que justifique a imposição de um novo período de 8 meses sem minha autorização expressa.

Perante o exposto, solicito:

Cancelamento imediato do cartão cuja fidelização terminou há mais de 2 anos.

Correção e estorno de todos os valores cobrados após a data em que pedi o cancelamento.

Confirmação por escrito do término da fidelização do segundo cartão na data correta (janeiro), sem qualquer prolongamento injustificado.

Regularização da conta e atualização do meu extrato com os valores corrigidos.

Caso não obtenha resolução satisfatória no prazo legal, informo que avançarei com reclamação no Livro de Reclamações, ANACOM e demais entidades competentes.

Aguardo resposta escrita com a máxima brevidade.

Atentamente,

DVF

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 10, 2025

mesmo que a fidelização termine o serviço continua ativo até que peça o cancelamento, os 8 meses de fidelização que lhe informaram devem ser o período restante desde a última renovação do contrato...veja no contrato na area de cliente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Boa tarde ​@DAIANE VALIATI FREITAS,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos. 
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Detalhe-nos, por favor, de que forma formalizou a denúncia de contrato. Conforme partilhado, é necessário que exista uma formalização para que os produtos e serviços sejam cancelados.

Relativamente ao período de fidelização que desconhece, sugerimos que consulte os documentos através da my NOS de forma a identificar o modelo resumo de contrato para o produto em causa. 
Para que tenha existido um aumento da sua fidelização, existirá uma alteração aos produtos contratados com o qual concordou.

Obrigado

Fiz uma reclamação ao provedor NOS e não recebi nenhuma confirmação no email de recebimento por parte da NOS. Como posso consultar e obter comprovação do envio dessa reclamação?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 11, 2025

Bom dia ​@Tiago alves da fonseca, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem. Detalhe-nos, por favor, a sua situação para podermos ajudar.

Obrigado

Bom dia, ​@João H.

Em resumo a reclamação que fiz no provedor foi a seguinte: 

“No dia 28 de outubro, utilizei a ferramenta online da NOS para confirmar se a minha nova morada tinha cobertura de fibra. Após o sistema indicar que SIM, liguei para solicitar a alteração de morada. 

Durante esta chamada, foi-me oferecida a atualização do contrato com benefícios adicionais, implicando a renovação da fidelização. Como a alteração de morada com manutenção do serviço de fibra foi apresentada como possível, aceitei a atualização da fidelização. 

No dia 30 de outubro, recebi o técnico na nova morada, que informou não ser possível instalar o serviço de fibra, uma vez que a rede ótica da NOS não chega à vivenda. Dado que a NOS não conseguia fornecer o serviço contratado, procedi ao cancelamento. 

Após diversas tentativas falhadas com vários atendentes, no dia 11 de novembro uma assistente informou-me que não deveria ter sido aplicada nova fidelização antes da confirmação da viabilidade técnica, e que o cancelamento seria feito sem custos adicionais. Foi-me instruído deslocar-me a uma loja para formalizar o cancelamento, o que fiz no dia 12 de novembro, entregando inclusive todos os equipamentos. 

Acreditei que o processo estava encerrado, mas no dia 17 de novembro recebi um SMS informando uma cobrança de 220,42€ relativa a 24 meses de fidelização. Desde então, tenho recebido SMS e e-mails com esta cobrança. 

Importa realçar que, no dia 28 de outubro, faltava apenas um mês para o fim da fidelização anterior. A NOS renovou a fidelização com base numa premissa falsa — a existência de cobertura de fibra na nova morada — e está a tentar cobrar penalizações por um serviço que nunca foi instalado nem fornecido.”

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 11, 2025

Boa tarde ​@Tiago alves da fonseca,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. Vamos ajudar.

Obrigado

No dia 24/01/2026 submeti, através da Área de Cliente NOS,
o pedido de desativação dos serviços, informando que NÃO
pretendo renovar o contrato que termina a 28/01/2026.

Anteriormente, já me tinha deslocado a uma loja NOS para
manifestar a minha intenção de não renovação, tendo sido
informado(a) que seria contactado(a), o que não aconteceu.

Desta forma, deixo novamente formalizada a minha intenção
de não renovação e solicito a cessação do contrato no termo
do período contratual, sem qualquer renovação automática
ou penalização.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 24, 2026

Boa tarde ​@EVERARDO CEZAR TEIXEIRA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. Vamos ajudar.

Obrigado.