Header
Respondido

Fatura com detalhe minimo


Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.
icon

Melhor resposta por Diogo 7 June 2019, 12:14

Ver pergunta inicial

51 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.
Reputação 5
Crachá +1
Se for cliente NOS MADEIRA só por telefone.
Reputação 7
Crachá +5
Se for cliente NOS MADEIRA só por telefone. Sou cliente Portugal Continental.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.
Reputação 7
Crachá +5
Poder-se-á dar o caso de ter a ver com os serviços, no meu caso é IRIS
Reputação 7
Crachá +1
@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.

Mas faz o mesmo procedimento que eu. Vai dar ao mesmo.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.

Mas faz o mesmo procedimento que eu. Vai dar ao mesmo.
Não percebi.
Reputação 7
Crachá +1
@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.

Mas faz o mesmo procedimento que eu. Vai dar ao mesmo.
Não percebi.


Pedes para ativar os detalhes mínimos através do Messenger da NOS envia com o teu número de cliente para ser mais rápido. Vão-te dizer que vais receber um e-mail mas são capazes de ligar a confirmar se queres mesmo ativar e pronto. Na próxima fatura já deve estar tudo bem.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Peço desculpa, quando eu disse não percebi, foi porque conforme eu escrevi no meu Tópico eu já havia pedido por telefone a fatura com detalhe mínimo e apenas aguardava a chegada do email que irá ser enviado pela NOS para eu confirmar o meu pedido. Mas este é um assunto de somenos importância já que eu não estou a pensar em denunciar o meu contrato com a NOS, logo não estou preocupado com o valor que teria de pagar caso eventualmente, o viesse a fazer. Mas, em qualquer caso, agradeço o seu interesse e disponibilidade para ajudar. Obrigado.
Reputação 1
Boa tarde

solicitei ajuda via telefone, estando mais de 30 minutos em linha a aguardar e a pessoa de extrema incompetência pois não me soube sequer informar desta informação e que o seu superior não sabe de nada sobre este tema…. então estamos a falar com profissionais ou com meros atendedores de chamadas.

Pedi para a fatura começar a vir detalhada e a não cobrança que me fazem todos meses em papel. Foi a resposta que tive.

Acredito que usando o fórum me possam ajudar neste sentido e uma ajuda nesse sentido.
Contudo pondero em reclamar ainda assim da forma irrisória que me atenderam e não me souberam esclarecer nada e só falam em cobrar.

Obrigado a todos que possam ajudar

deixo abaixo:

Publicado em 24.05.2019
A partir de amanhã os operadores de telecomunicações terão que disponibilizar, sem quaisquer encargos, aos assinantes que o solicitem, uma fatura que inclua o detalhe mínimo e a informação definidos pela ANACOM, seja qual for o suporte e o meio utilizado. Estas faturas, bem como as faturas sem detalhe ou com detalhe inferior, devem ser emitidas e enviadas aos assinantes sem quaisquer encargos, independentemente de serem em papel ou eletrónicas.
Entre a informação que deve constar desta fatura está a data em que termina o período de fidelização, quando exista, e os encargos a suportar pelo cliente se quiser terminar o contrato na data da emissão da fatura.
Os operadores também terão que incluir na fatura informação sobre a possibilidade de os consumidores contestarem os valores faturados, com indicação do prazo e dos meios que poderão usar para o fazer, esclarecendo os clientes que o serviço não será suspenso nos casos em que os valores sejam objeto de reclamação por escrito, fundamentada na inexistência ou na inexigibilidade da dívida.
A fatura deve ainda referir a possibilidade de o cliente apresentar queixa através do livro de reclamações.
Reputação 7
Crachá +5
@Paulo Vasconcelos Boa tarde, se se refere ao detalhe mínimo, verifique na sua Área de cliente em PEDIDOS/Faturas e pagamentos se tem essa opção e faça o pedido por aí, caso não tenha (no meu caso não tenho) deve ligar o 16990/faturação e pedir para lhe enviarem a fatura com detalhe mínimo. Não tem custos quando é fatura eletrónica. Não posso afirmar o mesmo se se tratar de fatura em papel.
Reputação 7
Crachá +5
@Paulo Vasconcelos Boa tarde, se se refere ao detalhe mínimo, verifique na sua Área de cliente em PEDIDOS/Faturas e pagamentos se tem essa opção e faça o pedido por aí, caso não tenha (no meu caso não tenho) deve ligar o 16990/faturação e pedir para lhe enviarem a fatura com detalhe mínimo. Não tem custos quando é fatura eletrónica. Não posso afirmar o mesmo se se tratar de fatura em papel. Isto, se o que pretende é que na sua fatura conste o período de fidelização e o preço a pagar em caso de denúncia do contrato durante o mesmo. Outra coisa é a fatura detalhada que essa sim está disponível para pedir na sua Área de cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Faturas e pagamentos/Alterar o formato do detalhe de comunicações na minha fatura
Reputação 1
Olá José

verifiquei na área dos pedidos mas não consta. Quanto à fatura é fatura com detalhe mínimo, como referiu e bem, consta o período de fidelização e o preço a pagar em caso de denúncia do contrato durante o mesmo.


Quanto ao cobrar a fatura via papel, o artigo que li mesmo no site da ANACOM é que a fatura seja de detalhe mínimo ou não, não deverá ser cobrada seja ela em papel ou formato digital.


vou tentar entretanto mais uma vez pelo 16990 e não o 16108 como me tinham indicado


Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo Vasconcelos, 🙂

A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na factura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.
Reputação 1
Boa tarde

Consegui contactar a nos através de msn e na hora me solicitaram contacto de mail para enviarem link de confirmação de pedido que fiz. Bastante prestaveis ao contrário da via telefone que possivelmente fingiram em não saber dar informação do que eu estava a solicitar. Chegou ao ponto de aproveitarem e terem a lata de querer outro serviço, enfim.

Posteriormente deixo a conclusão deste tema quando este estiver finalizado

Obg a todos
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.
Pois é, ignorei a sua sugestão de fazer o pedido pelo facebook da NOS e liguei 16990/faturação. Resultado, o email que me enviaram para confirmar o pedido não funcionou. Voltei a ligar dando conhecimento do facto e disseram que iriam enviar outro email para confirmar. Isto passou-se na sexta-feira, até hoje não recebi mais nenhum email. Ontem, domingo, lembrei-me da sua recomendação para tratar do assunto pelo messenger da NOS e lá fui ao facebook enviar a mensagem. Recebi prontamente resposta da moderadora Rita que com toda a simpatia me pediu o numero de contribuinte para confirmar o meu pedido de fatura com detalhe mínimo, porém, derivado a eu já ter telefonado e o assunto se encontrar em stand bye a Rita informou-me que por esse motivo ela não poderia fazer mais nada nesse momento e que aguardasse a chegada do email para ver se na nova versão já seria possível confirmar o pedido. Continuo assim a aguardar a 2ª. via do email, vamos ver até quando.
,
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.
Pois é, ignorei a sua sugestão de fazer o pedido pelo facebook da NOS e liguei 16990/faturação. Resultado, o email que me enviaram para confirmar o pedido não funcionou. Voltei a ligar dando conhecimento do facto e disseram que iriam enviar outro email para confirmar. Isto passou-se na sexta-feira, até hoje não recebi mais nenhum email. Ontem, domingo, lembrei-me da sua recomendação para tratar do assunto pelo messenger da NOS e lá fui ao facebook enviar a mensagem. Recebi prontamente resposta da moderadora Rita que com toda a simpatia me pediu o numero de contribuinte para confirmar o meu pedido de fatura com detalhe mínimo, porém, derivado a eu já ter telefonado e o assunto se encontrar em stand bye a Rita informou-me que por esse motivo ela não poderia fazer mais nada nesse momento e que aguardasse a chegada do email para ver se na nova versão já seria possível confirmar o pedido. Continuo assim a aguardar a 2ª. via do email, vamos ver até quando.
,


Pode ser que te cheguem a ligar como fizeram a mim.
Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!
Reputação 7
Crachá +4
Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!

podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.

Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.


O contrato foi renovado a 31.10.2018 por mais 24 meses, por isso não entendo .
Reputação 7
Crachá +5


Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.
O contrato foi renovado a 31.10.2018 por mais 24 meses, por isso não entendo .

Boa tarde, como fez o pedido ? Por telefone ? Pela Área de Cliente ? Recebeu algum email onde devia confirmar o seu pedido ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @adelaide , @dxnog e @Jose Rodrigues ,

@adelaide , queremos ajudá-la. Para que nos seja possível verificar essa informação pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Há mais de 1 ano que ando em cima deste assunto, e eis o que pude entender até agora (entre diversas chamadas, reclamações, etc!)

1) No ano passado a NOS REMOVEU o detalhe de chamadas do TELEFONE FIXO das facturas ELECTRÓNICAS (alega SEGURANÇA para o cliente!)

2) O detalhe continuou a ser enviado para os clientes com factura em PAPEL - mas passou a ser um detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***).

3) Quem quiser pedir o DETALHE COMPLETO (apenas factura EM PAPEL!!!!) tem de o fazer através de pedido VIA FORMULÁRIO EM PAPEL (também!) e enviado pelo correio: https://cliente.nos.pt/follow/external/change_invoice_detail_confidentiality
NOTA: ESTA FACTURA COM DETALHE COMPLETO TEM O CUSTO DE 1 EURO!!!!

A informação sobre como PEDIR o DETALHE COMPLETO encontra-se exactamente na OPÇÃO "Alterar o detalhe da fatura" da área de cliente, que diz o seguinte:

Pedido de alteração
Enviamos sempre a sua fatura com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***).
Se quer receber o detalhe completo, preencha este formulário e envie-o juntamente com a cópia do seu documento de identificação para a morada abaixo indicada.
Se é o responsável pela fatura de uma empresa, envie o número da certidão e a cópia do(s) documento(s) de identificação do(s) representante(s).

Apartado 52111 (não precisa de selo)
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Relembramos que pode sempre ver todo o detalhe atualizado no menu Detalhe de Comunicações
Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?

Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!

Comentário