Skip to main content
Header
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 7, 2019
Respondido

Fatura com detalhe minimo

Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.
    Melhor resposta por Diogo
    Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.

51 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 9, 2019

Pedi factura com detalhe mínimo, que supostamente deveria trazer a data fim do meu contrato e o valor a pagar se rescindir antecipadamente, mas na factura onde deveriam estar esses dados vem escrito "Não aplicável" !!podes já não ter fidelização, poderá ser por isso.
    O contrato foi renovado a 31.10.2018 por mais 24 meses, por isso não entendo .

Boa tarde, como fez o pedido ? Por telefone ? Pela Área de Cliente ? Recebeu algum email onde devia confirmar o seu pedido ?
    Ana P.
    Moderador
    August 9, 2019
    Olá @adelaide , @dxnog e @Jose Rodrigues ,

@adelaide , queremos ajudá-la. Para que nos seja possível verificar essa informação pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Obrigada
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    Há mais de 1 ano que ando em cima deste assunto, e eis o que pude entender até agora (entre diversas chamadas, reclamações, etc!)

1) No ano passado a NOS REMOVEU o detalhe de chamadas do TELEFONE FIXO das facturas ELECTRÓNICAS (alega SEGURANÇA para o cliente!)

2) O detalhe continuou a ser enviado para os clientes com factura em PAPEL - mas passou a ser um detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***).

3) Quem quiser pedir o DETALHE COMPLETO (apenas factura EM PAPEL!!!!) tem de o fazer através de pedido VIA FORMULÁRIO EM PAPEL (também!) e enviado pelo correio: https://cliente.nos.pt/follow/external/change_invoice_detail_confidentiality
    NOTA: ESTA FACTURA COM DETALHE COMPLETO TEM O CUSTO DE 1 EURO!!!!

A informação sobre como PEDIR o DETALHE COMPLETO encontra-se exactamente na OPÇÃO "Alterar o detalhe da fatura" da área de cliente, que diz o seguinte:

Pedido de alteração
    Enviamos sempre a sua fatura com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***).
    Se quer receber o detalhe completo, preencha este formulário e envie-o juntamente com a cópia do seu documento de identificação para a morada abaixo indicada.
    Se é o responsável pela fatura de uma empresa, envie o número da certidão e a cópia do(s) documento(s) de identificação do(s) representante(s).

Apartado 52111 (não precisa de selo)
    EC Campo Grande
    1721-501 Lisboa

Relembramos que pode sempre ver todo o detalhe atualizado no menu Detalhe de Comunicações
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    @marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    @marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?

Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 5, 2019

@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Mas está a referir-se à informação da data de fidelização e valor a indemnizar ? Se for a isso há um engano porque a minha fatura é eletronica.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 5, 2019

@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?Boa noite!

Mas está a referir-se à informação da data de fidelização e valor a indemnizar ? Se for a isso há um engano porque a minha fatura é eletronica.

Não... então não viu a minha resposta? Até a sua pergunta não tem NADA a ver com a informação de fidelização... está a referir-se ao DETALHE DE CHAMADAS!!!

1) O DETALHE de CHAMADAS (detalhe de factura) é relativo à LISTAGEM de TODAS as chamadas efectuadas pelo TELEFONE FIXO! E costumava vir em todos os extractos até 2018! Depois NOS cortou no extracto electrónico e disponibiliza apenas no extracto em PAPEL (de forma simplificada). O extrato COMPLETO apenas está disponível para quem o pedir por ESCRITO, e custa 1 EURO.

2) A INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA (que também tem uma opção para ser pedido na área de cliente!) e que gerou muito polémica, pois foi decretado como obrigatório pela ANACOM (mas apenas se o CLIENTE PEDIR!) é que se refere à INFORMAÇÃO SOBRE o PERÍODO de FIDELIZAÇÃO!!! Este não é o tema do presente tópico! Ou então há aqui uma grande confusão!

Sobre o tema da INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA não vale a pena falar aqui (nem convém, pois seria a confusão total) e já muito foi dito noutros tópicos, nomeadamente este! https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/informacao-adicional-na-factura-12638/index2.html

Leia esse tópico pois tem lá a história toda da confusão que esta opção gerou e continua a gerar!!
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    A confusão é que este Tópico refere-se à Fidelização e indemnização. As chamadas com os numeros inteiros estão disponiveis na Área de Cliente no Detalhe de comunicações durante 6 meses.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    A confusão é que este Tópico refere-se à Fidelização e indemnização. As chamadas com os numeros inteiros estão disponiveis na Área de Cliente no Detalhe de comunicações durante 6 meses.

Então a descrição da questão e até o ECRÃ de pedido que colocou estão errados, daí a confusão!!!

O que pretende é a INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura, e não o DETALHE de FACTURA (chamadas).

Veja o outro tópico! Ainda está tudo muito confuso! Existem clientes que pedem pela área de cliente e a NOS não recebe o pedido. Até mesmo por telefone... o email de confirmação nunca chega! E quando chega, e a informação vem na próxima factura, vem ERRADA! 😕 é a confusão geral por uma informação que deveria estar disponível para consulta na ÁREA de CLIENTE, como qualquer outra informação de conta está...
    October 6, 2019
    @marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)