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Fatura com detalhe minimo


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Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.
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Melhor resposta por Diogo 7 June 2019, 12:14

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51 Comentários

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Olá José

verifiquei na área dos pedidos mas não consta. Quanto à fatura é fatura com detalhe mínimo, como referiu e bem, consta o período de fidelização e o preço a pagar em caso de denúncia do contrato durante o mesmo.


Quanto ao cobrar a fatura via papel, o artigo que li mesmo no site da ANACOM é que a fatura seja de detalhe mínimo ou não, não deverá ser cobrada seja ela em papel ou formato digital.


vou tentar entretanto mais uma vez pelo 16990 e não o 16108 como me tinham indicado


Obrigado
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Boa tarde

solicitei ajuda via telefone, estando mais de 30 minutos em linha a aguardar e a pessoa de extrema incompetência pois não me soube sequer informar desta informação e que o seu superior não sabe de nada sobre este tema…. então estamos a falar com profissionais ou com meros atendedores de chamadas.

Pedi para a fatura começar a vir detalhada e a não cobrança que me fazem todos meses em papel. Foi a resposta que tive.

Acredito que usando o fórum me possam ajudar neste sentido e uma ajuda nesse sentido.
Contudo pondero em reclamar ainda assim da forma irrisória que me atenderam e não me souberam esclarecer nada e só falam em cobrar.

Obrigado a todos que possam ajudar

deixo abaixo:

Publicado em 24.05.2019
A partir de amanhã os operadores de telecomunicações terão que disponibilizar, sem quaisquer encargos, aos assinantes que o solicitem, uma fatura que inclua o detalhe mínimo e a informação definidos pela ANACOM, seja qual for o suporte e o meio utilizado. Estas faturas, bem como as faturas sem detalhe ou com detalhe inferior, devem ser emitidas e enviadas aos assinantes sem quaisquer encargos, independentemente de serem em papel ou eletrónicas.
Entre a informação que deve constar desta fatura está a data em que termina o período de fidelização, quando exista, e os encargos a suportar pelo cliente se quiser terminar o contrato na data da emissão da fatura.
Os operadores também terão que incluir na fatura informação sobre a possibilidade de os consumidores contestarem os valores faturados, com indicação do prazo e dos meios que poderão usar para o fazer, esclarecendo os clientes que o serviço não será suspenso nos casos em que os valores sejam objeto de reclamação por escrito, fundamentada na inexistência ou na inexigibilidade da dívida.
A fatura deve ainda referir a possibilidade de o cliente apresentar queixa através do livro de reclamações.
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@odiogosantos Peço desculpa, quando eu disse não percebi, foi porque conforme eu escrevi no meu Tópico eu já havia pedido por telefone a fatura com detalhe mínimo e apenas aguardava a chegada do email que irá ser enviado pela NOS para eu confirmar o meu pedido. Mas este é um assunto de somenos importância já que eu não estou a pensar em denunciar o meu contrato com a NOS, logo não estou preocupado com o valor que teria de pagar caso eventualmente, o viesse a fazer. Mas, em qualquer caso, agradeço o seu interesse e disponibilidade para ajudar. Obrigado.
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Bom dia, porque não aparece na minha Área de cliente em Pedidos a opção de pedir a fatura com detalhe mínimo, eu liguei 16990/faturação e fiz o pedido. Aguardo a chegada do email onde devo confirmar o pedido. Questionei o operador acerca de alguns clientes terem na sua Área de cliente essa opção e no meu caso não ter. A resposta foi que não, que isso não era possível, a fatura teria que ser pedida por telefone. No entanto, conforme print enviado por outro cliente e que anexo, essa opção existe na Área de cliente dele.

Na minha área de cliente também tem a opção para pedir. No entanto eu fiz o pedido através do Messenger da NOS e disseram-me que receberia um e-mail, mas ligaram-me a confirmar se queria mesmo ter os detalhes mínimos. Disse que sim e o senhor disse-me que na próxima fatura já estaria incluído.
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@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.

Mas faz o mesmo procedimento que eu. Vai dar ao mesmo.
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@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.

Mas faz o mesmo procedimento que eu. Vai dar ao mesmo.
Não percebi.


Pedes para ativar os detalhes mínimos através do Messenger da NOS envia com o teu número de cliente para ser mais rápido. Vão-te dizer que vais receber um e-mail mas são capazes de ligar a confirmar se queres mesmo ativar e pronto. Na próxima fatura já deve estar tudo bem.
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Boa tarde

Consegui contactar a nos através de msn e na hora me solicitaram contacto de mail para enviarem link de confirmação de pedido que fiz. Bastante prestaveis ao contrário da via telefone que possivelmente fingiram em não saber dar informação do que eu estava a solicitar. Chegou ao ponto de aproveitarem e terem a lata de querer outro serviço, enfim.

Posteriormente deixo a conclusão deste tema quando este estiver finalizado

Obg a todos
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@Paulo Vasconcelos Boa tarde, se se refere ao detalhe mínimo, verifique na sua Área de cliente em PEDIDOS/Faturas e pagamentos se tem essa opção e faça o pedido por aí, caso não tenha (no meu caso não tenho) deve ligar o 16990/faturação e pedir para lhe enviarem a fatura com detalhe mínimo. Não tem custos quando é fatura eletrónica. Não posso afirmar o mesmo se se tratar de fatura em papel.
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Há mais de 1 ano que ando em cima deste assunto, e eis o que pude entender até agora (entre diversas chamadas, reclamações, etc!)

1) No ano passado a NOS REMOVEU o detalhe de chamadas do TELEFONE FIXO das facturas ELECTRÓNICAS (alega SEGURANÇA para o cliente!)

2) O detalhe continuou a ser enviado para os clientes com factura em PAPEL - mas passou a ser um detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***).

3) Quem quiser pedir o DETALHE COMPLETO (apenas factura EM PAPEL!!!!) tem de o fazer através de pedido VIA FORMULÁRIO EM PAPEL (também!) e enviado pelo correio: https://cliente.nos.pt/follow/external/change_invoice_detail_confidentiality
NOTA: ESTA FACTURA COM DETALHE COMPLETO TEM O CUSTO DE 1 EURO!!!!

A informação sobre como PEDIR o DETALHE COMPLETO encontra-se exactamente na OPÇÃO "Alterar o detalhe da fatura" da área de cliente, que diz o seguinte:

Pedido de alteração
Enviamos sempre a sua fatura com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***).
Se quer receber o detalhe completo, preencha este formulário e envie-o juntamente com a cópia do seu documento de identificação para a morada abaixo indicada.
Se é o responsável pela fatura de uma empresa, envie o número da certidão e a cópia do(s) documento(s) de identificação do(s) representante(s).

Apartado 52111 (não precisa de selo)
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Relembramos que pode sempre ver todo o detalhe atualizado no menu Detalhe de Comunicações
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@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?
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@marcolopes

Vamos ajudá-lo com a ativação da sua fatura detalhada, eletrónica. Pedimos que nos confirme o email por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?

Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!
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@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!
Mas está a referir-se à informação da data de fidelização e valor a indemnizar ? Se for a isso há um engano porque a minha fatura é eletronica.


Não... então não viu a minha resposta? Até a sua pergunta não tem NADA a ver com a informação de fidelização... está a referir-se ao DETALHE DE CHAMADAS!!!

1) O DETALHE de CHAMADAS (detalhe de factura) é relativo à LISTAGEM de TODAS as chamadas efectuadas pelo TELEFONE FIXO! E costumava vir em todos os extractos até 2018! Depois NOS cortou no extracto electrónico e disponibiliza apenas no extracto em PAPEL (de forma simplificada). O extrato COMPLETO apenas está disponível para quem o pedir por ESCRITO, e custa 1 EURO.

2) A INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA (que também tem uma opção para ser pedido na área de cliente!) e que gerou muito polémica, pois foi decretado como obrigatório pela ANACOM (mas apenas se o CLIENTE PEDIR!) é que se refere à INFORMAÇÃO SOBRE o PERÍODO de FIDELIZAÇÃO!!! Este não é o tema do presente tópico! Ou então há aqui uma grande confusão!

Sobre o tema da INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA não vale a pena falar aqui (nem convém, pois seria a confusão total) e já muito foi dito noutros tópicos, nomeadamente este! https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/informacao-adicional-na-factura-12638/index2.html

Leia esse tópico pois tem lá a história toda da confusão que esta opção gerou e continua a gerar!!
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A confusão é que este Tópico refere-se à Fidelização e indemnização. As chamadas com os numeros inteiros estão disponiveis na Área de Cliente no Detalhe de comunicações durante 6 meses.

Então a descrição da questão e até o ECRÃ de pedido que colocou estão errados, daí a confusão!!!

O que pretende é a INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura, e não o DETALHE de FACTURA (chamadas).

Veja o outro tópico! Ainda está tudo muito confuso! Existem clientes que pedem pela área de cliente e a NOS não recebe o pedido. Até mesmo por telefone... o email de confirmação nunca chega! E quando chega, e a informação vem na próxima factura, vem ERRADA! 😕 é a confusão geral por uma informação que deveria estar disponível para consulta na ÁREA de CLIENTE, como qualquer outra informação de conta está...
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@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! :D
@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! :D

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VI agora o link da ANACOM: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1472961

Uma palhaçada é o que é...
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Olá @marcolopes,

Para maior proteção da privacidade dos nossos clientes e utilizadores e em linha com o previsto na regulamentação relativa à proteção dos dados pessoais, os números para os quais ligou através do seu telefone e/ou telemóvel estão mascarados na sua fatura.
 

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EM resposta à @Ana P. (a quem agradeço a atenção) que respondeu em privado:

 

Ana P.

Ana P. Gestor da comunidade 3 horas atrás

Olá marcolopes,

Já efetuamos a alteração da sua fatura de resumida para detalhada.

Assim, pedimos que aceda ao menu "pedidos", na sua área de cliente NOS e, de seguida, escolha a opção "Alterar o formato de detalhe de comunicações na minha fatura".

Depois disso, terá de preencher um formulário a solicitar o detalhe sem números mascarados.

Obrigada

---

Cara Ana, o DETALHE sem números mascarados não está apenas disponível em PAPEL?

 

EU não quero uma factura em PAPEL! Pelas razões que enumerei e mais algumas... como é mais do que lógico. Eu quero continuar com uma factura electrónica, mas com DETALHE de chamadas, como sempre tive até 2018! (ainda que seja com números mascarados)

 

Portanto, para resumir, e agradeço confirmação:

 

1) A emissão de FACTURAS ELECTRÓNICAS DETALHADAS (com chamadas, pelo menos do telefone fixo) CONTINUA a ser possível, ao contrário do que a NOS me veio dizendo ao longo dos meses, tanto pelo fórum como pelo apoio a clientes, certo?

 

2) O detalhe de chamadas passou a ter os números MASCARADOS, e para pedir o detalhe SEM NÚMEROS mascarados, o mesmo tem de ser pedido POR ESCRITO, e a partir desse momento, devido a razões de ??????????????????? a factura terá de ser emitida em PAPEL e passará a ter um custo de 1 EURO para o cliente, certo?

 

Ou seja... a NOS MENTIU-me ao dizer, sistemáticamente que o DETALHE de chamadas deixou de estar disponível na factura ELECTRÓNICA (e não se trata de uma ou duas perguntas, eu insisti MUITAS vezes neste assunto, deixei recomendações e indignação sobre as razões que levaram a NOS a tal alteração)

 

Fica agora uma dúvida: Qual é a LEI que diz que NÃO É permitido o envio do DETALHE de CHAMADAS SEM NÚMEROS MASCARADOS nas facturas ELECTRÓNICAS? Ou trata-se apenas de uma decisão INTERNA da NOS que nada tem a ver com imposições legais?

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Crachá

Olá, a questão é que não lhe deram propriamente a informação errada, porque o detalhe de comunicações será um extrato das comunicações que solicita, neste caso de 1 mês ou dois, não? E a moderadora nunca disse que seria apenas em papel, aliás ela até deu alternativa para ambos os supores.

Mas se quer aceder ao detalhe de comunicações porque não faz o export na sua área de cliente, é mais cómodo e rápido.

@marcolopes Bom dia, em Telefone/Detalhe de Comunicações aparece imediatamente todas as chamadas para movel ou fixo com os numeros completos, claro que apenas dos ultimos 6 meses. Na lista completa de chamadas é possível fazer o download do ficheiro “download XLS” o ficheiro é imediatamente enviado para o email, o problema é que o Adobe acrobat reader não abre o ficheiro que é enviado em xlsx. Há uns tempos atrás eu liguei o 16990 para perguntar como é que eu poderia abrir aquele ficheiro e garantiram-me que o ficheiro era enviado em PDF. Então como tenho acesso aos numeros na Área de Cliente desisti que querer o ficheiro ou então imprimo eu mesmo. 

Mas o Excel abre isso (ou então o Google Sheets, esse é gratuito) 

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Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Para uma melhor organização da informação movemos os comentários relacionados com este artigo para um único artigo. 

Se tiverem alguma questão falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

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@CP001 Boa tarde, e há esse programa Google Sheets para computador ? Se sim qual é o site de onde se baixa ? O meu antivirus (Kaspersky Internet Security) não permite baixar qualquer programa.

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Se for cliente NOS MADEIRA só por telefone. Sou cliente Portugal Continental.
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Crachá +5
@odiogosantos Bom dia, o que se está a passar e aparentemente ninguém sabe explicar é porque na Área de cliente de alguns clientes aparece e bem, a opção de pedir, e na de outros (como é o meu caso) não aparece.
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Crachá +5
Poder-se-á dar o caso de ter a ver com os serviços, no meu caso é IRIS

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