Header
Respondido

Fatura com detalhe minimo



Mostre a primeira mensagem

51 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!

Mas está a referir-se à informação da data de fidelização e valor a indemnizar ? Se for a isso há um engano porque a minha fatura é eletronica.
Reputação 7
Crachá +2


@marcolopes Bom dia, quando eu abri este Tópico, realmente ainda não tinha esta possibilidade na m/Área de Cliente. Surgiu mais tarde e o Pedido era esse, Fatura com Detalhe Mínimo. Mais tarde ainda o nome foi alterado para Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura. Relativamente a este assunto o @marcolopes já conseguiu ter esta informação na sua fatura ? Ou ainda aguarda por essa comunicação ?Boa noite!

Como expliquei na minha resposta, para ter o DETALHE, seja mínimo ou não, só na factura em PAPEL. O detalhe completo custa 1 EURO!

Como eu tenho factura electrónica, não posso ter qualquer um dos detalhes!
Mas está a referir-se à informação da data de fidelização e valor a indemnizar ? Se for a isso há um engano porque a minha fatura é eletronica.


Não... então não viu a minha resposta? Até a sua pergunta não tem NADA a ver com a informação de fidelização... está a referir-se ao DETALHE DE CHAMADAS!!!

1) O DETALHE de CHAMADAS (detalhe de factura) é relativo à LISTAGEM de TODAS as chamadas efectuadas pelo TELEFONE FIXO! E costumava vir em todos os extractos até 2018! Depois NOS cortou no extracto electrónico e disponibiliza apenas no extracto em PAPEL (de forma simplificada). O extrato COMPLETO apenas está disponível para quem o pedir por ESCRITO, e custa 1 EURO.

2) A INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA (que também tem uma opção para ser pedido na área de cliente!) e que gerou muito polémica, pois foi decretado como obrigatório pela ANACOM (mas apenas se o CLIENTE PEDIR!) é que se refere à INFORMAÇÃO SOBRE o PERÍODO de FIDELIZAÇÃO!!! Este não é o tema do presente tópico! Ou então há aqui uma grande confusão!

Sobre o tema da INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA não vale a pena falar aqui (nem convém, pois seria a confusão total) e já muito foi dito noutros tópicos, nomeadamente este! https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/informacao-adicional-na-factura-12638/index2.html

Leia esse tópico pois tem lá a história toda da confusão que esta opção gerou e continua a gerar!!
Reputação 7
Crachá +5
A confusão é que este Tópico refere-se à Fidelização e indemnização. As chamadas com os numeros inteiros estão disponiveis na Área de Cliente no Detalhe de comunicações durante 6 meses.
Reputação 7
Crachá +2
A confusão é que este Tópico refere-se à Fidelização e indemnização. As chamadas com os numeros inteiros estão disponiveis na Área de Cliente no Detalhe de comunicações durante 6 meses.

Então a descrição da questão e até o ECRÃ de pedido que colocou estão errados, daí a confusão!!!

O que pretende é a INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura, e não o DETALHE de FACTURA (chamadas).

Veja o outro tópico! Ainda está tudo muito confuso! Existem clientes que pedem pela área de cliente e a NOS não recebe o pedido. Até mesmo por telefone... o email de confirmação nunca chega! E quando chega, e a informação vem na próxima factura, vem ERRADA! 😕 é a confusão geral por uma informação que deveria estar disponível para consulta na ÁREA de CLIENTE, como qualquer outra informação de conta está...
@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:


Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! 😃
Sim, pelos vistos algo os motivou a mudarem de opiniao, porque inicialmente usaram a terminologia da ANACOM...
Ate podem existir razoes plausiveis que desconheço, mas algo que foi pensado como "nivel minimo de informaçao" a incluir nas faturas, depois vira informaçao adicional?
Reputação 7
Crachá +2
Sim, pelos vistos algo os motivou a mudarem de opiniao, porque inicialmente usaram a terminologia da ANACOM...
Ate podem existir razoes plausiveis que desconheço, mas algo que foi pensado como "nivel minimo de informaçao" a incluir nas faturas, depois vira informaçao adicional?


O que eu sei é que isto é uma confusão total!

Toda esta informação deveria vir nas facturas. PONTO! Mais duas ou 3 linhas de informação que é importante para o cliente... era preciso tanto espalhafato?

Tristeza de sociedade esta que chafurda na burocracia.
Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! :D
@marcolopes , a designação que usou acima no ponto 2) INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA, também não é a correta. Nível mínimo de detalhe e informação é como a ANACOM apelidou essa obrigação... a pedido ;)

Confusão entre detalhe mínimo em fatura. .. e detalhe de chamadas...

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:
Informação ADICIONAL em FACTURA foi como a NOS lhe chamou! :D

Reputação 7
Crachá +2



VI agora o link da ANACOM: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1472961

Uma palhaçada é o que é...
Reputação 7
Crachá +2

Ainda sobre este assunto, não estou totalmente esclarecido sobre quais as razões LEGAIS que levaram a NOS a REMOVER o DETALHE de CHAMADAS do telefone FIXO nas facturas (principalmente nas facturas DIGITAIS, o que não causa qualquer inconveniente em termos de gasto de papel)

 

A informação que me deram foi que tal foi removido porque a legislação não o permite… ORA, se tal é verdade, qual é o DEC. LEI que o estipula, e porque razão os outros operadores continuam e enviar o extracto DETALHADO nas facturas?

 

Então vejamos… na ÁREA de CLIENTE ao consultar o DETALHE de FACTURA, a informação é esta

 

Porque não existe opção para mudar o detalhe? Por causa da tal “legislação”???

 

E então, porque é que na ÁREA de PEDIDOS existe esta informação:

 

para QUEM é que enviam AFINALa fatura com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)”?????

 

Continuo totalmente baralhado com esta situação!!

 

É OU não é POSSÍVEL obter o DETALHE de CHAMADAS nas facturas, conforme descrevem na área de PEDIDOS? Ou seja...o DETALHE com “com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato”??

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, em Telefone/Detalhe de Comunicações aparece imediatamente todas as chamadas para movel ou fixo com os numeros completos, claro que apenas dos ultimos 6 meses. Na lista completa de chamadas é possível fazer o download do ficheiro “download XLS” o ficheiro é imediatamente enviado para o email, o problema é que o Adobe acrobat reader não abre o ficheiro que é enviado em xlsx. Há uns tempos atrás eu liguei o 16990 para perguntar como é que eu poderia abrir aquele ficheiro e garantiram-me que o ficheiro era enviado em PDF. Então como tenho acesso aos numeros na Área de Cliente desisti que querer o ficheiro ou então imprimo eu mesmo. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes,

Para maior proteção da privacidade dos nossos clientes e utilizadores e em linha com o previsto na regulamentação relativa à proteção dos dados pessoais, os números para os quais ligou através do seu telefone e/ou telemóvel estão mascarados na sua fatura.
 

@marcolopes Bom dia, em Telefone/Detalhe de Comunicações aparece imediatamente todas as chamadas para movel ou fixo com os numeros completos, claro que apenas dos ultimos 6 meses. Na lista completa de chamadas é possível fazer o download do ficheiro “download XLS” o ficheiro é imediatamente enviado para o email, o problema é que o Adobe acrobat reader não abre o ficheiro que é enviado em xlsx. Há uns tempos atrás eu liguei o 16990 para perguntar como é que eu poderia abrir aquele ficheiro e garantiram-me que o ficheiro era enviado em PDF. Então como tenho acesso aos numeros na Área de Cliente desisti que querer o ficheiro ou então imprimo eu mesmo. 

Mas o Excel abre isso (ou então o Google Sheets, esse é gratuito) 

Reputação 7
Crachá +5

@CP001 Boa tarde, e há esse programa Google Sheets para computador ? Se sim qual é o site de onde se baixa ? O meu antivirus (Kaspersky Internet Security) não permite baixar qualquer programa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

Para maior proteção da privacidade dos nossos clientes e utilizadores e em linha com o previsto na regulamentação relativa à proteção dos dados pessoais, os números para os quais ligou através do seu telefone e/ou telemóvel estão mascarados na sua fatura.
 

 

Não foi nada disso que perguntei! Vou repetir, porque me parece que NINGUÉM na NOS quer dar uma resposta CABAL sobre este assunto!!!

 

para QUEM é que enviam AFINAL “A FATURA com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)”?????

É OU não é POSSÍVEL obter o DETALHE de CHAMADAS nas facturas, conforme descrevem na área de PEDIDOS? Ou seja...o DETALHE com “com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato”??

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes, @CP001 e @Jose Rodrigues

@marcolopes , pode, a qualquer momento, consultar diretamente na sua Área de Cliente NOS, no menu “Detalhe de Comunicações”,  as suas comunicações realizadas através do serviço de telefone fixo.

Caso se trate de um serviço de telemóvel, será enviado um código por SMS para o número que pretende consultar, para que o utilizador possa consultar o detalhe associado ao respetivo número. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes@CP001 e @Jose Rodrigues

@marcolopes , pode, a qualquer momento, consultar diretamente na sua Área de Cliente NOS, no menu “Detalhe de Comunicações”,  as suas comunicações realizadas através do serviço de telefone fixo.

Caso se trate de um serviço de telemóvel, será enviado um código por SMS para o número que pretende consultar, para que o utilizador possa consultar o detalhe associado ao respetivo número. 

 

Cara @Ana P. , com o devido respeito que tenho por si e por toda a moderação, parece que estão a gozar comigo! Estarei a falar CHINÊS?? Não me parece… :\

 

Até MARÇO de 2018 as facturas DIGITAIS (e presumo que também em papel!) da NOS apresentavam o RESUMO de CHAMADAS DETALHADO do TELEFONE FIXO.

A partir dessa data, a NOS REMOVEU este detalhe de comunicações alegando, segundo o APOIO, cumprimento da LEGISLAÇÃO, LEI essa que NUNCA me souberam indicar!

 

Na ÁREA de CLIENTE, como podem ver pelos ecrãs apresentados, existe uma OPÇÃO para CONSULTAR (que NÂO PERMITE alterar) o DETALHE de CHAMADAS!

 

 

NO meu caso, a factura apresenta o a indicação RESUMIDA. O que é que isto significa? Significa que POSSO alterar o detalhe de RESUMIDA para COMPLETO?

 

Depois entram em contradição, pois na zona de pedidos AFIRMAM com todas as letras que as facturas são enviadas com os últimos 5 dígitos do detalhe de comunicações mascarados no formato (93 0** ***)” e que o cliente pode alterar o detalhe para COMPLETO, efectuando o pedido por escrito!

 

Isto é extremamente confuso!!!!!! Estas opções são apenas válidas para facturas em PAPEL? Se sim, porque razão afinal? LEI? Qual é a LEI? E porque razão os outros operadores continuam a enviar o DETALHE DE CHAMADAS nas facturas?

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

Para uma maior proteção da privacidade dos nossos clientes, e tendo em conta a Regulamentação relativa à Proteção dos Dados Pessoais, os números para os quais ligava através do seu telefone e/ou telemóvel passaram a estar mascarados na sua fatura.

Tal como lhe indicamos anteriormente, disponibilizamos a consulta direta na Área de Cliente NOS das suas comunicações, no menu "Detalhe de Comunicações".
Caso se trate de um serviço de telemóvel, será enviado um código por SMS para o número que pretende consultar.

Para obter esta informação em papel terá necessariamente de modificar o detalhe de fatura para “Fatura Detalhada”, tendo um custo associado. Para o fazer, deverá preencher um pedido, responsabilizando-se pelo acesso ao detalhe não mascarado das comunicações realizadas por si , através do serviço de telefone e/ou telemóvel.
Este pedido encontra-se disponível para preenchimento em qualquer loja NOS. Pode também ser obtido na Área de Cliente NOS e deve ser assinado e entregue à NOS, acompanhado da documentação de identificação do titular do contrato.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes

Para uma maior proteção da privacidade dos nossos clientes, e tendo em conta a Regulamentação relativa à Proteção dos Dados Pessoais, os números para os quais ligava através do seu telefone e/ou telemóvel passaram a estar mascarados na sua fatura.

 

Cara @Ana P. é exactamente esta parte na qual INSISTO!

A minha factura DEIXOU de ter qualquer DETALHE relativa às chamadas do telefone FIXO!!! A minha e a de toda a gente! Acaba de me confirmar que a NOS envia facturas com os números mascarados… em que situações? Porque acabaram com esta informação na factura ELECTRÓNICA?

Eu não quero factura em PAPEL! Nem tal faria sentido! Quem é que hoje em dia quer uma factura me papel, principalmente com DETALHE de CHAMADAS que pode ir parar ao vizinho (frequente!), ou que qualquer pessoa da distribuição dos CTT ou ainda elemento da família pode abrir? Que privacidade é essa?

Eu quero é a FACTURA ELECTRÓNICA com DETALHE de chamadas, como sempre tive!

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

Vamos ajudá-lo com a ativação da sua fatura detalhada, eletrónica. Pedimos que nos confirme o email por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes

Vamos ajudá-lo com a ativação da sua fatura detalhada, eletrónica. Pedimos que nos confirme o email por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Vou enviar os dados por mensagem privada, mas agora fiquei perplexo porque TODAS as minhas intervenções sobre este tema junto do apoio a clientes e no fórum resultaram SEMPRE na mesma resposta! O DETALHE DE CHAMADAS foi removido das facturas electrónicas devido a imposição da LEGISLAÇÃO!!!! Mas nunca me indicaram “que legislação” é essa… nem mesmo existe uma explicação clara de como ALTERAR a factura para FACTURA DETALHADA! Falta também esclarecer essa situação, e porque razão não existe uma opção na área de cliente!

Reputação 7
Crachá +2

EM resposta à @Ana P. (a quem agradeço a atenção) que respondeu em privado:

 

Ana P.

Ana P. Gestor da comunidade 3 horas atrás

Olá marcolopes,

Já efetuamos a alteração da sua fatura de resumida para detalhada.

Assim, pedimos que aceda ao menu "pedidos", na sua área de cliente NOS e, de seguida, escolha a opção "Alterar o formato de detalhe de comunicações na minha fatura".

Depois disso, terá de preencher um formulário a solicitar o detalhe sem números mascarados.

Obrigada

---

Cara Ana, o DETALHE sem números mascarados não está apenas disponível em PAPEL?

 

EU não quero uma factura em PAPEL! Pelas razões que enumerei e mais algumas... como é mais do que lógico. Eu quero continuar com uma factura electrónica, mas com DETALHE de chamadas, como sempre tive até 2018! (ainda que seja com números mascarados)

 

Portanto, para resumir, e agradeço confirmação:

 

1) A emissão de FACTURAS ELECTRÓNICAS DETALHADAS (com chamadas, pelo menos do telefone fixo) CONTINUA a ser possível, ao contrário do que a NOS me veio dizendo ao longo dos meses, tanto pelo fórum como pelo apoio a clientes, certo?

 

2) O detalhe de chamadas passou a ter os números MASCARADOS, e para pedir o detalhe SEM NÚMEROS mascarados, o mesmo tem de ser pedido POR ESCRITO, e a partir desse momento, devido a razões de ??????????????????? a factura terá de ser emitida em PAPEL e passará a ter um custo de 1 EURO para o cliente, certo?

 

Ou seja... a NOS MENTIU-me ao dizer, sistemáticamente que o DETALHE de chamadas deixou de estar disponível na factura ELECTRÓNICA (e não se trata de uma ou duas perguntas, eu insisti MUITAS vezes neste assunto, deixei recomendações e indignação sobre as razões que levaram a NOS a tal alteração)

 

Fica agora uma dúvida: Qual é a LEI que diz que NÃO É permitido o envio do DETALHE de CHAMADAS SEM NÚMEROS MASCARADOS nas facturas ELECTRÓNICAS? Ou trata-se apenas de uma decisão INTERNA da NOS que nada tem a ver com imposições legais?

Reputação 6
Crachá

Olá, a questão é que não lhe deram propriamente a informação errada, porque o detalhe de comunicações será um extrato das comunicações que solicita, neste caso de 1 mês ou dois, não? E a moderadora nunca disse que seria apenas em papel, aliás ela até deu alternativa para ambos os supores.

Mas se quer aceder ao detalhe de comunicações porque não faz o export na sua área de cliente, é mais cómodo e rápido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá, a questão é que não lhe deram propriamente a informação errada, porque o detalhe de comunicações será um extrato das comunicações que solicita, neste caso de 1 mês ou dois, não? E a moderadora nunca disse que seria apenas em papel, aliás ela até deu alternativa para ambos os supores.

Mas se quer aceder ao detalhe de comunicações porque não faz o export na sua área de cliente, é mais cómodo e rápido.

 

A nos MENTIU e tem mentido. Leia: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-minimo-12352#post71384 (é neste tópico mesmo!)

 

Sabe como eram emitidas as facturas até 2018? Está em cima o ecrã! Dou-me ao trabalho de constatar as coisas e de as provar. Está tudo explicado neste tópico. Aqui não há sombra para dúvidas.

 

A área de cliente é outra confusão total (está visto que não leu nada do que escrevi). Se existem uma opção de DETALHE da FACTURA, e não permite alterar absolutamente nada, para que serve?

Comentário