Skip to main content
Header
Kilobyte
July 2, 2025
Respondido

Devolução de equipamento

Boa tarde,

Tentei efetuar no passado domingo a devolução de equipamento e assim cessar o contrato na V/ loja do Colombo, onde fui informado que devia aguardar uma mensagem para poder proceder à devolução.

A funcionaria inseriu no sistema um pedido para me contactarem, mas até hoje nada.

Já tenho activo o serviço da nova operadora, pelo que não entendo a recusa da aceitação do equipamento.

Aguardo V/ informações.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Olga Frazão,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Jorge C.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

O pedido deve ser submetido com, pelo menos 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação, de forma a evitar o inicio do novo ciclo e consequente faturação do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

10 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
July 2, 2025

Boa tarde ​@Olga Frazão,

Agradecemos a sua mensagem.

De que forma formalizou o pedido de desligamento dos serviços NOS e em que data?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
July 2, 2025

Boa tarde ​@Olga Frazão

O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização, informe de que forma solicitou. 

Obrigado.

Kilobyte
July 2, 2025

Boa tarde,

Efetivamente não solicitei previamente o desligamento do serviço.

Dirigi-me directamente à loja e fui informada que era necessário esse contato prévio e foi o mesmo solicita pela funcionaria directamente no sistema para me contactarem, o que até hoje não aconteceu.

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
July 2, 2025

Boa tarde ​@Olga Frazão,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Jorge C.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

O pedido deve ser submetido com, pelo menos 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação, de forma a evitar o inicio do novo ciclo e consequente faturação do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 2, 2025

Boa noite,

Agradeço desde ja a V/ resposra.

Após realizar os passos conforme indicado, e apesar de constar nos dados da conta o nº fixo e de telemovel, esta é a resposta obtida:

Desativar serviços

Voltar

Não existe um contacto associado ao seu serviço NOS. 
Para poder desativar o seu serviço, por favor, dirija-se a uma loja NOS.

Relembro que foi precisamente o que fiz no passado domingo, dirigi-me à loja NOS do C.C.Colombo, onde foi recusada a acitação do equipamento e ou a resolução da situação.

Agradeço possam indicar outra forma de resolução urgente da situação

Mário P.
Gestor da comunidade
July 2, 2025

Agradecemos o envio, ​@Olga Frazão.

Envie-nos, por favor, o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 2, 2025

@Mário P. Mario,

Enviado

Mário P.
Gestor da comunidade
July 2, 2025

Agradecemos a informação, ​@Olga Frazão.

Vamos responder assim que possível.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 3, 2025

Boa noite,

Ainda não fui contactada.

Tenho urgencia na resolução desta situação.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 3, 2025

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@Olga Frazão.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado