Skip to main content
Header
Respondido

Devolução de equipamento

Boa tarde,

Tentei efetuar no passado domingo a devolução de equipamento e assim cessar o contrato na V/ loja do Colombo, onde fui informado que devia aguardar uma mensagem para poder proceder à devolução.

A funcionaria inseriu no sistema um pedido para me contactarem, mas até hoje nada.

Já tenho activo o serviço da nova operadora, pelo que não entendo a recusa da aceitação do equipamento.

Aguardo V/ informações.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Olga Frazão,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Jorge C.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

O pedido deve ser submetido com, pelo menos 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação, de forma a evitar o inicio do novo ciclo e consequente faturação do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2025

Boa tarde ​@Olga Frazão,

Agradecemos a sua mensagem.

De que forma formalizou o pedido de desligamento dos serviços NOS e em que data?

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 2, 2025

Boa tarde ​@Olga Frazão

O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização, informe de que forma solicitou. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 2, 2025

Boa tarde,

Efetivamente não solicitei previamente o desligamento do serviço.

Dirigi-me directamente à loja e fui informada que era necessário esse contato prévio e foi o mesmo solicita pela funcionaria directamente no sistema para me contactarem, o que até hoje não aconteceu.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 2, 2025

Boa tarde ​@Olga Frazão,

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Jorge C.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

O pedido deve ser submetido com, pelo menos 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação, de forma a evitar o inicio do novo ciclo e consequente faturação do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 2, 2025

Boa noite,

Agradeço desde ja a V/ resposra.

Após realizar os passos conforme indicado, e apesar de constar nos dados da conta o nº fixo e de telemovel, esta é a resposta obtida:

Desativar serviços

Voltar

Não existe um contacto associado ao seu serviço NOS. 
Para poder desativar o seu serviço, por favor, dirija-se a uma loja NOS.

Relembro que foi precisamente o que fiz no passado domingo, dirigi-me à loja NOS do C.C.Colombo, onde foi recusada a acitação do equipamento e ou a resolução da situação.

Agradeço possam indicar outra forma de resolução urgente da situação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2025

Agradecemos o envio, ​@Olga Frazão.

Envie-nos, por favor, o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • July 2, 2025

@Mário P. Mario,

Enviado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 2, 2025

Agradecemos a informação, ​@Olga Frazão.

Vamos responder assim que possível.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 3, 2025

Boa noite,

Ainda não fui contactada.

Tenho urgencia na resolução desta situação.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 3, 2025

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@Olga Frazão.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado