Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Olá a todos,
Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
Basta apenas criar o novo Alias no Webmail, mantendo o da netcabo.pt como principal. E depois no Outlook do Office é só alterar o user para o mesmo igual ao do Alias, para que o login seja feito com sucesso.
Pelo que verifico, apesar da gestão técnica do dominio netcabo.pt ser feita pela Microsoft, o mesmo dominio continua a ser propriedade da NOS. Ou seja, na minha opinião se o dominio vier a acabar será por culpa da NOS. Se estão a ter problemas com a gestão do dominio na Microsoft, então mudem de “provider”, ou passem a fazer voçês proprios a gestão do vosso proprio dominio, e com os vossos próprios servidores. Tecnologia não falta, se o dominio netcabo.pt vier a acabar será por próprio interesse da NOS. Eu já pago bem caro um pacote com todos os serviços, onde está a redundânçia da NOS para que o serviço não falhe?? Só tenho pena que sejam os moderadores dos foruns que estejam a dar a cara, relativamente ás reclamações dos clientes. e não os ditos Srs. Engenheiros que sabem bem o que se passa, e nem se dignaram a avisar os clientes que está a haver um problema “técnico” no serviço de email das NOS.
Pois é, está tudo a migrar para o Azure etc etc...cada vez mais dependentes da Microsoft...agora aguentem-se, e os clientes que aguentem mais ainda.
Segundo o forum da Microsoft, estao a preparar uma actualizaçao para resolver o problema, resta esperar para ver.
“Como a resposta do suporte técnico é a mesma, realmente se faz necessário aguardar a atualização que resolverá este problema, contudo, nós especiliistas temos conhecimento que essa situação já acontece há algum tempo e a Microsoft também, e está a tomar as medidas necessárias para solucioná-la.”
Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.
Obrigada
Bom dia
não ajudou , pois continuo sem acesso ao email no outlook 2013.
quando têm a situação resolvida ? é urgente que fique resolvido.
bom dia -
esta situação é lamentável!! ainda para mais para clientes da NOS, como eu, como mais de 25 anos d fidelidade -- sempre usei o email NEtcabo.
Pergunto:
criei um alias - e acedo aos emails directamente na pagina Outlook. Desde que criei um alias, consigo tb gerir na aplicação Mail do Mac os meus emails (receber e enviar), o que não conseguia.
Criei também um novo email no domínio Gmail, mas ninguém naturalmente tem esse meu novo email. Anos e anos de emails estão na conta Netcabo.
Ora , como cliente Nos de ha mais de 20 anos, e dados estes constrangimentos, que aconselham a fazer:
-- continuar a gerir o email directamente na página Outlook?
-- começar a usar um outro email, por ex o Gmail (c o constrangimento de ninguém saber esse meu novo email?)
-- a opçõa 3 que referem - reemcaminhar os emails para a conta Outlook, que vantagens trás? (eu ainda consigo receber no Mail do Mac, na conta netcabo) --
QUE ESTAO A FAZER JUNTO DA MICROSOFT PARA RESOLVER ESTA URGENTE SITUAçÂO??
Começar por criar um novo endereço de e-mail - ja com alguns anos de atraso, mas o pior que pode suceder sera ter de acrescentar numeros ao endereço… escolha um especialista em serviços de e-mail, nao um ISP…
Encaminhe todas as mensagens dirigidas a conta netcabo para o novo endereço.
Crie na conta netcabo uma resposta automatica a informar da sua descontinuidade e do novo endereço.
Envie mensagem a todos os contactos da conta netcabo a informar da inviabilidade da sua normal utilizaçao - aproveite e publicite as marcas envolvidas em tao meritória prestaçao - e informe do novo endereço.
Pode levar algum tempo a normalizar os seus contactos por e-mail, mas para quem ja leva tantos anos de atraso, esta mais do que na hora de colocar maos a obra ... e olhe que nenhuma das envolvidas tomara a iniciativa por si...
ALGUEM ME PODE AJUDAR A FAZER ISTO PF?
Olá @Rui Coias,
Em relação a este tema, já respondemos à sua mensagem privada.
Obrigada
Olá, mas a dificuldade continua em que etapa? Que erro aparece em concreto?
Boa noite. Não, a extensão do mail continua a ser netcabo em ambos
Olá, mas seguiu aqueles passos que já deram a indicação? do Alias?
Tenho estado a espera da solução para este caso há cerca de 30 dias , e acho que já é muito tempo . Não percebo , porque este tema está a ser tratado por mensagens privadas , quando é do interesse de muita gente afectada .
VSousa
Tenho estado a espera da solução para este caso há cerca de 30 dias , e acho que já é muito tempo . Não percebo , porque este tema está a ser tratado por mensagens privadas , quando é do interesse de muita gente afectada .
VSousa
Tem toda a razao, eu também quando li isso resolvi mandar uma mensagem privada para ver se assim me respondia, já que de outra maneira nao dizem nada.
Mas nem assim me responderam.
Acho toda esta história muito estranha, ou a NOS ficou de pagar alguma anuidade à Microsoft para manter estes dominios e agora resolveu deixar de pagar, ou a Microsoft mudou as regras do jogo e a NOS foi apanhada de surpresa.
Em qualquer das maneiras a ZON/NOS escreveu no mail que mandou aos clientes em 2014, que continuava a dar apoio aos clientes com mail Netcabo.
O que eu quero é que se esclareça de uma vez por todas esta indecisao, ou vao manter este dominio ou vao acabar com ele, dando um determinado tempo para os clientes mudarem para outro dominio.
Desta maneira é que nao, têm de decidir rapidamente o que querem fazer.
Se até ao final da semana nao houver noticias concretas, faço nova queixa na Anacom e assim continuarei todas as semanas até o assunto estar resolvido.
Andar a brincar com os clientes é que não, já basta.
HAS
Será que este problema, uma vez que não está resolvido, dá direito à rescisão contratual ou a desconto na fatura?
Será que este problema, uma vez que não está resolvido, dá direito à rescisão contratual ou a desconto na fatura?
Nao me parece, dado que a gestao dos mails foi entregue à Microsoft em condições que ninguem sabe.
A unica coisa que podemos fazer é exigir o total esclarecimento da situaçao e querendo, podemos sempre mudar de operador, que é onde doi mais.
Será que este problema, uma vez que não está resolvido, dá direito à rescisão contratual ou a desconto na fatura?
Nao me parece, dado que a gestao dos mails foi entregue à Microsoft em condições que ninguem sabe.
A unica coisa que podemos fazer é exigir o total esclarecimento da situaçao e querendo, podemos sempre mudar de operador, que é onde doi mais.
Mas eu se quiser não posso usar a palavra Netcabo ou Zonmail, ou será que posso?
Já é do domínio público? Ou tem proprietário?
Se ainda estiver registado, deverá ainda ser dz responsabilidade de alguém, nem que seja moralmente
Este dominio é privado e pertence à NOS, como pode verificar nesta consulta de dominios:
Portanto a responsabilidade é da NOS, independentemente de ter passado o dominio para a gestao da Microsoft.
E o resto é conversa para entreter os clientes até eles resolverem largar o dominio Netcabo.
Olá
Apaguei todas as contas que tinha e instalei o outlook 2013.
Quando configuro o mail da netcabo, com as configurações dadas, já tentei POP e IMAP :
Nome do servidor: outlook.office365.com Porta: 995 Método de criptografia: TLS
Nome do servidor: outlook.office365.com Porta: 995 Método de criptografia: TLS
Nome do servidor: smtp.office365.com Porta: 587 Método de criptografia: TLS
não consigo ligar ai servidor
consegue ajudar me ?
O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.
Isto deve-se à autenticação e serviço usado.
Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.
O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).
Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).
O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este serviço e com emails netcabo.pt.
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
Olá Muito obrigada pela sua dica, mas continuo sem conseguir. o erro é
coloquei imap-mail.outlook.com e smtp.outlook.office365.com
consegue me dar mais alguma dica ?
obrigada
Olá @carlosribeiro_ligiaribeiro e @HASPT,
@carlosribeiro_ligiaribeiro, o @HASPT deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS juntamente com o seu contacto para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Também desde há um tempo para cá deixei de conseguir aceder ao mail @netcabo.pt que estava configurado no GMail, no smartphone.
Até agora, fora as soluções ridículas de criar aliases ou reencaminhar e-mails, apenas consegui contornar de duas formas:
Instalar a aplicação Outlook para smartphone (que, a meu ver, é pesada e só vem dificultar com mais uma app para consultar o e-mail); ou...
Reconfigurar o e-mail @netcabo.pt, mas como EXCHANGE/OFFICE 365. Aqui testei e conseguir voltar a aceder a este endereço via GMail! Só há 2 cuidados a ter: 1- alterar o servidor para “eas.outlook.com”; e 2- tirar o “visto” da sincronização de calendários e contactos (para quem não usa com esse endereço), porque só complica.
Espero que alguma destas soluções ajude.
Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?
Olá Ligia. Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando. Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.
Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.
Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.
Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil. Estarei a disposição sempre que precisar.
Olá Ligia. Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando. Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.
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Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.
Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil. Estarei a disposição sempre que precisar.
Olá Ligia. Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando. Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.
Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.
Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.
Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil. Estarei a disposição sempre que precisar.
Olá Ligia. Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando. Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.
Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.
Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.
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