Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
Página 10 / 23
@CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,
Para que consiga consultar todos os passos necessários, sugerimos que consulte este tópico.
Obrigada
Ana P. não me parece que o tópico referido me vá esclarecer, ou pelo menos a parte final, explicada pelo user HASPT. Eu não pretendo ativar reencaminhamento de e-mails.
Se ler, o ponto que eu nao percebi, nao tem nada a haver com reencaminhamentos..
Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,
Tal como pode verificar no tópico que sugerimos, tem também o passo-a-passo para “Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web” e “Criar Alias com nova conta no Outlook”.
Obrigada
Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,
Tal como pode verificar no tópico que sugerimos, tem também o passo-a-passo para “Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web” e “Criar Alias com nova conta no Outlook”.
Obrigada
Boa noite,
Conforme referi, ja consegui fazer todos os passos com excepção do que abaixo volto a transcrever:
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
E eu nao quero aceder à minha conta Netcabo via Web, e sim via Microsoft Outlook.
Tenho pena que a NOS pós fusao em 2014 tenha passado a responsabilidade deste dominio para a alçada da Microsoft, pois foi o mesmo que cair num buraco sem fundo.
Obrigada
Olá, pelo que posso perceber é o seguinte:
Quando faz as configurações de SMTP diretamente na aplicação da Microsoft Outlook tem apenas que colocar: “NO user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.”
Penso que seja isso.
Olá, pelo que posso perceber é o seguinte:
Quando faz as configurações de SMTP diretamente na aplicação da Microsoft Outlook tem apenas que colocar: “NO user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.”
Penso que seja isso.
Muito Obrigada pela sua ajuda Ja consegui finalmente!!
Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS e @oTonyStark,
Ficamos contentes por ter consigo. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. A comunidade irá ajudá-la!
Obrigada
Boa Noite
Não consigo aceder à minha conta netcabo.
abri uma conta no outloock e não consigo ver o meu mail.
Configurou automaticamente, mas acho que está errado.
Obrigada
Isabel
Olá @Isabéuzinha,
Pedimos que nos detalhe melhor os procedimentos que realizou para verificarmos o possível erro, por favor.
Obrigada
Também teste este problemas há meses que não consigo enviar do outlook2013 só receber.
Tentei a solução do alías e funcionou bem no outlook2013 mas estava a tentar fazer o upgrade para o outlook para Microsoft 365 e não me deixa configuar a conta diz-me something went wrong.
alguma ideia do que se passa? tenho que o configurar como Exchange certo?
obrigado
Criem um alias igual ao da netcabo EX: (qualquercoisa@netcabo.pt mas com qualquercoisa@outlook.pt) e no configuração do inicio de seccao do outlook em vez de por o (qualquercoisa@netcabo.pt metem o qualquercoisa@outlook.pt) Assim funciona
Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.
Nunca iremos ter uma solução?
Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.
Nunca iremos ter uma solução?
Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.
Nunca iremos ter uma solução?
Olá @AMCS e @JJOM,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
@AMCS, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém?
Já criei também um endereço novo @outlook.com, mas quando o tento adicionar como aliás na minha conta @netcabo.pt dá erro
Isso nao é erro, é só a avisar que já existe esse endereço e que tem de fazer outro.
Eu também para fazer o meu novo alias tive de tentar várias combinações até conseguir.
Com muitos milhoes de endereços no mundo, começa a ser dificil arranjar o endereço que nós queremos.
Por exemplo, em vez de ze.anzois@outlook.com experimente zeanzois@outlook.com, ou ze.anzois01@outlook.com.
É tudo uma questao de experimentar até o sistema dar autorização.
Mas eu criei esse e-mail de propósito para ser usado.
Tem de ser um que não existe?
E o que poderá acontecer quando o @netcabo desparecer? Vou manter a minha conta Microsoft com tudo o que tenho associado a ela? Offices etc.?
Isto está a ficar um bocado confuso, se esse endereço já foi criado e já está adicionado à sua lista de endereços, porque razao está a tentar adicioná-lo outra vez?
Concerteza que esse endereço outlook que criou já está adicionado como alias.
Isto está a ficar um bocado confuso, se esse endereço já foi criado e já está adicionado à sua lista de endereços, porque razao está a tentar adicioná-lo outra vez?
Concerteza que esse endereço outlook que criou já está adicionado como alias.
Resumindo:
Tenho um endereço @netcabo.pt que utilizo em praticamente tudo, incluindo a minha conta Microsoft com todos os produtos a ela associados.
Como dizem que estes domínios vão acabar (apesar de a NOS informar que não e que vai resolver o problema de acesso aos mesmos), criei um endereço @outlook.com
Era este endereço @outlook.com que eu queria associar ao @netcabo.pt e não consigo.
Pergunto então, se ao criar um alias tenho de criar um endereço que não existe?
Olá @JJOM e @HASPT,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
@JJOM, assim sendo, pretende apenas fazer um reencaminhamento para a conta Outlook, correto?
Obrigada
Olá @JJOM e @HASPT,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
@JJOM, assim sendo, pretende apenas fazer um reencaminhamento para a conta Outlook, correto?
Obrigada
Eu queria era usar um e-mail já existente como aliás da conta @netcabo. É possível?
O reencaminhamento não me servirá de nada, caso o domínio @netcabo desapareça.
E não faço ideia como alterar o e-mail em contas Microsoft e outras.
Olá @JJOM,
O domínio @netcabo vai continuar disponível, no entanto, o acesso só pode ser feito através do seu browser, em Outlook.live.com.
Qualquer novidade, divulgaremos.
Obrigada
Olá @JJOM,
O domínio @netcabo vai continuar disponível, no entanto, o acesso só pode ser feito através do seu browser, em Outlook.live.com.
Qualquer novidade, divulgaremos.
Obrigada
Desde que os domínios @netcabo e @zonmail não acabem, tudo bem.
Pessoalmente só uso a APP Outlook e o www.outlook.com que permite a descarga do meu mail em formato *.pst e assim posso ter a informação disponível para o Desktop Outlook.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.