Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


88 Comentários

Reputação 3

se isto é a vossa solução, fico deprimido.

Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.

Reputação 7
Crachá

Quais são os constrangimentos nessas contas de email? 

Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente. 

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, :slight_smile:

@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente. 

Lamentamos o transtorno causado. 

Muito obrigado

Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.

A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...

Reputação 1

A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.

Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.

Deram uma boa ajuda.

Reputação 5
Crachá

Muito obrigado 🙏 já consigo aceder! 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @JotaFer e @Olaf:slight_smile:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boa-vindas ao @JotaFer:slight_smile:

Agradecemos o vosso feedback. Esperamos que estas alternativas consigam ajudar até uma solução definitiva.   

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +7

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência

Reputação 7
Crachá +7

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência


Tem toda a razao, eu já tinha escrito anteriormente que as pessoas tinham de começar a migrar para outros dominios.

A Nos e a Microsoft estao a agir de má fé na tentativa dissimulada para os clientes netcabo abandonarem os dominios.

Se fossem pessoas de bem tinham falado com os clientes e proposto a saida para outros dominios,  assim para nao ficarem mal na fotografia agem de má fé.

Só um conselho, escolha um dominio fora do Outlook, como por exemplo o Gmail, porque desta empresa nao vem nada de bom.

Reputação 7
Crachá +7

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência

Além de pressionar a NOS, também convém pressionar a Microsoft.

O contacto em Portugal é este:  808 223 242 

  • Segunda-feira à Sexta-feira das 09:00 até 18:00
Reputação 4
Crachá +1

Ainda por resolver!

O que tem a NOS a dizer?

Reputação 7
Crachá +7

Neste caso, a NOS é unicamente culpada de nao ter uma acção mais interventiva para com a Microsoft, mas a principal culpada é mesmo a Microsoft.

Eles próprios já o admitiram:

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Reputação 2

bom dia -

esta situação é lamentável!! ainda para mais para clientes da NOS, como eu, como mais de 25 anos d fidelidade -- sempre usei o email NEtcabo.

 

Pergunto:

criei um alias - e acedo aos emails directamente na pagina Outlook. Desde que criei um alias, consigo tb gerir na aplicação Mail do Mac os meus emails (receber e enviar), o que não conseguia.

Criei também um novo email no domínio Gmail, mas ninguém naturalmente tem esse meu novo email. Anos e anos de emails estão na conta Netcabo.

 

Ora , como cliente Nos de ha mais de 20 anos, e dados estes constrangimentos, que aconselham a fazer:

-- continuar a gerir o email directamente na página Outlook?

-- começar a usar um outro email, por ex o Gmail (c o constrangimento de ninguém saber esse meu novo email?)

-- a opçõa 3 que referem - reemcaminhar os emails para a conta Outlook, que vantagens trás? (eu ainda consigo receber no Mail do Mac, na conta netcabo) -- 

 

QUE ESTAO A FAZER JUNTO DA MICROSOFT PARA RESOLVER ESTA URGENTE SITUAçÂO??

 

 

Reputação 7
Crachá +7

Quanto a mim, o pior é esta expectativa, esta indecisao sem saber se o dominio vai continuar ou vai acabar.

Tanto a NOS como a Microsoft deveriam acabar com esta espera e por tudo em pratos limpos.

Se  o dominio é para continuar ficamos à espera, se nao é para continuar, começamos a fazer a migraçao para outro dominio.

Mas uma coisa é certa, no passado já houve situações destas e passados poucos dias estava tudo a trabalhar bem, desta vez é tudo muito estranho o que se está a passar, será uma grande avaria ou estarao a estudar se estes dominios ficam ou acabam?

Era bom que alguem esclarecesse este estranho caso, para assim os clientes poderem começar a pensar em alternativas.

Começar por criar um novo endereço de e-mail - ja com alguns anos de atraso, mas o pior que pode suceder sera ter de acrescentar numeros ao endereço… escolha um especialista em serviços de e-mail, nao um ISP…

Encaminhe todas as mensagens dirigidas a conta netcabo para o novo endereço.

Crie na conta netcabo uma resposta automatica a informar da sua descontinuidade e do novo endereço.

Envie mensagem a todos os contactos da conta netcabo a informar da inviabilidade da sua normal utilizaçao - aproveite e publicite as marcas envolvidas em tao meritória prestaçao - e informe do novo endereço.

Pode levar algum tempo a normalizar os seus contactos por e-mail, mas para quem ja leva tantos anos de atraso, esta mais do que na hora de colocar maos a obra ... e olhe que nenhuma das envolvidas tomara a iniciativa por si...

Reputação 4
Crachá +1

O que é estranho é tudo funcionar bem através do navegador e da app “Correio”, e haver problemas com outros programas, incluindo os da própria Microsoft.

Também me parece que a NOS não estará minimamente interessada em resolver o problema, e até por ventura agradece que estes problemas surgem, pois é uma forma indireta de os utilizadores abandonarem os domínios @netcabo.pt e @zonmail.pt.

Duvido muito no empenhamento da NOS

Duvido muito que a NOS esteja preocupada com esta questão

Aliás, duvido muito que a NOS queira resolver os problemas para estes clientes que como eu existem desde o ano 2000.

São clientes que só sabem “reclamar”, que estão “insatisfeitos”, e tomara que se vão embora.

É esta a postura da NOS para quem foi cliente deste o primeiro dia.

Já houve alguma recompensa para estes clientes? NÃO!

Porque é que quem é fidelizado desde o início não tem algumas regalias que os atuais não têm?

Porque é que a NOS não olha para estes clientes como uma mais valia?

Querem que a gente mude?

Ok, eu vou pensar nisso, quando a minha fidelização acabar!

Reputação 1

 

 

Aparentemente fiz tudo como instruído e correu tudo bem na criação da conta mas infelizmente, para o objetivo final  não funcionou. Com a nova conta, no Outlook apareceram problemas de sincronização na hierarquia de pastas. E não recebe, nem envia emails dá “falha na operação de rede” e “falha por o servidor estar offline”.

Como FAZER?

A seu tempo a NOS vai ter o que merece... e assim termino a minha participação no fórum.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@jsslb1, agradecemos o seu feedback. Queremos ajudar! 
Faculte-nos, por favor, o seu contacto por mensagem privada, para o @Fórum, e o horário em que estaria disponível para efetuar as configurações passo-a-passo connosco. Assim, conseguiremos despistar o que se passa.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +7

Aqui está a resposta dos moderadores da Microsoft através do forum Microsoft.

“Entendo o seu descontentamento e a informação que temos através de outras postagens é que estão passando por processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Como opção encontrada por alguns usuário, podemos usar as contas em aplicativos de Email (Outlook do Office, Email do Windows, Mail do Mac, entre outros), utilizando protocolo IMAP. Momentaneamente pode ser uma opção até que tudo se resolva 100%.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/reclama%c3%a7%c3%a3o-nos-netcabopt-microsoft/75eb9c67-42ec-4270-b1e8-aa714a5d463e

Tenho uma conta de correio no domínio netcabo.pt, utilizo o cliente Mozilla Thunderbird e, há uns poucos dias, deixei de poder usar o servidor smtp-mail.outlook.com para enviar correio. Contudo, continuo a receber correio através do servidor pop-mail.outlook.com. Pode alguém explicar-me porquê?

Boa Noite, 

O que a NOS pretende dizer com ”Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail” significa que a NOS contratou a Microsoft para gerir o serviço de email dos seus clientes, em seu nome (pois eu não fiz nenhum contrato com a Microsoft para gerir o serviço que a NOS me disponibilizava). 

Devido a este problema abri um ticket na Microsoft, pois o cliente Outlook não sincronizava. A Microsoft indicou-me que era um problema no server e que deveria abrir um ticket na Microsoft, mas para os serviços Outlook de servidor, o que fiz. A resposta foi que o problema era na sincronização com o cliente e deveria contactar a equipa Outlook cliente (até que chega a ter alguma graça… pensava que burocracia era só em Portugal). Voltei a contactar o primeiro suporte com a resposta do segundo e finalmente veio a resposta: 

“Hi Pedro, did have a word with the concerned team and the issue is till not fixed on the server end. You may also refer to this article.

https://support.microsoft.com/en-us/office/personalized-email-addresses-in-outlook-com-premium-are-being-retired-f4a6107f-6e07-4020-afbb-639fbcf0466f?ui=en-us&rs=en-us&ad=us

Se forem ver o artigo, diz:  Personalized email addresses in Outlook.com Premium are being retired…

 

Isto é, a Microsoft vai deixar de prestar o serviço que NOS contratou à Microsoft em 2014.

Assim, se a Microsoft não presta o serviço, a NOS tem de encontrar uma solução para que os clientes continuem a ter serviço de email, ou mesmo assumir e deixar de prestar este serviço aos clientes. 

Não acredito que a NOS não tenha sido informada pela Microsoft que esta tenha alterado as condições do serviço. 

Não vale a pena esconder o problema. O que é necessário é a NOS procurar uma solução, e com transparência informar os seus clientes.

Fico a aguardar serenamente uma resposta da NOS,  mas escusam de vir com essas desculpas dum problema na Microsoft / um problema na NOS, quando o artigo que está público no site é bastante claro.

Cumprimentos

Pedro Ferreira 

Reputação 1

Boa tarde

 

Surrealista. Contactada pela moderadora da NOS @Ana P. , deixei o meu contacto por mensagem privada para me ajudarem na correção do meu problema de envio de emails da conta netcabo, pelo Outlook, mesmo depois de aplicada a solução sugerida da criação de um ALIAS.

Entrei em outra dimensão: Para além de telefonarem para outro telefone que não o indicado (fui eu que tive que contactar, pedem-me para corrigir os servidores de receção e de envio com endereços que não funcionam. Ou seja, seguindo as indicações da NOS, fiquei sem receção e sem envio (FIQUEI PIOR!).  Voltei a repor a situação que estava (já recebo mas continuo sem enviar). Assim, sem solução pediram-me para me desenrascar junto da Microsoft ou, então, na PCMEDIC, com os custos a serem suportados por mim.

SURREAL!!!! CONTADO NINGUÉM ACREDITA!!!!!

Por mim, parece-me que me disseram que “quem está mal, muda-se...” 

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