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Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...
Boa tarde,



Em principio do ano fiz reclamação por escrito na Loja NOS- Fórum Algarve (Faro) por me terem aumentado o tarifário indevidamente e sem aviso. Recebi uma resposta género "cala-te e come".

Agora sei que a NOS e outras operadoras foram sancionadas devido a essa mesma questão e que estão a enviar mails e cartas aos lesados a dizer que podem rescindir o contrato por justa causa, (supostamente) até dia 19 de Agosto de 2017. Isto por determinação da ANACOM.~

Até agora ainda não recebi carta nem mail nenhum. Agradeço o envio da referida notificação, o quanto antes para o meu mail.

Maria do Céu Fernandes
Bem-vinda ao Fórum NOS, MCFP.



Todos os casos elegíveis para este processo, de acordo com o definido pelo regulador, receberão a comunicação. Caso ainda não tenha recebido, sugerimos que aguarde a receção da mesma.

Para mais informações sobre o estado do seu serviço pode ligar-nos. Conheça aqui os contactos disponíveis.
Boa noite,





Ainda não recebi nenhuma notificação para a cessão do contrato, por causa da anacom, é normal ?
Essa pergunta já foi abordada noutro tópico.



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/possibilidade-de-rescisao-contratual-ate-19-de-agosto-carta-mail-aviso-3578/index1.html#post15646
Para variar acha mesmo que eles avisaram algum cliente?

Estão a tapar olhos dizendo que informaram, mas naoinformaram ninguém.

...

Se estas a espera de saber se estas legível, é fácil aumentaram-te a mensalidade do serviço em 2 ou 3 Euros no inicio deste ano?

Se Sim, podes cancelar.

Se Nao, aguenta.


@LuisMendonca, se nao sabe do que fala nao faça tristes figuras...

Como se nao bastasse afirmar inverdades ainda o faz com a maior das convicçoes...



Sou cliente elegível (que pode ser eleito) e por isso recebi comunicaçao da NOS sobre o assunto. No meu caso via e-mail e por acaso bem legível (que se pode ler).



Ter-se sido aumentado em Dez2016 nao sera condiçao suficiente. No caso de ter alterado o seu contrato (por mutuo acordo) apos aquela data deixou de ser elegível.


Boas ,



Não sei quem és @C24XXXX201, mas tudo o que disse é verdade... :P

Não faz parte de mim ser mal educado, dai não responder a provocações.

Eu apenas comento com conhecimento de causa, não tenho 428 comentários na NOS, tenho mais que fazer...

Renegociei o contrato em Outubro de 2016 para 53,80€ e em Janeiro de 2017 fui aumentado em 3€ para 56,80€ sem qualquer justificação da NOS para este aumento brutal, não houve mais nenhuma renegociação até ao momento.

Foi um aumento de 5,5% coisa pouca (IRONIC).

Não recebi nenhuma comunicação da NOS a informar destas situações.

Não sei se por lapso deles ou conveniência.

Apenas gostava de receber uma comunicação da NOS caso esteja elegível, pode ser que alguém da NOS veja o FORUM e analise o meu caso 😃.

ERA FIXE 😃 e até podem responder aqui publicamente no FORUM 🙂 .

Cumpts

Luís Mendonça (NAO TENHO NOME PARA ESCONDER NEM NADA A ESCONDER)

"QUEM NAO DEVE NAO TEME".
Também tenho outras ocupações.

Mas, bem gerido o tempo, ainda dá para lhe responder.

Apesar de não ser muito sensato insistir em ajudar alguém que não o quer ser (e acredite, o n° de comentários no fórum apenas será relevante se os associarmos a outros tantos utilizadores que de facto o quiseram ser) e por em nada contribuir para o esclarecimento geral, responderei em privado.
Soube que andam a enviar cartas para carta por causa do aumento dos preços sem aviso aos clientes, eu nao recebi nada e pago o que não é pouco de assinatura. Terei cara de rica? Assim que terminar o contrato vou dar por fim os serviços e vou para outra operadora. Quando reclamo baixam a mensalidade, mês a seguir sobe. Porque será?
Olá a todos,



Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.
Tal como tinha indicado a NOS nunca me contactou, fui eu que os contactei á 4 dias do fim do prazo estipulado pela NOS.

Apesar de nunca ter sido contactado, questionei a linha de Rescisao, o pq de nao o ter sido, nem de haver uma livre comunicação no SITE da NOS, shame.... Eu se nao tivesse visto a noticia, estava bem tramado, pois nunca iria saber.

Resumindo baixaram-me o preço em 3 euros para o que tinha sido convencionado á 1 Ano mas com a nova obrigatoriedade de permanencia 24Meses sem alteração de preço, até quero ver :€D ate parecem Políticos, nunca cumprem com as promessas... mas desta vez estou com esperança, ja pareço adepto do SCP, mas nao sou. 😛.
Boa tarde,



Considerem-se avisados da minha intenção de rescindir qq contrato que tenha com vocês.



Ando a tentar falar concerto vcs há 13 dias.

Ligam e deixam uma pessoa em espera trinta minutos.

Desligam chamadas na cara.



Hj foi-me dito por um funcionário vosso que tiveram ordens para n falar com clientes que pretendiam rescindir serviços.

Gostava de saber o que ANACOM tem a dizer sobre isto.
Pode cancelar o contrato desta maneira:



Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.



Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo







Mas se quiser jogar ainda mais pelo seguro, preencha o formulário de denuncia de contrato e envie em carta registada para a NOS:



Rescisao de contrato:



"Clausula 12.8.

O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no

incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,

por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado

indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato."



http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf



Apartado para envio da denuncia do contrato:



NOS Comunicações, SA

Apartado 52001

EC Campo Grande

1721-501 LISBOA



Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:



"Clausula 12.9.

A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no

prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,

efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido."



Formulário de denuncia de contrato:



http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Sabem qual é o mail para onde se pode contactar a NOS para rescindir contrato o que vem na carta que me enviaram não dá para enviar....
Nao exitem endereços de e-mail para nada na NOS.



Rescisao com segurança apenas presencial na loja ou correio registado com AR.
ok.....
Já são hoje 20-08-2017, e carta da NOS nada nem vela já liguei várias vezes, a resposta é que já enviaram no dia 14-08-2017, outro funcionário disse que ainda não enviaram nada que me iam enviar por Mail, ora em que é que ficamos, vem ou não vem a carta?.
A minha nunca apareceu apesar de eu estar nesse "molho" de cartas mas eles disseram que eu podia rescindir a qualquer momento mesmo sem a carta. O que acontece é que vai fazer uma semana que enviei o fax de rescinsão e nada. Isto é vergonhoso um cliente deveria ter respostas no máximo de 72 horas no meu caso não dizem nada. Mas se eu tiver que ir para a DECO com isto vou pois acho que isto é a brincar com os clientes.
Infelizmente eles fazem o que querem com as pessoas, uns dizem uma outra coisa, outro dizem outra e o meu caso continua em análise a uma semana, isto não é normal!!!
Leia aqui as maneiras correctas de pedir o cancelamento:



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-contratual-3697/index1.html#post16127
A maneira correta não sei, o que sei é que quando liguei eles o que me disseram foi que podia fazer o cancelamento assim que pretendesse bastava enviar o fax e isso foi o que eu fiz. E estou a uma semana a espera.
Acho isto mesmo engraçado, cada pessoas que trabalha na NOS diz o que quer. A mim disseram-me que bastava um fax para a rescisão do contrato. Estou a uma semana para receber uma resposta de um fax que foi recebido nas NOS no dia 14 de Agosto, acho isso inadmissível, porque antes de mandar o fax falei com vários colegas que disseram que eu podia fazer a minha rescisão a qualquer momento pois eu estava no meu direito segundo a ANACOM. E até agora nada, dizem que está em análise disseram também que o serviço ia ser cortado no dia 31 de Agosto, mas a verdade é que ninguém diz nada. Inclusivamente ainda nem sequer fui contactada pela NOS o que normalmente acontece depois de receber o meu fax. Já tenho muitos anos disto por isso sei como tudo se processa e infelizmente neste caso acho que estão a brincar com o cliente.
Hoje já são 21-08-2017 e a carta que a NOS diz ter enviado nem vela, o que se passa com esta empresa?
Já são hoje 20-08-2017, e carta da NOS nada nem vela já liguei várias vezes, a resposta é que já enviaram no dia 14-08-2017, outro funcionário disse que ainda não enviaram nada que me iam enviar por Mail, ora em que é que ficamos, vem ou não vem a carta?.



Mais um dia e carta da NOS, que dizem que enviaram dia 14 nada nem vela, estes tipos andam mesmo a brincar com os clientes, pelos quais não têm o mínimo respeito, vou aguardar mais um dia.
@Aline pelo que tenho lido, uma semana não é "anormal" nestes processos. E ainda para mais com esta situação da anacom. Tens alguma novidade?
Sim graças a Deus depois de uma semana já está resolvido.
Bom dia eu posso dizer que finalmente o meu problema ficou resolvido e finalmente vão fazer o corte no dia 31 de Agosto e sem qualquer penalização, demoraram tempo mas resolveram e estou mais descansada.

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