Skip to main content
Header
Kilobyte
August 4, 2017

E-mail com a resolução da ANACOM

Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...

99 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    August 9, 2017
    Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 9, 2017
    E qual é esse tópico Sr. Tiago C.? (https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782)
    Kilobyte
    August 9, 2017
    Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.

E qual é esse tópico?
    Megabyte
    August 9, 2017
    Como ñ consigo contactar a NOS por email deixo aqui a questão.
    Gostava de saber como posso rescindir o contrato convosco. Sou um daqueles clientes a quem foi aplicado um aumento brutal de tarifários e não foi avisado.
    Alertei a empresa para o facto de estar a cometer uma ilegalidade tanto em relação ao valor do aumento, como pelo facto de ñ me ter avisado, mas a resposta que obtive foi:

"Acha que uma empresa como a NOS cometeria uma ilegalidade dessas?
    Tanto a NOS como as outras empresas de telecomunicações limitaram-se a cumptir cumprir a lei e a aplicar aumentos inerentes aos serviços prestados e à tecnologia utilizada".

Em cheio, agora, vem a ANACOM dizer que o processo foi todo ilegal e venho eu perguntar à NOS como posso anular o contrato?

Cump
    Jorge Baeta
    August 9, 2017
    Pesquisando no forum teria encontrado varios topicos sobre o tema Rescisão Contratual

Resultados da pesquisa
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    August 10, 2017
    bom dia, tambem recebi um mail que posso rescindir o contrato sem penalização. a minha questão é que eu reclamei os aumentos e o valor foi creditado na factura, posso cessar o contrato á mesma sem penalização? ajudem-me.
    obrigado
    August 10, 2017
    Se recebeu o mail, é porque pode rescindir sem penalização.
    A NOS só manda mails para quem está habilitado a rescindir.
    Tiago C.
    Moderador
    August 10, 2017
    Olá a todos,

Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    August 10, 2017
    Mas existe algum formulário na area de cliente para isso? Podem indicar o caminho para la chegar? Ou é URL externo? Indiquem-me por favor. Obrigado.

Se quiser denunciar o contrato com 100% de certeza, faça o seguinte:

Clausula 12.8.
    O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
    incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
    por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
    indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

Condições gerais do serviço:
    http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Morada para remeter a correspondência:
    NOS Comunicações, SA
    Apartado 52001
    EC Campo Grande
    1721-501 LISBOA

Formulário de denúncia de contrato:
    http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder.
    Byte
    August 11, 2017
    Boas, venho por este meio questionar se me encontro legível para cancelar os vossos serviços, visto que a ANACOM assim deliberou que os clt tinham direito a cancelar o serviço sem que seja aplicado a penalização, visto não terem sido alertados/informados do aumento de preços.

Consta a informação de que os clt vão receber uma carta/email com a informação necessária e até a data de hoje ainda não recebi qualquer informação.

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte.