Header

E-mail com a resolução da ANACOM


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...

99 Comentários

Se quiser denunciar o contrato com 100% de certeza, faça o seguinte:

Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.

Condições gerais do serviço:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Morada para remeter a correspondência:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Formulário de denúncia de contrato:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.
Já são hoje 20-08-2017, e carta da NOS nada nem vela já liguei várias vezes, a resposta é que já enviaram no dia 14-08-2017, outro funcionário disse que ainda não enviaram nada que me iam enviar por Mail, ora em que é que ficamos, vem ou não vem a carta?.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos Marques o que diz para fazeres na comunicação que recebeste?
Pesquisando no forum teria encontrado varios topicos sobre o tema Rescisão Contratual

Resultados da pesquisa
Nao exitem endereços de e-mail para nada na NOS.

Rescisao com segurança apenas presencial na loja ou correio registado com AR.
Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.

Nao querendo estar armado em advogado do Diabo, mas achei a sua história um pouco estranha.

Eu também fui aumentado sem aviso, em Dezembro de 2016, mas quando chegou a factura com mais de 6 euros de aumento, telefonei logo para a linha de retençao, e após negociações, retiraram-me o aumento e ainda me ofereceram mais gigas no telemóvel e o N Play.
Está claro que fui fidelizado por mais 24 meses, mas isso já se estava à espera.

Resumindo e concluindo, as pessoas nao podem estar quase um ano à espera para reclamarem, tem de ser no próprio dia, que se chega a acordo, ou se muda de operador.
Porque, deixe-me que lhe diga uma coisa, os operadores sao todos iguais, e mesmo que mude para outro vai-lhe acontecer a mesma coisa, se continuar a comer e a calar.
O @Oscar7 tem razao, o máximo que a linha de retençao poderá fazer será manter o valor de antes do aumento, agora devolver a diferença é que nao.
Já aconteceu comigo, aumentaram-me e depois de falar com a linha de retençao retiraram-me o aumento e ofereceram-me o N Play e mais gigas em dados móveis, mas creditar o valor do aumento é que nao.
Reputação 7
Crachá +1
Não foram cumpridos requisitos, nomeadamente quanto à possibilidade de rescisão sem penalização, na notificação - por isso houve a decisão da ANACOM - mas houve informação. Quando começou o zumzum fui verificar à factura e constava lá a informação de aviso.


Reclamei e embora não me fidelizassem por não concordar com as propostas, mantiveram o aumento e creditaram-me o valor: no final não foi pago embora esteja no papel
Reputação 7
Crachá +2
Por aqui não consegues pedir que te liguem, mas podes cancelar os serviços na área de cliente.

Vai a pedidos, enviar pedidos, cessação contratual.
Reputação 7
Crachá +2
A retenção até te pode dar as condições que tinhas antes do aumento, mas acho que não creditaram a diferença a ninguém.

este tópico, tem mais casos.
Reputação 7
Crachá +1
@Sílvio Fontes isso pode ter que ver com a disponibilidade dos técnicos. em relação à fidelização, pode ser uma mensagem "modelo". mas se fosse a ti e, como não te conseugimos ajudar muito neste assunto, ligava para a linha de apoio e perguntava ou ia à loja.
Boa noite,


Ainda não recebi nenhuma notificação para a cessão do contrato, por causa da anacom, é normal ?
Boa tarde, recebi um email a notificar me que o contrato atual que tenho com a NOS sofreu uma alteração dia 1/12/2016, o preço aumentou de 31.99 para 33.49. No mesmo email consta que não fui notificado e como tal tenho direito à rescisão do contrato sem qualquer encargo até dia 18 de Agosto.

Infelizmente não me posso deslocar para uma loja física da NOS devido a motivos de saúde, qual é a maneira mais rápida para requisitar e avançar com a mesma dentro do prazo em causa?
Boa tarde,

Considerem-se avisados da minha intenção de rescindir qq contrato que tenha com vocês.

Ando a tentar falar concerto vcs há 13 dias.
Ligam e deixam uma pessoa em espera trinta minutos.
Desligam chamadas na cara.

Hj foi-me dito por um funcionário vosso que tiveram ordens para n falar com clientes que pretendiam rescindir serviços.
Gostava de saber o que ANACOM tem a dizer sobre isto.
Sabem qual é o mail para onde se pode contactar a NOS para rescindir contrato o que vem na carta que me enviaram não dá para enviar....
Bom dia,
venho por este meio partilhar que, no decorrer do dia de ontem (22/08/2017), me dirigi a uma loja da NOS para proceder à rescisão de contrato, no seguimento da carta enviada com o parecer da ANACOM em que me é autorizado o respectivo procedimento sem qualquer custo. Após ter esperado aproximadamente 40 minutos, dada a afluência de clientes, afirmei claramente perante o colaborador da NOS pelo qual fui atendido, que queria rescindir o contrato. O referido colaborador não acedeu ao meu pedido e disse que teria de aguardar por uma chamada de um serviço ao cliente em que me iriam ser feitas contrapropostas de renegociação de valores. Continuei a afirmar que não estava interessado e que queria rescindir o contrato. O colaborador voltou a insistir para que eu aguardasse pelo telefonema sem me dar outra alternativa. Contrariado com esta imposição, aguardei mais vinte minutos sem que recebesse nenhuma chamada. Dirigi-me novamente ao mesmo colaborador e afirmei que estava no meu pleno direito de rescindir um contrato e que estar sujeito a um telefonema além de incómodo, é absolutamente desadequado. Duvido inclusivamente que este seja um procedimento legal. O colaborador começou finalmente a preencher o formulário de denúncia do contrato (rescisão). Tocou o telefone e era a referida chamada creio que de uma colaboradora comercial da NOS à qual expliquei que não estava interessado em renegociar e que a minha decisão de rescindir era irreversível. A respetiva colaboradora insistiu ao telefone para que renegociasse, perguntou-me o número do telefone fixo o qual não sabia de cor e perguntou-me se o meu contrato não era de empresa ao que respondi que nunca tive nem fiz parte de nenhuma empresa. Após este telefonema, o qual durou aproximadamente dez minutos, dirigi-me novamente ao colaborador da loja que me estava a atender tendo que aguardar que este acabasse de atender outro cliente. Foi-me dado a assinar o formulário de denúncia e o colaborador colocou no espaço - "produtos e serviços que pretende desativar" - televisão e internet fixa mas não colocou nem telefone fixo nem telemóvel como seria o correto. No meio desta agitação assinei o formulário de denúncia Foi-me pedido o cartão do cidadão do qual foi feito uma cópia e anexado ao processo de rescisão por parte do colaborador. Quando saio da loja recebo dois e-mails (no-reply - aos quais é inviabilizada automaticamente qualquer resposta), assinados sempre pela mesma pessoa, que creio ser a responsável pelo serviço ao cliente. No primeiro e-mail estava descrito e passo a citar: "Caro(a) cliente, no seguimento do seu contacto informamos que os seus Dados de Cliente foram alterados para: Contactos Telefónicos: xxxxxxxx (telemóvel) e xxxxxxxxx (fixo) (...)". Creio que havia alguma incorrecção em relação ao meu telefone fixo, telefone que nunca utilizei o meu telemóvel estava correto. Contudo, o segundo e-mail dizia e passo a citar:" Caro/a cliente, Faltam-nos alguns documentos para tratar do seu pedido
Os documentos que nos enviou não nos permitem tratar do seu pedido para cancelar os seus serviços. Precisamos que nos envie os documentos necessários para cancelar os seus serviços
Para cancelar os seus serviços, precisamos que nos envie:
• um pedido por escrito onde especifique os serviços a desativar
• uma fotocópia do seu documento de identificação (cartão do cidadão, bilhete de identidade ou passaporte)". Ressalvo que quando li estes dois e-mails já não estava na loja na qual tinha acabado de proceder ao procedimentos anteriormente descritos. Liguei para a linha de apoio ao cliente, expus toda a situação tal como aqui descrevi e fui informado que para o meu processo de rescisão não faltaria recorrer a mais nenhum procedimento da minha parte e que poderia ficar descansado. Ainda assim fica a questão que não tenho como fazer prova que entreguei o meu cartão do cidadão e que o formulário de denúncia não tinha sido preenchido pelo colaborador da NOS enuciando todos os serviços a serem desativados tal como me era requerido no e-mail ao qual me é barrada automaticamente uma resposta. Desta forma, ao final do dia de ontem 22/08/2017, dirigi-me novamente à mesma loja da NOS e pedi para que fosse preenchido o formulário de denúncia de contrato de forma adequada visto que o que tinha sido elaborado com o referido colaborador não descriminava todos os serviços a desativar. Além disso esta era uma das questões referidas no segundo e-mail como impeditiva para que se procedesse à rescisão. A colaboradora preencheu novamente o formulário de denúncia mas desta vez devidamente, acrescentando ao campo de produtos e serviços a desativar (além da televisão e internet fixa) o telefone fixo e o telemóvel. Após o sucedido ficam as perguntas estes são procedimentos adequados? Ficou de facto resolvida a questão da rescisão? Lamento mas devo afirmá-lo que com este episódio a NOS não está a passar uma imagem nem de confiança nem de conformidade de procedimentos. Por fim queria que ficasse registado o meu manifesto de profundo desagrado com o que sucedeu.
Reputação 1
Crachá

“O Codigo será enviado via CTT para a sua morada de faturação.”

Devem estar… Fico à espera mais um tempo e lá vem mais um mês de factura de serviço.

 

Estive a ver aqui no fórum várias mensagens e chego à conclusão que o melhor é mesmo tentar ir a uma loja NOS e enviar CTT com carta registada e aviso de recepção.

Creio que aqui em Abrantes há uma loja - não sei se é oficial ou se é de “terceiros” e se posso lá entregar o documento de rescisão e obter o comprovativo de entrega.

Isto devia de ser auditado pelo pessoal do ANACOM, visto que o processo não é assim tão transparente. Temos o contacto telefónico associado à conta, temos o e-mail associado… e ao fim de contas enviam por carta (supostamente) a tal chave não sei quantos dias depois…

Para cessação de contratos são só dificuldades... Na contratação também deveriam existir avisos semelhantes... Sabe o que está a contratar? Tem formação suficiente para destinguir suporte FIBRA de suporte HFC? 

 

@Jorge Ferreira, conselho de amigo: entregar o Formulário de denuncia em loja.

Se entregar o pedido de desligamento em loja apenas tem de receber uma chamada do departamento de retençoes para o tentarem dissuadir a prosseguir.
Se lhe é completamente impossivel passar numa loja, pode ainda enviar por via postal, acompanhado de copia de documento ID (prova da titularidade do contrato), para:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Reputação 1
Crachá

Para cessação de contratos são só dificuldades... Na contratação também deveriam existir avisos semelhantes... Sabe o que está a contratar? Tem formação suficiente para destinguir suporte FIBRA de suporte HFC? 

 

@Jorge Ferreira, conselho de amigo: entregar o Formulário de denuncia em loja.

Se entregar o pedido de desligamento em loja apenas tem de receber uma chamada do departamento de retençoes para o tentarem dissuadir a prosseguir.
Se lhe é completamente impossivel passar numa loja, pode ainda enviar por via postal, acompanhado de copia de documento ID (prova da titularidade do contrato), para:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

 

Epa mas eu tenho os números deles todos barrados no telefone … ups isto não era para escrever!

A sério… tive que bloquear os telefones deles pois não páram de chatear… tanto faz um gajo estar a trabalhar, como a dormir, a tomar banho, a cag…. , enfim são umas melgas !

Tenho-os barrados. Se eu for entregar o formulário de denuncia e continuar a barrar as chamadas dos chatos o contrato fica cancelado a partir da data de entrega, certo ? É claro que sim. Não vou pagar nem mais uma factura que apareça com periodo de facturação acima da entrada do processo.

@Jorge Ferreira , obviamente não tem que atender chamada nenhuma. É o procedimento normal para tentarem que o cliente nao temine o contrato, oferecendo mais banha da cobra.

O serviço será desligado no final do atual ciclo de faturação ou do seguinte consoante o pedido seja entregue com a antecedência minima (face ao final do ciclo de faturação) ou não respetivamente.

Caso em loja se recusem a fornecer uma copia autenticada do pedido como prova de entrega, tome nota do local, data, hora e nome do colaborador que o recebeu.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Ferreira e @C24XXXX201

Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde jcpr.
Já alguém lhe apresentou os detalhes do seu caso?
é que estou na mesma situação.
Obrigado.
E qual é esse tópico Sr. Tiago C.? (https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782)
Olá a todos,

Uma vez que se tratam de questões especificas associadas ao serviço de cada cliente, sugerimos que nos liguem para conhecerem os detalhes de cada caso.

Saibam aqui para onde ligar.

Para facilitar a consulta da informação sobre este tema por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre o assunto no mesmo tópico.


E qual é esse tópico?

Comentário