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Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...
@Carlos Marques o que diz para fazeres na comunicação que recebeste?
Já são hoje 20-08-2017, e carta da NOS nada nem vela já liguei várias vezes, a resposta é que já enviaram no dia 14-08-2017, outro funcionário disse que ainda não enviaram nada que me iam enviar por Mail, ora em que é que ficamos, vem ou não vem a carta?.
Se quiser denunciar o contrato com 100% de certeza, faça o seguinte:



Clausula 12.8.

O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no

incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,

por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado

indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.



Condições gerais do serviço:

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf



Morada para remeter a correspondência:

NOS Comunicações, SA

Apartado 52001

EC Campo Grande

1721-501 LISBOA



Formulário de denúncia de contrato:

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf



Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:

12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no

prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,

efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.
Sabem qual é o mail para onde se pode contactar a NOS para rescindir contrato o que vem na carta que me enviaram não dá para enviar....
@Sílvio Fontes isso pode ter que ver com a disponibilidade dos técnicos. em relação à fidelização, pode ser uma mensagem "modelo". mas se fosse a ti e, como não te conseugimos ajudar muito neste assunto, ligava para a linha de apoio e perguntava ou ia à loja.
Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.




Bom dia,

venho por este meio partilhar que, no decorrer do dia de ontem (22/08/2017), me dirigi a uma loja da NOS para proceder à rescisão de contrato, no seguimento da carta enviada com o parecer da ANACOM em que me é autorizado o respectivo procedimento sem qualquer custo. Após ter esperado aproximadamente 40 minutos, dada a afluência de clientes, afirmei claramente perante o colaborador da NOS pelo qual fui atendido, que queria rescindir o contrato. O referido colaborador não acedeu ao meu pedido e disse que teria de aguardar por uma chamada de um serviço ao cliente em que me iriam ser feitas contrapropostas de renegociação de valores. Continuei a afirmar que não estava interessado e que queria rescindir o contrato. O colaborador voltou a insistir para que eu aguardasse pelo telefonema sem me dar outra alternativa. Contrariado com esta imposição, aguardei mais vinte minutos sem que recebesse nenhuma chamada. Dirigi-me novamente ao mesmo colaborador e afirmei que estava no meu pleno direito de rescindir um contrato e que estar sujeito a um telefonema além de incómodo, é absolutamente desadequado. Duvido inclusivamente que este seja um procedimento legal. O colaborador começou finalmente a preencher o formulário de denúncia do contrato (rescisão). Tocou o telefone e era a referida chamada creio que de uma colaboradora comercial da NOS à qual expliquei que não estava interessado em renegociar e que a minha decisão de rescindir era irreversível. A respetiva colaboradora insistiu ao telefone para que renegociasse, perguntou-me o número do telefone fixo o qual não sabia de cor e perguntou-me se o meu contrato não era de empresa ao que respondi que nunca tive nem fiz parte de nenhuma empresa. Após este telefonema, o qual durou aproximadamente dez minutos, dirigi-me novamente ao colaborador da loja que me estava a atender tendo que aguardar que este acabasse de atender outro cliente. Foi-me dado a assinar o formulário de denúncia e o colaborador colocou no espaço - "produtos e serviços que pretende desativar" - televisão e internet fixa mas não colocou nem telefone fixo nem telemóvel como seria o correto. No meio desta agitação assinei o formulário de denúncia Foi-me pedido o cartão do cidadão do qual foi feito uma cópia e anexado ao processo de rescisão por parte do colaborador. Quando saio da loja recebo dois e-mails (no-reply - aos quais é inviabilizada automaticamente qualquer resposta), assinados sempre pela mesma pessoa, que creio ser a responsável pelo serviço ao cliente. No primeiro e-mail estava descrito e passo a citar: "Caro(a) cliente, no seguimento do seu contacto informamos que os seus Dados de Cliente foram alterados para: Contactos Telefónicos: xxxxxxxx (telemóvel) e xxxxxxxxx (fixo) (...)". Creio que havia alguma incorrecção em relação ao meu telefone fixo, telefone que nunca utilizei o meu telemóvel estava correto. Contudo, o segundo e-mail dizia e passo a citar:" Caro/a cliente, Faltam-nos alguns documentos para tratar do seu pedido

Os documentos que nos enviou não nos permitem tratar do seu pedido para cancelar os seus serviços. Precisamos que nos envie os documentos necessários para cancelar os seus serviços

Para cancelar os seus serviços, precisamos que nos envie:

• um pedido por escrito onde especifique os serviços a desativar

• uma fotocópia do seu documento de identificação (cartão do cidadão, bilhete de identidade ou passaporte)". Ressalvo que quando li estes dois e-mails já não estava na loja na qual tinha acabado de proceder ao procedimentos anteriormente descritos. Liguei para a linha de apoio ao cliente, expus toda a situação tal como aqui descrevi e fui informado que para o meu processo de rescisão não faltaria recorrer a mais nenhum procedimento da minha parte e que poderia ficar descansado. Ainda assim fica a questão que não tenho como fazer prova que entreguei o meu cartão do cidadão e que o formulário de denúncia não tinha sido preenchido pelo colaborador da NOS enuciando todos os serviços a serem desativados tal como me era requerido no e-mail ao qual me é barrada automaticamente uma resposta. Desta forma, ao final do dia de ontem 22/08/2017, dirigi-me novamente à mesma loja da NOS e pedi para que fosse preenchido o formulário de denúncia de contrato de forma adequada visto que o que tinha sido elaborado com o referido colaborador não descriminava todos os serviços a desativar. Além disso esta era uma das questões referidas no segundo e-mail como impeditiva para que se procedesse à rescisão. A colaboradora preencheu novamente o formulário de denúncia mas desta vez devidamente, acrescentando ao campo de produtos e serviços a desativar (além da televisão e internet fixa) o telefone fixo e o telemóvel. Após o sucedido ficam as perguntas estes são procedimentos adequados? Ficou de facto resolvida a questão da rescisão? Lamento mas devo afirmá-lo que com este episódio a NOS não está a passar uma imagem nem de confiança nem de conformidade de procedimentos. Por fim queria que ficasse registado o meu manifesto de profundo desagrado com o que sucedeu.
Nao querendo estar armado em advogado do Diabo, mas achei a sua história um pouco estranha.



Eu também fui aumentado sem aviso, em Dezembro de 2016, mas quando chegou a factura com mais de 6 euros de aumento, telefonei logo para a linha de retençao, e após negociações, retiraram-me o aumento e ainda me ofereceram mais gigas no telemóvel e o N Play.

Está claro que fui fidelizado por mais 24 meses, mas isso já se estava à espera.



Resumindo e concluindo, as pessoas nao podem estar quase um ano à espera para reclamarem, tem de ser no próprio dia, que se chega a acordo, ou se muda de operador.

Porque, deixe-me que lhe diga uma coisa, os operadores sao todos iguais, e mesmo que mude para outro vai-lhe acontecer a mesma coisa, se continuar a comer e a calar.
Boa noite,





Ainda não recebi nenhuma notificação para a cessão do contrato, por causa da anacom, é normal ?
Boa tarde, recebi um email a notificar me que o contrato atual que tenho com a NOS sofreu uma alteração dia 1/12/2016, o preço aumentou de 31.99 para 33.49. No mesmo email consta que não fui notificado e como tal tenho direito à rescisão do contrato sem qualquer encargo até dia 18 de Agosto.



Infelizmente não me posso deslocar para uma loja física da NOS devido a motivos de saúde, qual é a maneira mais rápida para requisitar e avançar com a mesma dentro do prazo em causa?
Boa tarde,



Considerem-se avisados da minha intenção de rescindir qq contrato que tenha com vocês.



Ando a tentar falar concerto vcs há 13 dias.

Ligam e deixam uma pessoa em espera trinta minutos.

Desligam chamadas na cara.



Hj foi-me dito por um funcionário vosso que tiveram ordens para n falar com clientes que pretendiam rescindir serviços.

Gostava de saber o que ANACOM tem a dizer sobre isto.
O @Oscar7 tem razao, o máximo que a linha de retençao poderá fazer será manter o valor de antes do aumento, agora devolver a diferença é que nao.

Já aconteceu comigo, aumentaram-me e depois de falar com a linha de retençao retiraram-me o aumento e ofereceram-me o N Play e mais gigas em dados móveis, mas creditar o valor do aumento é que nao.
Nao exitem endereços de e-mail para nada na NOS.



Rescisao com segurança apenas presencial na loja ou correio registado com AR.
Não foram cumpridos requisitos, nomeadamente quanto à possibilidade de rescisão sem penalização, na notificação - por isso houve a decisão da ANACOM - mas houve informação. Quando começou o zumzum fui verificar à factura e constava lá a informação de aviso.



Reclamei e embora não me fidelizassem por não concordar com as propostas, mantiveram o aumento e creditaram-me o valor: no final não foi pago embora esteja no papel
Pesquisando no forum teria encontrado varios topicos sobre o tema Rescisão Contratual



Resultados da pesquisa
Por aqui não consegues pedir que te liguem, mas podes cancelar os serviços na área de cliente.



Vai a pedidos, enviar pedidos, cessação contratual.
A retenção até te pode dar as condições que tinhas antes do aumento, mas acho que não creditaram a diferença a ninguém.



este tópico, tem mais casos.
Também faço parte do lote de clientes com direito a rescindir o contrato por justa causa e sendo o próximo dia 25 o ultimo dia útil em que os operadores terão de comunicar aos clientes a opção de rescisão do contrato acatando assim a ordem da ANACOM começo a ficar preocupado por ainda não ter sido notificado.
B Tarde,

fui à loja ontem entregar uma cópia da denúncia de contrato e aproveitei para escrever no livro de reclamações. Quero acreditar que está resolvido, mas será ver p crer.
Insatisfeito desde os primeiros tempos com a qualidade do serviço e do sinal da NOS, arrependi-me rapidamente de ter feito a adesão a este fornecedor.

Logo que recebi o email da ANACOM a informar que não necessitava de manter a fidelização, aderi a um outro operador. Preenchi e entreguei o formulário de renuncia no dia 8/8/2017 na Loja NOS no Loures Shopping.

Entretanto, o meu modo de pagamento nesta conta era por débito direto. Possuo uma outra conta que corresponde à residência da minha avó, que fiz questão de sublinhar que seria para manter, bem como a forma de pagamento tradicional por referência multibanco/via postal. Esta manhã, soube que alteraram para débito direto esta conta. Numa tentativa de refazer para o pagamento tradicional, acabei por perguntar se estava tudo em ordem para cessar os serviços da conta que renunciei e esta ser cancelada no final do mês de agosto, como havia ficado acordado.

Fiquei a saber que nada existia em sistema sobre o cancelamento dessa respetiva conta. Perguntaram então se tinha entregue o formulário de renúncia, ao que respondi que sim e que tinha a cópia comigo. Informaram que perderam o formulário e que era de minha responsabilidade fazer chegar o mesmo de novo. Com alguma paciência respondi que poderia enviar a cópia digital para onde me indicassem. O assistente rebateu que não poderia receber em formato difital, mas apenas por fax(!). Alternativamente, poderia deslocar-me (de novo) à loja para proceder à respetiva entrega.

Fico estupefacto com este tipo de situações:

Em primeiro lugar, a leviandade e até incompetência como se tratam os assuntos dos clientes. Refiro-me ao facto de colocarem o débito direto de uma conta para a qual nada solicitei, e mais, fiz questão de frisar que seria para manter tudo inalterado.

Em segundo lugar, a forma como se perdem os documentos e se ignora um processo tratado na loja, que (ridiculamente do ponto de vista de eficiência, mas completamente justificável pelos subterfúgios das ações de marketing e tentativa de manipulação de opinião pelo cansaço) envolve uma ida à loja, uma chamada com muito tempo de espera, e um regresso à loja, em condições "normais"!

Em terceiro lugar, os prestadores de serviços de telecomunicações, que trabalham no estado da arte da tecnologia de processamento de sinal, só conseguem receber dados por fax!? Isto deve ser piada não é? Claro que não! O cliente que, à exceção de uma ínfima percentagem da população não possui FAX em casa, acaba por desistir, face a todos este imbróglios que lhe são criados para tratar das coisas mais elementares.

A acrescentar a toda esta situação, fui obrigado a fazer uma chamada de 37m47s para o número 16990 que me será debitada a "peso de ouro", uma vez que o novo prestador de serviços já havia instalado o equipamento.

Pergunto: se ainda possuo o serviço NOS ativo até ao fim do mês de agosto, e esta situação foi em tudo gerada pelo (já pouco surpreendente) mau serviço e incompetência da NOS, devo ser cobrado por esta chamada?

Claro que todos sabemos a resposta! No entanto, no meio de toda esta confusão, como é que poderei ser ressarcido deste valor astronómico de 13.18 EUR que irei pagar por uma chamada a alertar incompetentes para fazerem o seu trabalho como deve ser?

Grato pela atenção.

SPC
Olá a todos,



Para garantir que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o assunto nesta publicação, onde podem encontrar resposta às vossas questões.


Ola a todos

eu também estou à espera da resposta que segundo me informaram até ao final do mês por agora ainda não recebi nenhuma resposta.
Depois de colocar a questão foi me dito que teria uma resposta por carta ou e mail,isto à um mês atrás e até agora ...nada.

Estarão à espera que passe ao esquecimento!?

Fernando jorge lebre
Boa tarde,

Desde o dia 09 Agosto que estou em contato com a NOS (idas incluisive à loja), em virtude de ter recebido a carta para poder rescindir o contrato sem penalização, mas acontece que me foi oferecido ao telefone uma nova proposta para eu não sair da NOS, com a qual eu concordei e que até ao dia 22!!!!!!!! de hoje a mesma ainda não foi ativada, situação que já reportei vezes sem conta na linha de rescisão e a resposta foi que iriam ser céleres , o que não aconteceu até agora. Visto a NOS não precisar de cativar os seus clientes mais antigos, apenas informar que no dia de amanhã irei deslocar-me a uma loja e efetuar a rescisão de contrato, pois infelizmente esta situação já me aborrece faz muito tempo e como tal terei que tomar medidas nesse sentido. É uma pena que uma empresa destas seja tão pouco profissional a lidar com os clientes, pois estão a contar com os "novos" clientes e a dividir o monopólio com outros, mas felizmente que na minha zona de residência tenho várias opções. Por ultimo apenas informar que voltar à NOS: NUNCA MAIS.

Cumprimentos

Luís Silva
Boa tarde,



Em principio do ano fiz reclamação por escrito na Loja NOS- Fórum Algarve (Faro) por me terem aumentado o tarifário indevidamente e sem aviso. Recebi uma resposta género "cala-te e come".

Agora sei que a NOS e outras operadoras foram sancionadas devido a essa mesma questão e que estão a enviar mails e cartas aos lesados a dizer que podem rescindir o contrato por justa causa, (supostamente) até dia 19 de Agosto de 2017. Isto por determinação da ANACOM.~

Até agora ainda não recebi carta nem mail nenhum. Agradeço o envio da referida notificação, o quanto antes para o meu mail.

Maria do Céu Fernandes
Sou o cliente como o Nº CXXXXXXXX e tendo recebido recebido um email dia 3 com o seguinte assunto:"Comunicação n/ referência 1.5XXXXXXX" que me informava que por determinação da ANACOM podia rescindir o contrato com esta operadora sem qualquer penalização, fui a loja de Almada no dia 7 accionar esta opção, fui então informado que o meu contrato era de dia 15 até dia 15 pelo que só teria os serviços desligados no dia 15 de Setembro, na semana passada foi enviado um SMS para um dos telefones que fazem parte do contrato,mas que não é o numero de contacto que está indicado, a informar-me que os serviços vão ser desligados no dia 30 de Agosto, nesse mesmo dia fui a loja reclamar tendo sido registada a minha insatisfação com o ocorrido e a indicação para me contactarem para me esclarecerem, o que não aconteceu até agora.

Existe algum respeito pelos clientes? ainda que estes estejam insatisfeitos e de saída?? ou esta situação nasce apenas de estar de saída?

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