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Avarias / Reclamações


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Bom dia,

 

Uma vez que o minha anterior publicação foi movida para outro tópico deixo aqui novamente a mesma questão:

  • Onde está na área de cliente/ conta uma opção que permita ao consumidor reportar avarias (e reclamações) no que toca ao serviço e/ou equipamentos?

Pelo que vejo na secção de “pedidos” os consumidores/clientes apenas podem comunicar um conjunto de opções/temas seleccionados pela NOS.

Creio que os clientes já pagam o suficiente pelo serviço para ter que pagar pelo mesmo quando se encontra avariado, isto porque há custos envolvidos na comunicação por telefone/telemóvel. Pelo que deve haver uma opção para fazer essa comunicação ao abrigo do serviço prestado.

 

Para além disso, os clientes/consumidores não têm que ter tempo e disponibilidade (e muito menos know how) para terem que andar num forum a lançar posts para tentar resolver o problema. Cabe sim à operadora garantir que os seus clientes têm essa possibilidade dentro das suas áreas de clientes que lhes permita comunicar de forma simples, directa.

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @AMSF,

Através da Área de Cliente não é possível reportar avarias, contudo através do Fórum NOS temos todo o gosto em ajudá-lo. Contudo, precisamos que nos detalhe as suas dificuldades.

Em alternativa, pode contactar as nossas Linhas de Apoio, gratuitas em casos de apoio técnico desde que a chamada seja feita da rede NOS. 

O tópico foi apenas colocado na secção correta, uma vez que não existia qualquer referência à Área de Cliente. 

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38 Comentários

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • Resposta
  • 18 de outubro de 2019

Olá @AMSF,

Através da Área de Cliente não é possível reportar avarias, contudo através do Fórum NOS temos todo o gosto em ajudá-lo. Contudo, precisamos que nos detalhe as suas dificuldades.

Em alternativa, pode contactar as nossas Linhas de Apoio, gratuitas em casos de apoio técnico desde que a chamada seja feita da rede NOS. 

O tópico foi apenas colocado na secção correta, uma vez que não existia qualquer referência à Área de Cliente. 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de outubro de 2019

Como é óbvio a questão da chamada “gratuita” é relativa, eu não tenho que ser cliente móvel da NOS e por não o ser sou penalizado ao comunicar uma avaria num serviço que pago mensalmente? 

Quem me vai ressarcir pelo tempo em não tenho o serviço plenamente funcional e pelo qual pago?

 

Em suma, sou penalizado por não ter o serviço a funcionar e penalizado porque para o reportar tenho que pagar o telefonema.  


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de março de 2020

AMsf tem toda a razão. 

Estou frequentemente com o mesmo problema. Infelizmente a NOS não é a única operadora de comunicações que cobra para se poderem comunicar avarias nos seus serviços. Compensa claramente que os serviços das operadoras não funcionem; afinal é lucrativo. É caso para perguntar onde está a Anacron?

Tenho problemas há algumas semanas com a velocidade da net (em especial depois de o contrato ter sido reforçado com mais velocidade) e agora tb com a tv. Nunca recebi os códigos dascofertas.

A situação agrava-se porque tenho que trabalhar online. Já perdi a paciência com a perda de sinal ... O site não é intuitivo e sem net como comunico? 

É curioso como para fazer ou renovar contratos já ligam.

Resumindo, net lenta e tv a parar frequentemente ou fica por segundos em fundo negro.

Agradeço que me digam como fazer.

 

 


  • 4681 comentários
  • 19 de março de 2020

Que tipo de ajuda pretende @Febrites ?

Que lhe indiquem a melhor forma de fazer chegar o seu pedido ao departamento certo?

Ou como avaliar as deficientes condições de prestação dos serviços para que possa reclamar os seus direitos com provas concretas das dificuldades?


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21710 comentários
  • 19 de março de 2020

@Febrites O que pode fazer é enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam encaminhar a sua reclamação e verem o que se passa com os vouchers que ainda não recebeu.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 19 de março de 2020

Pretendo que seja encaminhado para o departamento certo para que o serviço seja restabelecido.

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21710 comentários
  • 19 de março de 2020
Febrites escreveu:

Pretendo que seja encaminhado para o departamento certo para que o serviço seja restabelecido.

Obrigado

Terá que aceitar a ajuda da moderação para que isso seja possível através do Fórum.


  • 4681 comentários
  • 19 de março de 2020

Se é a primeira vez que está a comunicar as dificuldades, aconselho a que o faça por escrito. É importante ficar com comprovativos, de todas as comunicações e das intervenções efectuadas pelo operador.

Tem à disposição formas de o fazer na Área de Cliente e também um formulário de E-mail em Contactos.

Adicionalmente, solicite, pelo método que julgar mais apropriado, que o contactem para descrição das dificuldades com o serviço.

Recomendo que solicite uma avaliação aos níveis e qualidade dos sinais que chegam à sua instalação particular.

Reforce que as dificuldades são recorrentes, existindo já um historial de falhas antes e após a recente alteração de serviços-

Guarde toda a informação relevante, como dados dos contactos realizados e acções realizadas.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 20 de março de 2020

Olá @Febrites, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 20 de março de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Febrites@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia. 

O meu número de cliente é Cxxxxx

obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21710 comentários
  • 20 de março de 2020
Febrites escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá @Febrites@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia. 

O meu número de cliente é CXXXXXXXXXXXXXX

obrigado

Bom dia, o numero solicitado pela moderadora @Ana P.  deve ser enviado por mensagem privada, carregue no Avatar da moderadora e escolha a opção “Enviar Mensagem”


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 20 de março de 2020

Olá @Febrites,

Por uma questão de privacidade, pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 30 de abril de 2020

A melhor Maneira que os senhores tinham de ajudar 

seria ter um endereço postal e um contacto e-mail para podermos apresentar as questões necessárias.

 

A linha telefónica não funciona. NÃO É GRATUITA.

 

Muito obrigado.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 30 de abril de 2020

Olá @Sam Lviz

Podemos ajudá-lo também por esta via. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor :blush:

Obrigada 


Já tenho várias reclamações feitas sobre a prestação de serviços da parte da NOS, ja recebi técnicos para reparar/substituir, aparelhos e continua tudo na mesma. Mais uma vez, agendaram comigo uma visita técnica, com bastante antecedência, tendo as chamadas gravadas a comprovar que seria o primeiro agendamento do dia marcado pois trabalho fora e nao poderia perder a manha toda.

Hora da marcação 8.00, às 9.45 técnicos nem ve los, nem sequer uma justificação sobre o atraso. Linha de apoio ao cliente é para esquecer. 

Ja tinha tido má experiência com a MEO, mas a NOS está a supera los sem dúvida.

Uma vergonha

 

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21710 comentários
  • 18 de dezembro de 2020

Boa tarde, os moderadores do Fórum estão disponíveis para o ajudar, nessa perspectiva, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou numero de contribuinte para o perfil @Fórum, informando os moderadores dos problemas que pretende ver resolvidos. 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 21 de dezembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS Andre Filipe Pimentel Brito,

Olá Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 6 de janeiro de 2021

contactar via telefone implica ultrapassar um labiríntico processo de “carregue em 1 para… carregue em 2 parar...” e depois esperar 20 ou 30 minutos pelo operador que muitas vezes no passa a outro operador a quem temos que contar a historia outra vez. e isto num dia de sorte.
um processo simples, escrito e com registo claro do solicitado e resposta fornecida não faz parte da oferta de serviços. agora se quiser mais um canal pago, isso é na hora, até telefona grátis.
soluções nada.
livro de reclamações eletrónico parece-me o mais eficiente, aquele que se encontra na bola preta no rodapé deste fórum com umas letras miudinhas.


Mário P.
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  • 27906 comentários
  • 8 de janeiro de 2021

Respondemos ao seu comentário aqui, @Paulo daSilva

Lamentamos o transtorno. Para ajudar, aguardamos a sua mensagem privada. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 8 de janeiro de 2021

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21710 comentários
  • 9 de janeiro de 2021
Paulo daSilva escreveu:

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Bom dia, o pedido via mensagem privada tem a ver com o facto de os moderadores necessitarem de dados do cliente que apresenta a reclamação para poderem endereçar o pedido de ajuda aos departamentos responsáveis pelas respostas ou pela resolução dos problemas. Como os dados privados dos clientes (no seu próprio interesse) não devem ser públicos, é essa a razão para o pedido do envio por mensagem privada.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27906 comentários
  • 9 de janeiro de 2021

Compreendemos o que nos indica, @Paulo daSilva

Mas para conseguirmos ajudar é necessário aceder à sua conta de cliente e, por isso, o Fórum NOS, disponibiliza a possibilidade de ajudar por mensagem privada. 

Caso não seja possível ajudar por aqui, para o fazermos, endereçamos este tema às equipas respetivas. 

Conforme indicado, pelo @Jose Rodrigues, deve proteger os seus dados e não os partilhar publicamente. 

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de janeiro de 2021

Boa tarde. 

Tenho uma avaria no telefone fixo desejo ser contactada!para mais uma vez não ter de pagar uma chamada para vocês!

Aguardo


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27906 comentários
  • 21 de janeiro de 2021

Bem-vinda ao Fórum NOS @SGP

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

Diga-nos, por favor, não consegue receber e efectuar chamadas? 

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de janeiro de 2021

Olá, Sou cliente da NOS desde 2013, e já por diversas vezes a NOS tenta fazer qualquer alteração no meu contrato para me fidelizar novamente. já foram feitas 2 alterações no meu contrato sem o meu consentimento, do qual com muita dor de cabeça e não recebendo meu dinheiro de volta, consegui reverter.
Entretanto, dia 19/01/21 fui contactada por um comercial da NOS, tentando me oferecer um serviço qualquer para me fidelizar. Meu plano/contrato que foi alterado pela ultima vez em 2017, contempla apenas Iris TV 150 canais e internet 120Mbps, e no plano inclui obrigatoriamente telefone fixo, do qual nunca utilizei.
Como tinha o interesse de incluir um telemóvel ao pacote, foi me vendido uma BOX UMA com 180 canais, internet com 200 Mbps e telemóvel com 5 gigas e 4 mil minutos. Para minha surpresa, nunca recebi nenhum contrato constando as informações e quando instalei a APP no meu telemóvel, constava apenas a alteração com um telemóvel incluido ao pacote e com apenas 4 gigas de internet. Ou seja, liguei na operadora e para minha maior surpresa, é que fui informada que meu pacote apenas tinha sido alterado para a inclusão de telemóvel que nem era com os gigas que me foi vendido. sem falar que passei de um pacote de 30€ para 50€. Ou seja, me senti totalmente enganada, todos os atendentes que passaram por mim, não conseguiam me explicar o que havia se passado, não conseguiam sequer resolver o assunto. e para uma MAIOR surpresa, a NOS tinha alterado meu contrato, sem meu total conhecimento, em 2019. quando questionei quem autorizou essa alteração, não souberam me responder, e muito pior quando soube qual alteração tinha sido feita. mais minutos em telefone fixo! O que? por que alteraria um pacote de um serviço que sequer utilizei um dia na vida? ou seja, quero encerrar meu contrato com a NOS, pois não confio nessa operadora, que utiliza de meios baixos para segurar um cliente na fidelização.Quero a resolução do meu problema, a reversão do contrato para 2017.


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