Skip to main content

Bom dia,

Uma vez que o minha anterior publicação foi movida para outro tópico deixo aqui novamente a mesma questão:

• Onde está na área de cliente/ conta uma opção que permita ao consumidor reportar avarias (e reclamações) no que toca ao serviço e/ou equipamentos?

Pelo que vejo na secção de “pedidos” os consumidores/clientes apenas podem comunicar um conjunto de opções/temas seleccionados pela NOS.

Creio que os clientes já pagam o suficiente pelo serviço para ter que pagar pelo mesmo quando se encontra avariado, isto porque há custos envolvidos na comunicação por telefone/telemóvel. Pelo que deve haver uma opção para fazer essa comunicação ao abrigo do serviço prestado.

Para além disso, os clientes/consumidores não têm que ter tempo e disponibilidade (e muito menos know how) para terem que andar num forum a lançar posts para tentar resolver o problema. Cabe sim à operadora garantir que os seus clientes têm essa possibilidade dentro das suas áreas de clientes que lhes permita comunicar de forma simples, directa.

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Boa tarde @PauloCReis,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie os equipamentos NOS e teste novamente o acesso aos serviços.
Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde!
Desde a passada madrugada de sexta-feira (08/março), que estou sem serviço de fibra ótica na minha instalação. Questionei a operadora (NOS) no mesmo dia, a indicar que estava sem serviço. Durante a noite, a NOS indicou que a avaria estava na rede da NOS e que já identificaram-na. No entanto, faltava fazer a manutenção. Até hoje, o serviço ainda não foi reposto!

Não creio que esta seja a vossa prática comum, deixarem os vossos clientes sem serviço, por causa de uma avaria e durante vários dias (já vão em 5).

Como poderei ser ressarcido pela falta de serviço?

Olá J.S.Oliveira

Vamos ajudar. Detalhe-nos melhor o que se passa com os seus serviços para podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Como faço para os serviços da nos, quando suspendem um serviço, por problemas técnicos , e por avaria de linha telefonica.

Nao temos forma de ligar para a linha de Apoio??

Pessima, empresa e péssimos os serviços.

Como posso resolver um assunto sem ser por telefone ou presencial    ???

Boa tarde, exponha a sua questão à moderação do @Fórum enviando por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e os moderadores se encarregarão de a fazer chegar ao departamento competente.

Como faço para os serviços da nos, quando suspendem um serviço, por problemas técnicos , e por avaria de linha telefonica.

Nao temos forma de ligar para a linha de Apoio??

Pessima, empresa e péssimos os serviços.

Como posso resolver um assunto sem ser por telefone ou presencial    ???

Boa tarde @Mribeiro96 e @Jose Rodrigues.

Lamentamos o transtorno @Mribeiro96. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo 

Bom dia, uma vez que a moderação do Fórum não poderá solicitar uma intervenção técnica sem que o cliente se identifique, deve remeter para o @Fórum o numero de cliente ou NIF do titular dos serviços. Entretanto, pode também pedir ajuda para resolução dos problemas que reporta através do apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS móvel ou fixa.

Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo 

Olá @Marcopratas,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada a detalhar a questão de faturação e dê-nos o seu número de cliente. Faça-o, por favor, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite ,sou cliente da nos há varios anos e até ao mês passado tudo bem ,no mes de janeiro tive um problema na faturação no dia 22 e até hoje ainda não resolveram,já liguei 5 vezes para o 16990 e ninguém resolve.será que vou ter de mudar de operadora para ficar com o problema resolvido?

Olá @Vanessa Nunes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

@Vanessa Nunes Boa noite, a imaginação dos comerciais é fértil, mais minutos no telefone fixo ? Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ter acesso à sua conta e a poderem ajudar.

Olá, Sou cliente da NOS desde 2013, e já por diversas vezes a NOS tenta fazer qualquer alteração no meu contrato para me fidelizar novamente. já foram feitas 2 alterações no meu contrato sem o meu consentimento, do qual com muita dor de cabeça e não recebendo meu dinheiro de volta, consegui reverter.
Entretanto, dia 19/01/21 fui contactada por um comercial da NOS, tentando me oferecer um serviço qualquer para me fidelizar. Meu plano/contrato que foi alterado pela ultima vez em 2017, contempla apenas Iris TV 150 canais e internet 120Mbps, e no plano inclui obrigatoriamente telefone fixo, do qual nunca utilizei.
Como tinha o interesse de incluir um telemóvel ao pacote, foi me vendido uma BOX UMA com 180 canais, internet com 200 Mbps e telemóvel com 5 gigas e 4 mil minutos. Para minha surpresa, nunca recebi nenhum contrato constando as informações e quando instalei a APP no meu telemóvel, constava apenas a alteração com um telemóvel incluido ao pacote e com apenas 4 gigas de internet. Ou seja, liguei na operadora e para minha maior surpresa, é que fui informada que meu pacote apenas tinha sido alterado para a inclusão de telemóvel que nem era com os gigas que me foi vendido. sem falar que passei de um pacote de 30€ para 50€. Ou seja, me senti totalmente enganada, todos os atendentes que passaram por mim, não conseguiam me explicar o que havia se passado, não conseguiam sequer resolver o assunto. e para uma MAIOR surpresa, a NOS tinha alterado meu contrato, sem meu total conhecimento, em 2019. quando questionei quem autorizou essa alteração, não souberam me responder, e muito pior quando soube qual alteração tinha sido feita. mais minutos em telefone fixo! O que? por que alteraria um pacote de um serviço que sequer utilizei um dia na vida? ou seja, quero encerrar meu contrato com a NOS, pois não confio nessa operadora, que utiliza de meios baixos para segurar um cliente na fidelização.Quero a resolução do meu problema, a reversão do contrato para 2017.

Bem-vinda ao Fórum NOS @SGP

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

Diga-nos, por favor, não consegue receber e efectuar chamadas? 

Obrigado

Boa tarde. 

Tenho uma avaria no telefone fixo desejo ser contactada!para mais uma vez não ter de pagar uma chamada para vocês!

Aguardo

Compreendemos o que nos indica, @Paulo daSilva

Mas para conseguirmos ajudar é necessário aceder à sua conta de cliente e, por isso, o Fórum NOS, disponibiliza a possibilidade de ajudar por mensagem privada. 

Caso não seja possível ajudar por aqui, para o fazermos, endereçamos este tema às equipas respetivas. 

Conforme indicado, pelo @Jose Rodrigues, deve proteger os seus dados e não os partilhar publicamente. 

Obrigado

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Bom dia, o pedido via mensagem privada tem a ver com o facto de os moderadores necessitarem de dados do cliente que apresenta a reclamação para poderem endereçar o pedido de ajuda aos departamentos responsáveis pelas respostas ou pela resolução dos problemas. Como os dados privados dos clientes (no seu próprio interesse) não devem ser públicos, é essa a razão para o pedido do envio por mensagem privada.

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Respondemos ao seu comentário aqui, @Paulo daSilva

Lamentamos o transtorno. Para ajudar, aguardamos a sua mensagem privada. 

Obrigado

contactar via telefone implica ultrapassar um labiríntico processo de “carregue em 1 para… carregue em 2 parar...” e depois esperar 20 ou 30 minutos pelo operador que muitas vezes no passa a outro operador a quem temos que contar a historia outra vez. e isto num dia de sorte.
um processo simples, escrito e com registo claro do solicitado e resposta fornecida não faz parte da oferta de serviços. agora se quiser mais um canal pago, isso é na hora, até telefona grátis.
soluções nada.
livro de reclamações eletrónico parece-me o mais eficiente, aquele que se encontra na bola preta no rodapé deste fórum com umas letras miudinhas.

Bem-vindo ao Fórum NOS Andre Filipe Pimentel Brito,

Olá Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Boa tarde, os moderadores do Fórum estão disponíveis para o ajudar, nessa perspectiva, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou numero de contribuinte para o perfil @Fórum, informando os moderadores dos problemas que pretende ver resolvidos. 

Já tenho várias reclamações feitas sobre a prestação de serviços da parte da NOS, ja recebi técnicos para reparar/substituir, aparelhos e continua tudo na mesma. Mais uma vez, agendaram comigo uma visita técnica, com bastante antecedência, tendo as chamadas gravadas a comprovar que seria o primeiro agendamento do dia marcado pois trabalho fora e nao poderia perder a manha toda.

Hora da marcação 8.00, às 9.45 técnicos nem ve los, nem sequer uma justificação sobre o atraso. Linha de apoio ao cliente é para esquecer. 

Ja tinha tido má experiência com a MEO, mas a NOS está a supera los sem dúvida.

Uma vergonha

Olá @Sam Lviz

Podemos ajudá-lo também por esta via. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor :blush:

Obrigada 

Comentário