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Avarias / Reclamações


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Bom dia,

 

Uma vez que o minha anterior publicação foi movida para outro tópico deixo aqui novamente a mesma questão:

  • Onde está na área de cliente/ conta uma opção que permita ao consumidor reportar avarias (e reclamações) no que toca ao serviço e/ou equipamentos?

Pelo que vejo na secção de “pedidos” os consumidores/clientes apenas podem comunicar um conjunto de opções/temas seleccionados pela NOS.

Creio que os clientes já pagam o suficiente pelo serviço para ter que pagar pelo mesmo quando se encontra avariado, isto porque há custos envolvidos na comunicação por telefone/telemóvel. Pelo que deve haver uma opção para fazer essa comunicação ao abrigo do serviço prestado.

 

Para além disso, os clientes/consumidores não têm que ter tempo e disponibilidade (e muito menos know how) para terem que andar num forum a lançar posts para tentar resolver o problema. Cabe sim à operadora garantir que os seus clientes têm essa possibilidade dentro das suas áreas de clientes que lhes permita comunicar de forma simples, directa.

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Melhor resposta por Tiago C. 18 October 2019, 12:08

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Olá @AMSF,

Através da Área de Cliente não é possível reportar avarias, contudo através do Fórum NOS temos todo o gosto em ajudá-lo. Contudo, precisamos que nos detalhe as suas dificuldades.

Em alternativa, pode contactar as nossas Linhas de Apoio, gratuitas em casos de apoio técnico desde que a chamada seja feita da rede NOS. 

O tópico foi apenas colocado na secção correta, uma vez que não existia qualquer referência à Área de Cliente. 

Como é óbvio a questão da chamada “gratuita” é relativa, eu não tenho que ser cliente móvel da NOS e por não o ser sou penalizado ao comunicar uma avaria num serviço que pago mensalmente? 

Quem me vai ressarcir pelo tempo em não tenho o serviço plenamente funcional e pelo qual pago?

 

Em suma, sou penalizado por não ter o serviço a funcionar e penalizado porque para o reportar tenho que pagar o telefonema.  

AMsf tem toda a razão. 

Estou frequentemente com o mesmo problema. Infelizmente a NOS não é a única operadora de comunicações que cobra para se poderem comunicar avarias nos seus serviços. Compensa claramente que os serviços das operadoras não funcionem; afinal é lucrativo. É caso para perguntar onde está a Anacron?

Tenho problemas há algumas semanas com a velocidade da net (em especial depois de o contrato ter sido reforçado com mais velocidade) e agora tb com a tv. Nunca recebi os códigos dascofertas.

A situação agrava-se porque tenho que trabalhar online. Já perdi a paciência com a perda de sinal ... O site não é intuitivo e sem net como comunico? 

É curioso como para fazer ou renovar contratos já ligam.

Resumindo, net lenta e tv a parar frequentemente ou fica por segundos em fundo negro.

Agradeço que me digam como fazer.

 

 

Que tipo de ajuda pretende @Febrites ?

Que lhe indiquem a melhor forma de fazer chegar o seu pedido ao departamento certo?

Ou como avaliar as deficientes condições de prestação dos serviços para que possa reclamar os seus direitos com provas concretas das dificuldades?

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@Febrites O que pode fazer é enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam encaminhar a sua reclamação e verem o que se passa com os vouchers que ainda não recebeu.

Pretendo que seja encaminhado para o departamento certo para que o serviço seja restabelecido.

Obrigado

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Pretendo que seja encaminhado para o departamento certo para que o serviço seja restabelecido.

Obrigado

Terá que aceitar a ajuda da moderação para que isso seja possível através do Fórum.

Se é a primeira vez que está a comunicar as dificuldades, aconselho a que o faça por escrito. É importante ficar com comprovativos, de todas as comunicações e das intervenções efectuadas pelo operador.

Tem à disposição formas de o fazer na Área de Cliente e também um formulário de E-mail em Contactos.

Adicionalmente, solicite, pelo método que julgar mais apropriado, que o contactem para descrição das dificuldades com o serviço.

Recomendo que solicite uma avaliação aos níveis e qualidade dos sinais que chegam à sua instalação particular.

Reforce que as dificuldades são recorrentes, existindo já um historial de falhas antes e após a recente alteração de serviços-

Guarde toda a informação relevante, como dados dos contactos realizados e acções realizadas.

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Olá @Febrites, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Olá @Febrites@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia. 

O meu número de cliente é Cxxxxx

obrigado

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Olá @Febrites@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Febrites, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:. Queremos mesmo ajudá-lo! 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia. 

O meu número de cliente é CXXXXXXXXXXXXXX

obrigado

Bom dia, o numero solicitado pela moderadora @Ana P.  deve ser enviado por mensagem privada, carregue no Avatar da moderadora e escolha a opção “Enviar Mensagem”

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Olá @Febrites,

Por uma questão de privacidade, pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

A melhor Maneira que os senhores tinham de ajudar 

seria ter um endereço postal e um contacto e-mail para podermos apresentar as questões necessárias.

 

A linha telefónica não funciona. NÃO É GRATUITA.

 

Muito obrigado.

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Olá @Sam Lviz

Podemos ajudá-lo também por esta via. Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação, por favor :blush:

Obrigada 

contactar via telefone implica ultrapassar um labiríntico processo de “carregue em 1 para… carregue em 2 parar...” e depois esperar 20 ou 30 minutos pelo operador que muitas vezes no passa a outro operador a quem temos que contar a historia outra vez. e isto num dia de sorte.
um processo simples, escrito e com registo claro do solicitado e resposta fornecida não faz parte da oferta de serviços. agora se quiser mais um canal pago, isso é na hora, até telefona grátis.
soluções nada.
livro de reclamações eletrónico parece-me o mais eficiente, aquele que se encontra na bola preta no rodapé deste fórum com umas letras miudinhas.

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Respondemos ao seu comentário aqui, @Paulo daSilva

Lamentamos o transtorno. Para ajudar, aguardamos a sua mensagem privada. 

Obrigado

sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

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sempre que há algum problema que não conseguem resolver pedem sempre para fazer via mensagem privada. assim a comunidade não fica a saber como se resolve os se se resolve.

Bom dia, o pedido via mensagem privada tem a ver com o facto de os moderadores necessitarem de dados do cliente que apresenta a reclamação para poderem endereçar o pedido de ajuda aos departamentos responsáveis pelas respostas ou pela resolução dos problemas. Como os dados privados dos clientes (no seu próprio interesse) não devem ser públicos, é essa a razão para o pedido do envio por mensagem privada.

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Compreendemos o que nos indica, @Paulo daSilva

Mas para conseguirmos ajudar é necessário aceder à sua conta de cliente e, por isso, o Fórum NOS, disponibiliza a possibilidade de ajudar por mensagem privada. 

Caso não seja possível ajudar por aqui, para o fazermos, endereçamos este tema às equipas respetivas. 

Conforme indicado, pelo @Jose Rodrigues, deve proteger os seus dados e não os partilhar publicamente. 

Obrigado

Boa tarde. 

Tenho uma avaria no telefone fixo desejo ser contactada!para mais uma vez não ter de pagar uma chamada para vocês!

Aguardo

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Bem-vinda ao Fórum NOS @SGP

Para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 

Diga-nos, por favor, não consegue receber e efectuar chamadas? 

Obrigado

Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo 

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Reporte de avaria, I'd 845 na box, router não autentica e não tenho voip, agradeço que reporte para intervenção técnica, obrigado pelo seu tempo 

Bom dia, uma vez que a moderação do Fórum não poderá solicitar uma intervenção técnica sem que o cliente se identifique, deve remeter para o @Fórum o numero de cliente ou NIF do titular dos serviços. Entretanto, pode também pedir ajuda para resolução dos problemas que reporta através do apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS móvel ou fixa.

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Boa tarde @Mribeiro96 e @Jose Rodrigues.

Lamentamos o transtorno @Mribeiro96. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Como faço para os serviços da nos, quando suspendem um serviço, por problemas técnicos , e por avaria de linha telefonica.

Nao temos forma de ligar para a linha de Apoio??

Pessima, empresa e péssimos os serviços.

Como posso resolver um assunto sem ser por telefone ou presencial    ???

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