Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.
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Boa tarde @PedroMC,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Sendo que já contactou a pcmedic, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Tenho um “Router Wi-Fi 5.0” (Modelo HW: CHITA-Hub5) e não estou a conseguir encaminhar portas (“port forwarding”) para IP estáticos.
Tenho este router há dois dias em substituição do router anterior, com mais de 10 anos, que não estava a funcionar bem. O router anterior permitia encaminhar portas para IP estáticos.
Quando tento configurar em https://nosnet.pt/port-forward o encaminhamento duma porta para um equipamento com IP estático o resultado é um erro não descritivo (ver imagem).
Eu preciso disto para, entre outras coisas, configurar uma VPN para trabalhar.
Já passeis horas ao telefone (vamos ver quanto me vai custar) com o “apoio” técnico que, como deverá ser óbvio, nada resolveu. Será que alguém aqui sabe como resolver esta situação ou será que tenho que mudar de router e de operadora?
EXIJA sem falta o que que lhe foi cobrado pela dita PCMEDIC!
LEIA os posts em ordem inversa para se inteirar dos problemas que enfrenta, e a forma de os resolver...
Encontrei a solução para o problema num comentário do @Joao Prospero Luis.
A NOS deveria prestar mais atenção a este problema e corrigir os routers, ou pelo menos estar a assistência técnica estar ciente deste problema para que mais clientes não tenham que perder muitas horas a procurar soluções.
Boa tarde @PedroMC,
Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema com a restante comunidade.
A sua partilha poderá ser importante para ajudar outros utilizadores. Iremos continuar a analisar este tema internamente.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Encontrei a solução para o problema num comentário do @Joao Prospero Luis.
A NOS deveria prestar mais atenção a este problema e corrigir os routers, ou pelo menos estar a assistência técnica estar ciente deste problema para que mais clientes não tenham que perder muitas horas a procurar soluções.
A NOS encaminha os clientes incautos para uma empresa que COBRA por algo que não conseguem nem sabem resolver. Mais uma vez… a partilha de informação e o DEBUG efectuado pelos clientes sobre esta matéria é melhor do que qualquer suporte prestado pela NOS ou pela sua empresa AMIGA “PCMEDIC”.
Boas a todos/as.
Tentei fazer port forwarding das seguintes portas:
UDP: 8677
UDP/TCP : 16200-16300
Também abri as mesma exceções na Firewall do Windows 10.
No entanto, ao utilizar sites como o “canyouseeme” e semelhantes ou a tentar abrir certos servidores com essas portas, elas aparecem sempre fechadas ou o servidor nunca consegue ser aberto.
Também no modo Brige 4, sem sucesso.
O router é CHITA-Hub5 7.2.4.9.1b5.
Conseguem ajudar, por favor?
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica e teste novamente, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
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Sugerimos que efetue um reset de fábrica e teste novamente, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica e teste novamente, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
Boa noite @hdinis17,
Sugiro que verifique se o modo bridge está realmente ativo.
Obrigado
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
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Sugerimos que efetue um reset de fábrica e teste novamente, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
Boa noite @hdinis17,
Sugiro que verifique se o modo bridge está realmente ativo.
Obrigado
Boas. Sim o modo bridge encontra-se ativo. E o dispositivo está conectado na porta 4 do Router. Tentei fazer tudo de novo, após o reset de fábrica do dispositivo.
Mas tudo permanece igual.
Boa noite @hdinis17,
Existem relatos de problemas para ativar o modo bridge, foi confirmado aqui.
Por favor, confirme se permanece ativo.
Obrigado
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Sugerimos que efetue um reset de fábrica e teste novamente, por favor.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
Pois, mas isso nem é com o apoio ao cliente, é com a pcmedic (16991). se precisas de configs especificas pra trabalhar o melhor é falares com o helpdesk da tua empresa para eles ajudarem nisso. O melhor pra esse tipo de utilziação é teres um router próprio em modo brige ligado ao da NOS.
um bem haja
Boa tarde, @hdinis17.
Agradecemos o seu testemunho e a ajuda da comunidade.
Para questões de micro informática, sugerimos que, por favor, contacte o número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Pois, mas isso nem é com o apoio ao cliente, é com a pcmedic (16991). se precisas de configs especificas pra trabalhar o melhor é falares com o helpdesk da tua empresa para eles ajudarem nisso. O melhor pra esse tipo de utilziação é teres um router próprio em modo brige ligado ao da NOS.
um bem haja
Qual PCMEDIC qual quê! Essa empresa “parceira” da NOS sabe menos do que os utilizadores aqui do fórum.
E é muito mau continuarem a fazer propaganda a uma empresa de SERVIÇOS aqui no fórum...
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
@hdinis17 Se andar umas páginas para trás, irá verificar que tudo isto já foi abordado… Posso dizer que andei de volta desta situação muitos meses, e finalmente consegui configurar o PF para um FTP no ROUTER 5v2 (HFC) - Ainda que seja necessário dar a volta a diversos BUGS que o sistema implementado pela NOS tem
Claro que a NOS tem tantos equipamentos, que cada um tem os seus problemas / BUGS (principalmente quando o acesso à configuração NATIVA nos é NEGADO!)
NOTA: NÃO GASTE $$$ com a PCMEDIC!!! A PCMEDIC é uma forma da NOS meter ao bolso o $ dos incautos e NÃO lhe vai resolver nada!!!
@marcolopes, lamentamos. No entanto, sempre que há questões de microinformática ou que o resultado desses despistes não sugerem que exista uma avaria na rede ou no Router NOS cabe-nos informar em conformidade quanto ao recurso à parceria. Parceria essa com um serviço de assistência técnica por telefone ou ao domicílio para todos os problemas que não estão relacionados com o acesso à internet:
deteção e resolução rápida de anomalias;
instalação, atualização ou configuração de programas;
instalação de equipamentos periféricos como impressoras ou scanners;
detecção e eliminação de vírus, spyware e adware;
otimização do desempenho do seu computador.
Muito obrigado,
@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.
Nem portas como FTP ou SSH funcionam.
Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.
Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.
E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.
Aguardo por alguma sugestão.
Obrigado pela atenção.
@hdinis17 Se andar umas páginas para trás, irá verificar que tudo isto já foi abordado… Posso dizer que andei de volta desta situação muitos meses, e finalmente consegui configurar o PF para um FTP no ROUTER 5v2 (HFC) - Ainda que seja necessário dar a volta a diversos BUGS que o sistema implementado pela NOS tem
Claro que a NOS tem tantos equipamentos, que cada um tem os seus problemas / BUGS (principalmente quando o acesso à configuração NATIVA nos é NEGADO!)
NOTA: NÃO GASTE $$$ com a PCMEDIC!!! A PCMEDIC é uma forma da NOS meter ao bolso o $ dos incautos e NÃO lhe vai resolver nada!!!
Como cliente, tendo a NOS parceria ou não, recuso-me a pagar para obter qualquer tipo de apoio técnico, uma vez que é completamente descabido.
Uma vez que vários usuários já reportaram o mesmo problema com o mesmo modelo de Router, isto apenas se encaixa em publicidade enganosa, numa funcionalidade que não funciona.
Cada vez pagamos mais e cada vez temos menos funcionalidades.
Situação resolvida. Contratei a concorrência.
Bom isto parece-me ser assunto recorrente mas nao tenho resposta.
ja fiz reset ao giga router (o ciclindrico umas 3x).
Desde que trouxeram este novo router (já é o 3º) o port forwarding nao funciona.
Tenho a LAN configurada com um ip, tenho net sem problemas. O dhcp esta desligado, a distribuiçao é feito pela minha firewall e está tudo ok.
Quando crio um port forwarding nao faz ligação.
O ip do port forwaring está correcto, é o da minha firewall (que é automaticamente detectado), mas depois n faz forward de nada, nao faz ligaçao.
Alguem me pode ajudar?
Boa tarde @r2com, Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração que seja, no entanto, e dada a natureza da configuração, sugerimos que, por favor, contacte o número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.A chamada tem o custo de €0,45/min
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado,
Boa tarde @r2com, Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração que seja, no entanto, e dada a natureza da configuração, sugerimos que, por favor, contacte o número 16991, disponível todos os dias, 24 horas por dia.A chamada tem o custo de €0,45/min
Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado,
Então no fim deste thread, recambiam as pessoas para o início?
Anda bonito, isto… Um óptimo ouroboros.
O Port Forward não funciona. ← Ficava mais honesto assim, no fim da conversa.
E um: “Pedimos desculpa, são problemas técnicos que não sabemos/conseguimos resolver.”
Agora, outra questão mais pertinente:
Se tenho o router em Modo-Bridge (Confere. Está em modo-bridge. Sim)… também não consigo fazer Port Forward?
Se estou em Modo-Bridge, porque é que ainda não consigo? Tenho de pagar mais?
Boa tarde @MiguelzFerreira,
Agradecemos a sua mensagem.
A citação em causa não tem como objectivo remeter para o próprio tópico, mas sim informar um utilizador sobre o tópico para o qual o seu comentário foi movido.
De forma a podermos compreender a dificuldade, pedimos que nos detalhe a configuração em causa assim como o erro.
Obrigado
Boa tarde, estou tentando fazer encaminhamento de porta para um site.
Modo Bridge ativado
Porta encaminhada 12191
Roteador reiniciado
Assim que o site for implantado, ele estará acessível através da rede local usando meu endereço IP
http://192.168.1.107:12191/Blog/Index
Não disponível no meu IP externo http://109.51.244.205:12191/
Como tudo está disponível na rede local e funcionando bem, a única coisa que resta é que o roteador não está realmente encaminhando portas.
Vi comentários acima de que alguns roteadores+nos rede fazem isso, existe solução para esse problema?
Boa tarde, estou tentando fazer encaminhamento de porta para um site.
Modo Bridge ativado
Porta encaminhada 12191
Roteador reiniciado
Assim que o site for implantado, ele estará acessível através da rede local usando meu endereço IP
http://192.168.1.107:12191/Blog/Index
Não disponível no meu IP externo http://109.51.244.205:12191/
Como tudo está disponível na rede local e funcionando bem, a única coisa que resta é que o roteador não está realmente encaminhando portas.
Vi comentários acima de que alguns roteadores+nos rede fazem isso, existe solução para esse problema?
opção ai é ligares para a pcmedic através do 16991, é uma linha especializada de informática:
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.