Header
Destaque Tutorial

Como ativar modo Bridge do router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22225 comentários

A App NOS Net e nosnet.pt permitem ativar o modo Bridge do router para que tenha uma ligação direta entra a rede e o equipamento.


Neste artigo explicamos o que é e como ativar o modo Bridge na LAN 4 do router NOS em nosnet.pt
Saiba também como ativar o modo Bridge na LAN 4 do router NOS na App NOS Net:

 

O que é o modo Bridge

O modo Bridge é a configuração que desativa o recurso NAT do router, permitindo que este funcione como um servidor DHCP, sem um conflito de endereço IP. O modo Bridge permite ligar dois routers sem o risco de problemas de desempenho.

 

Ativar o modo Bridge

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID.
    Selecione “Configuração LAN”, no menu esquerdo da página e, em “Configurações” ative o “Modo Bridge na porta LAN 4”.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade em ativar o modo Bridge no router, partilhe connosco.


15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

App NOS Net e nosnet.pt permitem ativar o modo Bridge do router para que tenha uma ligação direta entra a rede e o equipamento.

Saiba como o fazer em nosnet.pt neste artigo e descubra ainda como ativar o modo Bridge na LAN 4 do router NOS na App NOS Net:

Obrigado

Reputação 1

Quando ligo o  modo bridge, se a seguir fizer refresh à página continua a aparecer desligado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sophisma

Agradecemos o seu comentário e lamentamos o transtorno. 
A situação que descreve já é do nosso conhecimento e já nos encontramos a trabalhar na resolução e contamos disponibilizar a funcionalidade o mais rápido possível. 
Obrigado

Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Reputação 7
Crachá +2

Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Para questões de microinformática recomenda-se 16991 pcmedic ( 0,45cents/minuto).

Reputação 7

Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Boa noite @Dendras,

Em geral o modo bridge está disponível na port 4 sugiro que confirme se está ativo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dendras,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade partilhou uma boa ajuda e recomendações sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra duvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ativei a porta lan 4 em modo bridge. quando coloco o novo router da huawei ax3, ele atinge o download desejado porém o upload fica muito abaixo, não é do cabo, não é  do router, quando coloco o router na lan 1 ele funciona bem, porem quero colocalo como principal e em modo bridge, como posso resolver?

Boa noite @Dendras,

Em geral o modo bridge está disponível na port 4 sugiro que confirme se está ativo.

Obrigado

Sim, está ativado, como está na foto, o cabo que estou usando é cat6.Será que a porta LAN 4 tem algum defeito? Eu testei ligar o Huawei AX3 na LAN3 e funcionou corretamente, o upload que tinha por cabo (± 70mbps)  tinha também em wifi, e quando n LAN4 em bridge, no máximo tenho 15 mbps

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Dendras

Diga-nos, por favor, se a dificuldade com a velocidade de internet apenas acontece quando o equipamento se encontra ligado à porta 4. 

Obrigado,

Neste momento, a porta LAN 4 em modo bridge, não transmite rede , porém quando desativo o modo bridge, funciona corretamente como os outros LANS

Reputação 7

Neste momento, a porta LAN 4 em modo bridge, não transmite rede , porém quando desativo o modo bridge, funciona corretamente como os outros LANS

 

Boa noite @Dendras,

Sugiro que faça um hard reset ao router, pressionando o botão no mesmo para esse efeito.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos!

@Dendras, o @Jorge C partilhou uma boa sugestão.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa noite a todos!
Ativando o modo bridge na porta 4, o device que eu conectar a mesma irá receber o IP publico diretamente ao invés do router?

Ou mesmo ativando o modo bridge, o device(no meu caso é um firewall) vai continuar recebendo IP privado?

Obrigado!

Reputação 7

Boa noite a todos!
Ativando o modo bridge na porta 4, o device que eu conectar a mesma irá receber o IP publico diretamente ao invés do router?

Ou mesmo ativando o modo bridge, o device(no meu caso é um firewall) vai continuar recebendo IP privado?

Obrigado!

 

Boa noite @Rondinelle Oliveira Peixoto,

Em  modo bridge tem outro ip público.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rondinelle Oliveira Peixoto e a ajuda do @Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário