Skip to main content

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

Configurar regras de Port Forward

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

não consigo abrir portas de http para abrir um servidor dentro de um jogo
necessito de saber como conseguir fazer a abertura das mesmas

boas estou atentar criar uma porta de http entre 8081-9600 para abrir um servidor num jogo mas as configurações do router não permitem a abertura da mesma

Qual o Router que tem?

xxxxx

OLá @JUVENÁLIA F C, sendo este um fórum publico é aconselhável que esconda da imagem todo e qualquer elemento identificativo da sua pessoa e/ou acesso físico à Internet.

Para abrir um porto no router basta aceder a https://nosnet.pt/, como já fez, e garantir que o router é o servidor de DHCP da rede, que em 95% dos casos, é; pelo que não precisa de se preocupar nesta fase do campeonato. Depois tem de seleccionar a opção “Port Forwarding” e depois a opção “Criar Regra” conforme a imagem abaixo. O assistente “Criar Regra” deverá ser capaz de a guiar pelo resto das opções necessárias pelo que deixarei essa explicação para um post seguinte se também necessitar de ajuda para utilizar o assistente.

Cumprimentos

boas estou atentar criar uma porta de http entre 8081-9600 para abrir um servidor num jogo mas as configurações do router não permitem a abertura da mesma

• Pode ser que esteja a criar a regra para um IP que NÃO esteja no range do DHCP…
  • Pode ser que tenha o DHCP desligado (os routers da NOS - pelo menos o 5 v2 - obrigam a que o DHCP esteja ligado :\)

Ande umas respostas para trás neste tópico!

Boa tarde @JUVENÁLIA F C,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A comunidade partilhou boas sugestões. Diga-nos, por favor, se continua com dificuldade nesta configuração.

Obrigado

Estou a aceder através do https://nosnet.pt/port-forward para abrir a porta 80 do router GIGA.

Mas infelizmente dá erro e aparece a mensagem de “serviço temporariamente indisponível - Tente mais tarde”!! Isto o dia todo!!

como posso aceder às definições do router?

como posso configurar a porta 80?

atentamente,

pedro Alves

Atualizei recentemente para o giga router. Estou a voltar a montar o meu setup que inclui uma applicacao exposta para o exterior. Fiz o portfowarding para o meu ip e para a porta que desejava. Utilizando o endereco publico do meu router consigo aceder a minha aplicacao no computador. No entanto se me desligar da rede de minha casa( telemovel com dados por exemplo) nao consigo ter connectividade. 

Vai ter muita pedra para partir!

Consulte este tópico!!!

Vai ter muita pedra para partir!!!

Consulte este tópico (para onde estes posts deveriam ser migrados, diga-se...)

Bom dia a todos, 

Agradecemos a sua sugestão, @marcolopes. Concordamos consigo e, por isso, movemos os comentários para o artigo sugerido. 

Deste modo, mantemos a organização da informação. 

@pmAlvesxxxxx, indique-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Bom dia,

O router instalado é o GIGA (modelo Fast5657_GPON)

Bom dia @Gonçalo Teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @marcolopes

Confirme-nos, por favor, o Router que tem instalado. 
Obrigado

Bom dia @Gonçalo Teixeira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @marcolopes

Confirme-nos, por favor, o Router que tem instalado. 
Obrigado

CHITA-Hub5

Bom dia a todos, 

@pmAlvesxxxxx, está a tentar realizar as configurações através da App NOS NET?

Editámos o seu comentário, para adicionar a imagem que tinha partilhado, que agradecemos. 

@Gonçalo Teixeira, estamos a confirmar a informação, no entanto, apenas é possível criar regras PortForward para IPs que estejam a ser distribuídos pelo Router em tempo real. 

Obrigado

Agora sim.

Já tentei  https://nosnet.pt/port-forward

@pmAlvesxxxxx, sugerimos que utilize os seguintes dados: 

Nem todas as funcionalidade, de momento, do equipamento que tem, estão disponibilizadas na App NOS NET. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

@Mário P.

De momento não estou em casa

Ao final do dia testo e digo como correu.

Obrigado

Agradecemos, @pmAlvesxxxxx
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

Bom dia a todos, 

@pmAlvesxxxxx, está a tentar realizar as configurações através da App NOS NET?

Editámos o seu comentário, para adicionar a imagem que tinha partilhado, que agradecemos. 

@Gonçalo Teixeira, estamos a confirmar a informação, no entanto, apenas é possível criar regras PortForward para IPs que estejam a ser distribuídos pelo Router em tempo real. 

Obrigado

Como assim? Eu tenho um dispositivo ligado ao router e o router esta a fazer portfowarding para esse dispositivo corretamente quando me encontro na rede interna( usando o meu ip publico). Se nao da para fazer o acesso de fora da rede interna entao a funcionalidade de portfowarding nao e de facto portfowarding nenhum

Agradecemos o feedback, @Gonçalo Teixeira. Lamentamos mas estamos a confirmar a informação. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. consegui aceder ao router via http://192.168.1.1

Mas infelizmente não consigo adicionar nada no “Port Forwarding”

Consegue ajudar?

Obrigago.

Como assim? Eu tenho um dispositivo ligado ao router e o router esta a fazer portfowarding para esse dispositivo corretamente quando me encontro na rede interna( usando o meu ip publico). Se nao da para fazer o acesso de fora da rede interna entao a funcionalidade de portfowarding nao e de facto portfowarding nenhum

Comece a ler a partir daqui… Leia tudo atentamente: 

Comentário