Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.
Página 6 / 24
Infelizmente é um dos bugs do router 5.0, nao se consegue abrir portas
Olá a todos,
Antes de mais, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @joaoccc.
@joaoccc, de facto, existe uma dificuldade com a funcionalidade Port Forwarding. Estamos a trabalhar para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível.
@dxnog, @C24XXXX201e @joaoccc, movemos os vossos comentário para este tópico. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. Muito obrigado
Olá a todos,
Antes de mais, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @joaoccc.
@joaoccc, de facto, existe uma dificuldade com a funcionalidade Port Forwarding. Estamos a trabalhar para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível.
@dxnog, @C24XXXX201e @joaoccc, movemos os vossos comentário para este tópico. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. Muito obrigado
Obrigado @Mário P. pela informação.
Podiam informar os operados disto é que liguei hoje para o 16990 e eles pediram para se ligar para a PC Medic.
Obrigado
Boa tarde,
Recebi o novo Giga Router 5.0 e necessito fazer configurações de Port Forwarding, mas na gestão do router, em https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding, quando peço para guardar a configuração, depois de bastante tempo à espera, aparece a mensagem:
Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ATUALIZAR FECHAR
Podiam ajudar-me com esta questão?
Boa Noite, qual é a porta que está a tentar configurar. Acho que estão com dificuldades gerais com o encaminhamento de portas no Router 5.0
Bom dia,
Aparentemente não consigo configurar para um range de entrada de portos TCP definidos por mim, mas consigo para portas específicas (porto único).
No range, e para testar, já tentei vários valores e aparentemente se o range for muito largo não grava.
Neste momento, estou a resolver a minha necessidade configurando várias regras.
Obrigado na mesma.
Bem-vindo ao Fórum NOS @helderdores,
Queremos ajudar. Deste modo, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. Pode consultar esta informação através da sua Área de Cliente NOS.
Muito obrigado
queria abrir as portas para um server de minecraft (25565) mas eu faço o que aparece nos videos entrando pelo ip do default gateway e mesmo assim os meus amigos não conseguem entrar no servidor.
Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentários à publicação já existente sobre o tema.
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @telmo valente,
Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentários à publicação já existente sobre o tema.
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.
Obrigado
Meu router é este https://prnt.sc/u175go eufiz como esta na primeira parte do tutorial aqui em cima, o segundo tutorial que é de ir pela http://aminhanet.nos.pt/ nao consigo porque nao me aparece as opções avançadas.
mas as portas deveriam estar abertas ja que pus tudo certinho na no encaminhamento de portas.
Olá @telmo valente,
Agradecemos o seu feedback.
O seu equipamento é um Router Wi-Fi, sugerimos que siga os passos indicados para este equipamento. Isto é, deverá aceder à página interna através do 192.168.1.1
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. Obrigado
Olá @telmo valente,
Agradecemos o seu feedback.
O seu equipamento é um Router Wi-Fi, sugerimos que siga os passos indicados para este equipamento. Isto é, deverá aceder à página interna através do 192.168.1.1
Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. Obrigado
como eu escrevi no meu topico, eu fiz como aparece atravez do 192.168.1.1 mas nao funciona os meu amigos nao conseguem entrar.
Boa tarde a todos! Eu queria saber o porquê de eu não consiguir aceder ao router pelo Default Gateway. Em outras operadoras com fibra, eu digito “192.168.x.x” e tenho acesso às configurações do router, enquanto com a fibra da nos com o router Wifi 4.0, tenho que aceder ao site “aminhanet.nos.pt/” para configurar o router. E outra coisa que eu queria saber, por que razão eu não consigo abrir um servidor do que seja, já tentei vários jogos, nas outras operadoras funciona perfeitamente, faço um servidor em menos de 5 minutos, enquanto com a nós, fico 1 hora ou 2 a configurar, e fica sem efeito.
@Joao Pedro Silva Boa tarde, não dá para Gerir o Router 4.0 através da sua Área de Cliente ?
Router 4.0 só com aminhanet.nos.pt
@Joao Pedro Silva Tem os seus devidamente registados na sua Área de Cliente ?
Tenho.
Não consigo configurar uma porta, eu adiciono a regra da porta, mas fica sem efeito.
Com esta aplicação, torna as coisas mais faceis para abrir as portas do router, mas infelizmente, como a configuração do router trabalha pelo site aminhanet.nos.pt a aplicação não consegue conectar ao router.
Olá a todos,
O @marcolopes deu uma boa ajuda.
@Dr_Sildenafill, @dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. Pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Muito obrigado,
A grande ajuda chegou da melhor forma! (frase irónica) apagaram uma vez mais as minhas configurações do Port Forwarding e o DND Dinâmico.
Já estou a procurar novo fornecedor de serviços. Nem me falem que tenho fidelização activa. A NOS uma vez mais pioneira nas falhas tecnicas.
Olá @Afonso Filipe,
Lamentamos o transtorno causado. A situação ainda se encontra em resolução. Continuamos a trabalhar para ultrapassar esta dificuldade o mais breve possível.
Agradecemos a sua compreensão. Obrigado
Caro Mário P.,
de lamentos está Jerusalem cheio.
Se eu não pagar a mensalidade, cortam-me os serviços subscritos.
Se a NOS fornecer serviços com falhas, cobram como se estivesse tudo normal.
Tenho 5 regras para defenir no Port Forwarding. Perco um monte de tempo a configurar e a NOS em reconhecimento pelo trabalho que estou a ter apaga tudo. Tento várias vezes de novo porque devo ser masoquista e volta tudo ao mesmo . Apagam tambem a distribuição de IP Automática (DHCP) na qual escolho um intervalo de endereço de IP.
Estou a pagar por um serviço que não tenho.
A NOS lamenta e eu pago. Está na hora de mudança!!! Muito mau serviço
Caro Mário P.,
de lamentos está Jerusalem cheio.
Se eu não pagar a mensalidade, cortam-me os serviços subscritos.
Se a NOS fornecer serviços com falhas, cobram como se estivesse tudo normal.
Tenho 5 regras para defenir no Port Forwarding. Perco um monte de tempo a configurar e a NOS em reconhecimento pelo trabalho que estou a ter apaga tudo. Tento várias vezes de novo porque devo ser masoquista e volta tudo ao mesmo . Apagam tambem a distribuição de IP Automática (DHCP) na qual escolho um intervalo de endereço de IP.
Estou a pagar por um serviço que não tenho.
A NOS lamenta e eu pago. Está na hora de mudança!!! Muito mau serviço
Vem-vindo ao clube… eu desisti… por enquanto o DDNS ainda está configurado, mas as regras desapareciam, ou ficavam duplicadas, etc etc…
Aguardo a instalação do ROUTER 5 v2.
Olá a todos,
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Joao Pedro Silva
@Guimas, @Joao Pedro Silva e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. Obrigado
Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...
Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito... Existe algum tipo de configuração adicional que seja precisa?
Conseguem ajudar-me?
Muito obrigado!
Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...
Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito... Existe algum tipo de configuração adicional que seja precisa?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.