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Detalhe da Factura


jmpsoares
A maior parte dos consumidores deseja ver no detalhe um valor que somado seja IGUAL ao facturado, no respeitante aos consumos adicionais de telemóvel.
Acontece que os valores em Detalhe são apresentados sem IVA, ao contrário do que podemos ver nas consultas feitas pelos funcionários ao balcão da NOS.
Seria de uma enorme dificuldade, apresentarem os valores com IVA, ou uma nova coluna de modo a facilmente verificarmos o detalhe do consumo ?

8 Comentários

jmpsoares
  • Autor
  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 21 de novembro de 2017
Ainda sobre o Detalhe da Factura...
...encontro alguns itens difíceis de explicar. Se alguém quiser avançar com uma justificação, agradeço.

AGO 5 20:48:10 tráfego de dados unidades : 100KB custo €0,39
AGO 5 20:43:39 tráfego de dados unidades : 100KB custo €0,39
AGO 5 20:42:41 tráfego de dados unidades : 100KB custo €0,39
AGO 5 20:41:08 tráfego de dados unidades : 100KB custo: €0,39
AGO 5 20:38:50 tráfego de dados unidades : 100KB custo: €0,39
AGO-5-13:52:18 tráfego de dados unidades : 200KB custo: €0,00
AGO-5-09:30:58 tráfego de dados unidades : 100KB custo: €0,00

AGO-7-15:01:16 Serviço de Voz 16993 (Apoio ao Cliente NOS) duração: 00h15m03s custo: €0,00
AGO-7-15:01:08 Serviço de Voz 16993 (Apoio ao Cliente NOS) duração: 00h03m30s custo: €0,20

Como se pode ver no Detalhe da Facturação, temos itens idênticos, uns pagos, outros não.
Qual o critério ?

juli89
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  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 21 de novembro de 2017
@jmpsoares na minha fatura, detalhada, a ultima coluna, nos detalhes, diz "com IVA". 😕 na tua diz sem IVA?
Em relação aos consumos, os de 5 de agosto podem ser MMS ou então podes ter gasto o teu plafond e passaste a pagar. e os de dia 7, podes ter ligado para a linha de apoio e depois ter passado para uma linha que nao se paga.

jmpsoares
  • Autor
  • Megabyte
  • 31 comentários
  • 22 de novembro de 2017
Se digo que não tem IVA é porque não tem. Um funcionário da NOS alertou-me para isso.
Pode ver um print screen do detalhe da facturação:



A segunda resposta também não é conclusiva.
Se se trata de MMS, o descritivo deveria mencioná-lo. O Plafond é ilimitado e a minha utilização mínima.
De qualquer modo, encontro débitos efectivos alternados com zeros, no mesmo período de facturação, o que não aconteceria se o plafond estivesse esgotado.

Como se pode ver nos exemplos a linha é sempre a mesma " 16993 (Apoio ao Cliente NOS) ", não podendo o utilizador ficar à mercê da discricionalidade da NOS. Se há pagos e não pagos, terá de haver indicativos diferentes como acontece com os 808.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de setembro de 2022

Bom dia,

E a minha primeira vez neste forum ou neste site??? 

Mas nao sou fa. Muito mal feito e muito confuso. Penso que é para o cliente desistir. 

Tenho uma pergunta simples que devia poder por de maneira simples e clara mas nao. Ainda nao descorbi como fazer. Ando às voltas num sistema muito confuso…. 

Quero apenas saber como obter ou onde consultar o detalhe da minha factura. 

Alguem me pode ajudat? 

Obrigada

 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2314 comentários
  • 26 de setembro de 2022
EUISA escreveu:

Bom dia,

E a minha primeira vez neste forum ou neste site??? 

Mas nao sou fa. Muito mal feito e muito confuso. Penso que é para o cliente desistir. 

Tenho uma pergunta simples que devia poder por de maneira simples e clara mas nao. Ainda nao descorbi como fazer. Ando às voltas num sistema muito confuso…. 

Quero apenas saber como obter ou onde consultar o detalhe da minha factura. 

Alguem me pode ajudat? 

Obrigada

 

Não concordo, veja o artigo abaixo que explica mais sobre o fórum

https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-consultar-ou-obter-as-faturas-na-area-de-cliente-20193

o que quer saber é consutlar os detalhes de chamadas que foram feitas? 

um bem haja 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de setembro de 2022

Ola Bruno, 

Sim preciso do detalhe das chamadas mas nao para o telemovel com que estou inscrita mas para um outro inserido num pacote telem + internet.

Obrigada

 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2314 comentários
  • 26 de setembro de 2022
EUISA escreveu:

Ola Bruno, 

Sim preciso do detalhe das chamadas mas nao para o telemovel com que estou inscrita mas para um outro inserido num pacote telem + internet.

Obrigada

 

Para consultar tem que ter esse número associado à área de cliente, dentro da área de cliente selecciona esse número e depois carrega em consultar comunicações. 

https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-associar-o-servico-de-telemovel-na-area-de-cliente-24961

https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-consultar-o-detalhe-de-comunicacoes-do-telemovel-na-area-de-cliente-22007/index2.html

diga, se conseguiu! 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30119 comentários
  • 26 de setembro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @EUISA. O seu testemunho é importante para nós.

O serviço que pretende gerir está associado à Área de Cliente NOS

Após ter o serviço associado à Área de Cliente, saiba como consultar as comunicações através do nosso artigo:

https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-consultar-o-detalhe-de-comunicacoes-do-telemovel-na-area-de-cliente-22007/index2.html

Obrigado 


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