Skip to main content
Header
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
19% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

86 Comentários

Boa tarde

Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. :grin:

No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”

O que é? é possível assistir a este canal?

Mais uma vez obrigado

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2221 comentários
  • 16 de junho de 2020
Rodolfo Aniceto escreveu:

Boa tarde

Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. :grin:

No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”

O que é? é possível assistir a este canal?

Mais uma vez obrigado

Esse canal não dá para ver diretamente na TV, só com box.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de junho de 2020

Olá @Rodolfo Aniceto e @dxnog

@Rodolfo Aniceto, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 29 de julho de 2020

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2221 comentários
  • 29 de julho de 2020
Vitor Hugo M escreveu:

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

Isso parece ser mau sinal.

Verifica o cabo que liga à Tv, se está bem ligado,  às vezes a ficha de ligação está mal fixa ao cabo.

Se houver algum repartidor de sinal tambem pode contribuir para a perda de sinal.

Senão resolver, só´com um técnico para avaliar a situação no local.

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 29 de julho de 2020
dxnog escreveu:
Vitor Hugo M escreveu:

Olá boa tarde,

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

Isso parece ser mau sinal.

Verifica o cabo que liga à Tv, se está bem ligado, 

Se houver algum repartidor de sinal tambem pode contribuir para a perda de sinal.

O cabo que liga à TV já alterei e continua igual.
Existe um repartidor de sinal para outras divisões, mas não tenho nada ligado nas outras divisões. Devo desligar?

Obrigado

• 4683 comentários
  • 29 de julho de 2020

@Vitor Hugo M , um repartidor só faz sentido se existirem vários equipamentos ligados-

As várias saídas dos repartidores ficam apenas com uma parte do sinal que a eles chega, mesmo que em algumas saídas não existam equipamentos ligados. Remova o repartidor e experimente ligar directo.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de julho de 2020

Olá @Vitor Hugo M@dxnog e @C24XXXX201

@Vitor Hugo M, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 30 de julho de 2020

Olá @Ana P.  e @C24XXXX201,

Agradeço desde já ajuda, ainda não experimentei, mais logo mal chegue a casa vou experimentar.

Depois de testar, dou feedback.

Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de julho de 2020

@Vitor Hugo M

Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:

Obrigada 

Boa noite 

Tenho o servico Nos UMA Fibra e a box 4k em casa na televisao principal LCD. 

Porém, a televisão da cozinha e do quarto apenas está  a sintonizar 15 canais. Já  tentei fazer a sintonização por frequência, por canais, banda, manual, automática e nada.

Por que não estou a conseguir? Existe algo que possa fazer para ter os canais  os quais eu pago pelo serviço e os poder ter a dar todos  no  quarto e na cozinha? 

Li sobre sintonizador aqui no fórum,  mas nao percebi bem. Obrigada pela atenção  e ajuda.

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 13 de fevereiro de 2021

@Patrícia Dgleao Primeiro as suas tvs têm de ser compatíveis com a tecnologia DVB-C, depois os cabos que vão do Router/ONT até à tv devem estar bem conectados, depois na TV tem de fazer pesquisa de canais automática por "DVB-C"/"Cabo"/"Cabo digital" ou algo semelhante.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 18 de fevereiro de 2021

Olá @Patrícia Dgleao e @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

@Patrícia Dgleao, o @Diogo Nogueira deu uma ótima ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

José Maria Garcia Rodrigues

Caros amigos, deixo-vos aqui alguma informação técnica de sintonia DIGITAL DVBC, apenas para algumas marcas malucas que ainda andam, especilmente com chassis VESTEL.

MITSAI - KUNFT - ELECTRONIA , entre outras.

Como colocar canais por Ordem. ( Ter Atenção não funciona em todos os modelos )

Colocar TV LCD OU PLASMA em modo de parametros de Fabrica ou Reset ( Isso por vezes só mesmo por modo de serviços no televisor ( Mas cuidado ao mudar configurações no Modo de Serviços, podem alterar parametros e “matar” o televisor )

Sintonia DIGITAL - Sintonia por Cabo e não Por Antena 

CABO - DVBC

ANTENA - DVBT - O nosso actual TDT

Escolher CABO - DVBC

Escolher Pais - HOLANDA 

Pesquisa por REDE

ZIGO - 714.00

ID - 0

Fazer pesquisa de canais

Espero que consiga ajudar algumas pessoas nesta tarefa, pois eu sei que por vezes perdemos um pouco de tempo. Trabalho como tecnico de electronica e todos os dias levo tareias com equipamentos e acreditem nem sempre o problema é da Operadora . Pode não ser facil, o próprio Firmware que vêm nos Televisores vêm mal configurado e mal concebido. 

Um abraço a todos! 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de outubro de 2021
TED EMANUEL LOPES PINHEIRO escreveu:

Bom dia tenho uma TV nova Silver Smart TV android. E não consigo sintonizar os canais por ordem já tentei muita coisa aqui presente no fórum nas sem sucesso.…

Peço ajuda a todos.…

E fazer uma reposição de fábrica, depois quando chegar á parte PAIS não escolhe Portugal,. Escolhe Suiça ou Suécia.

• Byte
  • 1 comentário
  • 22 de setembro de 2022

Ola, Boa tarde!

Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.

Grato pela consideração!

Cps.  

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2221 comentários
  • 22 de setembro de 2022
titus escreveu:

Ola, Boa tarde!

Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.

Grato pela consideração!

Cps.  

Esses canais não estão na tv sem box, dai não os apanhar, só com box poderá aceder a eles.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 22 de setembro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @titus.

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão.

Obrigado 

Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23. 

Como posso resolver o problema?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12171 comentários
  • 28 de maio de 2023
Pedro Cardoso 77 escreveu:

Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23. 

Como posso resolver o problema?

Tens de adquirir um DTA ( descodificador ). 1.99€/mês.

Porquê?

Porquê da com a Vodafone e não dá com a nos?

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 28 de maio de 2023

Boa noite @Pedro Cardoso 77,

A NOS não transmite sinal analógico ou DVB-T usa DVB-C.

A sua TV aparenta não ser compatível, pode alugar ou comprar um descodificador digital à NOS ou adquirir em qualquer outra loja.

Boa sorte

Forum|alt.badge.img
Pedro Cardoso 77 escreveu:

Porquê?

Porquê da com a Vodafone e não dá com a nos?

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Reclame que ficou sem serviço, a NOS tem obrigação de manter os serviços aos seus clientes que não lhe pediram para retirar o sinal analógico anteriormente anunciado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 29 de maio de 2023

Boa tarde @Pedro Cardoso 77,

Agradecemos a sua mensagem. @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para ter acesso à grelha de televisão sem box é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador DVB-C integrado. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

Comentário