Skip to main content
Header
Bit
January 14, 2020
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box

• January 14, 2020
  • 86 comentários
  • 68072 visualizações

Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

Melhor resposta por Guimas

Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.

86 Comentários

Megabyte
    July 29, 2020

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

Isso parece ser mau sinal.

Verifica o cabo que liga à Tv, se está bem ligado, 

Se houver algum repartidor de sinal tambem pode contribuir para a perda de sinal.

O cabo que liga à TV já alterei e continua igual.
    Existe um repartidor de sinal para outras divisões, mas não tenho nada ligado nas outras divisões. Devo desligar?

Obrigado

July 29, 2020

@Vitor Hugo M , um repartidor só faz sentido se existirem vários equipamentos ligados-

As várias saídas dos repartidores ficam apenas com uma parte do sinal que a eles chega, mesmo que em algumas saídas não existam equipamentos ligados. Remova o repartidor e experimente ligar directo.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    July 30, 2020

Olá @Vitor Hugo M@dxnog e @C24XXXX201

@Vitor Hugo M, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
    Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 30, 2020

Olá @Ana P.  e @C24XXXX201,

Agradeço desde já ajuda, ainda não experimentei, mais logo mal chegue a casa vou experimentar.

Depois de testar, dou feedback.

Obrigado

Ana P.
    Moderador
    July 30, 2020

@Vitor Hugo M

Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 13, 2021

Boa noite 

Tenho o servico Nos UMA Fibra e a box 4k em casa na televisao principal LCD. 

Porém, a televisão da cozinha e do quarto apenas está  a sintonizar 15 canais. Já  tentei fazer a sintonização por frequência, por canais, banda, manual, automática e nada.

Por que não estou a conseguir? Existe algo que possa fazer para ter os canais  os quais eu pago pelo serviço e os poder ter a dar todos  no  quarto e na cozinha? 

Li sobre sintonizador aqui no fórum,  mas nao percebi bem. Obrigada pela atenção  e ajuda.

Diogo N.
    Super User
    Super User
    February 13, 2021

@Patrícia Dgleao Primeiro as suas tvs têm de ser compatíveis com a tecnologia DVB-C, depois os cabos que vão do Router/ONT até à tv devem estar bem conectados, depois na TV tem de fazer pesquisa de canais automática por "DVB-C"/"Cabo"/"Cabo digital" ou algo semelhante.

Ana P.
    Moderador
    February 18, 2021

Olá @Patrícia Dgleao e @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

@Patrícia Dgleao, o @Diogo Nogueira deu uma ótima ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

José Maria Garcia Rodrigues
    Kilobyte
    March 5, 2021

Caros amigos, deixo-vos aqui alguma informação técnica de sintonia DIGITAL DVBC, apenas para algumas marcas malucas que ainda andam, especilmente com chassis VESTEL.

MITSAI - KUNFT - ELECTRONIA , entre outras.

Como colocar canais por Ordem. ( Ter Atenção não funciona em todos os modelos )

Colocar TV LCD OU PLASMA em modo de parametros de Fabrica ou Reset ( Isso por vezes só mesmo por modo de serviços no televisor ( Mas cuidado ao mudar configurações no Modo de Serviços, podem alterar parametros e “matar” o televisor )

Sintonia DIGITAL - Sintonia por Cabo e não Por Antena 

CABO - DVBC

ANTENA - DVBT - O nosso actual TDT

Escolher CABO - DVBC

Escolher Pais - HOLANDA 

Pesquisa por REDE

ZIGO - 714.00

ID - 0

Fazer pesquisa de canais

Espero que consiga ajudar algumas pessoas nesta tarefa, pois eu sei que por vezes perdemos um pouco de tempo. Trabalho como tecnico de electronica e todos os dias levo tareias com equipamentos e acreditem nem sempre o problema é da Operadora . Pode não ser facil, o próprio Firmware que vêm nos Televisores vêm mal configurado e mal concebido. 

Um abraço a todos! 

Kilobyte
    October 15, 2021

Bom dia tenho uma TV nova Silver Smart TV android. E não consigo sintonizar os canais por ordem já tentei muita coisa aqui presente no fórum nas sem sucesso.…

Peço ajuda a todos.…

E fazer uma reposição de fábrica, depois quando chegar á parte PAIS não escolhe Portugal,. Escolhe Suiça ou Suécia.