Acho que esse modelo de TV, vendo as especificações na pagina da Samsung só tem sintonizador digital terrestre (DVBT2C) ou seja so dá para a nossa TDT, não tem o DVBC que é para a TV por cabo que é a utlizada pela NOS, logo dai so apanhares os canais analógicos.
corrigo o que disse anteriormente, a referência no site DVBT2C induz em erro, significa que tem 2 sintonizadores um para a TDT e outro para cabo portanto deve dar para NOS.
Vê se no modo de sintonia em sintonia digital, tem modo de cabo ou antena, seleciona cabo, depois modo de sintonia, depois podes por em automático ou manual.
Eu costumo inserir a frequência em modo de rede e ele vai buscar todos.
Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.
Boa tarde
Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. 
No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”
O que é? é possível assistir a este canal?
Mais uma vez obrigado
Acho que esse modelo de TV, vendo as especificações na pagina da Samsung só tem sintonizador digital terrestre (DVBT2C) ou seja so dá para a nossa TDT, não tem o DVBC que é para a TV por cabo que é a utlizada pela NOS, logo dai so apanhares os canais analógicos.
Boa noite novamente, tal como já havia proferido anteriormente selecionei TODOS os países um por um, procedendo á respetiva busca automática, isto no sábado á noite. Hoje após o contacto com a Nós, na parte de apoio técnico e avarias, foi me indicado que para o meu televisor, após facultar informação relativa á marca e modelo do equipamento foi me indicado que deveria proceder á busca no meu país de origem, no caso, sendo residente dos Açores seria Portugal, logo efectuei a mesma busca automática no país de Portugal e a situação manteve-se. De seguida foi me sugerido alugar por 0,99€, um descodificador analógico, mas eu não pretendo gastar mais dinheiro, acho que uma mensalidade de 60 euros e poucos já é uma quantia boa para a empresa Nos para mim nem tanto, mas no minimo, ter direito a todos os serviços era ótimo, pois já tive agora com a renovação de contrato, as coisas já não andavam boas agora tendem a piorar, vai de mal a pior. Querem dinheiro, okay, eu quero os serviços, já para não falar quando ficamos sem serviços alguns dias, e ninguém sabe dar uma satisfação ao cliente, que na minha opinião só piora a situação, acho eu, pior ainda foi aquando deveria ter avisado a mim perto do termo de contrato o mesmo foi renovado automaticamente mas com um preço mais avultado, passou de 60 euros para 80 euros automáticamente... Tinha mais situações a divulgar... Mas vai ficar chato. . Em suma só quero ao que tenho direito, nada mais... 23 canais direitinhos, pois para além de ser 11 canais na TV analógica é tudo trocado e sendo que a maioria apresenta "chuva", e para isso coloco a TV no exterior, pois não me apetece muito ter chuva dentro de casa
para concluir que me foi dito que o sinal que estava a reseber poderia eventualmente estar fraco, enfim... Agradeço que lêem atentamente o que escrevi, pois eu tinha um papagaio, mas fugiu de casa
. Obrigado!!!
Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23.
Como posso resolver o problema?
Tens de adquirir um DTA ( descodificador ). 1.99€/mês.
Se não estão por ordem é tentar mudar o país, alemanha suécia frança, estes são os que ouvi que resulta.
Olá @Jacob Cordeiro Medeiros,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Caros amigos, deixo-vos aqui alguma informação técnica de sintonia DIGITAL DVBC, apenas para algumas marcas malucas que ainda andam, especilmente com chassis VESTEL.
MITSAI - KUNFT - ELECTRONIA , entre outras.
Como colocar canais por Ordem. ( Ter Atenção não funciona em todos os modelos )
Colocar TV LCD OU PLASMA em modo de parametros de Fabrica ou Reset ( Isso por vezes só mesmo por modo de serviços no televisor ( Mas cuidado ao mudar configurações no Modo de Serviços, podem alterar parametros e “matar” o televisor )
Sintonia DIGITAL - Sintonia por Cabo e não Por Antena
CABO - DVBC
ANTENA - DVBT - O nosso actual TDT
Escolher CABO - DVBC
Escolher Pais - HOLANDA
Pesquisa por REDE
ZIGO - 714.00
ID - 0
Fazer pesquisa de canais
Espero que consiga ajudar algumas pessoas nesta tarefa, pois eu sei que por vezes perdemos um pouco de tempo. Trabalho como tecnico de electronica e todos os dias levo tareias com equipamentos e acreditem nem sempre o problema é da Operadora . Pode não ser facil, o próprio Firmware que vêm nos Televisores vêm mal configurado e mal concebido.
Um abraço a todos!
Boa noite @Pedro Cardoso 77,
A NOS não transmite sinal analógico ou DVB-T usa DVB-C.
A sua TV aparenta não ser compatível, pode alugar ou comprar um descodificador digital à NOS ou adquirir em qualquer outra loja.
Boa sorte
A TV só tem DVB-Terrestre não tem para cabo, dai só apanhar os canais analógicos.
Olá @Ana P. , não, não consegui sintonizar os canais Digitais
apesar das TV’s serem atuais
Boa tarde @C24XXXX201 , peço desculpa mas este email ficou na “inbox” perdido, sintonizei com ambas as seleções ATV+DTV e só encontra canais ATV onde a imagem deixa a desejar apesar das TV’s serem 4K… Os modelos das tv’s em causa são Samsung UE43RU7025K.
Obrigado pela ajuda
Boa tarde
Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. 
No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”
O que é? é possível assistir a este canal?
Mais uma vez obrigado
Esse canal não dá para ver diretamente na TV, só com box.
Boa tarde @João H.
Situação resolvida em loja.
Obrigado pela ajuda!
Já fiz todos os procedimentos, verificar se os cabos apresentam anomalias, os mesmos não apresentam, estive quase 5 horas a proceder á sintonizão manual mas sem sucesso, á canais que quase que dão, quase, como é o caso por exemplo da SIC, que é estranho deveria aparecer e não aparece, no entanto aparece a RTP1, RTP Açores, RTP2, RTP3, TVI, TVI 24, SIC Notícias, RTP Memória, (canais sem "chuva" 100% limpos) Sport.Tv+, Globo, Canal Panda, Disney, Hollywood, SIC Mulher e SIC Radical ( canais a preto e branco com muita chuva e ruído) e não aparece mais nenhum canal.
Olá @Ana P. e @C24XXXX201,
Agradeço desde já ajuda, ainda não experimentei, mais logo mal chegue a casa vou experimentar.
Depois de testar, dou feedback.
Obrigado
Boa tarde.
Há cerca de 15 dias, envei mansagem privada, que reproduzo omitindo apenas dados pessoais; ainda não recebi qualquer resposta; agradecia a vossa atenção sobre o assunto:
Sou cliente da NOS, com o número C*********.
Possuo em casa uma televisão secundária que não inclui um sintonizador DVB-C, tendo sido afetado pelo facto da NOS ter deixado de fornecer a grelha de canais através de sinal analógico.
Caso venha a ser necessário incorrer em custos adicionais, seja por via da compra ou aluguer de um descodificador, seja por via da aquisição de um novo televisor que já possua um sintonizador compatível com a norma utilizada pela NOS, não considero justo que o consumidor esteja sujeito a este tipo de alterações.
Na expetativa de encontrarem uma solução a contento e sendo um cliente já antigo e sempre cumpridor das minhas responsabilidades, agradeço a análise desta minha situação, ficando a aguardar contacto.
Cumprimentos.
Á partida já perdeu até as promoções que abriram, agora é preço normal. 1.99€ aluguer mensal pelo DTA. Quanto mais tarde ligar ao apoio pior
@Idalina Ambrosio boa tarde. Se a sua televisão indica que tem sintonizador DVB-C e ficou sem canais e a sua vizinha os pode ver pode significar que a tv não reconhece Portugal para o serviço digital, assim tem de ter paciência e ir tentando outros países, assim de repente tente Espanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia e por aí adiante na instalação digital.
Boa noite @atcrs,
Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestões sobre o tema partilhado pela @Idalina Ambrosio.
@Idalina Ambrosio partilhe com a comunidade, por favor, qual a resolução sobre este assunto. O seu testmeunho pode ajudar outros utilizadores.
Obrigado
Ola, Boa tarde!
Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.
Grato pela consideração!
Cps.
Esses canais não estão na tv sem box, dai não os apanhar, só com box poderá aceder a eles.
Boa tarde @Pedro Cardoso 77,
Agradecemos a sua mensagem. @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.
Para ter acesso à grelha de televisão sem box é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador DVB-C integrado. Saiba mais no nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Quantos canais tinha antes?
Boa tarde @ferade62,
Agradecemos o seu testemunho.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.
Não recebemos qualquer mensagem privada sua @ferade62.
Recordamos, ainda assim, que pode adquirir um descodificador DTA, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, onde poderá ser ainda verificada existência de campanhas promocionais para o efeito.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado