tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.
Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.
Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?
Página 3 / 4
Bom dia No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer? A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?
Depende se a sua TV Samsung tem ou não sintonizador DVB-T ou DVB-C, Se não tiver tem que ser roubado e adquirir/alugar um sintonizador.
Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador
Quantos canais tinha antes?
Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO; Para aí 16 canais
Eram canais analogicos então. O sinal analogico acabou, parece que vai ter mesmo de adquirir o descodificador.
Eram canais analogicos então. O sinal analogico acabou, parece que vai ter mesmo de adquirir o descodificador.
A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador/descodificador. A minha Tv Samsung é recente.
Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador
Não são iguais, pode perfeitamente ter DVB-T que iria funcionar no sinal aberto, na Vodafone e na MEO mas não na NOS. De qualquer forma se a Samsung diz que tem e não funciona então pode mandar a TV para a garantia.
Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?
Sim, no entanto quer a Vodafone quer a MEO mantêm o sinal analógico sem qualquer problema, e tendo em conta que são os ONT que injectam o sinal analógico nunca vão descontinuar o serviço a não que os clientes optem por mudar os equipamentos, nunca serão forçados como estão a ser na NOS.
Não são iguais, pode perfeitamente ter DVB-T que iria funcionar no sinal aberto, na Vodafone e na MEO mas não na NOS. De qualquer forma se a Samsung diz que tem e não funciona então pode mandar a TV para a garantia.
A minha TV Samsung UE43TU7025K
Sistema de formato de sinal digital
DVB-C, DVB-T2
Sim, no entanto quer a Vodafone quer a MEO mantêm o sinal analógico sem qualquer problema, e tendo em conta que são os ONT que injectam o sinal analógico nunca vão descontinuar o serviço a não que os clientes optem por mudar os equipamentos, nunca serão forçados como estão a ser na NOS.
Então é melhor mudar para a Vodafone ou a MEO? Uma vez que vão manter sempre o sinal analógico?
Boa tarde @Idalina Ambrosio,
Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box?
Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde @Idalina Ambrosio,
Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.
Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box?
Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde
Não tenho contratado um serviço de televisão NOS com box nunca tive
Nas características da TV que envio diz que possui descodificador DVB C integrado.
Já liguei e desliguei n vezes os cabos da TV e da parede. Desde que tenho televisão em casa há 25 anos sempre fiz assim
Faz a pesquisa e diz que encontrou zero canais
Continuo sem acesso a qualquer canal
Bom dia No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer? A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?
Boa noite @Idalina Ambrosio,
A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.
Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.
Obrigado
Boa noite @Idalina Ambrosio,
A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.
Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.
Obrigado
Modelo UE43TU7025KS sistema de formato de sinal digital DVB-C, DVB-T2. Não é da TV
Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?
Obrigado
Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?
Obrigado
Sim. Aparece me zero canais....
Bom dia @Idalina Ambrosio,
Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.
Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.
Obrigado
Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.
Obrigado
Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica
Obrigado
Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica
O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.
Obrigado
Obrigado
O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.
Obrigado
Bom dia Jorge, não sei se leu todos os comentários, da comunidade, anteriores a si….Eu não tenho box da NOS.
Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.
Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.
Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.
Boa sorte
Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.
Boa sorte
Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo
Boa sorte
Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo
Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar
Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.
Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.