Skip to main content
Header

Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

Depende se a sua TV Samsung tem ou não sintonizador DVB-T ou DVB-C, Se não tiver tem que ser roubado e adquirir/alugar um sintonizador.


  • Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador

  •  


Quantos canais tinha antes?


Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO;  Para aí 16 canais


Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO;  Para aí 16 canais

Eram canais analogicos então. O sinal analogico acabou, parece que vai ter mesmo de adquirir o descodificador.


Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO;  Para aí 16 canais

Eram canais analogicos então. O sinal analogico acabou, parece que vai ter mesmo de adquirir o descodificador.

A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador/descodificador. A minha Tv Samsung é recente.


  • Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador

Não são iguais, pode perfeitamente ter DVB-T que iria funcionar no sinal aberto, na Vodafone e na MEO mas não na NOS.
De qualquer forma se a Samsung diz que tem e não funciona então pode mandar a TV para a garantia. 🤣


Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?

 


Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?

 

Sim, no entanto quer a Vodafone quer a MEO mantêm o sinal analógico sem qualquer problema, e tendo em conta que são os ONT que injectam o sinal analógico nunca vão descontinuar o serviço a não que os clientes optem por mudar os equipamentos, nunca serão forçados como estão a ser na NOS.


  • Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador

Não são iguais, pode perfeitamente ter DVB-T que iria funcionar no sinal aberto, na Vodafone e na MEO mas não na NOS.
De qualquer forma se a Samsung diz que tem e não funciona então pode mandar a TV para a garantia. 🤣

A minha TV Samsung UE43TU7025K

Sistema de formato de sinal digital DVB-C, DVB-T2

Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?

 

Sim, no entanto quer a Vodafone quer a MEO mantêm o sinal analógico sem qualquer problema, e tendo em conta que são os ONT que injectam o sinal analógico nunca vão descontinuar o serviço a não que os clientes optem por mudar os equipamentos, nunca serão forçados como estão a ser na NOS.

Então é melhor mudar para a Vodafone ou a MEO? Uma vez que vão manter sempre o sinal analógico? 


Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box? 

Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 


Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box? 

Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde 

Não tenho contratado um serviço de televisão NOS com box nunca tive

Nas características da TV que envio diz que possui descodificador DVB C integrado.

Já liguei e desliguei n vezes os cabos da TV e da parede. Desde que tenho televisão em casa há 25 anos sempre fiz assim

Faz a pesquisa e diz que encontrou zero canais

Continuo sem acesso a qualquer canal


Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

 

Boa noite @Idalina Ambrosio,

A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.

Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.

Obrigado


Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

 

Boa noite @Idalina Ambrosio,

A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.

Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.

Obrigado

Modelo UE43TU7025KS sistema de formato de sinal digital DVB-C, DVB-T2. Não é da TV


Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?

Obrigado


Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?

Obrigado

Sim. Aparece me zero canais....


Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado


Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica


Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

 

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado


Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

 

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado

Bom dia Jorge, não sei se leu todos os comentários, da comunidade, anteriores a si….Eu não tenho box da NOS.


Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte


Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo


Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣


Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado


Comentário