Skip to main content
Header
Bit
January 14, 2020
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box

• January 14, 2020
  • 86 comentários
  • 68072 visualizações

Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

Melhor resposta por Guimas

Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.

86 Comentários

Ana P.
    Moderador
    May 16, 2020

Olá @Rodolfo Aniceto e @C24XXXX201

@Rodolfo Aniceto, o @C24XXXX201 fez uma questão bastante pertinente! :blush:

Conseguiu realizar a sintonização? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 16, 2020

Boa tarde @C24XXXX201 , peço desculpa mas este email ficou na “inbox” perdido, sintonizei com ambas as seleções ATV+DTV e só encontra canais ATV onde a imagem deixa a desejar apesar das TV’s serem 4K… Os modelos das tv’s em causa são Samsung UE43RU7025K.

Obrigado pela ajuda

Megabyte
    June 16, 2020

Olá @Ana P. , não, não consegui sintonizar os canais Digitais :thinking:  apesar das TV’s serem atuais

dxnog
    Super User
    Super User
    June 16, 2020

Acho que esse modelo de TV, vendo as especificações na pagina da Samsung só tem sintonizador digital terrestre (DVBT2C) ou seja so dá para a nossa TDT, não tem o DVBC que é para a TV por cabo que é a utlizada pela NOS, logo dai so apanhares os canais analógicos.

dxnog
    Super User
    Super User
    June 16, 2020

Acho que esse modelo de TV, vendo as especificações na pagina da Samsung só tem sintonizador digital terrestre (DVBT2C) ou seja so dá para a nossa TDT, não tem o DVBC que é para a TV por cabo que é a utlizada pela NOS, logo dai so apanhares os canais analógicos.

corrigo o que disse anteriormente, a referência no site DVBT2C induz em erro, significa que tem 2 sintonizadores um para a TDT e outro para cabo portanto deve dar para NOS.

Vê se no modo de sintonia em sintonia digital, tem modo de cabo ou antena, seleciona cabo, depois modo de sintonia, depois podes por em automático ou manual.

Eu costumo inserir a frequência em modo de rede e ele vai buscar todos.

Megabyte
    June 16, 2020

Boa tarde

Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. :grin:

No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”

O que é? é possível assistir a este canal?

Mais uma vez obrigado

dxnog
    Super User
    Super User
    June 16, 2020

Boa tarde

Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. :grin:

No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”

O que é? é possível assistir a este canal?

Mais uma vez obrigado

Esse canal não dá para ver diretamente na TV, só com box.

Ana P.
    Moderador
    June 21, 2020

Olá @Rodolfo Aniceto e @dxnog

@Rodolfo Aniceto, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 29, 2020

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

dxnog
    Super User
    Super User
    July 29, 2020

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

Isso parece ser mau sinal.

Verifica o cabo que liga à Tv, se está bem ligado,  às vezes a ficha de ligação está mal fixa ao cabo.

Se houver algum repartidor de sinal tambem pode contribuir para a perda de sinal.

Senão resolver, só´com um técnico para avaliar a situação no local.