Header
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

86 Comentários

Reputação 7
Crachá

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

Depende se a sua TV Samsung tem ou não sintonizador DVB-T ou DVB-C, Se não tiver tem que ser roubado e adquirir/alugar um sintonizador.

Reputação 1
  • Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador

  •  

Reputação 7
Crachá +2

Quantos canais tinha antes?

Reputação 1

Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO;  Para aí 16 canais

Reputação 7
Crachá +2

Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO;  Para aí 16 canais

Eram canais analogicos então. O sinal analogico acabou, parece que vai ter mesmo de adquirir o descodificador.

Reputação 1

Tinha a RTP; SIC; TVI; MEMÓRIA; FOX LIFE; GLOBO;  Para aí 16 canais

Eram canais analogicos então. O sinal analogico acabou, parece que vai ter mesmo de adquirir o descodificador.

A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador/descodificador. A minha Tv Samsung é recente.

Reputação 7
Crachá
  • Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador

Não são iguais, pode perfeitamente ter DVB-T que iria funcionar no sinal aberto, na Vodafone e na MEO mas não na NOS.
De qualquer forma se a Samsung diz que tem e não funciona então pode mandar a TV para a garantia. 🤣

Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?

 

Reputação 7
Crachá

Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?

 

Sim, no entanto quer a Vodafone quer a MEO mantêm o sinal analógico sem qualquer problema, e tendo em conta que são os ONT que injectam o sinal analógico nunca vão descontinuar o serviço a não que os clientes optem por mudar os equipamentos, nunca serão forçados como estão a ser na NOS.

Reputação 1
  • Utilizador123456 - Está escrito que a minha TV Samsung - A minha televisão já tem descodificador digital integrado ( o tal sintonizador DVB-T ou DVB-C ). Eu perguntei á Samsung. Portanto o problema não é de falta de sintonizador

Não são iguais, pode perfeitamente ter DVB-T que iria funcionar no sinal aberto, na Vodafone e na MEO mas não na NOS.
De qualquer forma se a Samsung diz que tem e não funciona então pode mandar a TV para a garantia. 🤣

A minha TV Samsung UE43TU7025K

Sistema de formato de sinal digital DVB-C, DVB-T2
Reputação 1

Significa isso que a Vodafone tem transmitido num sistema diferente da NOS?

 

Sim, no entanto quer a Vodafone quer a MEO mantêm o sinal analógico sem qualquer problema, e tendo em conta que são os ONT que injectam o sinal analógico nunca vão descontinuar o serviço a não que os clientes optem por mudar os equipamentos, nunca serão forçados como estão a ser na NOS.

Então é melhor mudar para a Vodafone ou a MEO? Uma vez que vão manter sempre o sinal analógico? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box? 

Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box? 

Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde 

Não tenho contratado um serviço de televisão NOS com box nunca tive

Nas características da TV que envio diz que possui descodificador DVB C integrado.

Já liguei e desliguei n vezes os cabos da TV e da parede. Desde que tenho televisão em casa há 25 anos sempre fiz assim

Faz a pesquisa e diz que encontrou zero canais

Continuo sem acesso a qualquer canal

Reputação 7

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

 

Boa noite @Idalina Ambrosio,

A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.

Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

 

Boa noite @Idalina Ambrosio,

A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.

Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.

Obrigado

Modelo UE43TU7025KS sistema de formato de sinal digital DVB-C, DVB-T2. Não é da TV

Reputação 7

Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?

Obrigado

Reputação 1

Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?

Obrigado

Sim. Aparece me zero canais....

Reputação 7

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

Reputação 7

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

 

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

 

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado

Bom dia Jorge, não sei se leu todos os comentários, da comunidade, anteriores a si….Eu não tenho box da NOS.

Reputação 7

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Reputação 1

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Reputação 7
Crachá

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

Reputação 7

Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Comentário