Skip to main content
Header
Bit
January 14, 2020
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box

• January 14, 2020
  • 86 comentários
  • 68072 visualizações

Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

Melhor resposta por Guimas

Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.

86 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 8, 2020

Olá @Jacob Cordeiro Medeiros:slight_smile:

Queremos ajudá-lo. 
    Assim, pedimos que nos diga qual o País que escolhe, quando tenta fazer uma sintonia de canais? Dependendo do modelo da televisão, pode ser necessário escolher outro país, por exemplo Alemanha. 

Pode, por favor, experimentar?
    Obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    March 8, 2020

@Jacob Cordeiro Medeiros , se o televisor for muito antigo pode acontecer que não consiga sintonizar algumas bandas de frequências por limitação do respectivo Tuner.

Quais os 11 canais que consegue receber e em que zona do país está localizada a instalação?

Experimentou com outro televisor? Qualquer televisor moderno sintoniza os canais analógicos...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    March 9, 2020

Boa noite novamente, tal como já havia proferido anteriormente selecionei TODOS os países um por um, procedendo á respetiva busca automática, isto no sábado á noite. Hoje após o contacto com a Nós, na parte de apoio técnico e avarias, foi me indicado que para o meu televisor, após facultar informação relativa á marca e modelo do equipamento foi me indicado que deveria proceder á busca no meu país de origem, no caso, sendo residente dos Açores seria Portugal, logo efectuei a mesma busca automática no país de Portugal e a situação manteve-se. De seguida foi me sugerido alugar por 0,99€, um descodificador analógico, mas eu não pretendo gastar mais dinheiro, acho que uma mensalidade de 60 euros e poucos já é uma quantia boa para a empresa Nos para mim nem tanto, mas no minimo, ter direito a todos os serviços era ótimo, pois já tive agora com a renovação de contrato, as coisas já não andavam boas agora tendem a piorar, vai de mal a pior. Querem dinheiro, okay, eu quero os serviços, já para não falar quando ficamos sem serviços alguns dias, e ninguém sabe dar uma satisfação ao cliente, que na minha opinião só piora a situação, acho eu, pior ainda foi aquando deveria ter avisado a mim perto do termo de contrato o mesmo foi renovado automaticamente mas com um preço mais avultado, passou de 60 euros para 80 euros automáticamente... Tinha mais situações a divulgar... Mas vai ficar chato. . Em suma só quero ao que tenho direito, nada mais... 23 canais direitinhos, pois para além de ser 11 canais na TV analógica é tudo trocado e sendo que a maioria apresenta "chuva", e para isso coloco a TV no exterior, pois não me apetece muito ter chuva dentro de casa 😀 para concluir que me foi dito que o sinal que estava a reseber poderia eventualmente estar fraco, enfim... Agradeço que lêem atentamente o que escrevi, pois eu tinha um papagaio, mas fugiu de casa 😂. Obrigado!!! 

March 9, 2020

...De seguida foi me sugerido alugar por 0,99€, um descodificador analógico,…

... 23 canais direitinhos, pois para além de ser 11 canais na TV analógica é tudo trocado e sendo que a maioria apresenta "chuva", ...

Descodificador analógico não deve ser certamente…

Existindo a possibilidade do sinal estar a chegar fraco (o que naturalmente deverá ser corrigido pelo operador) deve efectuar a sintonia dos canais por frequência e não por busca automática.

Consulte plano de frequências analógico para a região dos Açores e tente sintonizar os canais em falta.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Tiago C.
    Moderador
    March 9, 2020

Olá @Jacob Cordeiro Medeiros,

Já confirmou se os cabos estão bem ligados?

Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que siga a indicação dada pelo @C24XXXX201 e faça uma busca manual dos canais. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 10, 2020

Já fiz todos os procedimentos, verificar se os cabos apresentam anomalias, os mesmos não apresentam, estive quase 5 horas a proceder á sintonizão manual mas sem sucesso, á canais que quase que dão, quase, como é o caso por exemplo da SIC, que é estranho deveria aparecer e não aparece, no entanto aparece a RTP1, RTP Açores, RTP2, RTP3, TVI, TVI 24, SIC Notícias, RTP Memória, (canais sem "chuva" 100% limpos) Sport.Tv+, Globo, Canal Panda, Disney, Hollywood, SIC Mulher e SIC Radical ( canais a preto e branco com muita chuva e ruído) e não aparece mais nenhum canal. 

Tiago C.
    Moderador
    March 10, 2020

Olá @Jacob Cordeiro Medeiros,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Megabyte
    March 10, 2020

Enviado. 

Megabyte
    May 15, 2020

Boa noite

Comprei 2 tvs para casa, LCD Samsung Smart e em ambas só consigo sintonizar (sem box) canais ATV, porque razão não consigo sintonizar os canais digitais? 

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

Rodolfo 

May 16, 2020

@Rodolfo Aniceto , qual das opções de sintonia seleccionou?

• Sintonia Digital (DTV)
    • Sintonia Analógica (ATV)
    • Sintonia Digital (DTV) e Analógica (ATV)

Qual o modelo do televisor?