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Sintonização Canais digitais na Televisão sem box


Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

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Melhor resposta por Guimas 14 January 2020, 16:50

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86 Comentários

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @ferade62.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde  @João H. 

Situação resolvida em loja. 

Obrigado pela ajuda!

 

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Boa noite @atcrs,

Agradecemos o seu testemunho e partilha de sugestões sobre o tema partilhado pela @Idalina Ambrosio.

@Idalina Ambrosio partilhe com a comunidade, por favor, qual a resolução sobre este assunto. O seu testmeunho pode ajudar outros utilizadores.

Obrigado

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@Idalina Ambrosio boa tarde. Se a sua televisão indica que tem sintonizador DVB-C e ficou sem canais e a sua vizinha os pode ver pode significar que a tv não reconhece Portugal para o serviço digital, assim tem de ter paciência e ir tentando outros países, assim de repente tente Espanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia e por aí adiante na instalação digital. 

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Boa tarde @ferade62,

Agradecemos o seu testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Não recebemos qualquer mensagem privada sua @ferade62.
Recordamos, ainda assim, que pode adquirir um descodificador DTA, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, onde poderá ser ainda verificada existência de campanhas promocionais para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde.

Há cerca de 15 dias, envei mansagem privada, que reproduzo omitindo apenas dados pessoais; ainda não recebi qualquer resposta; agradecia a vossa atenção sobre o assunto:

Sou cliente da NOS, com o número C*********.

Possuo em casa uma televisão secundária que não inclui um sintonizador DVB-C, tendo sido afetado pelo facto da NOS ter deixado de fornecer a grelha de canais através de sinal analógico.

Caso venha a ser necessário incorrer em custos adicionais, seja por via da compra ou aluguer de um descodificador, seja por via da aquisição de um novo televisor que já possua um sintonizador compatível com a norma utilizada pela NOS, não considero justo que o consumidor esteja sujeito a este tipo de alterações.

Na expetativa de encontrarem uma solução a contento e sendo um cliente já antigo e sempre cumpridor das minhas responsabilidades, agradeço a análise desta minha situação, ficando a aguardar contacto.

Cumprimentos.

Á partida já perdeu até as promoções que abriram, agora é preço normal. 1.99€ aluguer mensal pelo DTA. Quanto mais tarde ligar ao apoio pior

Boa tarde.

Há cerca de 15 dias, envei mansagem privada, que reproduzo omitindo apenas dados pessoais; ainda não recebi qualquer resposta; agradecia a vossa atenção sobre o assunto:

Sou cliente da NOS, com o número C***********

Possuo em casa uma televisão secundária que não inclui um sintonizador DVB-C, tendo sido afetado pelo facto da NOS ter deixado de fornecer a grelha de canais através de sinal analógico.

Caso venha a ser necessário incorrer em custos adicionais, seja por via da compra ou aluguer de um descodificador, seja por via da aquisição de um novo televisor que já possua um sintonizador compatível com a norma utilizada pela NOS, não considero justo que o consumidor esteja sujeito a este tipo de alterações.

Na expetativa de encontrarem uma solução a contento e sendo um cliente já antigo e sempre cumpridor das minhas responsabilidades, agradeço a análise desta minha situação, ficando a aguardar contacto.

Cumprimentos.

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Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos o seu testemunho.

Não tendo um serviço NOS contratado, é possível que se trate de um serviço contratado pelo condomínio ou empreiteiro.

Neste tipo de instalações existe um filtro de sinal aplicado na caixa de telecomunicações do prédio, sendo agora necessária a substituição deste filtro.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu contacto de telemóvel e contribuinte associado a este serviço. 

Obrigado

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Crachá

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

Não é esse o caso. Obrigada

Não é qual caso? Acho que não se explicou bem.

Reputação 1

Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Ok, muito obrigada. Grata pela sua paciência e cordialidade

Reputação 1

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

Não é esse o caso. Obrigada

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Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

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Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Reputação 7

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Reputação 1

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

 

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado

Bom dia Jorge, não sei se leu todos os comentários, da comunidade, anteriores a si….Eu não tenho box da NOS.

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Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

 

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado

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Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

Reputação 7

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

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Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?

Obrigado

Sim. Aparece me zero canais....

Reputação 7

Sim acabei de confirmar, está sintonizar conforme este site?

Obrigado

Reputação 1

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

 

Boa noite @Idalina Ambrosio,

A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.

Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.

Obrigado

Modelo UE43TU7025KS sistema de formato de sinal digital DVB-C, DVB-T2. Não é da TV

Reputação 7

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

 

Boa noite @Idalina Ambrosio,

A sua TV pode apenas ter descodificador DVB-T e precisa de um DVB-C.

Se partilhar o modelo, posso tentar verificar.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box? 

Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde 

Não tenho contratado um serviço de televisão NOS com box nunca tive

Nas características da TV que envio diz que possui descodificador DVB C integrado.

Já liguei e desliguei n vezes os cabos da TV e da parede. Desde que tenho televisão em casa há 25 anos sempre fiz assim

Faz a pesquisa e diz que encontrou zero canais

Continuo sem acesso a qualquer canal

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Crachá +5

Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Tem contratado um serviço de televisão NOS com alguma box? 

Ao confirmar se a sua televisão possui descodificador DVB-C integrado, e permanecendo sem acesso à grelha de canais NOS, sugerimos que verifique se ambas as extremidades do cabo de sinal estão corretamente ligadas, na televisão e tomada de parede, e efetue nova sintonia.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

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