Header

Problema na Box Iris


Reputação 2
Crachá

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.


112 Comentários

Reputação 7

Boa noite @VFreitas,

Sugiro que faça o seguinte.

 

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
 

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
 

Boa sorte

Deixem estar...eu também é o mesmo filme...tenho box IRIS e o sinal da minha casa é muito bom mesmo...e a box está sempre lenta lenta lenta….a mim, parece-me um processador 486 com 8MB de RAM a correr o Windows ME….e sempre a dar ecrã azul...é a pior coisa que inventaram é essa box...o que fiz? Comprei uma Apple TV 4K (não pela NOS mas noutra loja) e instalei-lhe a NOSTV...nunca vi uma box tão rápida….nem a da Vodafone é assim tão boa...mas lá está...comprei a Apple TV porque já tinha práticamente todo o ecossistema da Apple...agora para quem não tem...é só parvo gastar dinheiro com isso mas...a NOS não tem boxes de jeito...nem a UMA é alguma coisa que se aproveite...

Reputação 2
Crachá

Deixem estar...eu também é o mesmo filme...tenho box IRIS e o sinal da minha casa é muito bom mesmo...e a box está sempre lenta lenta lenta….a mim, parece-me um processador 486 com 8MB de RAM a correr o Windows ME….e sempre a dar ecrã azul...é a pior coisa que inventaram é essa box...o que fiz? Comprei uma Apple TV 4K (não pela NOS mas noutra loja) e instalei-lhe a NOSTV...nunca vi uma box tão rápida….nem a da Vodafone é assim tão boa...mas lá está...comprei a Apple TV porque já tinha práticamente todo o ecossistema da Apple...agora para quem não tem...é só parvo gastar dinheiro com isso mas...a NOS não tem boxes de jeito...nem a UMA é alguma coisa que se aproveite...

Eu tenho uma TV com Android e posso instalar a NOSTV mas recuso-me a pagar 2,5€ por mês para resolver um problema que devia ser a NOS a resolver. Quando acabar o período de fidelização mudo para a Vodafone e fica resolvido, ESPERO 😉

Deixem estar...eu também é o mesmo filme...tenho box IRIS e o sinal da minha casa é muito bom mesmo...e a box está sempre lenta lenta lenta….a mim, parece-me um processador 486 com 8MB de RAM a correr o Windows ME….e sempre a dar ecrã azul...é a pior coisa que inventaram é essa box...o que fiz? Comprei uma Apple TV 4K (não pela NOS mas noutra loja) e instalei-lhe a NOSTV...nunca vi uma box tão rápida….nem a da Vodafone é assim tão boa...mas lá está...comprei a Apple TV porque já tinha práticamente todo o ecossistema da Apple...agora para quem não tem...é só parvo gastar dinheiro com isso mas...a NOS não tem boxes de jeito...nem a UMA é alguma coisa que se aproveite...

Eu tenho uma TV com Android e posso instalar a NOSTV mas recuso-me a pagar 2,5€ por mês para resolver um problema que devia ser a NOS a resolver. Quando acabar o período de fidelização mudo para a Vodafone e fica resolvido, ESPERO 😉

Ou então a nova operadora que tanto falam...a DIGI...muito bem que os pacotes que têm não tem lá televisão...mas eu duvido...acredito que cá em Portugal eles façam pacotes com TV, senão, será muito difícil competir com quem já cá está há mais tempo...

Reputação 2
Crachá

Deixem estar...eu também é o mesmo filme...tenho box IRIS e o sinal da minha casa é muito bom mesmo...e a box está sempre lenta lenta lenta….a mim, parece-me um processador 486 com 8MB de RAM a correr o Windows ME….e sempre a dar ecrã azul...é a pior coisa que inventaram é essa box...o que fiz? Comprei uma Apple TV 4K (não pela NOS mas noutra loja) e instalei-lhe a NOSTV...nunca vi uma box tão rápida….nem a da Vodafone é assim tão boa...mas lá está...comprei a Apple TV porque já tinha práticamente todo o ecossistema da Apple...agora para quem não tem...é só parvo gastar dinheiro com isso mas...a NOS não tem boxes de jeito...nem a UMA é alguma coisa que se aproveite...

Eu tenho uma TV com Android e posso instalar a NOSTV mas recuso-me a pagar 2,5€ por mês para resolver um problema que devia ser a NOS a resolver. Quando acabar o período de fidelização mudo para a Vodafone e fica resolvido, ESPERO 😉

Ou então a nova operadora que tanto falam...a DIGI...muito bem que os pacotes que têm não tem lá televisão...mas eu duvido...acredito que cá em Portugal eles façam pacotes com TV, senão, será muito difícil competir com quem já cá está há mais tempo...

Nunca tinha ouvido falar da DIGI. Vou já investigar 🤔

Reputação 7

Boa noite @VFreitas e @Valter Pinho,

Faculto-lhes uma informação pública mas não oficial em relação à NOS TV.

Boa sorte

Boa noite @VFreitas@Valter Pinho,

Faculto-lhes uma informação pública mas não oficial em relação à NOS TV.

Boa sorte

Obrigado pelo tutorial mas para mim, é completamente igual ao litro pois eu tenho AppleTV 4K...não AndroidTV...sabes como é...sou menino fino...antes, tinha a Mi Box 4K mas aquela porcaria estava sempre a craschar...era pior que a box IRIS...e dizia que estava com pouco espaço...eu já tinha formatado, já tinha feito trinta por uma linha mas o grande problema (e sempre foi) é a Google aprovar boxes com poucos recursos, contrariamente ao que acontece com a Apple...a Apple só vende máquinas com BONS processadores e muito bom armazenamento...agora a Mi Box...eu tinha lá a NOSTV mas estava sempre com “leg’s”...parecia que estava a jogar Cyberpunk numa gráfica onboard...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a partilha @Jorge C.

Ainda assim, não garantimos o correcto funcionamento da App NOS TV através da circunstância apresentada, não sendo recomendada tal prática.

Obrigado

O menu da box iris é igual ao da box uma.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Jorge da Silva Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, caso tenha alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajduar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Agora, além de bloquear, bloqueou hoje de manhã quando liguei a televisão e bloqueou anteontem quando estava a ver televisão de repente parou e ficou bloqueada. Agora quando carrego em BACK no comando para ver que programas vão dar a seguir, as entradas aparecem todas em duplicado. Vai de mal a pior...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Agradeço imenso a sugestão e vou fazê-lo para ver se resolve o problema da duplicação, mas, se sempre que a box bloqueia tiver de o fazer, então em vez de 5min de espera até a box arrancar terei de esperar bem mais de 10min até que a reposição seja efectuada. Neste caso mais vale desligar a box e ficar com o sinal da TV. 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente, por favor.

Obrigado

Só mais uma coisa que me esqueci. A sua sugestão é a sugestão de todos os que me contactam e que parece não resolver coisa nenhuma, apenas resolve o problema temporariamente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso a situação persista sugerimos que entregue a box numa Loja NOS perto de si, para substituição.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso a situação persista sugerimos que entregue a box numa Loja NOS perto de si, para substituição.

Obrigado

Esta já é a 3ª ou 4ª box que troco. A última foi trocada em Março. Acho que já chega de trocas. Vou aguentar com esta até terminar o periodo de fidelização.

Já fiz reset á box iris mas rea ok até e como box uma. Estranho 

Reputação 7
Crachá +6

@Paulo Jorge da Silva Fernandes e @VFreitas, estamos aqui para ajudar.

 @Paulo Jorge da Silva Fernandes, pode, por favor, detalhar a situação. 

@VFreitas,  se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

@Paulo Jorge da Silva Fernandes e @VFreitas, estamos aqui para ajudar.

 @Paulo Jorge da Silva Fernandes, pode, por favor, detalhar a situação. 

@VFreitas,  se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Sr. Mário P. as minhas questões já foram todas explanadas aqui neste post do fórum e, pelos problemas que tenho com este modelo de box, a única ajuda que poderiam dar seria substituir este modelo de box por outro modelo que funcionasse bem. Mas era por outro modelo não era por outra box do mesmo modelo pois isso já o fizeram por várias vezes ao longos destes últimos anos.

Reputação 2
Crachá

Está a ficar impossivel de utilizar a box iris. Hoje voltou a bloquear. Estava a ver TV queria mudar de canal e, nada. A box recebia o sinal do comando (a luz piscava) mas não acontecia nada. Desliguei e voltei a ligar (5 mins) e recuperei o controlo da box mas voltou a mostrar os programas em duplicado. Lá vou ter de fazer novamente o reset com os dados de fábrica (mais 10 ou 15m de espera) para ficar tudo bem até a próxima vez, que, por este andar, deve ser dentro de um ou dois dias..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos endereçar este tema para análise por uma equipa especializada da NOS envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Só para dar continuidade a esta questão e manter os outros utilizadores NOS informados. Depois da 3ª ou 4ª, já lhe perdi a conta, substituição da box no dia 17 de Julho último, e até hoje 21 de Novembro, a box “só” bloqueou 3 vezes mas, foi eliminado o bloqueio mas voltou um problema antigo da “super lentidão” da pesquisa de canais. Segundo o técnico, esta box é das antigas o que, pelos vistos resolve o problema do bloqueio, mas o software é super super super lento. É desesperante carregar no botão BACK para ver que programas vão dar a seguir e andar para baixo ou para cima para ver o que está a dar nos outros canais. Chego a esperar 5 segundos até aparecer o canal anterior ou seguinte, isto quando aparece, porque muitas das vezes tenho que voltar a carregar na “roda” para tentar voltar a mudar de canal. Já desisti de contactar a NOS e aguardo pacientemente e desesperadamente que termine o periodo de fidelização para poder mudar de operador (ainda faltam 10 meses).

Cumprimentos a todos,

Victor Freitas

PS: Só não percebo como há utilizadores da box Iris que dizem não ter qualquer problema. Já tive mais de 5 boxes nos últimos 4 anos e nenhuma funcionava direito, ou tenho muito azar ou sou um utilizador demasiado exigente.

Reputação 7
Crachá +1

Só para dar continuidade a esta questão e manter os outros utilizadores NOS informados. Depois da 3ª ou 4ª, já lhe perdi a conta, substituição da box no dia 17 de Julho último, e até hoje 21 de Novembro, a box “só” bloqueou 3 vezes mas, foi eliminado o bloqueio mas voltou um problema antigo da “super lentidão” da pesquisa de canais. Segundo o técnico, esta box é das antigas o que, pelos vistos resolve o problema do bloqueio, mas o software é super super super lento. É desesperante carregar no botão BACK para ver que programas vão dar a seguir e andar para baixo ou para cima para ver o que está a dar nos outros canais. Chego a esperar 5 segundos até aparecer o canal anterior ou seguinte, isto quando aparece, porque muitas das vezes tenho que voltar a carregar na “roda” para tentar voltar a mudar de canal. Já desisti de contactar a NOS e aguardo pacientemente e desesperadamente que termine o periodo de fidelização para poder mudar de operador (ainda faltam 10 meses).

Cumprimentos a todos,

Victor Freitas

PS: Só não percebo como há utilizadores da box Iris que dizem não ter qualquer problema. Já tive mais de 5 boxes nos últimos 4 anos e nenhuma funcionava direito, ou tenho muito azar ou sou um utilizador demasiado exigente.

Amigo, está a falar de uma box com mais de 15 anos… não é que outros não tenham os mesmos problemas, simplesmente outros clientes são mais benevolentes e têm em consideração que estão a trabalhar com uma box que já tem idade pra fazer descontos pra segurança social.

Mudar de operador? Se for agarrar na box equivalente que a MEO tem garanto que vai passar pelo mesmo (fora que os menus deles e comando são uma anedota), não tem a ver com o operador, tem a ver com o equipamento que voce tem e que está disposto a pagar. 

Se não quer lentidões e problemas desses deixo umas soluções:

  1. mude da iris para a Uma (pequena melhoria)
  2. mude da iris pra android tv ou apple tv (grande melhoria)
  3. compre um chromecast e ligue à sua tv 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Existe tambem a possibilidade de ser um problema de sinal .. isso faz com que as boxs fiquem lentas / bloqueiem.

Reputação 2
Crachá

Existe tambem a possibilidade de ser um problema de sinal .. isso faz com que as boxs fiquem lentas / bloqueiem.

Não é problema de sinal, os técnicos que vierem mudar as boxes mediram o sinal e era optimo. O problema são mesmo as box. 

 

Quanto a mudar para UMA ou Android TV, já propus á NOS fazer a mudança sem encargos mas não aceitaram pelo que vou mudar de operador e, de certeza, que as box dos outros operadores piores não podem ser. Aliás em casa da minha filha têm MEO e não têm problemas nenhums. E as box da Vodafone atuais são bem melhores.

Comentário