Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2023

Problema na Box Iris

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

137 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 18, 2023

Boa noite @VFreitas,

Sugiro que faça o seguinte.

Hard Reset:
    Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
    A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
    1.carregue em "Menu"
    2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
    3.carregue na "Configuração técnica"
    4.escolha "Repor parâmetros originais"
    5.carregue em "Sim"

Boa sorte

Kilobyte
    June 20, 2023

Deixem estar...eu também é o mesmo filme...tenho box IRIS e o sinal da minha casa é muito bom mesmo...e a box está sempre lenta lenta lenta….a mim, parece-me um processador 486 com 8MB de RAM a correr o Windows ME….e sempre a dar ecrã azul...é a pior coisa que inventaram é essa box...o que fiz? Comprei uma Apple TV 4K (não pela NOS mas noutra loja) e instalei-lhe a NOSTV...nunca vi uma box tão rápida….nem a da Vodafone é assim tão boa...mas lá está...comprei a Apple TV porque já tinha práticamente todo o ecossistema da Apple...agora para quem não tem...é só parvo gastar dinheiro com isso mas...a NOS não tem boxes de jeito...nem a UMA é alguma coisa que se aproveite...

Megabyte
    June 20, 2023

Deixem estar...eu também é o mesmo filme...tenho box IRIS e o sinal da minha casa é muito bom mesmo...e a box está sempre lenta lenta lenta….a mim, parece-me um processador 486 com 8MB de RAM a correr o Windows ME….e sempre a dar ecrã azul...é a pior coisa que inventaram é essa box...o que fiz? Comprei uma Apple TV 4K (não pela NOS mas noutra loja) e instalei-lhe a NOSTV...nunca vi uma box tão rápida….nem a da Vodafone é assim tão boa...mas lá está...comprei a Apple TV porque já tinha práticamente todo o ecossistema da Apple...agora para quem não tem...é só parvo gastar dinheiro com isso mas...a NOS não tem boxes de jeito...nem a UMA é alguma coisa que se aproveite...

Eu tenho uma TV com Android e posso instalar a NOSTV mas recuso-me a pagar 2,5€ por mês para resolver um problema que devia ser a NOS a resolver. Quando acabar o período de fidelização mudo para a Vodafone e fica resolvido, ESPERO 😉

Kilobyte
    June 20, 2023

Eu tenho uma TV com Android e posso instalar a NOSTV mas recuso-me a pagar 2,5€ por mês para resolver um problema que devia ser a NOS a resolver. Quando acabar o período de fidelização mudo para a Vodafone e fica resolvido, ESPERO 😉

Ou então a nova operadora que tanto falam...a DIGI...muito bem que os pacotes que têm não tem lá televisão...mas eu duvido...acredito que cá em Portugal eles façam pacotes com TV, senão, será muito difícil competir com quem já cá está há mais tempo...

Megabyte
    June 20, 2023

Ou então a nova operadora que tanto falam...a DIGI...muito bem que os pacotes que têm não tem lá televisão...mas eu duvido...acredito que cá em Portugal eles façam pacotes com TV, senão, será muito difícil competir com quem já cá está há mais tempo...

Nunca tinha ouvido falar da DIGI. Vou já investigar 🤔

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 20, 2023

Boa noite @VFreitas e @Valter Pinho,

Faculto-lhes uma informação pública mas não oficial em relação à NOS TV.

Boa sorte

Kilobyte
    June 21, 2023

Boa noite @VFreitas@Valter Pinho,

Faculto-lhes uma informação pública mas não oficial em relação à NOS TV.

Boa sorte

Obrigado pelo tutorial mas para mim, é completamente igual ao litro pois eu tenho AppleTV 4K...não AndroidTV...sabes como é...sou menino fino...antes, tinha a Mi Box 4K mas aquela porcaria estava sempre a craschar...era pior que a box IRIS...e dizia que estava com pouco espaço...eu já tinha formatado, já tinha feito trinta por uma linha mas o grande problema (e sempre foi) é a Google aprovar boxes com poucos recursos, contrariamente ao que acontece com a Apple...a Apple só vende máquinas com BONS processadores e muito bom armazenamento...agora a Mi Box...eu tinha lá a NOSTV mas estava sempre com “leg’s”...parecia que estava a jogar Cyberpunk numa gráfica onboard...

João H.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a partilha @Jorge C.

Ainda assim, não garantimos o correcto funcionamento da App NOS TV através da circunstância apresentada, não sendo recomendada tal prática.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 21, 2023

O menu da box iris é igual ao da box uma.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 21, 2023

Boa tarde @Paulo Jorge da Silva Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, caso tenha alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajduar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.