Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.
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- Problema na Box Iris
137 Comentários
- 1513 comentários
- 22 de março de 2023
Não atirei o número para o ar nem seria próprio da minha parte vir atirar um número para o ar. É das box que até gastam menos no mercado.
Aqui vai, medido neste momento num canal HD

[(0,0105 × 0,1624 × 1,06 + 0,001 × 1,06 ) × 24 × 365,25 ÷ 12 ; (0,011 × 0,1624 × 1,23 + 0,001 × 1,06 ) × 24 × 365,25 ÷ 12] = [1,32 ; 1,61] €/mês
- 8093 comentários
- 22 de março de 2023
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- 22 de março de 2023
- Gestor da comunidade
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- 23 de março de 2023
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 25 de março de 2023
Vai de mal a pior, agora, com esta box que me vieram instalar faz reset sozinha. Estava a ver televisão, de repente, a box desligou-se e voltou a ligar. São 10h40m da manhã pelo que não foi reset da NOS. Isto também aconteceu ontem de manhã.
- Gestor da comunidade
- 29457 comentários
- 25 de março de 2023
Vamos ajudar,
Iremos responder à sua mensagem privada com mais rápido possível.
Obrigado
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 4 de junho de 2023
Só para informar que, depois de me trocarem a Box por outra nova (recondicionada) o problema de não arrancar ou ficar bloqueada quando a ligo de manhã, voltou há 15 dias atrás. Nestas duas últimas semanas voltou a acontecer 5 vezes. Aconteceu ontem de manhã e hoje de manhã, aconteceu outra vez. DESISTO. Vou aguardar o fim do periodo de fidelização e mudar de operador.
- 8093 comentários
- 4 de junho de 2023
Só para informar que, depois de me trocarem a Box por outra nova (recondicionada) o problema de não arrancar ou ficar bloqueada quando a ligo de manhã, voltou há 15 dias atrás. Nestas duas últimas semanas voltou a acontecer 5 vezes. Aconteceu ontem de manhã e hoje de manhã, aconteceu outra vez. DESISTO. Vou aguardar o fim do periodo de fidelização e mudar de operador.
Bom dia
- Primeiro pode desligar a box iris da alimentação por cerca de 30 minutos.
- Se não resolve, sugiro que faça a reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parâmetros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim" - Caso também não resulte faça um hard reset carregando sem largar o botão P- da box, de seguida desligue a alimentação, sempre carregando no botão, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, pode liberta o botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se sozinha, espere uns minutos e volte a ligá-la.
Boa sorte
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 4 de junho de 2023
Só para informar que, depois de me trocarem a Box por outra nova (recondicionada) o problema de não arrancar ou ficar bloqueada quando a ligo de manhã, voltou há 15 dias atrás. Nestas duas últimas semanas voltou a acontecer 5 vezes. Aconteceu ontem de manhã e hoje de manhã, aconteceu outra vez. DESISTO. Vou aguardar o fim do periodo de fidelização e mudar de operador.
Bom dia
- Primeiro pode desligar a box iris da alimentação por cerca de 30 minutos.
- Se não resolve, sugiro que faça a reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parâmetros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim" - Caso também não resulte faça um hard reset carregando sem largar o botão P- da box, de seguida desligue a alimentação, sempre carregando no botão, volte a ligar a alimentação e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, pode liberta o botão. A box vai mostrando os números até 100 e em seguida desliga-se sozinha, espere uns minutos e volte a ligá-la.
Boa sorte
Se vou ter de fazer isso sempre que a box boqueia então, em vez de 5 minutos, que é o tempo que demora a arrancar quando é desligada da corrente, passaria a demorar 15 ou 20 minutos o que seria impensável e, se assim fosse de cada vez que boqueia, eu desistia e nem esperava pelo fim da fidelização. Este problema já se arrasta há anos, já me substituiram a box várias vezes e o problema mantém-se. O problema é da concepção da box e não de qualquer avaria da box, pelo que vou aguardar o fim da fidelização e experimentar outro operador e não vale a pena trocar esta box por outra igual, porque como já se viu, ou as boxes estão todas avariadas ou então arranjem uma box diferente.
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 4 de junho de 2023
É a box iris. E eu sei que se fizer isso fica a funcionar bem durante 15 dias e depois volta ao mesmo. Como já disse, este problema já se arrasta há mais de dois anos. Não sei se tem a ver com alguma versão do software. O que eu sei é que já me trocaram a box várias vezes e nunca resolveram o problema. E, não sendo uma questão de “vida ou de morte” sempre que acontece, aguardar cerca de 5 minutos para a box arrancar não é muito agradável.
- Super User
- 12161 comentários
- 4 de junho de 2023
É a box iris. E eu sei que se fizer isso fica a funcionar bem durante 15 dias e depois volta ao mesmo. Como já disse, este problema já se arrasta há mais de dois anos. Não sei se tem a ver com alguma versão do software. O que eu sei é que já me trocaram a box várias vezes e nunca resolveram o problema. E, não sendo uma questão de “vida ou de morte” sempre que acontece, aguardar cerca de 5 minutos para a box arrancar não é muito agradável.
Tenho conhecimento que acontece na UMA. Na iris não vejo a queixarem-se disso. Se já foi trocada a box e se os sinais foram verificados por um técnico. Não vejo mais que possa ser feito.
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 4 de junho de 2023
É a box iris. E eu sei que se fizer isso fica a funcionar bem durante 15 dias e depois volta ao mesmo. Como já disse, este problema já se arrasta há mais de dois anos. Não sei se tem a ver com alguma versão do software. O que eu sei é que já me trocaram a box várias vezes e nunca resolveram o problema. E, não sendo uma questão de “vida ou de morte” sempre que acontece, aguardar cerca de 5 minutos para a box arrancar não é muito agradável.
Tenho conhecimento que acontece na UMA. Na iris não vejo a queixarem-se disso. Se já foi trocada a box e se os sinais foram verificados por um técnico. Não vejo mais que possa ser feito.
Por isso é que eu já desisti de reclamar, vou aguardar o fim do contrato e experimentar outro operador esperando não ter o mesmo ou outro problema do género.
- 8093 comentários
- 4 de junho de 2023
Existem relatos no Fórum que referem que o problema é resolvido.
Conforme pode verificar no tópico em cima cerca de 5 anos atrás.
Boa sorte
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 4 de junho de 2023
Existem relatos no Fórum que referem que o problema é resolvido.
Conforme pode verificar no tópico em cima cerca de 5 anos atrás.
Boa sorte
Se foi resolvido, não sei, o que sei é que a última troca de box que fizeram, trocaram também o cabo HDMI, fizeram medições, reset de fábrica, etc. e….. continua tudo na mesma.
- Gestor da comunidade
- 29457 comentários
- 4 de junho de 2023
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 4 de junho de 2023
Isso já eu propus mas a custo zero. Não aceitaram, queriam cobrar-me pela box UMA e isso não aceito. Tenho uma TV TCL que tem Android, também poderia aceitar a app da NOS mas também a custo zero. Não estou disponivel para pagar um euro que seja.
- Gestor da comunidade
- 29383 comentários
- 5 de junho de 2023
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 5 de junho de 2023
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
É o que eu estou a fazer. Estou a reportar um problema recorrente com a esperança de o ver resolvido. Não o conseguindo resolver, como já referi, mudo de operador.
- Kilobyte
- 20 comentários
- 16 de junho de 2023
Tenho uma box iris mas está emparelhada com a box uma e também não atualiza nada. A box é a de2011-2013. Só muda os canais. Diz sempre informação indisponível quando vou ao menu
- 8093 comentários
- 16 de junho de 2023
Tenho uma box iris mas está emparelhada com a box uma e também não atualiza nada. A box é a de2011-2013. Só muda os canais. Diz sempre informação indisponível quando vou ao menu
Boa tarde
Por favor, explique o que significa ter a box iris emparelhada com a box uma.
Obrigado
- Gestor da comunidade
- 29383 comentários
- 16 de junho de 2023
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunhou. Verifique, por favor, que todos os cabos estão corretamente ligados na box.
Sugerimos que faça um reset à box, saiba como:
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
- 1513 comentários
- 18 de junho de 2023
O problema não está na concepção da box. Sou cliente com esta box e nunca tive semelhantes problemas. O problema só pode ser de sinal. Sugiro contacto para o apoio técnico para que seja feita uma deslocação técnica para verificar as tomadas e o sinal que chega à box, além do sinal exterior. Em zonas Cabo (assim chamadas pela NOS) e na interface IRIS (interface com a linha colorida ao meio) poderão consultar parte da informação de sinal no seguinte menu:
RODA DENTADA (CONFIGURAÇÕES)
CONFIGURAÇÃO TÉCNICA
INFORMAÇÃO DO SERVIÇO
RESUMO
UPSTREAM TX deve estar entre 40 e 50 dBmV
DOWNSTREAM SNR deve estar acima de 34 dB
DOWNSTREAM RX deve estar entre -8 e +8 dBmV
Coloque depois no canal RTP1 HD (posição 301 na box Iris) e selecione:
RODA DENTADA (CONFIGURAÇÕES)
CONFIGURAÇÃO TÉCNICA
INFORMAÇÃO DO SERVIÇO
REDE
SINAL
Do lado direito o SNR deve estar preferencialmente acima de 50 dBµV.
O sinal deve ser estável e não oscilante ao longo das horas do dia. Qualquer desconformidade com estes valores deve ser reportada ao apoio técnico.
- Gestor da comunidade
- 29457 comentários
- 18 de junho de 2023
- Autor
- Megabyte
- 61 comentários
- 18 de junho de 2023
Amigo
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