Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2023

Problema na Box Iris

Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

137 Comentários

Megabyte
    March 22, 2023

Nada, apenas mensagem de HDMI sem sinal, e a box ficou bloqueada. Só desligando e voltando a ligar é que recupera. Como já referi isto acontece todas as semanas, e às vezes várias vezes por semana. Ultimamente tem acontecido quase dia sim dia não.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Por exemplo, quando esta dificuldade ocorre se tentar mudar de canal, o mesmo é alterado no vistor da box, @VFreitas?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 22, 2023

Não,  box, como já disse, fica bloqueada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @VFreitas
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 22, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@VFreitas
    Obrigado

Outra vez!!!! Será que vale a pena? Este assunto já tem mais de 2 anos e a NOS nunca conseguiu resolver o problema. Se as BOX Iris têm estes problemas substituam-nas por outra marca!

Resolvi colocar esta questão novamente porque também tive problemas com o router que acabou por ficar resolvido quando me substituiram o router por um mais recente e melhor e não por um igual recondicionado que apenas ajudou a manter o problema. Com este problema do router acumulado com os problemas na box iris (crashes, bloqueios, lentidão) fizeram-me reflectir e pensar seriamente em mudar de operador. Coisa que vou equacionar quando terminar a fidelização do meu contrato.

Sendo assim, não sei se valerá a pena voltar a enviar o meu nº de cliente, vocês mandam um técnico substituir a box por outra igual, e eu volto aqui a reclamar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Sim, por favor, @VFreitas
    Lamentamos não conseguir ajudar. 
    Mas precisamos de endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar. Agradecemos a compreensão. 
    Obrigado

CP001
    March 22, 2023

Boa tarde, tenho 2 box’s Iris 2.0 HD, modelo DCR7151.

Todos os dias, à noite, são desligadas da corrente e ligadas no dia seguinte quando é preciso.

Acabei de ligar a que está na sala, liguei a corrente às 13:40 e ficou a funcionar às 13:41:40.

O que me acontece com alguma frequência é ligar a box e ela não ter Opções, não dá para ver programação nem gravações, apenas dá os canais.

E aí tenho que voltar a reiniciar.

@Jose Rodrigues verifique o que se passa com a sua box ou na sua zona a nível de sinal. Tenho a mesma box há muitos anos (9 anos) e conta-se pelos dedos das mãos as vezes em que a desliguei da tomada ou a desliguei pelo comando.

Megabyte
    March 22, 2023

Todos os dias, à noite, são desligadas da corrente e ligadas no dia seguinte quando é preciso.

Acabei de ligar a que está na sala, liguei a corrente às 13:40 e ficou a funcionar às 13:41:40.

O que me acontece com alguma frequência é ligar a box e ela não ter Opções, não dá para ver programação nem gravações, apenas dá os canais.

@Jose Rodrigues verifique o que se passa com a sua box ou na sua zona a nível de sinal. Tenho a mesma box há muitos anos (9 anos) e conta-se pelos dedos das mãos as vezes em que a desliguei da tomada ou a desliguei pelo comando.

Já me trocaram a box e o problema mantém-se. Segundo me disseram estas box (as Iris 2.0) dão montes de problemas e a NOS não tem, ou não quer, como resolver

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 22, 2023

Boa tarde @CP001, tenho 2 box’s Iris 2.0. Não apresentam qualquer problema, ambas funcionam com toda a normalidade, o que acontece é que, como todas as noites desligo todos os equipamentos da corrente, uma vez por outra, ao voltar a ligar no dia seguinte, acontece que não apresenta nem a programação nem as gravações, nem apps ou Ofertas para si e então tenho que voltar a desligar e ao voltar a ligar já apresenta todas as opções.

tirando este problema, não tenho qualquer reclamação a fazer das box’s.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 22, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@VFreitas
    Obrigado

Outra vez!!!! Será que vale a pena? Este assunto já tem mais de 2 anos e a NOS nunca conseguiu resolver o problema. Se as BOX Iris têm estes problemas substituam-nas por outra marca!

Resolvi colocar esta questão novamente porque também tive problemas com o router que acabou por ficar resolvido quando me substituiram o router por um mais recente e melhor e não por um igual recondicionado que apenas ajudou a manter o problema. Com este problema do router acumulado com os problemas na box iris (crashes, bloqueios, lentidão) fizeram-me reflectir e pensar seriamente em mudar de operador. Coisa que vou equacionar quando terminar a fidelização do meu contrato.

Sendo assim, não sei se valerá a pena voltar a enviar o meu nº de cliente, vocês mandam um técnico substituir a box por outra igual, e eu volto aqui a reclamar.

A box tem de ser trocada por uma igual. Como acontece o mesmo, então a situação não é da box.