Skip to main content

Problema na Box Iris


Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.

Ah então não aceita a mudança com a NOS porque tem encargos … mas vai mudar para outra operadora .. tendo elas encargos.


Ah então não aceita a mudança com a NOS porque tem encargos … mas vai mudar para outra operadora .. tendo elas encargos.

Que encargos? A box está incluida no valor da mensalidade assim como na NOS. E, se fosse assinar hoje, na Vodafone ou na MEO ficava-me mais barato cerca de 10€ ao que estou a pagar na NOS com 4 cartões de telemóvel.


Aliás tenho a impressão que se assinasse hoje a NOS como a UMA tinha um preço melhor do que o que estou a pagar.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @VFreitas.

Caso note uma lentidão anormal no funcionamento da box recomendamos que realize uma reposição de parâmetros.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @VFreitas.

Caso note uma lentidão anormal no funcionamento da box recomendamos que realize uma reposição de parâmetros.

Obrigado

Já fiz a reposição de parametros duas vezes e fica sempre na mesma. Só ficou bastante rápido quando ndeixou de aparecer a programação (provavelmente falta de comunicação com a central)


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @VFreitas.

Caso note uma lentidão anormal no funcionamento da box recomendamos que realize uma reposição de parâmetros.

Obrigado

Já fiz a reposição de parametros duas vezes e fica sempre na mesma. Só ficou bastante rápido quando ndeixou de aparecer a programação (provavelmente falta de comunicação com a central)

 

Boa tarde @VFreitas,

Já realizou o procedimento descrito aqui?

Obrigado


Já. Já fiz tudo e mais alguma coisa


Já. Já fiz tudo e mais alguma coisa

 

Já trocou a box numa loja NOS?

Obrigado

 


Já. Já fiz tudo e mais alguma coisa

 

Já trocou a box numa loja NOS?

Obrigado

 

Amigo Jorge, este ano, esta é a terceira box que me trocam, nos últimos 4 anos trocaram 4 ou 5 vezes. Leia os comentários anteriores e veja toda a história. O problema é das box, vocês sabem, mas não fazem nada. Deve ser para ver se eu gasto mais algum e subscrevo uma box UMA. Mas já decidi. Quando terminar a fidelização vou experimentar outro operador terminando uma relação de mais de 10 anos que, lamentavelmente chegou ao ponto de saturação.


Já. Já fiz tudo e mais alguma coisa

 

Já trocou a box numa loja NOS?

Obrigado

 

Amigo Jorge, este ano, esta é a terceira box que me trocam, nos últimos 4 anos trocaram 4 ou 5 vezes. Leia os comentários anteriores e veja toda a história. O problema é das box, vocês sabem, mas não fazem nada. Deve ser para ver se eu gasto mais algum e subscrevo uma box UMA. Mas já decidi. Quando terminar a fidelização vou experimentar outro operador terminando uma relação de mais de 10 anos que, lamentavelmente chegou ao ponto de saturação.

 

Acabei de ler tudo, como ao longo dos anos tem trocado de box várias vezes, é possível que seja um problema de sinal o qual poderá ser verificado por uma equipa técnica.

Como exemplo e porque é idêntico, sugiro-lhe a leitura deste outro tópico.

Boa sorte


Já. Já fiz tudo e mais alguma coisa

 

Já trocou a box numa loja NOS?

Obrigado

 

Amigo Jorge, este ano, esta é a terceira box que me trocam, nos últimos 4 anos trocaram 4 ou 5 vezes. Leia os comentários anteriores e veja toda a história. O problema é das box, vocês sabem, mas não fazem nada. Deve ser para ver se eu gasto mais algum e subscrevo uma box UMA. Mas já decidi. Quando terminar a fidelização vou experimentar outro operador terminando uma relação de mais de 10 anos que, lamentavelmente chegou ao ponto de saturação.

 

Acabei de ler tudo, como ao longo dos anos tem trocado de box várias vezes, é possível que seja um problema de sinal o qual poderá ser verificado por uma equipa técnica.

Como exemplo e porque é idêntico, sugiro-lhe a leitura deste outro tópico.

Boa sorte

Todos os técnicos que cá vierem afirmaram que o sinal era muito bom que o problema era das box/software que tinham muitas falhas.


Sr. Jorge C, já li o tópico que indicou e parece ser um caso mais grave que o meu. A minha instalação acho que já tem o referido isolador que foi colocado quando aconteceram os primeiros problemas há cerca de 4 ou 5 anos. No meu caso, apesar do mau funcionamento da box não fico sem acesso á TV logo julgo que não posso cancelar o contrato com justa causa. Resta-me aguardar o fim do período de fidelização 😢.

É realmente uma pena que uma relação já antiga termine desta maneira. Apenas por causa do mau funcionamento de uma box. Saliento ainda que, apesar de ter sido sempre atendido pela Assistência Técnica com rapidez, e, não tendo nada de negativo sobre a referida Assistência Técnica ou atendimento, não posso deixar de dar uma nota negativo ao equipamento da NOS e de fazer publicidade negativa sempre que para tal se justificar.


Bom dia @VFreitas, a box Iris tem um problema relacionado com o aquecimento do aparelho, é conveniente que não esteja assente diretamente numa base, experimente levantá-la colocando (por exemplo) 4 rolhas iguais ou 4 cálices nas extremidades, nos 4 cantos.


Bom dia Sr. José,

De certeza que me está a sugerir isso? Acha que eu vou ter a box, no móvel da sala, assente em 4 rolhas ou 4 cálices? Se a box tem um problema de aquecimento a obrigação da NOS é a de resolver o problema seja de que maneira fôr mas não, concerteza, incluindo 4 rolhas na caixa da box para serem colocadas por baixo de modo a aumentar o arrefecimento.


Bom dia Sr. José,

De certeza que me está a sugerir isso? Acha que eu vou ter a box, no móvel da sala, assente em 4 rolhas ou 4 cálices? Se a box tem um problema de aquecimento a obrigação da NOS é a de resolver o problema seja de que maneira fôr mas não, concerteza, incluindo 4 rolhas na caixa da box para serem colocadas por baixo de modo a aumentar o arrefecimento.

A conselho de um tecnico da NOS é como eu tenho a minha box e tem dado menos problemas.


Bom dia Sr. José,

De certeza que me está a sugerir isso? Acha que eu vou ter a box, no móvel da sala, assente em 4 rolhas ou 4 cálices? Se a box tem um problema de aquecimento a obrigação da NOS é a de resolver o problema seja de que maneira fôr mas não, concerteza, incluindo 4 rolhas na caixa da box para serem colocadas por baixo de modo a aumentar o arrefecimento.

A conselho de um tecnico da NOS é como eu tenho a minha box e tem dado menos problemas.

Sr. José Rodrigues,

Agradeço-lhe imenso a sugestão mas, para mim, isso não é solução, é um remendo. E, para mim, é inaceitável.

Cumprimentos,

Victor Freitas


Nunca foi referido que a box iris tem um problema de aquecimento.

Se está a bloquear muitas vezes e fica lenta mesmo apos trocas parece-me ser problema de sinal. Mas só o apoio especializado consegue ver isso.


Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade sobre este tema.

De forma a podermos ajudar a analisar este assunto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu Número de Cliente NOS.

Obrigado


Boa tarde @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda da comunidade sobre este tema.

De forma a podermos ajudar a analisar este assunto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu Número de Cliente NOS.

Obrigado

Agradeço imenso mas não vale a pena, se ler este tópico desde o inicio vê que isso já foi feito acho que mais de 3 vezes e o resultado foi sempre o mesmo…. NADA. A minha decisão está tomada e vou ter que viver com estes problemas até ao fim da fidelização.

Os comentários de agora, de Novembro de 2023, foram apenas um desabafo e para mostrar o meu descontentamento com a falta de soluções da NOS para solucionar o meu problema.

Cumprimentos,

Victor Freitas


Bom dia, @VFreitas.

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte, para que possamos analisar esta situação com mais detalhe.

Obrigado


Bom dia, @VFreitas.

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte, para que possamos analisar esta situação com mais detalhe.

Obrigado

Se por “ajudar” significar permitir a rescisão do contrato antes do termo do período de fidelização, então sim, enviarei a mensagem para @Fórum , se não, como já disse, aguardo pacientemente o fim do período de fidelização e vou experimentar outro operador.

Eu só não entro em discussão com a NOS pela rescisão do contrato antes do período de fidelização porque, quando aceitei a v/última proposta de aumento do pacote de telemóveis ficando a pagar o mesmo, me comprometi a um período extra de mais 2 anos e costumo cumprir com o que prometo, e também porque não estou para ter mais aborrecimentos com esta matéria.

Cumprimentos,

Victor Freitas


A saga da box iris continua. Ontem á noite o comando deixou de funcionar. Não consegui desligar a box com o comando como faço todos os dias. Depois de muitos testes (mudar pilhas, verificar se o comando emitia sinal, desligar a box da corrente e voltar a ligar) nada resolveu. O comando emite sinal (verificado com a câmara do telemóvel) mas a box não recebe o sinal (a luz piloto que acende com o sinal do comando não acende). Liguei para a Nos e lá consegui que o técnico viesse cá hoje (saiu daqui á um bocado). O técnico verificou que a box não recebia o sinal e substitui a box por uma outra box. O mesmo. A box não recebe sinal. Depois de muito batalhar, e em conversa com um colega, o técnico diz que o colega já teve um problema idêntico e tinha a ver com conflito do comando com outro aparelho. Depois de alguns testes e verificações, aceitei o que o técnico disse porque, realmente, o comando ás vezes funcionava quando se tapavam outros aparelhos, mas nem sempre isso acontecia. O técnico disse, e colocou no relatório, que este problema só se resolvia se a NOS colocasse uma box da UMA que funciona por Bluetooth e sincroniza com a box. Se a NOS quiser colocar uma box da UMA muito bem mas que não me venha pedir mais dinheiro pelo meu contrato que eu não aceito.

Só para esclarecer, não há nenhum aparelho novo que possa ter dado origem a este problema, nem nenhum aparelho foi mudado de sitio. As coisas estão como estão no mesmo sitio sem alteração de configurações ou localização desde a última substituição da box (Jul/2023).

Por estranho que pareça, quando o técnico foi embora o comando não funcionava mas cinco minutos depois começou a funcionar normalmente como dantes (com a lentidão e os bloqueios do costume).

Mais uns pontos a favor da mudança de operador. Se a NOS não me instalar uma box da UMA, o que vai acontecer é que, sempre que o comando deixar de funcionar eu vou ligar para a NOS a relatar um problema técnico que me impede de funcionar corretamente com o serviço que estou a pagar.

 

Para já, é tudo, a telenovela acho que vai continuar e ter novos episódios ;) 


Boa noite @VFreitas,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


A mudança para UMA implica novo contrato com diferentes valores.


Então esqueçam e, como disse, sempre que o comando da box não funcionar vou “chatear” os serviços técnicos com a avaria até chegar ao fim do período de fidelização e mudar de operador.


Comentário