Skip to main content
Header
Pergunta

sem rede de telemóvel


paguei no dia 19 o que tinha em atraso, onde o telemóvel está integrado, no dia 21 ligaram todo o pacote de TV que tenho, mas o telemóvel continua mudo, diz que o nº não está atribuido, assim vai o mundo de gente incompetente que não liga aos email's que já enviei. Quero lá saber do pacote de TV, o tel é que me faz falta, minha esposa é dependente de mim por ser portadora de AVC Isquémico e a comunicação é fundamental estar sempre disponivel para pedir ajuda quando dela necessito, temos 65 anos, não podemos andar à disposição de quem só vê dinheiro, lucros, ganância pura e simples. Por isso já pedi à DECO de quem sou sócio fundador opinião do que fazer e em seguida será o provedor do cliente, estando disposto a denunciar o contrato que tenho convosco que só me tem dado aborrecimentos, principalmente na box que já é a 4ª ou 5ª, com peripécias que contarei às entidades enunciadas, a não ser que me façam uma proposta muito, mas muito tentadora e estou à espera de ver qual é a próxima fatura em relação a um telemóvel que não funciona há muito tempo, andando a usar o de minha esposa que não tem pagamentos obrigatórios.
António M. R. F. Patrício com o tel 9XXXXXXXX:
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

178 Comentários

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de fevereiro de 2017
Desde ontem que a rede móvel não esta a funcionar correctamente, o telemóvel esta constantemente a apanhar rede como depois a perde logo. Apanha mais facilmente a rede espanhola do que a rede Nos devido estar perto da fronteira com Espanha. Gostava que revissem a situação, porque se continuar assim mais tempo vou ter de mudar para outra operadora .

  • 0 comentários
  • 22 de fevereiro de 2017
A melhor maneira de resolver essa situaçao é telefonar para o apoio técnico, 16990, opção "apoio técnico" e "telemóvel" e de seguida pede uma verificaçao técnica ao sinal.

Jay6
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 200 comentários
  • 22 de fevereiro de 2017
RJOM,

Para tentarmos ajudar, podes dizer qual é o telemóvel?

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de fevereiro de 2017
Wiko ridge 4G

  • 0 comentários
  • 22 de fevereiro de 2017
A rede 4G da NOS ainda está muito fraca, mesmo nas principais cidades é uma desgraça, quanto mais para o interior do país.

Experimente desligar a rede 4G e fique somente com a rede 2G/3G, eu faço isso e estou em Lisboa.

Mas isto nao invalida que telefone para o apoio ao cliente e reclame, porque a NOS tem obrigaçao de melhorar a cobertura 4G.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 4 de julho de 2017
Quando desligas e ligas o telemóvel, ao ligar não capta rede?

Chega a pedir o pin?

Obrigadão Oscar 7, já tenho rede, o tel esteve até hoje durante 14 dias semnecessitar carga, fiz o fecho e quando estava a 4% nem queria acreditar, já tenho acesso a tudo, sou antiquado e estes pequenos pormenores escapam-me. Forte abraço, tudo de bom
António Patrício

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de julho de 2017
Boa tarde,

O meu cartão é 4G, mas o meu telemóvel apenas liga no 3G, mesmo em zonas onde o 4G já está disponível.
O meu telemóvel suporta LTE.
Existe algum bloqueio no cartão para o 4G, e se sim tem algum custo retirar?
Obrigado

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 25 de julho de 2017
@Diogo M. já experimentaste utilizar o cartão noutro equipamento que também suporte 4G para ver se ha diferenças?

  • 4684 comentários
  • 25 de julho de 2017
A rede NOS nao implementou a tecnologia VoLTE. Assim, o sinal 4G é usado exclusivamente para dados. Ao efetuar comunicaçoes de voz, o equipamento terminal comutara automaticamente para 3G/2G.
Diogo M. escreveu:
...o meu telemóvel apenas liga no 3G ...

Verifique se as config. do equipamento permitem selecionar apenas redes 4G e teste a comunicaçao de dados (voz nao disponivel em 4G).

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de julho de 2017
@Diogo M. Ligue para o apoio ao cliente para ativar o 4G no seu cartão. Não tem qualquer custo.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018
Desde ontem, que não tenho rede no telemóvel...
como reclamar? alguém sabe?
Passo a maior parte do dia, sem telemóvel, sem poder receber nem fazer chamadas/mensagens!!!

Obrigada

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018
@XanaAlexandra já experimentaste tirar e voltar a colocar o carão sim?

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018
Nop... Nem me lembrei dessa opção.. Será?!
Vou tentar 😉...

m dia,estou sem comunicações/rede desde ontem a partir das 16h. O meu telemóvel assume que só posso realizar chamadas de emergência. Sou de Arouca,freguesia de rossas.
Gostaria de saber o que poderei fazer para verificar esta situação.
Obrigada,
Ana

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 2 de abril de 2018
A localidade de Arouca continua sem cobertura da NOS.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 2 de abril de 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Sofia Tavares Almeida.

Confirmamos que existe um problema com a rede na zona de Arouca. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. Agradecemos o seu alerta. 🙂

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 2 de abril de 2018
Já está resolvido.

Estou em Itália a 3 meses em Erasmus e fiquei hoje, pela primeira vez, sem rede móvel no meu telemóvel. Tentei diversas vezes reiniciar o meu telemóvel, assim como tentar mudar a operadora de forma manual, tudo sem efeito. Alguém sabe como resolver esta situação? Agradecia ajuda rapidamente.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de abril de 2018
Tens utilizado o cartão? Estás há 3 meses fora de Portugal?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 24 de setembro de 2018
Comparei um Xiaomi redmi S2 e uma vez que o meu cartão não dava Dirigi-me a uma loja nos e pedi a segunda via.o senhor na loja disse me que já o podia começar a usar e até agora ainda não funciona.no telemóvel aparece - "sem rede móvel"
Alguém pode ajudar?

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 24 de setembro de 2018
Boa noite onde comprou esse telemóvel? E que se mandou vir da China ou assim a telemóveis alguns não estão preparados para as frequências da rede móvel portuguesa

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 25 de setembro de 2018
Suponho que te tenha dado uma 2ª via. Essa via pode não estar ativa.

Para perceber se é um problema do telemóvel ou do cartão, se puderes, experimenta o cartão noutro telemóvel.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 27 de setembro de 2018
Oscar7 escreveu:
Suponho que te tenha dado uma 2ª via. Essa via pode não estar ativa.

Para perceber se é um problema do telemóvel ou do cartão, se puderes, experimenta o cartão noutro telemóvel.

Numa loja não ativarem a 2.ª via é de gritos!!! Mas já acredito em tudo.

  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 29 de março de 2019
Bom dia, hoje estive todo o dia sem rede NOS no telemovel seja para chamadaas e sms ou rede movel, estou na zona de povoa de santa iria, têm previsões quando vão ter o problema resolvido?

Comentário