Header
Respondido

MMS



Mostre a primeira mensagem

98 Comentários

Acabei de enviar uma MMS e foi-me cobrado pelo envio da mesma, algo que primeiro não acontecia . Em lugar algum me foi comunicado que as MMS passariam a ser cobradas. Destes modo, gostaria de saber se é legal fazer alterações ao contrato sem avisar o cliente. Na altura só fui avisada que iria deixar de ter plafon para determinadas aplicações e nunca mencionaram as MMS. E desde quando a partilha de um contacto é uma MMS? Além disso tinha os dados móveis ligados

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá

@ELF durante a atualização das condições mas no íncio do ano não foi informada que as condições ou plafonds iriam sofrer alterações?

Na sua App Nos ou Area de cliente não está indicado que tipologias de comunicações estáo incluídas como minutos, SMS ou dados móveis?

E o que não está 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @ELF.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

Diga-nos, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

O @DalleyBorges também fez uma boa questão. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

@ELF durante a atualização das condições mas no íncio do ano não foi informada que as condições ou plafonds iriam sofrer alterações?

Na sua App Nos ou Area de cliente não está indicado que tipologias de comunicações estáo incluídas como minutos, SMS ou dados móveis?

E o que não está 

Infelizmente, na minha área de cliente não refere nada quanto ao envio de MMS. No entretanto já entrei em contacto com a NOS e vou acreditar que o assunto está resolvido. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ELF.

Ficamos contentes por saber que foi esclarecido. 😊

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado 

Bom dia

Já apresentei reclamação por não me terem alertado que as MMS iam começar a ser cobradas aquando da mudança de tarifário e entretanto apresentaram-me um solução compensatória que até hoje não se concretizou…

Gostaria que fosse esclarecida a situação.

 

obrigado

Reputação 7

Boa noite @Carla Gonçalves22,

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

No entanto pode solicitar o bloqueio de MMS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Carla Gonçalves22. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer esta situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo da hora a que me lêem,

 

no dia de ontem e após vários anos de utilização do vosso serviço de fibra foi-me taxada uma MMS entre dois números existentes na mesma conta, no passado mês de Abril fiz uma renovação contratual com a operadora mantendo todos os serviços de forma igual de forma a não perder qualquer privilégio relativamente ao contrato anterior (sim, fiz questão de perguntar se as comunicações manter-se-iam da mesma forma a nível de SMS/MMS e regime de chamadas dentro e fora do país) , foi-me respondido que iria ser feita apenas a passagem da ligação de 500mb para o plano superior e teria inclusive um acréscimo de minutos e gb de tráfego mas que de resto tudo permaneceria a funcionar da mesma forma (note-se que a renovação de contrato foi feita em Abril de 2023 e o anterior por consequência era data de 2021 antes destas ditas alterações contratuais, ainda assim o departamento comercial confirmou que tudo permaneceria da mesma forma a nível de comunicações); e assim foi até ao dia de ontem.

 

Verifiquei pela pesquisa no fórum que não fui a única vítima desta "alteração" não comunicada aos clientes porque pelo que vejo casos não faltam desta mesma "omissão" de informação. 

 

Gostaria de saber como é possível a operadora permitir que os clientes que não são informados ou induzidos em erro pelo departamento comercial acabem por sair lesados nesta situação porque independentemente de ser o caso de 1 MMS, 2 ou mesmo 10 MMS se este "lapso" na comunicação for feito a todos os clientes então garantidamente a operadora vai angariar uma bela fatia tendo por base um "engano inocente" do qual não se responsabilizam mesmo quando o cliente entra em contacto com o serviço de apoio ao cliente. 

 

Grato antecipadamente pela atenção dada à situação reportada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Casr26.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Caro @João H. obrigado pela resposta, 

vou ser muito sincero, percebo que existe uma resposta padronizada para esta situação (que os clientes de forma pelos vistos reiterada colocam), no entanto essa resposta fica logo ferida em um ponto que não é um pormenor, é um "por maior" visto que os clientes de uma forma recorrente estão a ser induzidos em erro e como no meu caso não tinham o mínimo conhecimento da situação, tendo eles neste caso sido lesados, independentemente de estarmos a falar de 0,59€, 5,9€ ou 590€. 

O facto e dado provado (pelo menos na minha situação) é que me foi indicado que as condições a nível de comunicação manter-se-iam iguais até e inclusive no envio de mensagens aquando da minha última renovação  contratual, e tal não se verifica, no entanto a Nos dá-se ao luxo de taxar este encargo ao cliente apenas porque...sim e apenas porque o quer fazer, deixando os clientes apenas a falar sozinhos; esta será quiçá a campanha mais estranha que eu já vi por parte desta operadora, se por vezes fazem promoções para angariar clientes agora mudaram o perfil, penalizam os clientes com encargos indevidos e nem fazem a sua mea culpa retirando o encargo ao cliente quando o erro advêm dos próprios funcionários que fornecem informações erradas ao cliente final.

Ora no meu caso não será pelos 0,59€ que me vão ser cobrados na fatura de forma indevida, é uma questão de no mínimo ferir a confiança do cliente nos métodos da operadora, tanto a nível de comunicação com a mesma como a nível de resolução de situações que são no mínimo lógicas, pois como é visível não estamos a falar de um caso isolado.

Certo é que, com esta situação recebi um pedido de desculpas por parte do atendimento telefónico pelo constrangimento mas que nada podiam fazer relativamente a esta situação em que a operadora pura e simplesmente está a imputar uma despesa indevida ao(s) cliente(s) por falha própria dos seus canais....ora eu quando quero pagar um café, almoço ou jantar a alguém faço -o de livre e espontânea vontade...e pelo que vejo a Nos (apenas e utilizando a minha analogia) acaba por apanhar aqui uma overdose de cafeína que não é coisa pequena, tal é o número de cafés que "bebe" às custas dos clientes.

Da minha parte fica a convicção (que apenas e pela postura demonstrada pela operadora nos seus mais diversos canais e depois desta situação de cobrança indevida estar comprovada) que não irei a médio prazo manter-me com o serviço se tal valor não me for retirado da fatura, aproveitarei igualmente a ocasião para não renovar o contrato no meu segundo domicílio e assim a Nos já deixará de ter pelo menos umas belas dezenas de cafés por mês à minha conta, tomassem todos os clientes esta posição e certamente as operadoras seriam bem mais sensíveis a estes "enganos involuntários".

 

Cordialmente 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Casr26

Compreendemos a situação e lamentamos que não tenha sido informado. Estas condições encontram-se nas condições especificas do serviço como, também, no nome do serviço em que ao invés de referir SMS/MMS passa a ter apenas a designação dos SMS’s

No entanto, recordamos que nos cabe esclarecer em conformidade quanto aos serviços e produtos NOS, pelo que esclarecemos quanto ao custo dos MMS’s e a que se deve. 

Querendo, para ajudarmos, podemos bloquear os MMS, impossibilitando assim o envio dos mesmos e, por conseguinte, ter custos. 

Obrigado

 

Boa tarde @Mário P. , grato pela atenção,

como disse anteriormente, embora agradeça o lamento tal como já me foi dado via conversa telefónica com os assistentes da Nos a mim isso de nada serve nem me vai compensar de uma cobrança indevida.

Mais, o grande problema não é o facto de eu não ter sido informado (embora isso não seja normal), o que agrava a situação é o facto de que eu fui informado de forma errada, foi-me prestada uma informação incorrecta na última celebração de contrato, e quanto a isso não existem termos e condições que valham, apenas mostra e demonstra que "no mínimo" têm nas vossas fileiras profissionais a fornecer informações erradas aos clientes e tal facto apenas penaliza os próprios clientes, nunca a operadora; infelizmente é um conceito errado que se tem em Portugal, o cliente vê a fidelização como uma possível penalização, mas na verdade o conceito de fidelização não significa que o cliente está "preso" à operadora, apenas significa que o cliente escolheu a operadora e pretende manter-se com ela durante um determinado período temporal em "troca" de um determinado valor, do lado da operadora a fidelização é na teoria bem mais exigente porque ao fidelizar o cliente ela tem a obrigatoriedade de cumprir os termos do contrato e oferecer o serviço em boas condições além de resolver os problemas apresentados pelos clientes.

 

Quanto aos termos vigentes agradeço todo o esclarecimento dado relativamente aos mesmos, no entanto e uma vez mais friso, não resolve o que foi feito de forma errada pela operadora, neste caso na voz dos seus assistentes comerciais aquando do fornecimento de informações erradas ao cliente. 

 

Mantenho e tenho a convicção de que assim que possível darei baixa de ambos os contratos que de forma directa e indirecta possuo na operadora porque sou o fornecedor do vil metal que os sustenta, faço-o não pelo valor em causa, apenas seguirei esta linha de pensamento  porque não acredito que as reclamações fundamentadas dos clientes devam ser tratadas com indiferença com a apresentação de respostas redundantes ignorando a lógica, quer estejamos a falar de 0,50€ ou 500€. 

 

Grato pela atenção independentemente de nada resultar da mesma deixo apenas o apelo para que a todos os clientes que se sintam lesados procedam de igual forma, o cliente não pode nem deve ser penalizado nestas situações, a forma de contestar este tipo de tratamentos é prescindir do serviço da operadora (qualquer uma) quando ele não é prestado de forma correcta, como é lógico nenhum cliente vai levar a tribunal uma operadora para fazer valer 0,50€ ou 50€...por isso utiliza-se a opção seguinte. 

 

​​​​​​Grato uma vez mais pela atenção, votos de bom trabalho.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Casr26 

Lamentamos a situação descrita. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, recebi mensagem que em todos os telemoveis que tenho agregados na minha conta cliente, estão a ser cobrados 0,59€ (c/iva),no que antes não acontecia e não efetuei qualquer mudança no meu pacote Nós, poderiam ajudar nesta situação se faz favor.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Joaquim Cavadas,

Por favor, indique se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joaquim Cavadas,

O @Jorge C deu uma boa ajuda.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

 

Reputação 2

Boa tarde,

Houve alteração e não avisam os clientes no momento da renovação?

Fui surpreendido hoje com esse pagamento.

Como é que bloqueio o envio de mms?

Cumprimentos 

Xavier Torrinha 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Sim, desde 1 de dezembro de 2022, os novos tarifários não incluem MMS.

Cada MMS é faturado como um consumo adicional e tem um custo independentemente do tarifário a que o cliente aderiu.

Obrigado

Última alteração de contrato em 22/10/2023. Mudança de internet mas manteve tarifário de telemoveis do contrato anterior, SMS/MMS incluídos.
Na página do cliente NOS, serviços contratados não está isso, os colegas ligaram para melhorar o serviço e também não tinham essa informação.
Agradeço a retificação da situação na página do Cliente NOS.
Não aceito alterações contratuais unilaterais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @PTenrinho. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde

Não concordo.

Eu tenho MMS no contrato, ao contrário dos tarifários todos da NOS.

Daí eu ter pedido a intervenção.

O site do Provedor dá erro, não se consegue fazer a reclamação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PTenrinho,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que possamos ajudar a analisar o seu tarifário e esclarecer sobre as condições do mesmo, por favor, partilhe connosco o nome do tarifário que tem no momento.

Obrigado

NOS quatro

2x7000min/sms/mms

Comentário