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70 Comentários

Como bloquear o envio de MMS? Obrigado

Obrigada mas o que não é esclarecedor, é a falta de informação a que os clientes são sujeitos relativamente a esta situação (e outras). Nem o facto, dos valores serem cobrados sem haver informação prévia e depois não são efectuadas os estornos devidos. E nem venham referir para ligar para o Apoio ao Cliente, pois continuam a cobrar.

Assim sendo, ficamos como?

 

Atenciosamente 

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Como bloquear o envio de MMS? Obrigado

16990 e pede para bloquear, 
nas definições dos telemóveis também tem opção para desativar MMS

um bem haja 

Já tentei ligar 16990 mas a Senhora disse que não tem possibilidade de bloquear envio de mms... Nos definições do tlm tambem não encontrei esta opção...

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Boa tarde @Lidiya Gedzevych,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Engraçado como as perguntas que tenho efectuado são sempre não respondidas! Agradeceria ser contactada e também ter a questão relativamente aos MMS resolvida!

Atenciosamente 

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Boa tarde @Apimenta,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor.

Obrigado

Exmo Senhor,

no dia 19 de  maio último recebi uma mensagem 1236 a dizer o seguinte: 

“NOS: Reduza a sua mensalidade em 0.67EUR/mes e tenha 5GB todos os meses. Fidelizaçao 24 meses. Para aderir responda SIM ate 25/mai.
Consulte info. pre-contratual em https://cdn.nos.pt/mrc/pdf/672389.pdf. Ao responder SIM, reconhece que leu a informação do link e aceitou alterar de tarifario.

Info Legal 16101, gratuito”.

Pelo que depois de ponderar aderi ao tarifário. quando recebi a minha fatura tinha um valor  de 10.55. Telefonei para a NOS no dia  15 deste mês de junho  a perguntar porque tinha na minha fatura “consumos adicionais Comunicações nacionais 19 mai - 31 mai €0,162? . Fui informada que teria feito uma chamada para uma transportadora com o número 1236, e que teria pago este valor. Como não me lembrava, paguei a fatura. Mais tarde, quando recuei no histórico das minhas chamadas vi que esse era o número da NOS que me tinha feito a proposta e por eu ter dito SIM ao seu convite me cobrou o valor acima referido. Mas não ficou por aqui. Hoje, quando enviei uma foto via SMS, apareceu-me de imediato uma mensagem que me dizia. “A comunicacao MMS que acabou de realizar nao esta incluida no seu tarifario e tera um custo de 0,59 Eur (c/IVA)”. Liguei de imediato para a NOS. e fui informada que se quiser enviar uma mensagem que contenha uma foto, terei que pagar o valor acima mencionado. Soube que se tivesse o meu antigo tarifário, poderia continuar a enviar por mensagem a fotos que quisesse. Fui verificar o contrato não referia nada disso, e deixo o texto de contrato no termino da mensagem.  Ou seja, com este novo contrato só perdi. Ganhei dois GB adicionais, pois tinha 3 que me chegava e sobrava,  deixei de pagar 0.67, que foi o IVA que me acrescentaram e que também não avisaram disso no antigo contrato mas foi-me retirada a possibilidade de enviar fotos através de SMS. Ou seja, o ganho não foi nenhum e ainda ganhei dos anos de fidelização que considero fraudulenta uma vez que no contrato só diz o que ganho e não me fala destes pequenos pormenores, que são grandes, uma vez que passo a pagar mais se enviar uma foto por  SMS  e que dá um tarifário megalómano se eu utilizar tanto como utilizava, e fazia-o sem custos. Não ganho nada, mas perdi uma funcionalidade que me era muito querida e que não será retirada aos antigos contratos, mas que os novos contratos não terão. Fui informada, também, quando disse que queria voltar ao meu antigo tarifário, que não posso porque já passou mais de um mês. Reitero o que disse, quero o meu antigo contrato. Sou uma cliente com mais de 14 anos da NOS.

Digo mais, quando alguém oferecer alguma coisas, é necessário contactar a operador e ver todos os pontos, principalmente o que perdemos quando dizem que ganhamos! 

Deixo foto do meu contato onde nada é dito sobre o facto de pagar 0.59 cêntimos se enviar uma foto por SMS.

 

 

Com os melhores cumprimentos.

 

 

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Bom dia @Fernanda José Pereira Moreira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
Obrigado

Agradeço a resposta, que não foi ao centro da questão. O caso não é do que vão fazer nos novos tarifários, mas no meu tarifário, era antigo e aquilo que me disseram é que passava a pagar menos 0.67 na fatura e a usufruir de mais do GB, não me deram nenhuma informação de n0vas medidas,  dado que o  meu tarifário não seria um suposto novo contrato, mas um “presente” para eu continuar como cliente mais tempo fidelizada e perpetuar o contrato que já tinha.  

Informa-me, ainda,  que os “ MMS’s deixam de estar incluídos” nos novos contratos, mas eu não considero a proposta que me fizeram um novo contrato. Foi uma boa estratégia de markting, O  insólito é que hoje ao enviar apenas uma mensagem de texto, recebi novamente uma mensagem de que que iria pagar por ela 0.59 cêntimos. Concluo  que agora as mensagens também deve ser curtas. Mas isso também não me foi avisado. Sempre mandei mensagens mais compridas quando tenho algo a dizer. Não gosto de escrever a prestações.  Disso também não fui informada. Ou seja, no fim do mês o meu tarifário não será de 10 euros mas daquilo que vocês forem acrescentando sem me  terem avisado . QUERO O MEU ANTIGO TARIFÁRIO, porque me sinto enganada, por uma campanha de markting pouco clara e enganadora para perpetuar um contrato por mais dois anos. Agora já nem sei o que poderei fazer neste tarifário e terei que esperar dois anos para que possa terminar estas enxurrada de incertezas, que a cada dia  estão sempre aparecer. 

Desejo que me esclareçam afinal que tarifário é esse que até as mensagens escritas por ser um pouco mais longas, como sempre escrevi,  são taxadas a 0.59.

Acredite que me deu uma grande lição: “ninguém dá nada de graça”  e nunca aderirei a uma oferta sem saber ao pormenor o que perco e o que ganho exigindo que aquilo a que terei ou não direito venha discriminado no contrato.

Atenciosamente

Fernanda Moreira

Fernanda Moreira

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@Fernanda José Pereira Moreira, bom dia. 

O custo de extra plafond têm que ver com condições gerais dos serviços móveis, pelo que, de facto, a oferta que lhe foi prestada corresponde ao que se encontra no contrato. 

Quanto à possibilidade de reverter a alteração, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde, a pouco relatei sobre a internet, agora é sobre os MMS, dantes não pagava agora com a renovação, por causa da internet, enviei dois MMS e só depois veio uma mensagem a dizer que ia ser cobrado 0.59€ pelos mesmos, no contrato que atualizei não está nada mencionado que deixei de ter MMS, acho injusto e uma vergonha só depois da pessoa fazer virem com a informação, acho que depois desta renovação a NOS vai deixar de ter um cliente de muitos anos, fiel e sempre em dia, mas quando são assim para os clientes……….

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Sim agora pagam-se os mms. Provavelmente fez uma alteração contratual 

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Os MMS ESTÃO INCLUÍDOS nos  min/SMS do tarifário?

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Nos novos não

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Boa tarde @JOÃO MARTINS FERNANDES,
Agradecemos a sua mensagem. 

O ​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. 
Fique a conhecer mais sobre os tarifários NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

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No meu pacote está.

Porque motivo foi removido ?

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Boa tarde @isplitter,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá ter sido derivado a uma atualização do seu tarifário ou pacote contratado.

Fez algum pedido de alteração aos serviços contratados? 

Obrigado

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@João H. , não é isso.

 

O que disse foi que, tenho um pacote que tem MMS incluídos. E algo que por vezes me dá jeito.

Porque motivo, a NOS, já não inclui MMS nos pacotes?

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Faz parte das novas condições dos serviços. Veja o site

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Boa noite @isplitter

Atualmente as condições dos serviços móveis não preveem os MMS. 
Obrigado

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Boa tarde @JOÃO MARTINS FERNANDES,
Agradecemos a sua mensagem. 

O ​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. 
Fique a conhecer mais sobre os tarifários NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Nesta lista não há nenhum tarifário novo que acomode MMS nos consumos incluídos?

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Atualmente não, @DalleyBorges. 😥

Agradecemos contudo a sugestão. 

Obrigado

Acabei de enviar uma MMS e foi-me cobrado pelo envio da mesma, algo que primeiro não acontecia . Em lugar algum me foi comunicado que as MMS passariam a ser cobradas. Destes modo, gostaria de saber se é legal fazer alterações ao contrato sem avisar o cliente. Na altura só fui avisada que iria deixar de ter plafon para determinadas aplicações e nunca mencionaram as MMS

Obrigada

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