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98 Comentários

Boa noite, recebi mensagem que em todos os telemoveis que tenho agregados na minha conta cliente, estão a ser cobrados 0,59€ (c/iva),no que antes não acontecia e não efetuei qualquer mudança no meu pacote Nós, poderiam ajudar nesta situação se faz favor.

Obrigado

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Crachá +6

@PTenrinho, não se trata de uma alteração unilateral. 

Isto porque, apenas houve uma alteração contratual, pelo que indicou inicialmente, com o seu consentimento, o que implica a aplicação das novas condições em vigor. 
Querendo, podemos endereçar, o seu pedido para reverter o serviço caso possível, voltando ao tarifário que tinha. 

No entanto, e a título esclarecedor, esta alteração apenas se aplica a novas adesões ou renegociações contratuais. Deste modo, não se aplica o artigo partilhado, @Jorge C, uma vez que desde 1 de dezembro de 2022, os novos tarifários não incluem MMS, ou seja, as condições especificas, enviadas ao cliente no âmbito de adesão ou na renegociação, do serviço já preveem a alteração.

Obrigado, 

O meu contrato é de 22/10/2023!

Reputação 7
Crachá +6

@PTenrinho, agradecemos a confirmação. 
Conforme indicado desde 1 de dezembro de 2022, os tarifários não incluem MMS. 

Muito obrigado, 

mas o meu incliu. E é posterior. Não tenho culpa que tenham aceitado.Aliás, eu não assinava se assim não fosse. Da mesma forma que agora são 3500 min  e eu tenho 2x7000min.

Reputação 7
Crachá +6

Vamos confirmar se o tarifário dispõe de MMS, para isso, pedimos que nos confirme o número da sua última fatura, @PTenrinho

Obrigado, 

Essa é a minha reclamação! Tiraram isso da minha página de cliente! Ver em cima. Está no contrato!

Não está na fatura! 

Fatura FT 202495/518282

2x7GB 2x7000min/sms
(964436528)

Ainda a conversa anteior: tenho os 2x7000min e não os 35000 que toda a gente tem agora.

Boa noite.

Em Dezembro aceitei atualizar o pacote de dados que possuo por apenas mais 1 euro mensal com garantias de que tudo se manteria inalterável.

Quando recebi a primeira fatura depois disso, estavam a cobrar-me MMS que até aí eram gratuitas.

Levado um pouco pelo sentimento de ser enganado, solicitei a reposição das condições anteriores. Muito a custo e sempre com o credo de que era com caráter excecional, satisfizeram o meu pedido. 

Em Fevereiro tive necessidade de me deslocar a uma loja Nos e mais uma vez me foi proposta a alteração do pacote de dados, só que desta vez era por mais 2 euros. Novamente aceitei, até porque concluí que com mais dados não necessitaria de MMS.

A primeira fatura que recebo depois disso, em vez de 2 euros a mais no pacote base tem 2,99. 

Será que a NOS é sempre assim? Não faz nada com caráter de seriedade?

Vou ter que passar lá novamente...

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Crachá +6

Boa tarde @rogerio_sousa
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Relativamente ao valor acordado, pode, por favor, verificar diretamente o documento da alteração de serviço em loja e diga-nos se coincide com o que foi informado. Saiba como consultar os documentos em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7

@PTenrinho, não se trata de uma alteração unilateral. 

Isto porque, apenas houve uma alteração contratual, pelo que indicou inicialmente, com o seu consentimento, o que implica a aplicação das novas condições em vigor. 
Querendo, podemos endereçar, o seu pedido para reverter o serviço caso possível, voltando ao tarifário que tinha. 

No entanto, e a título esclarecedor, esta alteração apenas se aplica a novas adesões ou renegociações contratuais. Deste modo, não se aplica o artigo partilhado, @Jorge C, uma vez que desde 1 de dezembro de 2022, os novos tarifários não incluem MMS, ou seja, as condições especificas, enviadas ao cliente no âmbito de adesão ou na renegociação, do serviço já preveem a alteração.

Obrigado, 

 

Certo! Não tinha lido o comentário que mencionava a alteração de contrato em 22/10/2023.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOÃO MARTINS FERNANDES,
Agradecemos a sua mensagem. 

O ​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. 
Fique a conhecer mais sobre os tarifários NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

Como bloquear o envio de MMS? Obrigado

Boa noite

Sempre enviei MMS e nunca paguei e hoje tanto eu como a minha mulher tivemos  a informação que  as MMS passaram a ser cobradas. Acho isso um abuso principalmente porque nunca tal aconteceu sendo eu há mais de duas décadas vosso cliente. Na passada semana  renegociei o contrato por mais dois anos convosco e o que mais me incomoda é que não fui avisado disso.

Gostaria que revertesssem a situação até porque considero um abuso tal situação sem ter sido avisado 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Je4ever, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Diga-nos, por favor, se, recentemente, fez alteração ao serviço. 
Obrigado

 

Acabei de enviar uma MMS e foi-me cobrado pelo envio da mesma, algo que primeiro não acontecia . Em lugar algum me foi comunicado que as MMS passariam a ser cobradas. Destes modo, gostaria de saber se é legal fazer alterações ao contrato sem avisar o cliente. Na altura só fui avisada que iria deixar de ter plafon para determinadas aplicações e nunca mencionaram as MMS

Obrigada

Acabei de enviar uma MMS e foi-me cobrado pelo envio da mesma, algo que primeiro não acontecia . Em lugar algum me foi comunicado que as MMS passariam a ser cobradas. Destes modo, gostaria de saber se é legal fazer alterações ao contrato sem avisar o cliente. Na altura só fui avisada que iria deixar de ter plafon para determinadas aplicações e nunca mencionaram as MMS. E desde quando a partilha de um contacto é uma MMS? Além disso tinha os dados móveis ligados

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá

@ELF durante a atualização das condições mas no íncio do ano não foi informada que as condições ou plafonds iriam sofrer alterações?

Na sua App Nos ou Area de cliente não está indicado que tipologias de comunicações estáo incluídas como minutos, SMS ou dados móveis?

E o que não está 

Exmo Senhor,

no dia 19 de  maio último recebi uma mensagem 1236 a dizer o seguinte: 

“NOS: Reduza a sua mensalidade em 0.67EUR/mes e tenha 5GB todos os meses. Fidelizaçao 24 meses. Para aderir responda SIM ate 25/mai.
Consulte info. pre-contratual em https://cdn.nos.pt/mrc/pdf/672389.pdf. Ao responder SIM, reconhece que leu a informação do link e aceitou alterar de tarifario.

Info Legal 16101, gratuito”.

Pelo que depois de ponderar aderi ao tarifário. quando recebi a minha fatura tinha um valor  de 10.55. Telefonei para a NOS no dia  15 deste mês de junho  a perguntar porque tinha na minha fatura “consumos adicionais Comunicações nacionais 19 mai - 31 mai €0,162? . Fui informada que teria feito uma chamada para uma transportadora com o número 1236, e que teria pago este valor. Como não me lembrava, paguei a fatura. Mais tarde, quando recuei no histórico das minhas chamadas vi que esse era o número da NOS que me tinha feito a proposta e por eu ter dito SIM ao seu convite me cobrou o valor acima referido. Mas não ficou por aqui. Hoje, quando enviei uma foto via SMS, apareceu-me de imediato uma mensagem que me dizia. “A comunicacao MMS que acabou de realizar nao esta incluida no seu tarifario e tera um custo de 0,59 Eur (c/IVA)”. Liguei de imediato para a NOS. e fui informada que se quiser enviar uma mensagem que contenha uma foto, terei que pagar o valor acima mencionado. Soube que se tivesse o meu antigo tarifário, poderia continuar a enviar por mensagem a fotos que quisesse. Fui verificar o contrato não referia nada disso, e deixo o texto de contrato no termino da mensagem.  Ou seja, com este novo contrato só perdi. Ganhei dois GB adicionais, pois tinha 3 que me chegava e sobrava,  deixei de pagar 0.67, que foi o IVA que me acrescentaram e que também não avisaram disso no antigo contrato mas foi-me retirada a possibilidade de enviar fotos através de SMS. Ou seja, o ganho não foi nenhum e ainda ganhei dos anos de fidelização que considero fraudulenta uma vez que no contrato só diz o que ganho e não me fala destes pequenos pormenores, que são grandes, uma vez que passo a pagar mais se enviar uma foto por  SMS  e que dá um tarifário megalómano se eu utilizar tanto como utilizava, e fazia-o sem custos. Não ganho nada, mas perdi uma funcionalidade que me era muito querida e que não será retirada aos antigos contratos, mas que os novos contratos não terão. Fui informada, também, quando disse que queria voltar ao meu antigo tarifário, que não posso porque já passou mais de um mês. Reitero o que disse, quero o meu antigo contrato. Sou uma cliente com mais de 14 anos da NOS.

Digo mais, quando alguém oferecer alguma coisas, é necessário contactar a operador e ver todos os pontos, principalmente o que perdemos quando dizem que ganhamos! 

Deixo foto do meu contato onde nada é dito sobre o facto de pagar 0.59 cêntimos se enviar uma foto por SMS.

 

 

Com os melhores cumprimentos.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fernanda José Pereira Moreira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
Obrigado

Reputação 3
Crachá

No meu pacote está.

Porque motivo foi removido ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @PTenrinho

O pedido do número da fatura, visa a conseguirmos consultar o serviço contratado, uma vez que não temos dados privados seus, e estes não devem ser partilhados publicamente. Sendo a fatura um mero elemento de identificação interna, não existe assim problemas. 

 

Após analisarmos a situação, verificamos que o seu contrato foi modificado, com o seu consentimento a 4 de abril de 2023, esta alteração aos MMS foi feita transversalmente a todos os tarifários. 

Quanto aos minutos que referimos nas nossas respostas, tem que ver com o telefone fixo. 

No entanto, endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar para o número que termina em “528”

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Casr26

Compreendemos a situação e lamentamos que não tenha sido informado. Estas condições encontram-se nas condições especificas do serviço como, também, no nome do serviço em que ao invés de referir SMS/MMS passa a ter apenas a designação dos SMS’s

No entanto, recordamos que nos cabe esclarecer em conformidade quanto aos serviços e produtos NOS, pelo que esclarecemos quanto ao custo dos MMS’s e a que se deve. 

Querendo, para ajudarmos, podemos bloquear os MMS, impossibilitando assim o envio dos mesmos e, por conseguinte, ter custos. 

Obrigado

 

Agradeço o empenho,mas não é verdade. A última alteração ao contrato, como já referi anteriormente, é 22/10/2023!

Quanto aos minutos, também não é verdade, basta ver a fatura pedida.

Reputação 7
Crachá +6

Quanto ao telefone fixo, verificamos que, de facto, no seu caso manteve-se com as condições de Ilimitado, @PTenrinho

No entanto, mantemos a informação prestada, e endereçámos a sua questão. Por favor, aguarde o nosso contacto. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @isplitter,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá ter sido derivado a uma atualização do seu tarifário ou pacote contratado.

Fez algum pedido de alteração aos serviços contratados? 

Obrigado

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