Header
Respondido

MMS



Mostre a primeira mensagem

98 Comentários

Bons dias,

Mas a partilha de um contacto é um MMS ?

Já o fiz dezenas de vezes e nunca aconteceu...

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo da hora a que me lêem,

 

no dia de ontem e após vários anos de utilização do vosso serviço de fibra foi-me taxada uma MMS entre dois números existentes na mesma conta, no passado mês de Abril fiz uma renovação contratual com a operadora mantendo todos os serviços de forma igual de forma a não perder qualquer privilégio relativamente ao contrato anterior (sim, fiz questão de perguntar se as comunicações manter-se-iam da mesma forma a nível de SMS/MMS e regime de chamadas dentro e fora do país) , foi-me respondido que iria ser feita apenas a passagem da ligação de 500mb para o plano superior e teria inclusive um acréscimo de minutos e gb de tráfego mas que de resto tudo permaneceria a funcionar da mesma forma (note-se que a renovação de contrato foi feita em Abril de 2023 e o anterior por consequência era data de 2021 antes destas ditas alterações contratuais, ainda assim o departamento comercial confirmou que tudo permaneceria da mesma forma a nível de comunicações); e assim foi até ao dia de ontem.

 

Verifiquei pela pesquisa no fórum que não fui a única vítima desta "alteração" não comunicada aos clientes porque pelo que vejo casos não faltam desta mesma "omissão" de informação. 

 

Gostaria de saber como é possível a operadora permitir que os clientes que não são informados ou induzidos em erro pelo departamento comercial acabem por sair lesados nesta situação porque independentemente de ser o caso de 1 MMS, 2 ou mesmo 10 MMS se este "lapso" na comunicação for feito a todos os clientes então garantidamente a operadora vai angariar uma bela fatia tendo por base um "engano inocente" do qual não se responsabilizam mesmo quando o cliente entra em contacto com o serviço de apoio ao cliente. 

 

Grato antecipadamente pela atenção dada à situação reportada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Casr26.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

 

 

Reputação 3
Crachá

@João H. , não é isso.

 

O que disse foi que, tenho um pacote que tem MMS incluídos. E algo que por vezes me dá jeito.

Porque motivo, a NOS, já não inclui MMS nos pacotes?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Clauso Neves, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Sim, a partilha de um contacto pode ser em formato MMS dependendo da forma que é endereçado. 

Relativamente, ao custo dos MMS’s deixaram de estar incluídos nos novos tarifários de Voz Móvel. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lidiya Gedzevych,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7

Consegue o email do provedor? como referi via site NOS está com erro

 

Bom dia @PTenrinho,

 

A NOS disponibiliza vários canais de contacto, geridos por equipas especializadas, para que os clientes possam expor assuntos relacionados com produtos ou serviços NOS, os mesmos estão disponíveis em www.nos.pt.

 

A Provedoria NOS foi criada como recurso alternativo para endereçar, de forma isenta e confidencial, comentários e sugestões dos clientes, para implementar melhorias nos nossos serviços, processos e sistemas, pelo que caso opte por enviar uma situação através da Provedoria NOS, poderá utilizar o seguinte formulário em https://provedor.nos.pt/provedoria.

 

Obrigado

Agradeço a resposta.

Reiteiro o que disse, o site que refere:

em https://provedor.nos.pt/provedoria.

tem erro. não funciona.

o sistema para verificar se é humano dá erro o que invalida a queixa.

Forbidden (403)

CSRF verification failed. Request aborted.

More information is available with DEBUG=True.

Reputação 7
Crachá +2

Faz parte das novas condições dos serviços. Veja o site

Reputação 7

Agradeço a resposta.

Reiteiro o que disse, o site que refere:

em https://provedor.nos.pt/provedoria.

tem erro. não funciona.

o sistema para verificar se é humano dá erro o que invalida a queixa.

 

Sugiro que experimente, por exemplo, no Google Chrome em modo privado sem vpn.

Obrigado

De uma coisa podem ter a certeza, sou cliente há mais de 20 anos e este contrato que renegociei convosco há 15 dias atrás vai ser o último, disso podem ter a certeza só pelo facto de não terem tido a decência de terem avisado dos MMS aquando da conversa telefónica e terem remetido esse facto para as letras miudinhas do contrato. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @isplitter

Atualmente as condições dos serviços móveis não preveem os MMS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Je4ever
Lamentamos a situação. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

ja tentei no Google Chrome e no Edge, é igual.

Bom dia.

agradeço os comentários.

independente dos novos tarifários NOS não incluirem os MMS, os contratos em vigor não podem ser alterados. Têm penalizações para os clientes mas a NOS pode unilateralmente mudar o quer?

Reputação 7

ja tentei no Google Chrome e no Edge, é igual.

 

Nesse caso poderá estar a responder mal às questões.

Como informação, nunca me apareceu captcha algum em sites da NOS.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia.

agradeço os comentários.

independente dos novos tarifários NOS não incluirem os MMS, os contratos em vigor não podem ser alterados. Têm penalizações para os clientes mas a NOS pode unilateralmente mudar o quer?

 

Alterações ao contrato - Portal do Consumidor | ANACOM

“Por outro lado, se o operador aumentar o preço do serviço em condições diferentes das previstas no contrato ou se não estiver prevista uma cláusula desta natureza, este deve enviar-lhe um pré-aviso de alteração contratual, no mínimo com um mês de antecedência.”

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @JOÃO MARTINS FERNANDES,
Agradecemos a sua mensagem. 

O ​​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. 
Fique a conhecer mais sobre os tarifários NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Nesta lista não há nenhum tarifário novo que acomode MMS nos consumos incluídos?

Também isso não aconteceu.

Se tivessem dito eu teria exigido compensação.

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev24, os preços dos serviços serão atualizados com base na taxa de inflação anual
(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan os preços atualizados em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

 

Esta foi a comunicação recebida. Não tem alterações contratuais!

Reputação 7
Crachá +6

Atualmente não, @DalleyBorges. 😥

Agradecemos contudo a sugestão. 

Obrigado

Caro @João H. obrigado pela resposta, 

vou ser muito sincero, percebo que existe uma resposta padronizada para esta situação (que os clientes de forma pelos vistos reiterada colocam), no entanto essa resposta fica logo ferida em um ponto que não é um pormenor, é um "por maior" visto que os clientes de uma forma recorrente estão a ser induzidos em erro e como no meu caso não tinham o mínimo conhecimento da situação, tendo eles neste caso sido lesados, independentemente de estarmos a falar de 0,59€, 5,9€ ou 590€. 

O facto e dado provado (pelo menos na minha situação) é que me foi indicado que as condições a nível de comunicação manter-se-iam iguais até e inclusive no envio de mensagens aquando da minha última renovação  contratual, e tal não se verifica, no entanto a Nos dá-se ao luxo de taxar este encargo ao cliente apenas porque...sim e apenas porque o quer fazer, deixando os clientes apenas a falar sozinhos; esta será quiçá a campanha mais estranha que eu já vi por parte desta operadora, se por vezes fazem promoções para angariar clientes agora mudaram o perfil, penalizam os clientes com encargos indevidos e nem fazem a sua mea culpa retirando o encargo ao cliente quando o erro advêm dos próprios funcionários que fornecem informações erradas ao cliente final.

Ora no meu caso não será pelos 0,59€ que me vão ser cobrados na fatura de forma indevida, é uma questão de no mínimo ferir a confiança do cliente nos métodos da operadora, tanto a nível de comunicação com a mesma como a nível de resolução de situações que são no mínimo lógicas, pois como é visível não estamos a falar de um caso isolado.

Certo é que, com esta situação recebi um pedido de desculpas por parte do atendimento telefónico pelo constrangimento mas que nada podiam fazer relativamente a esta situação em que a operadora pura e simplesmente está a imputar uma despesa indevida ao(s) cliente(s) por falha própria dos seus canais....ora eu quando quero pagar um café, almoço ou jantar a alguém faço -o de livre e espontânea vontade...e pelo que vejo a Nos (apenas e utilizando a minha analogia) acaba por apanhar aqui uma overdose de cafeína que não é coisa pequena, tal é o número de cafés que "bebe" às custas dos clientes.

Da minha parte fica a convicção (que apenas e pela postura demonstrada pela operadora nos seus mais diversos canais e depois desta situação de cobrança indevida estar comprovada) que não irei a médio prazo manter-me com o serviço se tal valor não me for retirado da fatura, aproveitarei igualmente a ocasião para não renovar o contrato no meu segundo domicílio e assim a Nos já deixará de ter pelo menos umas belas dezenas de cafés por mês à minha conta, tomassem todos os clientes esta posição e certamente as operadoras seriam bem mais sensíveis a estes "enganos involuntários".

 

Cordialmente 

Comentário