Skip to main content
Header
Destaque

RCS disponível na NOS – Conheça o novo serviço de mensagens


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
49% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

281 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Duvido muito que a Apple permita isso sem necessidade de aquisição de algo por parte do operador.
Uma coisa é o que queremos, outra é o que é permitido fazer sem adquirir “coisas” pagas a terceiros.


  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 17 de setembro de 2024
DanielS escreveu:

Duvido muito que a Apple permita isso sem necessidade de aquisição de algo por parte do operador.
Uma coisa é o que queremos, outra é o que é permitido fazer sem adquirir “coisas” pagas a terceiros.

Não é verdade. Há imensos operadores na Europa (e todos nós eua) que desde ontem já suportam rcs no iPhone. Basicamente lançaram as carrier settings que permitiu isto. Em lado algum tens que adquirir algum equipamento. Com o iOS 18 passou a estar disponível. Não é o caso da NOS, que ainda não o fez. Espero que o façam asap.

Se comprares um iPhone 16 na NOS continua a não ter acesso a rcs. Nada a ver com a compra de equipamentos. Do lado da Apple tá feita a implementação. A ativação esta pendente de cada operador.


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 17 de setembro de 2024
RuiMJ escreveu:
DanielS escreveu:

Duvido muito que a Apple permita isso sem necessidade de aquisição de algo por parte do operador.
Uma coisa é o que queremos, outra é o que é permitido fazer sem adquirir “coisas” pagas a terceiros.

Não é verdade. Há imensos operadores na Europa (e todos nós eua) que desde ontem já suportam rcs no iPhone. Basicamente lançaram as carrier settings que permitiu isto. Em lado algum tens que adquirir algum equipamento. Com o iOS 18 passou a estar disponível. Não é o caso da NOS, que ainda não o fez. Espero que o façam asap.

Se comprares um iPhone 16 na NOS continua a não ter acesso a rcs. Nada a ver com a compra de equipamentos. Do lado da Apple tá feita a implementação. A ativação esta pendente de cada operador.

Ainda não captaste por isso é vens falar em aquisição de equipamentos, vulgo telemóveis.
Há RCS para Andoid, não há condições de disponibilizar para iOS porque será de certeza necessário adquiri algo à Apple para que depois se envie a as definições de operador. Mas tal apenas será possível enviar quando do lado do operador a coisa estiver a funcionar.
Não se carrega num botão e já está.


CP001
  • 1521 comentários
  • 17 de setembro de 2024

É uma funcionalidade que a NOS devia implementar o mais rápido que conseguisse.


  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Eu sei… por isso é que houve uma beta desde julho, para dar tempo de preparar e testar antes de ir live. Se tantos operadores o fizeram em pouco tempo, não entendo porquê é que a NÓS não o fez.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29772 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Boa tarde a todos,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas sobre este tema. O vosso testemunho é importante para nós.

De momento não temos novidades sobre este tema. Logo que surgirem serão partilhadas através desta via.

Fiquem atentos a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de setembro de 2024
RuiMJ escreveu:

Eu sei… por isso é que houve uma beta desde julho, para dar tempo de preparar e testar antes de ir live. Se tantos operadores o fizeram em pouco tempo, não entendo porquê é que a NÓS não o fez.

Se testou e não se queixou até agora, acho que o tom de conversa podia ser mais amigável. Não passou assim tanto tempo desde que o problema foi exposto à equipa do forum, tenhamos alguma paciência!


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de setembro de 2024

É claro que a NOS poderia ter preparado a implementação desta tecnologia para iOS nos últimos meses, mas não o fez, assim como, acredito eu, as outras operadoras portuguesas. O mais produtivo é utilizar os canais oficiais para expressar o nosso interesse no RCS, em vez desta discussão que não irá em nada acelerar o processo...


  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Exactamente. Daí ter usado os canais oficiais para reportar este “atraso” e necessidade.

 

espero que a mensagem chegue a quem de direito para que está feature seja implementada asap.

 

tive confirmação de  um operador nacional que afirma que irá lançar este update muito em breve.


Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 17 de setembro de 2024

A NOS irá disponibilizar com a maior brevidade possível.

O MEO irá disponibilizar com a maior brevidade possível.

A Vodafone irá disponibilizar com a maior brevidade possível.

A arte de responder não respondendo.

 

Ainda a DIGI vai disponibilizar isso primeiro que os 3 incumbentes 🤣

 


  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Mas a NOS referiu já disponibilizar com brevidade?


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de setembro de 2024
RuiMJ escreveu:

Mas a NOS referiu já disponibilizar com brevidade?

Penso que a equipa do forum desconhecia que feature iria ser lançada nos iPhones. Não temos mais informação que isso. É aguardar que a chain of command works!


  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Espero que a equipa do fórum reporte isto as engenharias e que disponibilizem o update asap.


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Boas,

Com a chegada do iOS 18 aos dispositivos iPhone já será possível utilizar o iMessage com dispositivos Android, porém a funcionalidade de RCS ainda não é suportada por nenhuma operadora em Portugal, pelo que questiono se a NOS já tem alguma nota informativa sobre quando ficará disponível este serviço?

Cumprimentos.


  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Já é tópico até no reddit

 

https://www.reddit.com/r/portugal/s/zJrdpU5ihM


Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 179 comentários
  • 18 de setembro de 2024

Também gostaria de saber. Instalei o iOS 18 no meu iPhone 15 Pro Max e a função não está disponível. Mais uma vez os clientes Apple são discriminados perante a operadora, visto que o serviço RCS já está disponível para clientes Android.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 18 de setembro de 2024

@Tiago Ferreira, bom dia. 
Agradecemos a manifestação de interesse. De momento, ainda não temos novidades, assim que tenhamos feedback, partilharemos. 
Obrigado,


Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 179 comentários
  • 18 de setembro de 2024
Mário P. escreveu:

@Tiago Ferreira, bom dia. 
Agradecemos a manifestação de interesse. De momento, ainda não temos novidades, assim que tenhamos feedback, partilharemos. 
Obrigado,

Mais do mesmo!!!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 18 de setembro de 2024

@Tiago Ferreira, lamentamos que as nossas respostas não vão de encontro com a sua expectativa. 

No entanto, e conforme indicado, endereçámos a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos. 

Muito obrigado pela cooperação e qualquer questão adicional, por favor, exponha-a. 

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 251 comentários
  • 18 de setembro de 2024
Tiago Ferreira escreveu:

Também gostaria de saber. Instalei o iOS 18 no meu iPhone 15 Pro Max e a função não está disponível. Mais uma vez os clientes Apple são discriminados perante a operadora, visto que o serviço RCS já está disponível para clientes Android.

Isto é a gozar certo? O RCS é da google querias que os android não tivessem??? Culpa a apple porque só agora por ordem da UE teve de colocar a compatibilidade 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de setembro de 2024
Celso Costa escreveu:
Tiago Ferreira escreveu:

Também gostaria de saber. Instalei o iOS 18 no meu iPhone 15 Pro Max e a função não está disponível. Mais uma vez os clientes Apple são discriminados perante a operadora, visto que o serviço RCS já está disponível para clientes Android.

Isto é a gozar certo? O RCS é da google querias que os android não tivessem??? Culpa a apple porque só agora por ordem da UE teve de colocar a compatibilidade 

O RCS é da google? Desde quando? Se me disseres que a google contribuiu para o desenvolvimento do RCS, isso eu acredito. Mas até “ser da google” vai um loooongo caminho.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4057 comentários
  • 18 de setembro de 2024
LinoNunes escreveu:
Celso Costa escreveu:
Tiago Ferreira escreveu:

Também gostaria de saber. Instalei o iOS 18 no meu iPhone 15 Pro Max e a função não está disponível. Mais uma vez os clientes Apple são discriminados perante a operadora, visto que o serviço RCS já está disponível para clientes Android.

Isto é a gozar certo? O RCS é da google querias que os android não tivessem??? Culpa a apple porque só agora por ordem da UE teve de colocar a compatibilidade 

O RCS é da google? Desde quando? Se me disseres que a google contribuiu para o desenvolvimento do RCS, isso eu acredito. Mas até “ser da google” vai um loooongo caminho.

Parece que a patente é da Google: https://patents.google.com/patent/US10264413B1/pt


Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 251 comentários
  • 18 de setembro de 2024
LinoNunes escreveu:
Celso Costa escreveu:
Tiago Ferreira escreveu:

Também gostaria de saber. Instalei o iOS 18 no meu iPhone 15 Pro Max e a função não está disponível. Mais uma vez os clientes Apple são discriminados perante a operadora, visto que o serviço RCS já está disponível para clientes Android.

Isto é a gozar certo? O RCS é da google querias que os android não tivessem??? Culpa a apple porque só agora por ordem da UE teve de colocar a compatibilidade 

O RCS é da google? Desde quando? Se me disseres que a google contribuiu para o desenvolvimento do RCS, isso eu acredito. Mas até “ser da google” vai um loooongo caminho.

A patente é da google rapaz


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 18 de setembro de 2024

A malta da apple está frustada por não ter chat RCS e agora culpa a NOS? Comprassem um android em vez de alimentar a apple cujos compradores compram por estar na moda em vez de por ter tecnologias de ponta.

Acesso rápido à ultima tecnologia têm de ter um Samsung, principalmente nas redes móveis. Apple talvez chegue… um dia. Quando lhes apetecer ou forem obrigados… 


Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 179 comentários
  • 18 de setembro de 2024
Sr. Cardoso escreveu:

A malta da apple está frustada por não ter chat RCS e agora culpa a NOS? Comprassem um android em vez de alimentar a apple cujos compradores compram por estar na moda em vez de por ter tecnologias de ponta.

Acesso rápido à ultima tecnologia têm de ter um Samsung, principalmente nas redes móveis. Apple talvez chegue… um dia. Quando lhes apetecer ou forem obrigados… 

A malta da Apple está frustrada? Apenas até antes do lançamento do iOS 18 muitos criticavam a Apple porque não disponibilizava o serviço RCS, agora que já lançou o iOS 18 e que é compatível com o serviço, as operadoras em Portugal não são compatíveis com iOS.

Então a culpa é de quem agora? Do pápa?

Mas nem vamos falar de incompatibilidades, pois a NOS para os clientes iOS nem possibilita ativar/desativar o Serviço de Chamada em Espera através dos seus equipamentos, só o permite em clientes Android, e não tem nada haver com falta de atualização da Apple, pois este problema só existe na rede NOS, já que na Vodafone e na MEO funciona corretamente.

Outro serviço é o Live Voicemail a NOS também não o disponibiliza, portanto mais um serviço que a Apple já disponibilizou no iOS 17 e a NOS assobiou para o lado.

O problema dos operadores nacionais é que o que importa é vender equipamentos, mas se depois as redes são totalmente compatíveis com os equipamentos dos fabricantes isso já não importa, mas quando saem novos modelos iPhone, as operadoras vão logo a correr disponibilizar as pré-preservas antes do seu lançamento, então é porque na realidade dá dinheiro às operadoras.

E depois temos aqui os moderadores a repetir sempre o mesmo aos clientes, e certos clientes Android indignados e a defender a NOS ou a culpar a Apple como se tudo dependesse da Apple.