Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Boa tarde
só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?
smtp-mail.outlook.com
Atentamente
Paulo Paulino
Bom dia
para quando a resolução concreta, correcta e definitiva do problema?
JP
Olá a todos,
Se surgirem novidades, divulgaremos.
Obrigada
Boa Noite,
Já existe alguma solução para a recepção de e-mails da NOS através do outlook.
Obrigado
Olá
A situação mantém-se. Para aceder aos emails, terá que o fazer através de Outlook.live.com, no seu browser.
Se surgirem novidades, informaremos.
Obrigada
Boa tarde, qual a razão de isto suceder somente num equipamento que adquiri recentemente?
No anterior o software que utilizo é o mesmo e recebe e envia e-mail tanto em POP como Exchange.
Agradeço mais esclarecimentos.
Olá, qual é o equipamento em que isso acontece?
Sra. Inês B.
Por lapso referi “recepção” de e-mails quando deveria ter dito “enviar” e-mails.
Contudo tenho constatado, que existe muitos contratantes dos vossos serviços com o mesmo problema, e a NOS não à meio de resolver o problema, limita-se a sugerir que se contacte a microsoft ou pc-clinic. que refere não é solução,.
Ocorre que este problema tem que ser resolvido pela NOS, junto da Microsoft ou pc-clinic, pois no meu caso não tenho qualquer contrato com estas empresas, mas segundo parece a NOS tem um contrato com essas empresas.
No meu caso, tenho assinatura digital qualificada, que está instalada no Outlook que tenho instalado no PC.
Olá
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Neste momento, só é mesmo possível aceder ao domínio netcabo através do browser, em Outlook.live.com.
Se surgirem novidades, divulgaremos.
Boa Noite Ana P.
Esse ato de passagem da responsabilidade pela operação de gestão foi celebrado ente a NOS e a Microsoft, ao qual eu sou alheio.
Como deve compreender, eu celebrei um contrato foi com a NOS, pelo que é à NOS que eu tenho de me dirigir, por sua vez a NOS deverá manifestar-se junto da NOS, não a minha exposição no que reporta ao envio de e-mails mas a de todos os clientes que aqui tem apresentado o mesmo problema.
Uma coisa é ser um cliente isolado, mesmo que todos os cliente que tem o problema o façam isoladamente, outra coisa é ser a NOS a reclamar junto da microsoft .
Obrigado
Boa tarde,
A minha família toda tem emails netcabo.pt. Utilizo estes varios emails com muitíssima frequência, alguma solução á vista? A sugestão da microsoft de usar um alias .outlook.pt para mim não serve...
Olá, continua sem conseguir aceder, nem com alias?
Olá, qual é o equipamento em que isso acontece?
Olá Tony, boa tarde. Eu tenho o mesmo problema que o joao.matos.
“Boa tarde, qual a razão de isto suceder somente num equipamento que adquiri recentemente?
No anterior o software que utilizo é o mesmo e recebe e envia e-mail tanto em POP como Exchange.
Agradeço mais esclarecimentos.”
Comprei um novo equipamento recentemente e não consigo configurar a conta netcabo neste mas no meu laptop está configurado e funciona na perfeição.
Se conseguir explicar-me a razão disto acontecer seria ótimo.
Obrigado
Olá
Pedimos desculpa pela demora.
Obrigada
Olá
Obrigado pela resposta.
All-in-One HP 27-dp0001np (27'' - AMD Ryzen 5 4500U)
Obrigado e aguardo.
Boa tarde,
A partir do final desta manhã não consigo aceder à recepção de e-mails. Tinha o outlook aberto quando apareceu a janela de inserção de autenticação, e o último email recebido tinha sido por volta das 11h00. Tenho a configuração com alias, e dá sempre erro de autenticação. Esta configuração por alias estava a funcionar à cerca de 5 meses.
Existe outra alternativa de configuração?
Olá
Obrigado pela resposta.
All-in-One HP 27-dp0001np (27'' - AMD Ryzen 5 4500U)
Obrigado e aguardo.
Olá
Reparo que tem um computador de modelo igual ao meu.
Gostaria de lhe perguntar o que acha do som/ruído de funcionamento deste all-in-one da HP?
(Este contacto é off-topic aqui no fórum NOS, por isso peço desde já as devidas desculpas)
Não sei se é só problema no meu computador (que é novo, foi comprado em Dezembro de 2020), mas gostaria de saber:
O meu equipamento emite um ruído de funcionamento que, para mim, é muito desagradável, especialmente para quem, como eu, trabalha principalmente à noite e em silêncio.
Desde que o adquiri, já foram disponibilizadas duas actualizações da BIOS (versão actual: F.21) e nada melhorou no que respeita ao irritante ruído da ventoinha. Como achei que seria um problema só do meu computador, queixei-me à HP e no espaço de dois meses, já enviei o computador duas vezes ao centro de reparação da marca, tendo voltado sempre na mesma, com indicação que o ruído de funcionamento é normal. Eu não acho nada normal… Até já tentei devolver o computador à loja onde o comprei, mas não aceitaram a devolução, justificando que eu já tinha enviado o computador à assistência da marca.
Gostaria assim de perguntar a sua opinião sobre a sua experiência de utilização deste computador, se também acha que o ruído de funcionamento, o som produzido pela ventoinha deste modelo da HP, é para si um problema, algo que o desagrada, ou não.
Obrigado pela atenção.
Já não sou cliente NOS, criei uma conta de propósito, só para dar a solução que ando ao tempo à procura … É bastante simples:
1- Vão até esta pagina Conta Microsoft | Your profile e cliquem em editar informações da conta;
2- Após confirmarem a vossa entidade cliquem em “Adicionar e-mail” e na secção “Criar um novo endereço de correio eletrónico e adicioná-lo como alias” escolham um endereço outlook qualquer;
3- Definam esse endereço como primário, clicando em “Tornar primário”, caso não seja definido de forma automática;
4-No vosso software de email preencham os detalhes na seguinte forma:
Endereço de email - ovossomail@zonmail.pt
Utilizador - oendereçooutlookcriado@outlook.pt
Servidor SMTP - smtp-mail.outlook.com
Porta - 587
Encriptação - TLS
Espero ter ajudado, comigo resultou, não vou conseguir receber respostas porque esta conta foi criada com email e telemóvel temporário
Foi com a solução do Rui Moreira 123 que consegui configurar a minha conta do domínio netcabo.pt, na última versão do MS Outlook.
É vergonhoso a NOS pedir aos clientes que contatem o suporte da Microsoft quando, este é um problema de quem gere o domínio e não de quem fornece o serviço de gestão de correio eletrónico. Se alguém tem de contatar a Microsoft são os serviços técnicos da NOS e não os clientes porque, o nosso ISP é a NOS e não a Microsoft.
O ISP é o responsável pelos serviços que presta ao cliente logo, sendo o correio eletrónico um dos serviços posto à disposição dos clientes pela NOS, é a NOS que responde por eles. Se a NOS não tem um serviço de gestão de correio eletrónico próprio para servir os seus clientes e, recorre ao préstimo desse serviço por terceiros, são os serviços técnicos da NOS em conjunto com o seu fornecedor que têm de garantir o seu bom funcionamento aos clientes.
Continuo a afirmar que é ridículo que o serviço de apoio da NOS diga que este é um problema da Microsoft e peça aos seus clientes para contatarem diretamente o apoio da Microsoft!
João Parra
Boa tarde a todos,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Caro João H.,
Pela sua resposta se vê a falta de respeito que a NOS tem para com os seus clientes, nomeadamente com os que são clientes, ininterruptos, desde que a Netcabo apareceu.
Passei por todas as mudanças que a vossa empresa foi sofrendo, sempre com prejuízo monetário para mim, porque alteravam totalmente os pacotes e, tinha que optar por um outro pacote, sempre mais caro, e que fosse mais próximo do anterior.
Agora vejo-me privado de ter suporte, às configurações e quiçá a outros problemas de reconhecimento do domínio netcabo.pt, para uma conta de correio que me foi atribuída pela Netcabo, agora NOS, porque decidiram passar essa responsabilidade para um parceiro vosso que, quando solicitado suporte a esse parceiro, é-me dito que “a responsabilidade por essas contas de correio eletrónico é do vosso ISP, que neste caso são vocês, a NOS.
Quanto a “A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014.” não sei se está conforme a lei, quanto à portabilidade de endereços de correio eletrónico, tal como acontece com os números de telemóvel! Vou ter de averiguar…
João Parra
Olá, já experimentou entrar em contacto, diretamente com a microsoft?
Boa noite.
Estou com problemas no envio de mails. Conta netcabo.pt. Consigo receber e não consigo enviar. Liguei para a linha com custos da PC Medic e não resolveram o problema, depois de tentar os vários servidores Smtp e as várias portas.
Nem sei quanto gastei em 1 hora de tentativas com o técnico da PC Med......
Alguém está com o mesmo problema?
Boa noite.
Estou com problemas no envio de mails. Conta netcabo.pt. Consigo receber e não consigo enviar. Liguei para a linha com custos da PC Medic e não resolveram o problema, depois de tentar os vários servidores Smtp e as várias portas.
Nem sei quanto gastei em 1 hora de tentativas com o técnico da PC Med......
Alguém está com o mesmo problema?
Boas a todas e todos,
finalmente, hoje (9. junho.2022) consegui resolver este problema de não conseguir, sequer, adicionar a conta Netcabo ao Outlook (no meu caso em macos). O que fiz? Removi a “Verificação em dois passos” na conta Microsoft, adicionei a conta de email e… voilá. Tenho a conta a funcionar a enviar e receber, com um senão, tive de utilizar aquela solução de usar o alias secundário como utilizador no servidor de envio - como já falado atrás- e a porta alterei para a 25, que infelizmente é insegura.
Mas está a funcionar.
Muito obrigado pelo seu feedback,
De certo que o teu testemunho vai ajudar outros utilizadores.
Qualquer questão ou sugestão, por favor, fale connosco.
Obrigado
Bom dia,
Deixei de poder enviar mensagens através do servidor de envio SMTP (endereço smtp-mail.outlook.com, com a porta 25 (ou 587) , autenticação-sim, ligação encriptada TLS, desde a semana passada. Não compete à NOS que nem fez a migração da netcabo para nos tratar de informar o que se tem de fazer?
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