Header
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação


Olá,

 

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

 

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

 

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

 

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

 

Alguém me pode ajudar?
 

Obrigado!

icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 September 2018, 11:41

Ver pergunta inicial

168 Comentários

Reputação 1
Gostaria que me informassem, se possível, como acabar com a subscrição semanal do MB phone.
Cumprimentos.
Como o serviço é fornecido pelo SIBS, nao sei se a NOS poderá cancelar, ou se terá de ir ao seu banco para fazer isso.

Telefone para o apoio ao cliente, 16990>apoio técnico>telemóvel, e pergunte se podem desactivar esse serviço.
Reputação 1
Vou seguir o seu conselho.
Muito obrigado
pmalves
Reputação 1
Agradeço ajuda para cancelar o serviço MB Fhone, por não utilizar.
Cumprimentos.
Plácido Alves
Reputação 7
Crachá +1
@pmalves não dá para cancelares nas caixas multibanco?
Reputação 1
Sinceramente nao sei mas vou tentar.
Obrigado pela sugestao..
Tendo o mesmo problema, cancelei no banco, desinstalei aplicação, enviei e-mail e liguei à NOS (último contacto a 28.Agosto.2017), e a Taxa continua a ser cobrada.
À data (09.10.2017), há mais de 2 meses que solicitei, por diversas vezes e diversas vias (mail, 16993, etc.), esclarecimentos sobre a Taxa Semanal de 0,54 Euros de desconto no meu saldo do telemóvel. Foi me garantido que tal serviço, a existir, seria bloqueado e assim a taxa eliminada.
É apenas um de muitos exemplos de uso, abuso e impunidade das operadores, em particular da NOS/Optimus, que já teve os seus melhores dias.
Aguardo ainda poder vir a ser ressarcido antes de tomar a decisão final de cancelar todos os serviços (Net e telefones e telemóveis).
Reputação 7
Crachá +2
@amilcarla se falares com eles provavelmente devolvem-te o dinheiro.
Já falei. Devolveram o relativo aos últimos meses (3,78 Euros), por ter comprovativos de que em Agosto tinha solicitado o cancelamento desse serviço e não fizeram.
Sendo certo que já em data anterior o tinha solicitado. Mas não guardei as provas.

Mais, confirmaram-me que desde 2011 cobram essa taxa. Mas recusaram-se a fornecer um documento escrito onde conste o valor das taxas e a prova da sua sua subscrição (tenho o registo destas afirmações).

Solicitei que me sejam devolvidos os montantes que me são devidos, subtraídos subrepticiamente ao meu saldo.
Com custo estimado, à data de hoje: 6 anos x 12 meses x 4 semanas x 0,54 E. = 155,52 Euros.
Uns trocos, para quem factura milhões.

Mas a resposta, para já, foi uma recusa.
O que não de demoverá de persistir, aguardando ainda algum bom senso e sensibilidade.
E que não me inibirá, a não haver desenvolvimentos, de seguir outras vias, utilizando todos os mecanismos disponíveis, entidades e plataformas, para que se faça esta "barata" justiça.
Mantendo por enquanto o benefício da dúvida, continuando cliente do telemóveis e Net da NÓS.
Utilizo o Mb Phone da NOS mas quando faço uma operação e "peço" para me ser enviada uma mensagem (para mim ou para ouro nº) diz que não é possível enviar a mensagem. Então fico sem possibilidade de saber POSTERIORMENTE o resultado dessa operação. Apenas sei que a operação foi executada com êxito quando concluo a mesma, mas precisava de um "relatório" para consultar mais tarde. Como ultrapassar/resolver isto?
Reputação 7
Crachá +1
@9xxxxxxx1 mas recebes a sms de confirmação de dados de pagamento, certo?
Não é uma sms, é um "ecrã" na própria aplicação, depois pergunta-me se quero receber uma sms com os dados/confirmação do pagamento, eu digo que sim, indico o nº e depois diz-me que "não foi possível enviar a sms. Ou seja, depois de sair da aplicação, nunca mais sei que fiz a operação - a menos, claro, que vá consultar a minha conta bancária. Quando o MB Phone era por voz (creio que até setembro do ano passado) dava para receber a sms com a confirmação do pagamento, que depois ficava guardada até não precisar mais.
Reputação 7
Crachá +1
@9xxxxxxx1 acontece o mesmo se usares a versão web?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @9xxxxxxx1, bem-vindo ao Fórum NOS.

A @juli89 deu boas dicas. Desde que usa o serviço nunca recebeu o SMS de confirmação ou deixou de receber? Usa a aplicação no computador ou no seu telemóvel?
Boa tarde,
quero cancelar a minha Subscrição semanal MB Phone.

por favor indicar email para fazer a denuncia.

Obrigado.

cordialmente.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CDMJ77.

Para cancelar o serviço MB Phone, deve ir a uma caixa multibanco e seguir estes passos:
  1. "Outras operações"
  2. “Serviço MB Phone"
  3. “Cancelar Serviço MB Phone"

Caso seja cliente Novo Banco ou Millennium deve fazer o cancelamento através da linha de apoio ao cliente do seu banco.
Boa noite,

Recebi factura ( tenho tv/telefone /net e telemóvel num pacote), com excedente no qual tenho subscrição semana do mb phone de 0,542 por mês.
Refere que é uma mensalidade não é incluída no pacote
Ainda sou recente na nós, ainda não estou a par de tudo.
Alguém pode esclarecer a que se refere?
Qual é este serviço?
É possível cancelar?
Obrigada,
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @MRebelo.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o MB Phone e os passos para desativar o serviço. 🙂
Boa noite,
Os passos que refere para cancelar a subscrição do serviço MB Phone não são tão óbvios na Caixa Multibanco (CGD) - só aparece a opção para aderir e não para cancelar...
A mim, a NOS cobra-me o serviço semanalmente, há mais de um ano, tendo já pedido por diversas vezes ao banco e à operadora o seu cancelamento e até já telefonei para a SIBS (alegadamente detentora do serviço) no sentido de esclarecer como posso cancelar e assim deixar de ser cobrada por um serviço que não utilizo nem nunca utilizei... Ninguém até agora me deu uma resposta satisfatória e o serviço continua a ser cobrado sem o conseguir cancelar. Não é caricata a situação? De facto, só usando os meios legais ou a DECO para fazer valer os direitos do consumidor... Se me puderem ajudar por (mais) esta via, agradeço. Caso contrário a NOS perderá brevemente um cliente.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MMs, bem-vindo ao Fórum NOS.

De facto, o cancelamento do serviço pode ser feito como o moderador @Tiago C. referiu, no entanto, se no seu caso não foi possível fazê-lo, pedimos que nos ligue de maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação. Veja aqui para onde pode ligar.
Olá, @MMs, bem-vindo ao Fórum NOS.

De facto, o cancelamento do serviço pode ser feito como o moderador @Tiago C. referiu, no entanto, se no seu caso não foi possível fazê-lo, pedimos que nos ligue de maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação. Veja aqui para onde pode ligar.


Boa Noite

Pelos comentários que li, afinal não sou o único a ser burlado, ja lá vao 3 meses que tento cancelar um serviço que nunca foi activado (logo impossível de desactivar pelas caixas ATM, balcão do banco e inclusive na operadora) claro está que desde o 1º mes, tenho reclamado junto da Nos, por todas as vias que disponibilizam e a situação mantém-se. O caricato nesta situação é que continuam a empurrar de um lado para o outro, dizem no mês passado, que vão encaminhar para uma equipa especializada nestas situações e o cliente fica a aguardar...... surpresa.... mês seguinte.... o mesmo.
Estou descontente com o serviço desde o primeiro dia, cansado de reclamar..., sou chato?! Não me importo de pagar o acordado, com os serviços que são CONTRATADOS, não pago pelo que me é imposto. Ainda hoje reportei esta situação, à NOS, não obtendo resolução irei proceder à resolução do contrato por má qualidade do serviço (comprovada) e burla.
Reputação 7
Crachá +5

Olá, @MMs, bem-vindo ao Fórum NOS.

De facto, o cancelamento do serviço pode ser feito como o moderador @Tiago C. referiu, no entanto, se no seu caso não foi possível fazê-lo, pedimos que nos ligue de maneira a percebermos o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação. Veja aqui para onde pode ligar.
Boa Noite

Pelos comentários que li, afinal não sou o único a ser burlado, ja lá vao 3 meses que tento cancelar um serviço que nunca foi activado (logo impossível de desactivar pelas caixas ATM, balcão do banco e inclusive na operadora) claro está que desde o 1º mes, tenho reclamado junto da Nos, por todas as vias que disponibilizam e a situação mantém-se. O caricato nesta situação é que continuam a empurrar de um lado para o outro, dizem no mês passado, que vão encaminhar para uma equipa especializada nestas situações e o cliente fica a aguardar...... surpresa.... mês seguinte.... o mesmo.
Estou descontente com o serviço desde o primeiro dia, cansado de reclamar..., sou chato?! Não me importo de pagar o acordado, com os serviços que são CONTRATADOS, não pago pelo que me é imposto. Ainda hoje reportei esta situação, à NOS, não obtendo resolução irei proceder à resolução do contrato por má qualidade do serviço (comprovada) e burla.

Bom dia, assunto complicado esse, se a Empresa se recusa ou nao consegue resolver o (problema) e para que essa questão tenha uma solução breve, coloque a dificuldade ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ e exponha o caso no Livro de Reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Qeria saber porquê o MB phone não da nada e antes dava?!
Reputação 7
Crachá +5
Qeria saber porquê o MB phone não da nada e antes dava?!
Está a ser cobrada alguma taxa sobre esse serviço ?
"Outros modos de pagar e carregar
MB Phone

Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas."

Ate ver continua a ser uma opçao para o operador...
A conta/cartao/associaçao com o n.° de telemovel continuam ativos?
O operador continua a debitar o valor semanal pelo serviço?

Comentário