Skip to main content
Header

[NOS NET] Problemas na Gestão do Router

• Megabyte
  • 8 comentários

Boa tarde,

Mais alguém está com problemas em aceder e configurar o Router?

Tenho sempre este erro, apesar de reiniciar o mesmo, entrar em rede local ou pela Internet.

37 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 22 de agosto de 2024

Boa tarde @DmsC,

Agradecemos a sua mensagem.

Conseguiu, anteriormente, aceder à página de configurações NOS Net? 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 22 de agosto de 2024

Já fiz isso tudo!

Aliás, após ligar ao Apoio Cliente, muito rapidamente enviaram um Técnico que trocou o equipamento.

Para meu espanto, após o Router sincronizar, feitos alguns testes com os dados default do Router, dado o OK ao técnico, uma vez que o sistema ainda podia estar a levantar…. Mas após 1h, o NOS NET continua com os mesmos erros!

Router novo (ou semi-novo!) mas não consigo aceder a nenhuma definição e o Wi-Fi não passa dos 5Mbps de velocidade, mesmo com o telemóvel encostado ao Router.

Por cabo atinge a velocidade máxima, não sendo estável, mas nada de novo… Agora o Wi-Fi ficou um desastre.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 22 de agosto de 2024

Boa tarde @DmsC,

Sugerimos que remova a sua associação de serviços e, de seguida, volte a associar o serviço de televisão na my NOS:

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 23 de agosto de 2024

Boa tarde,

Novamente o técnico veio trocar o Router, pela segunda vez, mas o problema parece ser complexo!

Novo Router…. Os mesmos problemas!

Sem acesso a Gestão do Equipamento e velocidade de Wi-Fi em 2,4Ghz abaixo dos 10Mbps… Mesmo com os telemoveis e portáteis colados ao Router, apenas a velocidade na rede 5Ghz consegue obter boas velocidades, mas… Não chega a todos os lugares da casa, e os equipamentos de Domótica não funcionam nessa rede!

Os técnicos também tinham dificuldades a aceder ao mesmo, com constantes erros ou sem leitura!

Existe alguma forma de colocar o Router em Modo Bridge para colocar outro equipamento que não dê problemas, ou a NOS internamente consegue resolver a situação?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 23 de agosto de 2024

Boa tarde @DmsC,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 25 de agosto de 2024

Após 3 trocas de equipamento no espaço de 2 dias, ficou agendada novamente uma nova troca, desta vez acompanhada com um auditor da NOS. 

O que se está a passar é um sério aviso para a NOS, como para os clientes, que quando as coisas dependem intereiramente de uma Cloud para fazer a Gestão de um equipamento que gere a rede privada do cliente, e depois falha... É grave!

A solução deveria ser híbrida! Nunca inteiramente na Cloud…

Depois quando as coisas não funcionam, gastam se recursos, visitas desnecessárias, tempo, dinheiro... Tudo porque alguém anda a viver nas nuvens!

​Depois darei aqui feedback da solução do problema, para que os restantes clientes possam reportar sem rebentar a cabeça à procura do "erro". 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 26 de agosto de 2024

Boa tarde @DmsC,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade ou qualquer outra questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de novembro de 2024

Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema. Como o posso resolver? Será necessário a vinda de um Técnico acompanhado por um Auditor da NOS?

Cumprimentos

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 4 de novembro de 2024

Já tentou fazer o que é sugerido como reiniciar, fazer um reset ao router?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 4 de novembro de 2024

Boa tarde @MHAP,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 5 de novembro de 2024
MHAP escreveu:

Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema. Como o posso resolver? Será necessário a vinda de um Técnico acompanhado por um Auditor da NOS?

Cumprimentos

Depois acabei por não comentar o desfecho do caso, mas…

O router acabou por ser trocado!

Como os próprios técnicos no terreno, assim como os no back-office não conseguiam fazer nada dos Routers… Ficavam “zombies”… Lá acabaram por me trocar por um Giga Router mais recente, penso que não seja o de Wi-Fi 6 (mas também não tenho equipamentos que suportem!).

Em menos de 10min ficou tudo a funcionar!

Pelos vistos esses Routers antigos, fritam-se ao fim de algum tempo… Solução, é ir trocando e esperar que funcione, ou se trocarem por Routers Zombies, é ir queixando até que instalem um dos novos!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @DmsC
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Bom dia!

Agradeço as rápidas respostas!

Já efetuei o reset manual com um clip, bem como já contactei o 16990, onde me efetuaram a actualização e reset remoto do router 4.0 . Fiz ainda a associação e desassociação dos serviços na conta e o problema mantem-se. O Assistente disse-me que não havia nada mais a fazer e aconselhou-me a contactar o departamento de Informática através do16991.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Boa tarde @MHAP,

Detalhe-nos, por favor, se a dificuldade também ocorre ao aceder através da App NOS NET em Android ou iOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de novembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @MHAP,

Detalhe-nos, por favor, se a dificuldade também ocorre ao aceder através da App NOS NET em Android ou iOS.

Obrigado

Boa tarde!

Sim, também ocorre o mesmo erro quando tento aceder pela aplicação no smartphone. Essa situação também foi indicada ao serviço de apoio ao cliente.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Tanto na aplicação MY NOS como na aplicação NOS NET ocorre exatamente o mesmo erro.

Acabei de verificar agora mesmo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Agradecemos o seu testemunho @MHAP. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 5 de novembro de 2024
João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho @MHAP. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde!

Informo que já enviei a mensagem privada para o perfil indicado.

Obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Agradecemos o seu testemunho @MHAP,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 6 de novembro de 2024

Bom dia,

sou mais um cliente com este problema de “Serviço temporariamente indisponível” à mais de 1 mês.

Continuo a utilizar os serviços, mas não consigo fazer a gestão da rede e router.

Fiz  reset 2x, contatei a linha de apoio (por outro motivo) onde acabaram por fazer o reset remoto do router.com muita dificuldade, uma vez que a que luz vermelha a piscar nunca passava a azul.

Peço a vossa ajuda.

Obrigado  

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 6 de novembro de 2024

Bom dia!

Hoje veio um técnico verificar a situação e, após consultar a linha de apoio, disse-me que “existe uma anomalia a nível geral do sistema, que não permite ao cliente aceder às configurações do router, tanto no site como nas aplicações da NOS”.

De qualquer forma, o técnico, através de um sistema alternativo, exclusivo dos serviços de assistência, conseguiu efetuar as alterações às definições do router que eu pretendia.

Perante esta situação, desejava saber qual o prazo para que esta “anomalia a nível geral do sistema” fique definitivamente resolvida. Caso contrário, sempre que pretender efetuar pequenas alterações na rede, terei que solicitar sempre a vinda de um técnico.

Espero ter ajudado e ficarei a aguardar os respectivos esclarecimentos a respeito desta “anomalia” por parte da NOS.

Cumprimentos.

• Megabyte
  • 17 comentários
  • 3 de janeiro de 2025

Mesmo problema..…

Irritante!!!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@G.P.S..

Confirme-nos, por favor, se esta situação ocorre através da App NOS NET e também em nosnet.pt.

Tem mais do que uma morada com serviços NOS?

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 54 comentários
  • 6 de janeiro de 2025

Boa noite, no meu caso está assim desde fins Novembro. Não arranjam  solução ou não querem arranjar. Trocaram-me router  por outro visivelmente usado, e deixei de apanhar wifi em certas zonas onde antes apanhava sem problemas.O problema de gestão  e funcionalidades do nos net continua igual, sem acesso. O tecnico nada sabia sobre o assunto e os 3  operadores com quem falei disseram sempre coisas diferentes. Desde imcompatibilidades do router até erros de software, etc. A única coisa em que os 3 foram unânimes foi no facto de não conseguirem aceder remotamente. e pelos vistos vai continuar sem solução. Para além de que se estivesse em resolução já estaria dado como identificado o problema. A NOS está rebentar pelas costuras em todos os serviços. A mim  parece-me que querem obrigar clientes trocar de pacotes e náo fazem as actualizações devidas. O cliente paga serviço que não usufrui por inteiro.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Bom dia, ​@rosas
Confirme-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 
Obrigado, 

Comentário