Skip to main content
Header

Boa tarde,

Mais alguém está com problemas em aceder e configurar o Router?

Tenho sempre este erro, apesar de reiniciar o mesmo, entrar em rede local ou pela Internet.

Boa tarde @DmsC,

Agradecemos a sua mensagem.

Conseguiu, anteriormente, aceder à página de configurações NOS Net? 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Já fiz isso tudo!

Aliás, após ligar ao Apoio Cliente, muito rapidamente enviaram um Técnico que trocou o equipamento.

Para meu espanto, após o Router sincronizar, feitos alguns testes com os dados default do Router, dado o OK ao técnico, uma vez que o sistema ainda podia estar a levantar…. Mas após 1h, o NOS NET continua com os mesmos erros!

Router novo (ou semi-novo!) mas não consigo aceder a nenhuma definição e o Wi-Fi não passa dos 5Mbps de velocidade, mesmo com o telemóvel encostado ao Router.

Por cabo atinge a velocidade máxima, não sendo estável, mas nada de novo… Agora o Wi-Fi ficou um desastre.

Boa tarde @DmsC,

Sugerimos que remova a sua associação de serviços e, de seguida, volte a associar o serviço de televisão na my NOS:

Obrigado

Boa tarde,

Novamente o técnico veio trocar o Router, pela segunda vez, mas o problema parece ser complexo!

Novo Router…. Os mesmos problemas!

Sem acesso a Gestão do Equipamento e velocidade de Wi-Fi em 2,4Ghz abaixo dos 10Mbps… Mesmo com os telemoveis e portáteis colados ao Router, apenas a velocidade na rede 5Ghz consegue obter boas velocidades, mas… Não chega a todos os lugares da casa, e os equipamentos de Domótica não funcionam nessa rede!

Os técnicos também tinham dificuldades a aceder ao mesmo, com constantes erros ou sem leitura!

Existe alguma forma de colocar o Router em Modo Bridge para colocar outro equipamento que não dê problemas, ou a NOS internamente consegue resolver a situação?

Boa tarde @DmsC,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Após 3 trocas de equipamento no espaço de 2 dias, ficou agendada novamente uma nova troca, desta vez acompanhada com um auditor da NOS. 

O que se está a passar é um sério aviso para a NOS, como para os clientes, que quando as coisas dependem intereiramente de uma Cloud para fazer a Gestão de um equipamento que gere a rede privada do cliente, e depois falha... É grave!

A solução deveria ser híbrida! Nunca inteiramente na Cloud…

Depois quando as coisas não funcionam, gastam se recursos, visitas desnecessárias, tempo, dinheiro... Tudo porque alguém anda a viver nas nuvens!

​Depois darei aqui feedback da solução do problema, para que os restantes clientes possam reportar sem rebentar a cabeça à procura do "erro". 

Boa tarde @DmsC,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade ou qualquer outra questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema. Como o posso resolver? Será necessário a vinda de um Técnico acompanhado por um Auditor da NOS?

Cumprimentos

Já tentou fazer o que é sugerido como reiniciar, fazer um reset ao router?

Boa tarde @MHAP,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa tarde!

Estou exatamente com o mesmo problema. Como o posso resolver? Será necessário a vinda de um Técnico acompanhado por um Auditor da NOS?

Cumprimentos

Depois acabei por não comentar o desfecho do caso, mas…

O router acabou por ser trocado!

Como os próprios técnicos no terreno, assim como os no back-office não conseguiam fazer nada dos Routers… Ficavam “zombies”… Lá acabaram por me trocar por um Giga Router mais recente, penso que não seja o de Wi-Fi 6 (mas também não tenho equipamentos que suportem!).

Em menos de 10min ficou tudo a funcionar!

Pelos vistos esses Routers antigos, fritam-se ao fim de algum tempo… Solução, é ir trocando e esperar que funcione, ou se trocarem por Routers Zombies, é ir queixando até que instalem um dos novos!

Muito obrigado pelo seu feedback, @DmsC
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia!

Agradeço as rápidas respostas!

Já efetuei o reset manual com um clip, bem como já contactei o 16990, onde me efetuaram a actualização e reset remoto do router 4.0 . Fiz ainda a associação e desassociação dos serviços na conta e o problema mantem-se. O Assistente disse-me que não havia nada mais a fazer e aconselhou-me a contactar o departamento de Informática através do16991.

Boa tarde @MHAP,

Detalhe-nos, por favor, se a dificuldade também ocorre ao aceder através da App NOS NET em Android ou iOS.

Obrigado

Boa tarde @MHAP,

Detalhe-nos, por favor, se a dificuldade também ocorre ao aceder através da App NOS NET em Android ou iOS.

Obrigado

Boa tarde!

Sim, também ocorre o mesmo erro quando tento aceder pela aplicação no smartphone. Essa situação também foi indicada ao serviço de apoio ao cliente.

Tanto na aplicação MY NOS como na aplicação NOS NET ocorre exatamente o mesmo erro.

Acabei de verificar agora mesmo.

Agradecemos o seu testemunho @MHAP. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o seu NIF.

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @MHAP. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde!

Informo que já enviei a mensagem privada para o perfil indicado.

Obrigado!

Agradecemos o seu testemunho @MHAP,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia,

sou mais um cliente com este problema de “Serviço temporariamente indisponível” à mais de 1 mês.

Continuo a utilizar os serviços, mas não consigo fazer a gestão da rede e router.

Fiz  reset 2x, contatei a linha de apoio (por outro motivo) onde acabaram por fazer o reset remoto do router.com muita dificuldade, uma vez que a que luz vermelha a piscar nunca passava a azul.

Peço a vossa ajuda.

Obrigado  

Bom dia!

Hoje veio um técnico verificar a situação e, após consultar a linha de apoio, disse-me que “existe uma anomalia a nível geral do sistema, que não permite ao cliente aceder às configurações do router, tanto no site como nas aplicações da NOS”.

De qualquer forma, o técnico, através de um sistema alternativo, exclusivo dos serviços de assistência, conseguiu efetuar as alterações às definições do router que eu pretendia.

Perante esta situação, desejava saber qual o prazo para que esta “anomalia a nível geral do sistema” fique definitivamente resolvida. Caso contrário, sempre que pretender efetuar pequenas alterações na rede, terei que solicitar sempre a vinda de um técnico.

Espero ter ajudado e ficarei a aguardar os respectivos esclarecimentos a respeito desta “anomalia” por parte da NOS.

Cumprimentos.

Comentário