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Como configurar o router em aminhanet


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A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router simplificada em qualquer lugar, através da página Web aminhanet.nos.pt e da App NOS Net.

 

O site aminhanet.nos.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net aqui.

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. Existe limitação de funcionalidades em Routers anteriores ao Power Router.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

 

Funcionalidades a destacar:

  • Mapa de Rede
  • Configuração Wi-Fi
  • Eco Wi-Fi
  • Wi-Fi Visitas
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Gestão de Acessos
  • Configuração LAN 
  • Configurações Avançadas
    • DMZ
    • Firewall
    • Port Forwarding
    • DDNS
  • Repor definições do router
  • Reiniciar o router

 

 

  • Mapa de Rede

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou por Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Mapa de Rede

 

  • Configuração Wi-Fi

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Configuração Wi-Fi"
  3. Faça as alterações que desejar, e clique em “Guardar”

 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração.

 

 

  • Eco Wi-Fi

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Eco Wi-Fi"
  3. Carregue em "Criar nova regra"
  4. Escolha os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e clique em “Guardar”

 

  • Wi-Fi Visitas

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou de tempo ilimitado. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  3. Defina um nome e uma password para a rede e clique em “Guardar

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração

 

  • Emparelhar Wi-Fi (WPS)

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão.

Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.

Siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Emparelhar Wi-Fi (WPS)"
  3. Prima “Ligar WPS” para desbloquear a rede durante 120 segundos.

Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página. 

  • Gestão de Acessos

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Configurações” e "Gestão de acessos"
  3. Clique em “Criar nova regra”
  4. Nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, carregue em “Gravar”

 

  • Configuração LAN 

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder ás configurações LAN, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Configurações” e "configurações LAN”
  3. Efetue as alterações que desejar e prima “Guardar”

 

  • Configurações Avançadas

Através das configurações avançadas terá acesso a configurações mais técnicas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder ás configurações avançadas siga o nosso tutorial:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Configurações” e "configurações avançadas”
  3. Pode agora selecionar a funcionalidade que deseja

 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração.

 

 

  • Repor definições de Router

Restaure o seu router para as definições de fábrica, apagando qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Para o fazer siga os passos abaixo:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Manutenção Router” e "Repor definições do Router”
  3. Prima “Repor definições” e aguarde que o router reinicie

 

  • Reiniciar o Router

Reinicie o seu router para corrigir eventuais erros de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso tutorial:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu, escolha “Manutenção Router” e "Reiniciar”
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie

 

​​​​​Na página aminhanet.nos.pt verifique o estado dos serviços de Internet e Wi-Fi.

Saiba mais sobre as funcionalidades aqui.

 

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂


215 Comentários

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Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação


reset de fábrica talvez ajude

Parece que tem todas as funcionalidades dos routers "actuais",norma AC "multi Ssid", dual band...etc...mas sou muito ceptico relativamente ao acesso ser por Internet ao router. Eu prefiro o acesso só por cabo ...mas sou eu que sou "velho " .

Nota :Nao vi nada sobre as portas "USB"...nao utiliza!!!!!!:?
Estou de acordo contigo @M. Alexandre, esta opção de usar a internet e nao o IP local, deixa-me preocupado para fazer os despistes em caso de falha da Internet, e já nao falo das "preocupações de segurança" associadas.Quanto á porta USB, nem quero acreditar que nao está activo neste modelo.
Mas vou esperar pela versao final e depois dou a minha "modesta" opiniao.
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Enquanto o tive nunca reconheceu qualquer dispositivo USB. Questionei por escrito quem de direito e nunca obtive resposta e guardo catolicamente todos os emails com diversos alertas e questões e sugestões. Esta foi uma das muitas questões para as quais nunca obtive resposta e por isso saí do projecto piloto, porque para encher balões vou ao circo. Não troco pelo 3.0 porque tenho a certeza que no 3.0 o DMZ funciona na plenitude, o PFW idem. O Acesso pela página web (pressupõe ter internet em vez de acesso IP local) é moroso, lento e por isso as alterações introduzidas não acontecem on-the-fly. Por causa da minha internet que funciona vergonhosamente?
Talvez!
No 3.0 mesmo sem internet, podemos consultar à nossa rede local, alterar uma configuração ou até verificar o estado/sinais da "corda" o que no caso da NOS é uma necessidade constante e recorrente e isso está fora de questão neste modelo. Como já referi noutro post, o módulo WiFi funciona bem, mas não justifica tudo isto, pelo o que me cheira a "gato escondido com o rabo de fora".
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Bom dia ruben cunha santos, para aceder pagina gestão do router nos 4.0 e o site é aminhanet.nos.pt e aceder com teus dados de area de cliente e dai ja podes configurar.

Cumprimentos e espero que eu tenha ajudado
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o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

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Olá @Allan Carvalho,

Qual é o modelo do seu router?

Experimente aceder pela APP NOS Net.

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@José Coutinho experimenta em manutenção do router. 

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O novo router 4.0 é possivel escolher opçao DMZ?

DMZ, Port Fowarding e DDNS 🙂
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Estas funcionalidades são para todos os routers ou só para o mais recente, o 4.0?
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Não tem como configurar a impressora, pois nem a porta USB está visível.
Parece-me que a porta USB está desactivada, deve ter de ser activada.
Já lá coloquei uma PEN e nem a PEN lê.
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Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

Quando o serviço/equipamento foi instalado, nao lhe foram fornecidos os necessarios esclarecimentos/manuais? Nao se lembrou de perguntar?

Ja agora, o forum tem uma opçao de pesquisa, e ate funciona...

Página de configuração do modem 4.0

Novo Router Wi-Fi 4.0

Funcionalidades Net Fixa
@João Pedro Sá Rodrigues, os topicos que referi deixam bastante claras as ideias de que o novo router nao permite o acesso as configuraçoes pelo metodo usado nos anteriores equipamentos (192.168.1.1) e que o firmware do mesmo esta em constante evoluçao/correçao...
...Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. :)
Sinceramente preferia que estivessem quietinhos...
  • "Maior controlo Pode gerir a internet de casa a distância e em qualquer lugar através da App NOS NET (iOS/Android - Brevemente disponível) ou na página https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS."
Internet fixa - Router Wi-Fi 4.0
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Acho que não é possivel barrar o acesso. o senhor é que tem os dados do seu router. não há razão para barrar mas se conseguir informe aqui.

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Estara o router configurado para Bridge Mode?
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Olá a todos,

O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos.

Em relação à gestão de routers anteriores através da App NOS Net, vamos ter novidades, fiquem atentos. 🙂
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Boa tarde @joaoduarte houve alguma alteração aos seus serviços nos últimos dias ?  A moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar o problema a uma equipa técnica que o deverá contactar para avaliar e resolver a situação.

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Bem-vindos ao Fórum NOS, @pedro alf e @satisolala. :)

A comunidade deu uma excelente ajuda.

@pedro alf uma vez que a dificuldade se mantem e se trata de um tema individual, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

@satisolala conseguiu alterar o nome da sua rede e senha de acesso?
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Faça reset de fábrica ao router e certifique-se que tem os serviços na área de cliente devidamente registados. Se não conseguir resolver tem de contactar o apoio técnico.

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@pedro alf deve ser por teres dois serviços... Experimenta remover o que não tem o v4 e configurar o router, depois voltas a adicionar.

@satisolala no site https://aminhanet.nos.pt, vais a wifi e depois configuração wifi. Lá dá para mudar o nome da rede e a pass.
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Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Sendo que se trata de um serviço segunda casa depois percebi que tinha de entrar com a conta principal onde encontrei o acesso a todos os Routers.

 

Obrigado

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