Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


254 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde!

 

O meu router CHITA-Hub5 até há 2 dias atrás funcionou bem. Quando tentei adicionar um novo port forward não só deu este erro como apagou todos os port forwards que tinha configurados...Não percebo a razão mas agora não me permite adicionar regras port forward dá sempre este erro. Já reiniciei o router várias vezes e continuou sem sucesso. Obtenho o erro pelo browser e mesmo quando faço o acesso pela aplicação


reset de fábrica talvez ajude

Nao façam os clientes perder tempo com conselhos da treta, destinados só a protelar a informação do problema.

 Segundo a equipa técnica destinada a resolver o problema, ele já estará em fase de resoluçao.

Segundo a mesma equipa técnica, contactada hoje, o problema revelou-se um bocado dificil de resolver no inicio mas o problema já estará identificado e nos próximos dias haverá uma resoluçao.

  Isto é que é a informação que devem passar aos clientes e não conselhos da treta.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes

Com a próxima atualização, vai passar a existir a possibilidade. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1
Parece que tem todas as funcionalidades dos routers "actuais",norma AC "multi Ssid", dual band...etc...mas sou muito ceptico relativamente ao acesso ser por Internet ao router. Eu prefiro o acesso só por cabo ...mas sou eu que sou "velho " .

Nota :Nao vi nada sobre as portas "USB"...nao utiliza!!!!!!:?
Reputação 6
Crachá +1
Enquanto o tive nunca reconheceu qualquer dispositivo USB. Questionei por escrito quem de direito e nunca obtive resposta e guardo catolicamente todos os emails com diversos alertas e questões e sugestões. Esta foi uma das muitas questões para as quais nunca obtive resposta e por isso saí do projecto piloto, porque para encher balões vou ao circo. Não troco pelo 3.0 porque tenho a certeza que no 3.0 o DMZ funciona na plenitude, o PFW idem. O Acesso pela página web (pressupõe ter internet em vez de acesso IP local) é moroso, lento e por isso as alterações introduzidas não acontecem on-the-fly. Por causa da minha internet que funciona vergonhosamente?
Talvez!
No 3.0 mesmo sem internet, podemos consultar à nossa rede local, alterar uma configuração ou até verificar o estado/sinais da "corda" o que no caso da NOS é uma necessidade constante e recorrente e isso está fora de questão neste modelo. Como já referi noutro post, o módulo WiFi funciona bem, mas não justifica tudo isto, pelo o que me cheira a "gato escondido com o rabo de fora".
Reputação 7
Crachá +1
Estou de acordo contigo @M. Alexandre, esta opção de usar a internet e nao o IP local, deixa-me preocupado para fazer os despistes em caso de falha da Internet, e já nao falo das "preocupações de segurança" associadas.Quanto á porta USB, nem quero acreditar que nao está activo neste modelo.
Mas vou esperar pela versao final e depois dou a minha "modesta" opiniao.
Reputação 3
Crachá
Bom dia ruben cunha santos, para aceder pagina gestão do router nos 4.0 e o site é aminhanet.nos.pt e aceder com teus dados de area de cliente e dai ja podes configurar.

Cumprimentos e espero que eu tenha ajudado
Reputação 1
Boas, como posso fazer reencaminhamento de portas no HUB 4.0? Existe maneira de entrar como ADMIN?
Ok.

Muito obrigado pela ajuda.
Engraçado que fora da minha rede interna funciona tudo ok. Ou seja, acedendo ao meu ip público dentro da minha rede não funciona. Mas do meu trabalho, por exemplo, funciona.

Vou tentar descobrir nos próximos dias o porquê deste comportamento... 🙂
É preciso que o sistema funcione, o que não está a acontecer neste momento. O facto de poder entrar na secção "internet fixa" dará acesso a gerir o router, ou seja, mudar o nome da rede, mudar a password do wi-fi etc etc
Reputação 7
Crachá +1

Reputação 7
Crachá +2
@pedro alf deve ser por teres dois serviços... Experimenta remover o que não tem o v4 e configurar o router, depois voltas a adicionar.

@satisolala no site https://aminhanet.nos.pt, vais a wifi e depois configuração wifi. Lá dá para mudar o nome da rede e a pass.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos ao Fórum NOS, @pedro alf e @satisolala. :)

A comunidade deu uma excelente ajuda.

@pedro alf uma vez que a dificuldade se mantem e se trata de um tema individual, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

@satisolala conseguiu alterar o nome da sua rede e senha de acesso?
  • "Maior controlo Pode gerir a internet de casa a distância e em qualquer lugar através da App NOS NET (iOS/Android - Brevemente disponível) ou na página https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS."
Internet fixa - Router Wi-Fi 4.0
Reputação 2
O novo router 4.0 é possivel escolher opçao DMZ?

DMZ, Port Fowarding e DDNS 🙂
Reputação 1
Crachá
Não tem como configurar a impressora, pois nem a porta USB está visível.
Parece-me que a porta USB está desactivada, deve ter de ser activada.
Já lá coloquei uma PEN e nem a PEN lê.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sergio Sousa. :)

O @rdguerra deu a resposta certa. O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, no entanto, de momento, ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos. :)
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já é debatido, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Tens tentado aceder? Dá-te algum erro?
todos os dias.
"Não conseguimos estabelecer ligação ao seu router.


Por favor tente mais tarde."
Estara o router configurado para Bridge Mode?
Reputação 7
Crachá +2

Só consegues configurar o router por essa página. Mas há ou havia uma opção onde consegues configurar apenas se tiveres ligado à própria rede. 

Reputação 7
Crachá +2

o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

Reputação 7
Crachá +2

@José Coutinho experimenta em manutenção do router. 

Reputação 7
Crachá +2

Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que não é possivel barrar o acesso. o senhor é que tem os dados do seu router. não há razão para barrar mas se conseguir informe aqui.

Comentário