Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Boa tarde, à uma meia hora atrás, veio um técnico cá a casa para fazer a alteração ao router que tinha anteriormente pois já era antigo. Tudo foi instalado e está a funcionar perfeitamente em questão de velocidades, etc. No próprio router encontrei a informação que, para o configurar devidamente devo aceder à página "aminhanet.nos.pt". Quando acedo a essa mesma página, faço login, etc. deparo-me com uma página de erro cuja pode ser verificada em anexo neste tópico.
Queria fazer algumas alterações nas configurações como SEMPRE fiz tanto na NOS como em qualquer outra operadora e não posso? Mas o que venha a ser isto? Espero uma breve resposta e espero que isto seja resolvido...
PS: Dizem também ser possível fazer as alterações pela "App Nos Net", que nem na Play Store está disponível...

Cumprimentos,
Rúben Marinheiro.
Tem de entrar em contato com o SAC para resolverem a dificuldade do acesso.
Nao devia acontecer, mas como é uma dificuldade recorrente ja por varias vezes relatada em comentarios aqui no forum, so se pode concluir ser intencional...
Nao percebo porque que os clientes assinam a folha de obra da instalaçao sem verificarem o correto funcionamento...
Reputação 7
Crachá +1
@Marinheiro já conseguiste aceder? pode ter que ver com o facto de a instalação ser tão recente.
Wifi nao vale nada fraco
A Altice Portugal acaba de anunciar uma nova oferta totalmente inovadora e disruptiva, o MEO By. Depois de ter revolucionado o modo de ver TV em Portugal, a Altice Portugal volta a inovar incorporando as mais recentes tendências e hábitos de consumo, na utilização e aquisição de comunicações.

Vamos conhecer o MEO By… uma oferta à medida do cliente!
Chama-se MEO By e é a nova oferta da Altice Portugal. Com o novo MEO BY personalize o seu pacote MEO à sua medida Sem fidelização, de forma simples e flexível. Para tal, basta que junte os serviços que quiser à sua Internet da MEO e crie o seu pacote. Em termos de serviços pode adicionar serviços como TV, telemóvel, telefone e até Net Móvel.

Principais características da oferta MEO By…
Oferta totalmente personalizável
O cliente pode criar o pacote à sua medida e alterá-lo a cada 30 dias, adaptando-o às suas necessidades, sem qualquer penalização
Oferta sem fidelização (ou com opção de fidelização de 6, 12 ou 24 meses)
Oferta 100% digital
Oferta disponível para clientes fibra
Serviço de Internet na base da oferta.

Enquanto uns avançam, a NOS estagnou.
Reputação 7
Crachá +1
A Altice Portugal acaba de anunciar uma nova oferta totalmente inovadora e disruptiva, o MEO By. Depois de ter revolucionado o modo de ver TV em Portugal, a Altice Portugal volta a inovar incorporando as mais recentes tendências e hábitos de consumo, na utilização e aquisição de comunicações.

Vamos conhecer o MEO By… uma oferta à medida do cliente!
Chama-se MEO By e é a nova oferta da Altice Portugal. Com o novo MEO BY personalize o seu pacote MEO à sua medida Sem fidelização, de forma simples e flexível. Para tal, basta que junte os serviços que quiser à sua Internet da MEO e crie o seu pacote. Em termos de serviços pode adicionar serviços como TV, telemóvel, telefone e até Net Móvel.

Principais características da oferta MEO By…
Oferta totalmente personalizável
O cliente pode criar o pacote à sua medida e alterá-lo a cada 30 dias, adaptando-o às suas necessidades, sem qualquer penalização
Oferta sem fidelização (ou com opção de fidelização de 6, 12 ou 24 meses)
Oferta 100% digital
Oferta disponível para clientes fibra
Serviço de Internet na base da oferta.

Enquanto uns avançam, a NOS estagnou.
fui fazer simulacao do pacote mais basico 3P, internet 30/3 . tv 120 canais sem box , telefone chamadas gratuitas so em noites e F.S, com p.f 24 meses 30,49 . e sem p.f . 35,49 . parece ser bom para a MEO 🙂
tenho o novo router, tenho os serviços registados e continuo sem conseguir gerir o router. serviço indisponível. se não funciona então não anunciem por favor. E eu que pensava estar a mudar pra melhor...
Reputação 7
Crachá +2
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Olá, sim, aparece tudo, mas a resposta é que o serviço não está disponível, ou seja, não funciona. Há vários dias que tento e nada.
Reputação 7
Crachá +1
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Olá, sim, aparece tudo, mas a resposta é que o serviço não está disponível, ou seja, não funciona. Há vários dias que tento e nada.

https://aminhanet.nos.pt
@pedro alf isso pode demorar um bocado a atualizar. Na área de cliente, na parte da internet, equipamentos já aparece o 4.0?

Olá, sim, aparece tudo, mas a resposta é que o serviço não está disponível, ou seja, não funciona. Há vários dias que tento e nada.

https://aminhanet.nos.pt


esta é a resposta continuamente e eu tenho 2 serviços registados na NOS.

O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui.
boas, como faço para alterar o nome e a password no novo router4.0?e nao estou a falar de WiFi guest, quero renomear a minha rede com uma password à minha escolha. Obrigado a quem responder
Obrigado vou experimentar
@pedro alf deve ser por teres dois serviços... Experimenta remover o que não tem o v4 e configurar o router, depois voltas a adicionar.

Olá Oscar7, infelizmente não funcionou. Continua tudo na mesma.
Estou a ter alguns problemas com o wi fi então resolvi mudar a pass da mesma. Só que naonconsigo aceder através do 192.168.1.1
Como posso fazer isso?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Susana Costa, bem-vinda à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu aceder à página de configurações do router?
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre a página "A Minha Net". 🙂
O novo router 4.0 é possivel escolher opçao DMZ?
Reputação 7
Crachá +2
Sim, tens essa opção na página das configurações.
Reputação 3
Crachá
Com anterior router a porta USB até permitia ligar uma impressora por cabo.
Agora, com o router 4.0 a porta USB para nada serve!
Li, não recordo onde, que essa opção está barrada centralmente, ou seja, no servidor da NOS!
Alguém sabe como dar a volta ao problema?
Obrigado e cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MLaranjo.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Reputação 1
Crachá
Alguém arranja o Passo a passo para:
Como configurar a impressora no novo Power Router 4.0

No Router 3.0 era assim
https://tutoriallhelp.weebly.com/impressora-usb-no-zon-hub-windows.html

E no Power Router 4.0?

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/Manual_RouterV4.pdf
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde veja se este comentário do HASPT que transcrevo, resolve o problema
HASPT



HASPT

1620 comentários

8 meses atrás



Para configurar uma impressora de rede que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router wi-fi.

A impressora ligada é gerida pelo servidor de impressão do router wi-fi. Para fazer uma ligação de impressora de rede num computador com o Windows, faça o seguinte:

-Navegue até http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe (home e zonnet, respetivamente)
-Em HOME, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas
-Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência

Windows:

-No seu computador, abra Impressoras e Faxes, A partir de Definições, no menu Iniciar
-Clique na hiperligação Adicionar Uma Impressora para iniciar o assistente
-Clique em SEGUINTE para prosseguir com o assistente
-Selecione IMPRESSORA DE REDE e clique em SEGUINTE
-Selecione LIGAR A UMA IMPRESSORA NA INTERNET
-Insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL
-Clique em SEGUINTE. É possí­vel que lhe seja pedido para selecionar a marca e modelo do controlador, ou a sua localização. Nesse caso, forneça a localização do controlador e clique em SEGUINTE
-Clique em CONCLUIR para sair do assistente.
Reputação 1
Crachá
No novo Router não dá para entrar na pagina por http://zonhub.home, mas sim por aminhanet.nos.pt
Reputação 7
Crachá +5
Mas conseguiu ?
Reputação 4
Crachá
Penso que o novo router, ainda está por integrar a funcionalidade dessa mesma porta.

Comentário