Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


254 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Boa tarde. Já enviei de manhã. 

Obrigada 

Não está Desativado não ! Vão fazer eu fazer a rescisão do Contrato por Justa causa devido a falha de segurança e o cliente não ter operação de privacidade do equipamento dá direito a acabar com o contrato por insatisfação do cliente sou cliente à um mês e não gosto da segurança dos Reteadores do Wi-Fi os programadores não querem mexer um palha para corrigir a falha de segurança 

Reputação 7
Crachá +2

Não está Desativado não ! Vão fazer eu fazer a rescisão do Contrato por Justa causa devido a falha de segurança e o cliente não ter operação de privacidade do equipamento dá direito a acabar com o contrato por insatisfação do cliente sou cliente à um mês e não gosto da segurança dos Reteadores do Wi-Fi os programadores não querem mexer um palha para corrigir a falha de segurança 


Arranje um router próprio.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui.F.dSS e @Guimas

@Rui.F.dSS já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Já lá vão 3 dias que isto esta nesta situação
ja tentei em vários PCs e vários browser e é sempre o mesmo.
para quando pretendem resolver isto

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router e certifique-se que tem os serviços na área de cliente devidamente registados. Se não conseguir resolver tem de contactar o apoio técnico.

tudo esta registrado
e tb ja repuz o router de fabrica

mas diz sempre que o serviço esta indesponivel

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaoduarte houve alguma alteração aos seus serviços nos últimos dias ?  A moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar o problema a uma equipa técnica que o deverá contactar para avaliar e resolver a situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @joaoduarte. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Gostava de poder aceder a minha Net mas sou sempre barrado com este erro 0001, já tentei entrar pelo IP 192.168.1.1 mas continua igual.

Conseguem resolver isso por favor.

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router.

Se isso não resolver então é porque o problema é da sua conta da área de cliente, que está mal registada. Contacte o apoio técnico para ajuda.

Faça reset de fábrica ao router.

Se isso não resolver então é porque o problema é da sua conta da área de cliente, que está mal registada. Contacte o apoio técnico para ajuda.

Acho que sei qual o problema mas não o consigo resolver, eu tenho dois Serviços, ja tentei remover mas na Área Cliente nova não da, tentei na antiga mas e consegui mas ainda aparece aqui os dois, sabe como consigo remover o serviço?

 

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router.

Se isso não resolver então é porque o problema é da sua conta da área de cliente, que está mal registada. Contacte o apoio técnico para ajuda.

Acho que sei qual o problema mas não o consigo resolver, eu tenho dois Serviços, ja tentei remover mas na Área Cliente nova não da, tentei na antiga mas e consegui mas ainda aparece aqui os dois, sabe como consigo remover o serviço?

 

Acho que não dá .. so pelo apoio tecnico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Gonçalo Andrade Rodrigues. Vamos ajudar.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados. 

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

@Guimas prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite,

entrando no site aminhanet.nos.pt deparo-me com o menu lateral quase sem opções, as únicas opções que tenho são: Mapa de Rede, Wi-Fi, Manutenção Router, Mais informações. Creio que me falta opções mais avançadas, pois observando as imagens falta-me bastantes delas… Alguma solução?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

entrando no site aminhanet.nos.pt deparo-me com o menu lateral quase sem opções, as únicas opções que tenho são: Mapa de Rede, Wi-Fi, Manutenção Router, Mais informações. Creio que me falta opções mais avançadas, pois observando as imagens falta-me bastantes delas… Alguma solução?

Qual o seu router? 3.0?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @EduardoPinto
O @Guimas fez uma boa questão. :slight_smile:

Diga-nos, por favor, qual o modelo do router que tem instalado. 
Obrigado

Olá boa tarde,

De momento, estou a alugar uma casa com internet NOS incluída. Para conseguir desenvolver a minha atividade profissional na sua planitude necessito de abrir portas do router. Não sendo possível aceder às configurações avançadas do router através do método normal de ligação por cabo existe alguma maneira de o fazer sem ter de pedir a senhoria as suas credenciais de login NOS?

 

Atentamente,

 

Filipe Casimiro

Reputação 7
Crachá +5

Olá boa tarde,

De momento, estou a alugar uma casa com internet NOS incluída. Para conseguir desenvolver a minha atividade profissional na sua planitude necessito de abrir portas do router. Não sendo possível aceder às configurações avançadas do router através do método normal de ligação por cabo existe alguma maneira de o fazer sem ter de pedir a senhoria as suas credenciais de login NOS?

 

Atentamente,

 

Filipe Casimiro

Boa tarde,

carregue aqui:  https://aminhanet.nos.pt/ no meu caso, entro sem inserir credenciais, experimente e se forem pedidas terá que as obter.

Olá boa tarde,

De momento, estou a alugar uma casa com internet NOS incluída. Para conseguir desenvolver a minha atividade profissional na sua planitude necessito de abrir portas do router. Não sendo possível aceder às configurações avançadas do router através do método normal de ligação por cabo existe alguma maneira de o fazer sem ter de pedir a senhoria as suas credenciais de login NOS?

 

Atentamente,

 

Filipe Casimiro

Boa tarde,

carregue aqui:  https://aminhanet.nos.pt/ no meu caso, entro sem inserir credenciais, experimente e se forem pedidas terá que as obter.

Então, deixa os parâmetros em branco certo?

Reputação 7
Crachá +5

Olá boa tarde,

De momento, estou a alugar uma casa com internet NOS incluída. Para conseguir desenvolver a minha atividade profissional na sua planitude necessito de abrir portas do router. Não sendo possível aceder às configurações avançadas do router através do método normal de ligação por cabo existe alguma maneira de o fazer sem ter de pedir a senhoria as suas credenciais de login NOS?

 

Atentamente,

 

Filipe Casimiro

Boa tarde,

carregue aqui:  https://aminhanet.nos.pt/ no meu caso, entro sem inserir credenciais, experimente e se forem pedidas terá que as obter.

Então, deixa os parâmetros em branco certo?

Abre a página de entrada

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Casimiro

Estamos aqui para ajudar. 

Para aceder à página interna do Router é necessário inserir as credenciais da Área de Cliente, aquelas que escolheu na criação do registo. 

Obrigado 

Boa tarde @Filipe Casimiro

Estamos aqui para ajudar. 

Para aceder à página interna do Router é necessário inserir as credenciais da Área de Cliente, aquelas que escolheu na criação do registo. 

Obrigado 

Olá @Mário P. como referido acima o meu nome não consta no contrato pois alugo a casa e a internet está incluída na renda. Não há outra maneira de aceder sem ser por via da conta da senhoria? Pedir lhe uma coisa tão pessoal é algo que não é recomendável e pouco seguro.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Filipe Casimiro

No entanto, para aceder, necessita das credenciais do titular ou que seja criado, na Área de Cliente, um utilizador com acessos restritos. 

Obrigado

 

Comentário