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A NOS lança novas funcionalidades e configuração de router e rede Wi-Fi simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

  

Anosnet.pt permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. 
Saiba ainda como configurar o seu router através da App NOS Net em: 

 

O serviço está disponível para todos os clientes com Internet Fixa da NOS. 

Faça o login, em nosnet.pt, ao utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.  

 

Funcionalidades a destacar: 

  • Mapa de Rede;
  • Configuração Wi-Fi; 
  • Eco Wi-Fi;
  • Wi-Fi Visitas;
  • Emparelhar Wi-Fi (WPS); 
  • Gestão de Acessos; 
  • Configuração LAN;  
  • Configurações Avançadas: 
    • DMZ 
    • Firewall 
    • Port Forwarding 
    • DDNS 
  • Repor definições do router; 
  • Reiniciar o router; 

 

Mapa de Rede 

Em Mapa de Rede pode consultar quais os equipamentos ligados ao router, por cabo ou Wi-Fi. Para tal, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu, escolha “Inicio” 

  

Configuração Wi-Fi 

Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração Wi-Fi, para tal siga os passos abaixo:  

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Alterar nome e password do Wi-Fi
  3. Faça as alterações que desejar e escolha em “Guardar Alterações” 

Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

  

Eco Wi-Fi 

A funcionalidade Eco Wi-Fi permite configurar e definir um horário e período para ligar e desligar a rede Wi-Fi com o objetivo de só disponibilizar rede Wi-Fi quando precisa. Para configurar o Eco Wi-Fi, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu em “Mais”, selecione "Eco Wi-Fi
  3. Escolha "Criar regra
  4. Selecione os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e escolha “Guardar alterações” 

  

Wi-Fi Visitas 

Partilhe uma rede independente para os seus amigos e família. Esta rede Wi-Fi pode ser temporária ou permanente. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas
  3. Escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas” para definir um nome e uma password para a rede, de seguida, selecione “Guardar Alterações” 

    Caso tenha a funcionalidade Eco Wi-Fi ativa, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração 

  

Emparelhar Wi-Fi (WPS) 

Ligue equipamentos à sua rede Wi-Fi, com o premir de um simples botão. 
Nunca foi tao simples ligar equipamentos ao Wi-Fi, sem necessidade de inserir password.  Siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. Selecione “Mais” e, de seguida, em "WPS
  3. Selecione “Emparelhar” para desbloquear a rede durante 120 segundos. 
    Caso tenha a funcionalidade WPS desativa na página, o botão físico WPS no router está inapto para a mesma funcionalidade e os respetivas elementos ocultos na página.  

 

Gestão de Acessos 

Configure regras para bloquear o acesso à internet nos equipamentos ligados ao router. Para o fazer siga o nosso tutorial: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Gerir Acessos” e, de seguida, "Gestão de acessos
  3. Selecione em “Criar nova regra” 
  4. Defina o nome da regra, escolha os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet. Para terminar, escolha “Gravar” 

  

Configuração LAN  

Consulte e configure a distribuição de endereços de IP da sua rede local. Para aceder às configurações LAN, siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Configurações LAN” e, de seguida, "Alterar configurações LAN” 
  3. Faça as alterações que desejar e prima “Guardar” 

  

Configurações Avançadas 

Através das configurações avançadas tem acesso a configurações especificas, como DDNS, Port Forwarding, Firewall, DMZ. Para aceder às configurações avançadas siga os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.pt 
  2. No menu principal, selecione a funcionalidade que deseja 

    Se tiver o Eco Wi-Fi ativo, não é possível configurar as redes Wi-Fi (2.4GHz e 5GHz). Surge a notificação informativa da situação, com acesso à página Eco Wi-Fi para configuração. 

     

  

Repor definições de Router 

Restaure o seu router para as definições de fábrica, ao eliminar qualquer configuração que tenha sido feita após a instalação. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Selecione “Repor definições” e aguarde que o router reinicie 

  

Reiniciar o Router 

Reinicie o seu router para corrigir eventuais dificuldades de funcionamento. Para o fazer sem desligar o router da eletricidade, siga o nosso passo abaixo: 

  1. Aceda à página nosnet.nos.pt 
  2. No menu, escolha “Mais” e, de seguida, "Router” 
  3. Prima “Reiniciar” e aguarde que o router reinicie 

  

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  

Eu ja tentei aceder ao 192.168.1.1 de varias maneiras e aparece sempre “404 Not Found”, e com o router antigo entrava perfeitamente e desde que mudei nao consigo entrar.


Eu ja tentei aceder ao 192.168.1.1 de varias maneiras e aparece sempre “404 Not Found”, e com o router antigo entrava perfeitamente e desde que mudei nao consigo entrar.

Estão os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente ? Experimente aqui: https://aminhanet.nos.pt/


Boa tarde @Nuno3,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado. Saiba como associar os seus serviços na Área de Cliente NOS

Obrigado


Bom dia @Nuno3 e @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Se surgirem questões, por favor, partilhe connosco. 
Muito obrigado


Bom dia

A pagina de configuração de router https://aminhanet.nos.pt/ está em baixo.

Vai ficar assim muito tempo?

Necessito alterar umas configurações com urgência.

Obrogado


Boa tarde @Victor Pina,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Está ligado à mesma rede do router quando tenta aceder à página?

Diga-nos, pro favor, se surge alguma mensagem de erro. 

Obrigado 


Boa tarde @Victor Pina,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Está ligado à mesma rede do router quando tenta aceder à página?

Diga-nos, pro favor, se surge alguma mensagem de erro. 

Obrigado 

Boa tarde, entretanto o problema está solucionado, sem eu fazer nada.

Obrigado


Boa tarde @Victor Pina,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo com a nova versão da NOS NET. 

Obrigado


Porque tenho sempre erros com esta atualizacao do router e porque nao tenho o eco wifi como voces mostram com possibilidade de definir periodos para desativar wifi


Boa tarde @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente se continua a surgir algum erro.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado


Grande ajuda….:(

 


Não resolveu, e agora, mudo pra MEO ?


Boa noite, 

Porque razão a app nos net depois da última atualização não mostra os equipamentos que estão ligados por WI-FI?? Pelo IP 192.168.1.1, aparece os equipamentos, no app não.

Obrigado 

 


Boa tarde @Alberto Anastácio e @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS

Lamentamos o transtorno. 
Temos a indicação e a confirmação de alguns utilizadores que ao realizar um Reset Forçado ao equipamento, ou seja, ao inserir algo pontiagudo no orifício de Reset a situação fica resolvida. 
Podem, por favor, testar e dar-nos o vosso feedback. 

@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, disse-nos que já fez o reset, mas apenas desligou e voltou a ligar o equipamento? Ou seguiu os passos que indiquei. 

Ficamos a aguardar a sua resposta. 
Obrigado


Nao façam os clientes perder tempo com conselhos da treta, destinados só a protelar a informação do problema.

 Segundo a equipa técnica destinada a resolver o problema, ele já estará em fase de resoluçao.

Segundo a mesma equipa técnica, contactada hoje, o problema revelou-se um bocado dificil de resolver no inicio mas o problema já estará identificado e nos próximos dias haverá uma resoluçao.

  Isto é que é a informação que devem passar aos clientes e não conselhos da treta.


Boa tarde @HASPT

Agradecemos o seu comentário. 

Estamos aqui para ajudar e, por isso, damos as sugestões que, na nossa opinião, são válidas para ultrapassar a dificuldade apresentada. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades comuns, tal como também indicado, temos feedback de utilizadores, aqui, no Fórum NOS, a indicar que a situação ficou resolvida com um Hard Reset. Assim, e apenas quando tivermos confirmação de que existem temas comuns iremos informar em conformidade dessa forma. 

Até lá continuaremos a tentar ajudar ao máximo todos os utilizadores e se necessário endereçar internamente.

Muito obrigado 


Boa tarde @Alberto Anastácio e @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS

Lamentamos o transtorno. 
Temos a indicação e a confirmação de alguns utilizadores que ao realizar um Reset Forçado ao equipamento, ou seja, ao inserir algo pontiagudo no orifício de Reset a situação fica resolvida. 
Podem, por favor, testar e dar-nos o vosso feedback. 

@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, disse-nos que já fez o reset, mas apenas desligou e voltou a ligar o equipamento? Ou seguiu os passos que indiquei. 

Ficamos a aguardar a sua resposta. 
Obrigado

Nada feito,  isto deve ser problema da app.

 


Bom dia, 

Compreendemos o que nos indica, @Alberto Anastácio
Muito obrigado pela cooperação. Estamos a reunir a informação quanto aos equipamentos para conseguirmos melhor compreender o que se passa. 
Indique-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado


Giga router 5.0


Muito obrigado, @Alberto Anastácio.

Vamos aguardar a confirmação dos outros utilizadores com a mesma situação, para conseguirmos atuar e endereçar internamente. 
Agradecemos a cooperação. 


Bom dia.

  Acedi mesmo agora à NOS NET e está tudo a funcionar bem, a equipa técnica conseguiu resolver o problema antes do tempo estimado para a resoluçao do problema.

 Quando trabalham mal à que criticar, mas quando trabalham bem tem de se elogiar.

                                                                       HAS


Agradecemos o seu feedback, @HASPT
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Obrigado


Bom dia!

Um excelente UPGRADE na página no que toca a DESIGN! Sem dúvida! 5**** (excepto alguns ecrãs de introdução de dados que parecem demasiado acanhados, provavelmente desenvolvidos nas fabulosas resoluções ULTRA HD, esquecendo que muita gente ainda usa resoluções HD!)

Uma nota TOTALMENTE NEGATIVA no que toca ao BLOQUEIO do COPY! (versão WEB)

Foi intencional? É para manter? Então o utilizador quer copiar alguma informação da página e não pode?! Não faz qualquer sentido!

 https://nosnet.pt

 


Bom dia @marcolopes
Não temos conhecimento que seja possível copiar conteúdos para a NOS NET, no entanto, endereçámos a sua questão e vamos responder-lhe assim que tenhamos feedback. 

Obrigado 


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